Defesa & Geopolítica

USS Milwaukee (LCS5) recebe novos Waterjets

Posted by

USS-Milwaukee-490x326Tradução E.M.Pinto

O quinto navio de combate litorâneo (LCS) da Marinha dos estados Unidos, USS Milwaukee  é o primeiro navio a receber os novos propulsores de jatos d’água (Waterjets) projetados para melhorar a propulsão e eficiência de combustível.

“A eficiência de combustível que obtemos é incrivelmente impressionante. Não estamos falando de cerca de 1 ou 2% – nós estamos falando de melhoria de cerca de 10%  na eficiência do jato de água “, disse o Contra-Almirante Mathew Klunder, Chefe do Naval Research  aos membros do Comitê de Apropriações de Defesa do Senado em 14 de Maio.

Agora instalado no USS Milwaukee, os novos jatos d’água proporcionam um melhor desempenho em relação aos modelos anteriores, disse Ki-Han Kim, do Escritório de Pesquisa Naval oficial do programa.

“Os avanços na tecnologia de jato de água reduzirão os custos de manutenção operacionais e melhorarão a disponibilidade de navios em suas missão”, acrescentou Kim em uma declaração escrita. “Os jatos d’água entregam a mesma velocidade máxima e eficiência dos existentes nos LCS 1 e LCS 3, mas com redução de ruído e vibração, a redução dos custos do ciclo de vida, a melhoria da capacidade de manutenção, maior disponibilidade e, potencialmente, a melhoria da eficiência em velocidades mais baixas.”image

Os jatos d’água, desenvolvidos a partir de 2006 até 2011, melhorar o que é chamado de cavitação, o processo de criação de vácuos parciais em um líquido.

“Os novos jatos d’água beneficiam-se de uma arquitetura de design hidrodinâmico melhorado que reduz o tamanho da peça e os efeitos danosos da cavitação, através da utilização de melhores técnicas de design de lâmina do rotor, mantendo uma alta eficiência de propulsão”, disse Kim.

O Desenvolvimento dos jatos d’água inclui uma parceria no financiamento entre o Escritório de Pesquisa Naval, Naval Surface Warfare Center, o Carderock Divisão e Rolls-Royce Marine, América do Norte. Os novos jatos d’água passaram por testes e validações extensas no setor e teste nas instalações do governo e em escala reduzida em testes de mar, acrescentou Kim.

Contra-Almirante Klunder elogiou o desenvolvimento do jato de água como um exemplo de parcerias eficazes entre indústria-governo. Klunder informou que a Marinha planeja adicionar os novos jatos d’água para cada variante dos LCS classe Freedom que serão produzidos. Cada navio está equipado com  quatro sistemas desses.

LCS_01

As primeiras unidades foram instaladas em LCS 5, no verão de 2013 e unidades em escala real já foram entregues para os navios LCS 5, 7 e LCS LCS 9. Unidades para os LCS 11 e LCS 13 estão atualmente em produção. A Rolls-Royce ganhou um concurso inicial para desenvolver os jatos d’água em 2006 e, desde então, passou a ser premiado com uma segunda fase para o desenvolvimento em grande escala, disse Kim.

“Durante a segunda fase, mais melhorias foram feitas no projeto inicial e a escala intermediária teste foi realizada em um pequeno barco da marinha”, explicou.


Fonte: DefenseTech

14 Comments

shared on wplocker.com