Defesa & Geopolítica

Produção do Mi-26T2 começará em 2015

Posted by

Mi26

De acordo com a agência de notícias russa, Interfax, encontra-se em fase final de testes o protótipo da aeronave Mi-26T2. Sua conclusão está prevista para agosto ou início de setembro de 2014. A produção seriada da aeronave é programada para 2015.

O Mi-26T2 é a mais recente variante do helicóptero de transporte pesado Mi-26, produzido por plantas Rostvertol da empresa Rostov-propriedade da Russian Helicopters. A aeronave diferencia-se dos modelos anteriores principalmente por necessitar de uma tripulação menor e possuir moderna aviônica e conceito glass cockpit.

O uso de navegação eletrônica e controle e “glass cockpit”, com cinco MFD coloridos, monitores LCD, permitiu reduzir a tripulação para duas pessoas. Ao mesmo tempo, a máquina é capaz de operar de dia e noite, em quaisquer condições meteorológicas.

O Mi-26T2 tem um peso máximo de decolagem de 56 toneladas e possui a capacidade de carga de 20 toneladas possui um alcance operacional de 590 km. Com quatro tanques adicionais a aeronave pode alcançar até 1920 km.

Entretanto a sua motorização que atualmente é produzida na Ucrânia pode se tornar uma dor de cabeça para a Rússia, impulsionado por dois motores D-136, com capacidade para 11.240 cavalos de potência, as turbinas do Mi 26 são fornecidas pelas plantas ucranianas Motor Sich.

10 Comments

shared on wplocker.com