Exército Indiano solicita sistemas de defesas ativas para o carro de combate Arjun MK II

Arjun_Mk-2_Mark_II_main_battle_tank_India_Indian_defence_industry_military_technology_640_001E.M.Pinto

Seguindo a tendencia mundial de sistemas defensivos para carros de combate o Exército Indiano solicitou o desenvolvimento de sistemas de defesa ativas para o carro de combate Arjun MK 2.Segundo  informação, o sistema será equivalente aos Israelense Trophy, ao Russo Arena e ao Sul-Coreano KAPS, porém o DRDO sugere que seu sistema seja superior.

O MBT indiano possuirá um sistema de defesa ativa capaz de combater mísseis anticarro movendo-se a uma a uma velocidade de mais de 1700 m / s .  Até o momento nenhum país  do mundo desenvolveu um sistema com esta capacidade, vale ressaltar que o Rafael Trophy é alegadamente capaz de neutralizar ameaças a velocidades inferiores a 1000 m/s.

Arjum

Novo veículo indiano também deverá ser equipado com um sistema capaz de  interferir em  mísseis guiados à laser, disparando autonomamente as contra medidas e a reação ao oponente. 

Os sistemas de defesa ativa estão apenas começando a ser integrados nos carros de combate modernos, de fato alguns analistas os veem como a pedra de salvação para os MBT que para outros tinham seus dias contados. Sistemas de defesa ativas autônomos podem aumentar a sobrevivência dos veículos e tripulações, cada vez mais caros e complexos bem como, vulneráveis em cenários assimétricos.

Acompanhe a série de reportagens no MBT BRAZIL clicando na imagem

MBT Brasil

 

4 Comentários

  1. O MBT indiano deverá ser um sistema de defesa ativa capaz de combater mísseis anticarro movendo-se a uma a uma velocidade de mais de 1700 m / s . Até o momento nenhum país do mundo desenvolveu um sistema com esta capacidade, vale ressaltar que o Rafael Trophy é alegadamente capaz de neutralizar ameaças a velocidades inferiores a 1000 m/s.,.. Esse Mbt foi desenvolvido pelos Russo e Índianos, logo , ñ deve ser um tank qlq, e c defesa ativa vai ficar ainda melhor, parabéns. Espero q Pindorama esteja , na moita, desenvolvendo um novo Osório..e q fim levou o OGUM?!?!..Sds. 😉

Comentários não permitidos.