Defesa & Geopolítica

Governos de Chile e Peru chamam Embaixadores em Israel para consulta

Posted by

20140729052602564rts

 

UOL, 29/07/2014

Os governos de Chile e Peru chamaram para consulta nesta terça-feira (29/07/2014) seus respectivos embaixadores em Israel, em medida que acompanha decisão semelhante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil ocorrida na semana passada.

“O Chile observa com preocupação e consternação que as ditas operações militares em Israel –que nesta fase constituem um castigo coletivo à população palestina em Gaza– não respeitam as normas fundamentais do Direito Internacional Humanitário, como demonstram as mais de mil vítimas civis incluindo mulheres e crianças, como também ataques a escolas e hospitais”, afirma o governo chileno em comunicado.

Em nota, a chancelaria peruana manifestou “extrema preocupação com a violência no Oriente Médio” e afirma “lamentar profundamente a interrupção do cessar fogo com novas operações militares de Israel em Gaza”.

“Diante da gravidade da situação e em coordenação com governos de outros países da região, o Peru decide nesta data chamar para consulta seu embaixador em Israel”, diz o comunicado.

Foto: Um bombeiro palestino trabalha para conter um incêndio no depósito de combustível da única usina de energia da faixa de Gaza, que segundo testemunhas, foi atingido por disparos do Exército israelense

Para ler toda a matéria acesse a fonte

Fonte: UOL 

16 Comments

shared on wplocker.com