Rússia pretende construir outros dois BPC Classe Vladvostok?

Vladvostok

E.M.Pinto

É o que tudo indica… em razão do aumento das tensões no Mar negro e  imediações a Marinha russa inicia um processo de reaparelhamento de suas frotas. Nada de novidade frente as recentes declarações de aquisições de novos navios planejadas para os próximos anos.

Porém, rumores da fixação de contingentes no mediterrâneo estão alarmando os países do sul da Europa. A declaração de que o BPC Sevastopol, segundo navio da Classe Mistral produzido para Rússia, atuará na frota do Mediterrâneo pôs em alerta os países membros da OTAN.

A notícia ainda não confirmada, anteriormente planejado para operar na frota do do Mar Negro, o BPC Sevatopol que agora ficará fixado em Sevastopol na base naval da recém incorporada península d Crimeia, receberá reforço de forças de submarino e superfície, passando a operar  ostensivamente no Mar Mediterrâneo.

Embora possa parecer simbólica  e esperada, esta declaração carrega consigo uma clara reafirmação de que a Marinha Russa pretende retornar ao Mar, porém não mais no tom amistoso como antes era declarado. o reforço da frota indica uma nova abordagem russa quanto a posição e função de sua marinha naquela região.

Este ano, o Presidente Putin declarou em Severomorsk imediações da base naval de Murmansk,  quando esteve a bordo do porta aviões Almirante Kuznetsov, que o reforço da frota do Mar Negroera uma necessidade vital para  a Marinha Russa. No último dia 27 de julhoporém, o ministro da Defesa da Rússia, afirmou que  a sua Marinha vai receber 06 fragatas Project 11356M  Almirante Grigorovich e outros 6  submarinos  636 Varsovienne, outras embarcações estão sendo consideradas.

Project 11356M

Projetado para operar uma força de helicópteros e apoiar o assalto pro forças blindadas e fuzileiros o navio projeta forças de projeção, e não um navio de controle de área e manutenção da defesa por negação de área. esta característica é vista pelos países como uma clara declaração de Moscou quanto as suas pretenções naquela região.

Fontes consultadas indicam que a intenção russa é a de ampliar a frota de navios navios de assalto, com a aquisição de outros dois navios da mesma categoria ampliando as capacidades de projeção das forças russas. Se estas aquisições tornarem-se concretas a Marinha Russa possuirá a capacidade de  enviar ao estrangeiro, forças de expedicionárias em missões de projeção de poder e tomada de territórios e não tão somente  destinadas a defesa própria.
A Decisão entretanto será tomada apenas após o recebimento dos dois primeiros navios da Classe o Vladvostok e Sevastopol.

20 Comentários

  1. Isso só vai ajudar ainda mais a OTAN. Causando este pavor no Mediterrâneo, as nações vão se aglutinar ainda mais em torno da OTAN. Os europeus começavam a ver a Organização como algo não mais necessário, mas a crescente movimentação das forças navais e aéreas pode fazer isso muda.
    Sabe quem é que ganha com isso, não é?

    • Pra mim é um claro jogo de xadrez de dois concorrentes que querem assumir o tabuleiro e concentrar as decisões novamente em suas mãos, o mundo multipolar não interessa à Rússia nem aos EUA. Capice?

      • the fact that the Black Sea Fleet will receive six new frigates and 6 11356 diz boat 636 was announced back in 2010!
        About UDC Sevastopol? To start to get it and then think how to use it! Tamu same to Vladivostok built theirs of locations

        And the idea that the second ship will be based in the Black Sea is only an idea, although it will be the flagship of the revived The Mediterranean squadron
        _____
        o fato de que a Frota do Mar Negro receberá seis novas fragatas e 6 11356 barco Diz 636 foi anunciado em 2010!
        Sobre UDC Sevastopol? Para começar a fazê-lo e, em seguida, pensar em como usá-lo! Tamu mesmo para Vladivostok construído deles de locais

        E a idéia de que o segundo navio será baseado no Mar Negro é apenas uma idéia, embora possa ser o carro-chefe da reviveu O esquadrão do Mediterrâneo

      • Pensei o mesmo… esses trastes não conseguem ver a uma palmo do nariz… o mestre EMP soube traduzir em poucas linhas a exatidão de um raciocínio claro sobre o tema… matou a pau Edilson…

      • Cuidado Edilsom, seu raciocínio lógico levará a histeria dos antirussos, antichinas, antiargentinos, antiafricanos, antivenezuelanos, antifranceses, antialemães, antiarabes, anti, anti, anti, pró americanos e sionistas, que veem esses como os salvadores do mundo, capice.

      • Verdade, IRRELEVANTE como sempre, a verdade doí. E como deve estar te doendo né gringo pitbicha + boçal?

      • “E.M.Pinto
        29 de julho de 2014 at 9:54

        Pra mim é um claro jogo de xadrez de dois concorrentes que querem assumir o tabuleiro e concentrar as decisões novamente em suas mãos, o mundo multipolar não interessa à Rússia nem aos EUA. Capice?”

        mas é claro que eles não querem mundo multipolar…cada um quer mesmo é a hegemonia para si.. 🙂

      • o mundo hoje vive uma guerra velada…que se faz em varias frentes e de diversas formas..manobras e movimentações como a primavera árabe, o conflito das ilhas senkaku, e os golpes de estado na síria, paraguai, venezuela, honduras e ucrania..são movimentações para conter, cercar e isolar a expansão e firmamento dos Brics….conter e cercar de todas as formas possíveis..não só militar(como acontece no leste europeu e pacifico) mas econômica, política e etc…a terceira guerra é inevitável pois é a única forma do ocidente se livrar desta ameaça que é a mais grave até hoje a sua hegemonia global..dai a importância deste pais fazer parte do bloco mas de forma conservadora e neutra…visando apenas nosso espaço e interesses..e não formar eixos contra impérios do mal..o conflito da ucrania foi esquematizado para isso…para criar situações e cenários para que se isolem e embarguem a russia de todas as formas possíveis..seja economicamente,militarmente e politicamente..o mesmo acontece aqui através de movimentações pelo o norte, pelo o paraguai e de esquemas de desestabilizações internas através de manifestações financiadas por ongs estrangeiras “obscuras” da europa..

      • Adolf Putin, estaria preparando forças para uma guerra?
        O seu ícone, Adolf Hitler fez isso. Preparou as suas forças na surdina. Quando a Europa acordou já estava sendo subjugada pelo terceiro Reich.

      • Nao meu caro, a Russia esta pondo suas forças em prontidão e de forma eficiente, e esres investimentos se justificam pelo tamanho e importancia de seu territorio.

  2. Claro q um mundo multipolar ñ interessa nem ao Urso, iankss e mt menos à China, q se façam respeitar pela força militar apta a dissuadir, assim tem q fazer Pindorama, ser relevante. Qdo à vítima está armada o predador(s) dorme c fome e às x mt ferido.Sds. 😀

  3. Se levarmos em consideração a quantidade de embarcações de DESEMBARQUE dos EUA… a Rússia está mais que certa e parar de fazer o papel PASSIVO… esse negócio de “não vou fazer para não criar encrenca… q q eles vão pensar!??”

    Com Índia, Rússia, China, se armando… a tabuleiro de um possível conflito fica mais equilibrado… isso certamente os EUA não querem… então começa logo a boataria…

    … estão invadindo a terra… os ETs estão chegando… e um monte de galinhas assustadas vai sair gritando, aumentando a histeria, até alguém dar um tiro na direção deles, MESMO… resto segue mais ou menos como o que a gente viu no filme “V de Vingança!”… é aí que começa A GUERRA!

    Como no filme “A Soma de Todos os Medos”… a guerra começa pela manipulação do medo, e pela disseminação da desinformação…

    Os EUA estão construindo uma séria inteira da Classe Ford (porta-aviões)… mas isso é normal… os Russos estão construindo mais 2 navios de desembarque… SALVE-SE QUEM PUDER…

    Em tempo: O Brasil poderia fazer ótimo uso de uns 3 navios desses… são conceitualmente muito bons… nos ajudariam não só a deslocar tropas rapidamente pelo litoral… mas também no envio de ajuda humanitária, como no caso das Tsunamis e Terrremotos no oriente!

    E os nossos militares GOSTAM MESMO desse tipo de trabalho… de mostrar que o dinheiro NÃO FOI JOGADO FORA… FOI INVESTIDO… E BEM!

    Abraço, galera!

    • “Os EUA estão construindo uma séria inteira da Classe Ford (porta-aviões)… mas isso é normal… os Russos estão construindo mais 2 navios de desembarque… SALVE-SE QUEM PUDER…”

      ———————————

      Perfeito Mauro!

  4. Quando a sanidade política enfraquece, a indústria em geral enfraquece, a economia em geral enfraquece… o que surge? Tensão militar….. a indústria de defesa agradece, os grupos políticos ligados a esta agradecem e os presidentes ou líderes de grandes potências “endividadas” também agradecem!
    No final é um ganha-ganha político sustentado por altos impostos, economias cambaleantes, fome, agressão ao meio ambiente, disputas por recursos naturais/minerais etc..etc..
    A humanidade é de fato Outstanding !!!
    Abraços,

  5. Porém, rumores da fixação de contingentes no mediterrâneo estão alarmando os países do sul da Europa. A declaração de que o BPC Sevastopol, segundo navio da Classe Mistral produzido para Rússia, atuará na frota do Mediterrâneo pôs em alerta os países membros da OTAN. ===== Claro, lá q ele irá servir de dissuador, e os outros, c a capacidade adquirida, serão construidos na Russia, p às outras frotas..parabéns a Ivan, fazendo o dever casa c primor e nas barbas dos srs. do planeta…qto a Pindorama..Sds. 🙁

Comentários não permitidos.