Crise na Ucrânia: “Caixa-preta revela que explosão derrubou avião, diz Ucrânia”

caixapreta(1)

 

Reuters, Em Kiev, Ucrânia, 28/07/2014

Análises da caixa-preta com os dados de voo do avião da Malaysia Airlines derrubado no leste da Ucrânia mostram que ele foi destruído por estilhaços vindos da explosão de um foguete e caiu devido a “grande descompressão explosiva”, disse uma autoridade do setor de segurança ucraniana nesta segunda-feira (28/07/2014).

O porta-voz do Conselho de Segurança da Ucrânia, Andriy Lysenko, declarou em entrevista à imprensa em Kiev que a informação foi dada por peritos que analisam os registros de voo do avião derrubado em território sob controle dos separatistas no leste da Ucrânia, em 17 de julho.

O Reino Unido está encarregado de baixar os dados das duas caixas-pretas do MH17 recuperadas no local do desastre e entregar a informação para investigadores liderados pela Comissão de Segurança Holanda, que farão a análise.

Uma porta-voz da organização disse esperar a divulgação de um relatório até o fim de semana.

O governo da Ucrânia e o Ocidente acusam os rebeldes de terem derrubado o avião. A Rússia responsabiliza o governo ucraniano pela queda, na qual morreram todas as 298 pessoas a bordo.

Peritos não avançam

Pelo menos três civis foram mortos durante a noite de domingo para segunda-feira (28) em combates no leste da Ucrânia enquanto as tropas do governo intensificavam sua campanha contra rebeldes pró-Rússia, tomando o controle de uma estratégica área perto de onde o voo MH17 da Malaysia Airlines caiu, disseram autoridades nesta segunda-feira.

Pesados confrontos nas imediações do local do desastre impediram que monitores internacionais chegassem ao local no domingo para investigar a derrubada do avião, que causou a morte de todas as 298 pessoas a bordo.

Líderes ocidentais dizem ser praticamente certo que os separatistas abateram o avião por engano, usando mísseis terra-ar fornecido pelos russos. A Rússia acusa Kiev de responsabilidade pela derrubada.

O governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira que suas tropas recapturaram o controle de Savur Mogila, uma localidade estratégica a 30 quilômetros de onde o Boeing da Malaysia Airlines caiu em 17 de julho.

Os peritos tiveram de se deter na cidade de Shakhtarsk, a cerca de 30 km dos campos onde a aeronave foi derrubada.

Foto: Caixas-pretas do voo MH17 foram entregues pelos separatistas ucranianos na segunda-feira, 21/07/2014.

Fonte: Reuters via UOL 

Leia também:

Os detalhes do míssil que provavelmente derrubou o avião da Malaysia Airlines na Ucrânia

O Buk é um sistema de defesa aérea que começou a ser desenvolvido em 1972 na União Soviética. Ele foi criado para interceptar mísseis de cruzeiro, bombas de precisão e aeronaves.

Há duas versões principais desse sistema: o Buk-M1 e o Buk-M2, chamados pela OTAN de “Gadfly SA-11″ e “Grizzly SA-17″, respectivamente. Ambos conseguem disparar mísseis a até 22.000 m de altitude.

O sistema possui três componentes principais: um radar, um posto de comando, e um lançador de mísseis.

um radar 9S18M1, usado para marcar potenciais alvos aéreos e para transmitir a sua posição e trajetória para:

– o veículo 9S470M1, que serve como posto de comando: ele contém um sistema de dados e de controle para os mísseis; e um computador digital para controle dos disparos, que atribui alvos a cada míssil e calcula a posição para impacto;

– um ou mais veículos 9A310M1S, cada um armado com quatro mísseis guiados por radar.

Para ler toda a matéria acesse a fonte

Fonte: Gizmodo Brasil 

26 Comentários

    • por LUCENA
      .
      .
      INFORMATIVO.
      .
      .
      Você sabia que o Hamas, aquele grupo que usa crianças como escudo para se “defender” do Golias anã de Israel, foi projetado e montado pela Irmandade muçulmana e o estado sionista de Israel para se contra-por ao Fatah ? … Sabiam ?… isso a imprensa/relações pública dos sionistas não divulga, é claro … Rsrrssr
      .
      .
      Pobres palestinos, estão entre a cruz e a espada ou melhor, entre o diabo e o capeta , são tem para onde correr, são imolados pelo pai ( os sionistas ) ou pelo filho rebelde ( Hamas ), no meio de fogo cruzado entre a família busca-pé, os palestinos são massacrado e nas horas em que estão exaustos; os sionistas aproveita para roubar mais terras dos palestinos até que volta o lazer interativo entre os busca-pé. 😉

      • por LUCENA.
        .
        .

        OBS:
        .
        .
        Qualquer dúvida; é só buscar na internet a origem do Hamas e verá que Israel ( que participou na sua elaboração ),queria usá-lo para contrapor ao Fatah de Arafat… um verdadeiro tiro no pé, igual isso, só ao Bin Ladem pelos EUA …a criatura Vs o criador. 😉

  1. por LUCENA
    .
    .
    Quem vai interpretar as informações que estão no seu interior ? … os EUA …e aquela história que os separatistas estavam dificultando o trabalho dos inspetores …. como é que ficou ? … a unica coisa pelo visto é a impunidade dos assassinos, igual dos que mataram dezenas de crianças na Síria … CANALHAS !!!

    • por LUCENA
      .
      .
      E por falar em canalhas …..
      .
      .
      **********************
      .
      Nipsters: o nazismo usa máscaras na Alemanha
      .
      Ao invés de rechaçar cultura pop, neonazis tentam apropriar-se dela. Consomem como “hipsters”, vestem-se de negro e… agridem violentamente um número cada vez maior de imigrantes
      .
      (*) fonte: outraspalavras / Cauê Seignemartin Ameni
      .
      .
      ( … ) “Se a definição do nipster é de alguém que pode viver no mainstream”, explicou Schroeder à Rolling Stone, “então vejo isso como o futuro do movimento”. Para ele “se o Terceiro Reich fosse tão ruim, teria ruído”. Schroeder organiza um show anual de bandas nazistas conhecido como Live H8 concert, mas está furioso por ter seu evento impedido pelas autoridades ano passado. “Neste país, se você tem a opinião errada, todo mundo está contra você”, lamenta. ( … )
      .
      .
      ( … ) Com o vestuário neonazista mais arrumado é difícil de reconhecê-los, diz Cynthia Miller-Idriss, professora norte-americana que vem realizando pesquisas com jovens de extrema-direita nas escolas. “Se você era um professor”, diz ela, “você costumava identificar um skinhead em sua classe e poderia pensar como intervir. Mas agora é mais difícil para sociedade em geral entender quem esses jovens são para se engajar com eles”. ( … )

    • por LUCENA
      .
      .
      A semana inaugural da nova Guerra Fria
      .
      .
      O resto do mundo compreende perfeitamente do que trata essa neo-Guerra-Fria. Nem os europeus são perfeitos idiotas; eles também compreendem o que se passa – a forte resistência que manifestaram contra o desejo dos EUA de isolar a Rússia, e que tirou o sono de Obama durante várias semanas e meses, é prova disso.
      .
      (*) fonte: redecastorphoto.blogspot.
      .
      .
      ( … ) Com certeza absoluta, não há ideologia, dessa vez. Não é guerra contra o socialismo ou contra o terrorismo, nem é guerra intrinsecamente pela Ucrânia ou pela Rússia. Em termos simples, a nova Guerra Fria é sobre a perpetuação da dominação pelos EUA em mundo global.
      .
      Sem o sistema de Bretton Woods, sem a OTAN, sem superioridade nuclear sobre a Rússia, os EUA já anteveem a possibilidade real de, com o tempo, se irem tornando potência muito reduzida. Sem a liderança trans-Atlântica, os EUA ficam reduzidos ao que foram antes da Iª Guerra Mundial, há cem anos: uma potência regional, com influência só no Hemisfério Ocidental.( … )

  2. “O Reino Unido está encarregado de baixar os dados das duas caixas-pretas do MH17 recuperadas no local do desastre e ENTREGAR A INFORMAÇÃO PARA INVESTIGADORES LIDERADOS PELA COMISSÃO DE SEGURANÇA DA HOLANDA que farão a análise.”

    É incrível como o governo de Kiev é privilegiado em ternos de cinismo. A Inglaterra é a responsável pela coleta de dados da caixa preta e a Holanda pelas investigações, mas essa turma de xenófobos, com uma grande ajuda da imprensa ocidental, sai distribuindo declarações baseadas no éter.

    Me digam como um conjunto de dados retirados de uma caixas-preta pode determinar que um avião foi atingido por um míssil? Ou que a descompressão foi causada por estilhaços lançados pela explosão do míssil? ISSO É CHUTÔMETRO! Que houve despressurização até o Papa podia deduzir. Daí a dizer que foi míssil demora. Sem as análises das peças recolhidas no local da queda, qualquer declaração apenas mostrará que o que se quer na verdade é qualquer coisa, menos responsabilizar quem deveria ter fechado o espaço aéreo para voos civis: os “j”ênios de Kiev.

    Acho que a mãe Diná deve ter aparecido por lá e “interpretado” os dados de acordo com a vontade da turma de Kiev.

  3. Me parece que, agora que o tiro saiu pela culatra (na minha opinião foi M da Ucrânica tentando colocar a opinião internacional contra a Russia), o objetivo e enrolar tanto que seja impossível descobrir de fato o que aconteceu.

    é quase certo… tudo indica que… possivelmente… segundo informações “confidenciais”… essa palhaçada já torrou o saco!

    Primeiro não queriam dar acesso às caixas, agora que viram o que tem, os ispetores vão ter acesso… sei… será que são as mesmas… serão que não podem ser adulteradas!??? Será que o míssil foi realmente BUK… só porque estava lá não quer dizer que foi ele!

    Míssil por radar vai no centro do alvo… por calor, vai na fonte do calor… aquele suposto vídeo mostrava um incêndio na turbina…

    Queria ver é um país “neutro”… como a China, ou Alemanha… mandar um supercargueiro voador pra onde o avião caiu, e recolher tudo, e levar direto para a França ou Alemanha, para avaliação!… como uma mensagem bem clara… se derrubar o MEU avião, vocês vão ver só o que mais vai cair do céu!?? 🙁

    Ainda há pessoas esperando pra ver se sobrou alguma coisa pra ser enterrada, dos seus parentes e amigos! 🙁

    • Eu sinceramente não estou entendo nada nessa crise, nem o lado da Russia. Os separatistas deram as caixas nas mãos da Russia e ela soltou no chão. Assumiu o risco dessa investigação não dar em nada.

      Um minimo de esforço de ambos os lados já teriam resolvido esssa crise.

      Me parece que nenhum dos lados quer que ela se resolva.

    • Apresentaram nas redes sociais, não esqueça disso. O foro apropriado, para os americanos, para tratar desse assunto da maior gravidade.

  4. MENTIRA.
    As caixas pretas foram entregues a proprietaria do avião na Malasia que as enviou para a Inglaterra para serem analisadas.
    Segundo fontes Inglesesas a caixas pretas estão sendo analisadas por uma equipe tecnica internacional.
    Caixas pretas levam tempo para serem analisadas e mal chegaram na Inglaterra e o governo Ucraniano faz essa declaração mentirosa.
    A quem cabe o controle do espaço aereo da Ucrania?
    Quem autorizou um avião comercial sobrevoar espaço aereo em guerra?
    Tem muitos caroços nesse angu.
    A velha maquina Americana de propaganda sempre conclamando o mundo para suas cruzadas.
    Se vier a acontecer de ser desmascarado manipulação nesse fato ocorrido a imagem dos EUA vai pra lama de vez.

  5. Os VERMElhinhos sem nexo, qndo não tem como contra-argumentar partem para chamar a todos de nazistas… rsrsrsrsrsrs… nazista, como disseram uns, é o filho do pai de vcs, VERMELHUXOS, o molusco vermelho ingeridor de 51… 🙂

Comentários não permitidos.