Defesa & Geopolítica

Outro marco para o programa KAI F/A-50

Posted by

FA 50

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Outro marco importante foi alcançado nos esforços do governo filipino para adquirir o LIFT sul-coreano F/A-50 ” Fighting Eagle”. O Departamento de Defesa Nacional (DND) das Filipanas divulgou nesta segunda-feira que a Carta de Crédito (LOC) para a aeronave foi finalmente abertapelo fornecedor.

KAi FA 50

“O LOC foi finalmente aberto. Também efetuaram o pagamento de 15 % solicitado pelo contratante. O LOC é um documento emitido por uma instituição financeira, garantindo o pagamento a um vendedor de bens e / ou serviços prestados. Para o programa, foram contratados 12 F/A-5 para a Força Aérea das Filipina (PAF).

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1pAQkFV” standard=”http://www.youtube.com/v/d7wvmBFw__k?fs=1″ vars=”ytid=d7wvmBFw__k&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2811″ /]

O F/A-50 é fabricado pela Korean  Aerospace Industries (KAI). A entrega dos dois primeiros aviões é esperada para 18 meses após a assinatura do contrato. As próximas duas aeronaves serão entregues após 12 meses e os restantes oito aviões nos subsequentes de oito meses.

O F / A-50 tem uma velocidade máxima de Mach 1.5 ou uma vez e meia a velocidade do som e é capaz de ser equipado com mísseis ar-ar , incluindo o AIM-9 “Sidewinder” entre outras armas em estado-de-arte.

Fonte: Asian Defense

3 Comments

shared on wplocker.com