Críticas de Israel contra Kerry são “ofensivas e absurdas”, dizem EUA

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1zzhNPp” standard=”http://www.youtube.com/v/U3by9FoEFB8?fs=1″ vars=”ytid=U3by9FoEFB8&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8587″ /]

Israel vs Palestine – feat. DAM & Norman Finkelstein [RAP NEWS 24]

Críticas de Israel contra Kerry são “ofensivas e absurdas”, dizem EUA

DA EFE, DE SÃO PAULO, 30/07/2014

As críticas de Israel contra o Secretário de Estado americano, John Kerry, classificando-o como um defensor do Hamas, são “ofensivas e absurdas”, declarou nesta quarta (30/07/2014) a Porta-Voz do Departamento de Estado dos EUA, Marie Harf.

Em uma entrevista considerada tensa, Harf afirmou que as palavras de um “grupo de vozes respeitadas de Israel sobre o secretário de Estado, segundo as quais respalda o Hamas, são ofensivas e absurdas” .

Os EUA deram a Israel “um nível de apoio que francamente não tem precedentes em nossa história, mesmo quando estamos sozinhos”, acrescentou Harf.

O influente colunista Nahum Barnea escreveu no jornal israelense “Yediot Aharonot” que Kerry “é um amigo de Israel, mas como amigos como esse, às vezes é melhor negociar com nossos inimigos”.

Kerry também foi qualificado pela imprensa de Israel como “elefante em uma loja de porcelana” e de “amador que crê que pode resolver os problemas do mundo apenas com sua presença”.

O secretário de Estado ignorou as críticas “Não vou me preocupar com ataques pessoais” , disse nesta terça (29).

CONFLITO

ataque-israelense-atinge-mesquita-na-faixa-de-gaza

Nesta quarta, os EUA também criticaram Israel no que diz respeito ao ataque a uma escola da ONU no campo de refugiados de Jabaliya, no norte da faixa de Gaza.

Segundo as autoridades de saúde de Gaza, ao menos 15 palestinos morreram.

A Porta-Voz da Casa Branca, Bernadette Meehan, disse que os EUA estão “extremamente preocupados” que milhares de palestinos não estejam seguros nos abrigos da ONU em Gaza.

Meehan acrescentou que Washington também condena os responsáveis por esconder armas em instalações da ONU em Gaza, numa referência ao grupo palestino Hamas.

O Exército israelense alegou que os radicais do Hamas, que controla a faixa de Gaza, lançaram bombas de um ponto próximo à escola e que os militares atiraram de volta.

Um Porta-Voz da UNRWA (agência da ONU para os refugiados palestinos), Chris Gunness, disse à BBC que Israel foi avisado 17 vezes de que a escola em Jabaliya estava abrigando os refugiados. “A última vez foi horas antes do ataque”, disse.

O número total de palestinos mortos desde o início da ofensiva israelense “Margem Protetora” no dia 8 de julho subiu para 1.326 nesta quarta, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. Israel perdeu 56 soldados e três civis.

Fonte: EFE via UOL 

 

Leia também:

Ataque israelense atinge mesquita em Gaza

Imagem 13/17: 30.jul.2014 – Palestinos caminham sob minarete de uma mesquita que desabou após ataques israelenses na faixa de Gaza, nesta quarta-feira (30/07/2014).

O templo foi um dos alvos do bombardeio da última noite.

Nesta manhã, ao menos 20 palestinos foram mortos e 50 ficaram feridos em um novo ataque a uma escola da ONU que abrigava refugiados Mais Oliver Weiken/Efe

Foto: ataque-israelense-atinge-mesquita-na-faixa-de-gaza

Fonte: EFE via UOL 

15 Comentários

  1. Cara, o que está acontecendo hoje no Líbano é um crime.
    Sabemos que há terroristas escondindos no meio dos civís, mas isso é motivo para massacrar tanta gente? CRIANÇAS?
    Israel está cavando a própria cova seguindo desse jeito. A Europa e os EUA estão diminuindo o apoio à Israel, infelizmente mais por motivos econômicos que humanitários, mas isso já está ocorrendo.
    Eles vão se isolar cada vez mais com isso, e não é a primeira vez que eles massacram libaneses por um punhando de israelenses. Incrível que a tecnologia à disposição de Israel não consiga eliminar somente os alvos necessários. Acho que o que querem é fazer o terror mesmo, vingança. Vide as respostas ao Brasil, à ONU, aos EUA.
    Os caras esqueceram o que passaram na segunda grande guerra?

    • por LUCENA
      .
      .
      O negócio é tão gritante que os americanófilos querem jogar a sujeira para debaixo do tapete … hahahahahah…
      .
      Vico imaginando, quantos brasileiros foram para lá só para pilotar um apache e destruir escolas … Hahahahha …

  2. o sionistinhas estão mordendo a mão de quem sempre os alimentou ???

    que trairas ,na realidade nenhum dos dois prestas

    • VERDADE… é o caso de cuba… se o Brasil não se vacinar logo contra o castrismo velhaco, vai perder a mão… 🙂

  3. Melkor:

    “Cara, o que está acontecendo hoje no Líbano é um crime.”
    ————————————
    No Líbano? Você quis dizer Israel, correto?

  4. O pior de td e os nefastos iankss criticarem q os sionSStraSS judeuSS estão matando mt mulheres ,crianças ,civis Palestinos e vender armas aos mesmos simultaneamente, é de um cinismos criminoso, e pior, e o caladão dos safados dos árabes,egito, a.suditas, ieme, marrocos, jordania, irak,libia Síria..até o Hesbolah está parado vendo ocirco pegar fogo contra os Palestinos. Nota: se vaõ entrar em um embate c às nefastas forças dos judeuss, melhorem em mt, eles estão c às melhores armas do planetas e vc só c os peitos…então, tem de melhorar , 3000 ,calma, vai chegar à isso, mortos palestinos, e 87 invasores judeuss,calma, vai chegar tbm à esse número, trágico. E pelo jeito nada vai deter à escalada de violência contra os palestinos q a Cisjordânia se rebele são seus patrícios e parentes sendo mortos.e p ontem.Trágico.Sds. 🙁

  5. Cara, o vídeo é muito bom… muito criativo, mas ao mesmo tempo instrutivo.

    Quanto à Israel…. lamentável. Sempre terão o direito de se defender, mas a vida humana está banalizada….. parece que nada mais importa…. tenho asco desse assunto….

    Os estadunidenses não devem estar gostando muito deste posicionamento… mas devem colocar pano quente na coisa toda…..(ou frio??)

  6. Sem os EUA Israel não é nada, mas eles estão certos em criticar os EUA pois esse país também é um “anão” diplomático como o Brasil…

  7. A arrogância de Israel está aumentando, estão começando a morder a mão que os alimenta, direito de se defender é uma coisa, mas explodir crianças é outra, penso se os 2000 foguetinhos caseiros disparados pelos terroristas do Hamas tivessem vitimados ao invés de 2 dezenas de israelenses, uns 600, Israel usaria a tática de terra arrasada.
    A força bruta utilizada por Israel nessa guerra assimétrica não está funcionando, o Hamas não liga para baixas civis, outros caminhos devem ser tentados, mas muita gente provavelmente está ganhando com isso.

  8. PRA VC COMO E DOIS PESO E DUAS MEDIDAS!!! SE FOSSE OUTRO PAIS ISSO JA ERA MAIS DOQUE SUFICIENTE PRA FAZER UMA AÇAO MILITAR OU METE SANÇOES NELES ATE DIZE CHEGA MAS COMO E O AMIGUINHO ISRAEL SO FALA UMAS CRITICAS E BLA BLA BLA BLA!!! LAMENTO PELAS MORTES E O TERROR DA GUERRA MAS BEM QUE EU QUERIA VER ISRAEL TOMA UM TAPAS BEM DADO NA CARA TAO MUITO MAL ACOSTUMADOS A BATER EM GENTE PEQUENA TIPO PALESTINA

Comentários não permitidos.