Governos de Chile e Peru chamam Embaixadores em Israel para consulta

20140729052602564rts

 

UOL, 29/07/2014

Os governos de Chile e Peru chamaram para consulta nesta terça-feira (29/07/2014) seus respectivos embaixadores em Israel, em medida que acompanha decisão semelhante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil ocorrida na semana passada.

“O Chile observa com preocupação e consternação que as ditas operações militares em Israel –que nesta fase constituem um castigo coletivo à população palestina em Gaza– não respeitam as normas fundamentais do Direito Internacional Humanitário, como demonstram as mais de mil vítimas civis incluindo mulheres e crianças, como também ataques a escolas e hospitais”, afirma o governo chileno em comunicado.

Em nota, a chancelaria peruana manifestou “extrema preocupação com a violência no Oriente Médio” e afirma “lamentar profundamente a interrupção do cessar fogo com novas operações militares de Israel em Gaza”.

“Diante da gravidade da situação e em coordenação com governos de outros países da região, o Peru decide nesta data chamar para consulta seu embaixador em Israel”, diz o comunicado.

Foto: Um bombeiro palestino trabalha para conter um incêndio no depósito de combustível da única usina de energia da faixa de Gaza, que segundo testemunhas, foi atingido por disparos do Exército israelense

Para ler toda a matéria acesse a fonte

Fonte: UOL 

16 Comentários

  1. AI PAPAI …. !!!
    .
    .
    A Família busca-pé o Hamas, o filho endiabrado do Jacó e um dos seus progenitores, Israel quando estão descanando para a próxima interação familiar, os sionistas aproveitam para roubar mais terras dos palestinos.
    .
    Os sionistas e os EUA fazem o mesmo que o Satanás faz: ROUBA;MATA e DESTRÓI lá na palestina principalmente as escolas, que agora viraram o point da família busca-pé para resolver seus assuntos familiar e quem paga, as crianças…. SAFADOS !!! ….. 😉

    • por LUCENA
      .
      .

      É assim que Israel vem em público com a cara-de-pau e fala que é para se defender; más se defender de quem …. do Hamas um grupo de sua criação que se rebelou contra o pai Jacó ?
      .
      Até aqui, quem sempre perdeu foi os palestinos, em todos os aspectos.
      .
      Invadem covardemente com tanques sofisticados e aviões super-sônicos e do outro lado, só pau e pedras … Hahahah … safados!!! …Hahahah… é esse Jacó.
      .
      E os “Azes” pilotos de israel, com seus jatos made USA, pobres coitados são eles … rsrsrsrsr ….correm o risco vida em serem acertado pelas baterias anti-aérea dos palestinos, os ” STILINGS” de última geração … Hahahahah … Safados !!! … Hahahah …esse anão Golias está diminuindo acada dia com essa sua fúria contra as crianças palestinas … Hahahah ..Safados … 😉

      • vai la sub do sub do sub reclama também rsrs

        na espanha também saiu uma resolução que fez israel dider que o estado era inimigo de israel apenas por esses diserem que israel é um ladrão de terras

        na istorinha da bíblica deles vocês podem ver sempre invadindo outros povos matando destruindo e tomando territorio dizendo por os outros adorarem outros deuses outros cultos

        por isso foram expulsos e voltaram a ser novamente se não aprenderem com os seus erros

  2. Isso é mostrar q um país irrelevante pode levar outros de relevância e adotar à mesma postura. O mal do BRASIL, de suas ‘ortoridades’,GF,congresso, e ñ dar o valor à segurança, do país, exemplo: O nefastos judeuss tem 7 subs, tem uma FA c + de 100 caças de 10 linha…DAM de 1ª qualidade…o BRASIL…realmente , somo um potencia pífia, irrelevante militarmente falando, + tomem nefastos judess outros nos seguiram…ingratos, caracteristica natural nesse povo, vide sua história na BIBLIA…até ò Deus dos deuses,Jeová DEUS se irou c os mesmos [, e à última x foi em 33AD, vide Mat.27:50,51 , Gên.22:18 .Gal.3:7.. hj , os judeuss se dizem povo escolido de DEUS, mentira, usam a técnica de Goelbs, repita uma mentira milhões de X é ela será considera uma verdade, o deus deles é o descrito em IICor.4:4 e I Joã.3:19.Sds. 😉

    • “Governos de Chile e Peru chamam Embaixadores em Israel para consulta”… VAI FAZER UMA DIFERENÇA !!!… 🙂

  3. Se os nefastos judeuss no olham como irrelevante, ou seja, desdentados militarmente, esse olhar e dos bastidores militar e político dos iankss, daí nos sabotarem em n VLS, e em nos negarem vender , em 1 mão , os caças.. Quer saber eu se governos Federal, compraria caças Russos, Su=30MKS, Su=35 e DAMs como os S-400 e mt outros ekipamentos militare p defesa e atke e c urg~encia…os n irmãos caim do norte ñ são confiáveis…se vierem será por terra, Colombia ,Apýaí e mar…e q Marte nós ajude…terrível, espero estasr mt errado,p ontem…Sds. 🙁

  4. Não vai fazer a menor diferença. Correm o risco de ficar explicitado a irrelevância de um continente inteiro, dominado por coitadinhos, pobrezinhos, vitimazinhas e, portanto, esquerdinhos e vermelhinhos…

  5. Não demora o supra sumo dos países da America do Sul, o Chile, começará a ser demonizado, ou então vão dizer que isso é coisa da más companhias petralhas. Kkkkkkkkk. O Peru, esse vão dizer, virou irrelevante.kkkkkkkkkk.

  6. Se Israel não tiver cuidado e continuar desafiar o mundo dessa vez vão pagar muito caro, até os EUA estão criticando as ações absurdas desse estado de assassinos e ladrões.

  7. Coitadinho de Israel, despertou ira do continente cheirador de cocaina ,kkkkkkk,estes idiotas latrinos vomitam merda porque estao longe de Israel , se estivessem pertinho o fiofo destes mujicas estaria cortando cabelo de tanto medinho , deixem este lixo humano se alimentar de vomitos ,isto eles fazem de melhor,kkkkkkkkk, ,enquanto isto Israel avança , a faixa de GAZA permanecerah ocupada , em tel aviv ja estao chegando os reforços para manter gaza definitivamente ocupada , parece que o Hamas prestou um favor a Israel ,atiraram no proprio peh ,os civis palestinos sofrem porque confiaram em lideres miopes que defendem apenas os interesses daqueles que lhes pagam a MESADA ! Pobre povo onde os lideres so enxergam os EURODOLLARES !

    • Mas como sair de dentro de um, unzinho, único sujeito tanta porcaria, tanta titica, com essa capacidade de feder alem de um simples blog de conotação militar e patriótica. Aonde será que esse vil sujeito treinou para ser tão repugnantemente desprezível? Isso sim é pobreza, que muitos confundem com falta de dinheiro.

Comentários não permitidos.