Fuzileiros Navais do Perú adquirem 32 viaturas blindadas sobre rodas LAV II

Operation Catalyst

E.M.Pinto

Informações: Raul Martinez (Perú)

Os Fuzileiros navais Peruanos serão equipados com 32 viaturas leves blindadas sobre rodas (8×8) LAV II, o contrato frmadono valor de US$ 67 milhões prevê ainda um pacote de apoio logístico. A informação foi divulgada pela General Dynamics Land Systems Canadá. As viaturas anfíbias serão entregues a partir de meados do próximo ano.

O  Veículo de assalto Leve (LAV) descende de uma família de veículos blindados de rodas, desenvolvido pela empresa General Dynamics Land Systems (ex-General Motors) e foram concebidos com base na estrutura dos VBR Mowag  Piranha (atualmente GDLS) segundo um requisito do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, que possui uma versão conhecida do LAV-25 armado com uma torre de 25 milímetros arma calibre ( foto- Unidades LAV  Canadenses).

Atualmente a família LAV está na terceira geração com os LAV III, que estão em serviço também no Canadá onde são amplamente utilizados no Afeganistão.

6 Comentários

  1. Eu entendi bem ???… são 32 ou duas viaturas… qual a finalidade de uma aquisição tão modesta ???… mesmo 32 é muito pouco para um país como o Peru…

    • “Os Fuzileiros navais Peruanos serão equipados com 32 viaturas leves…”
      ————

      Está com deficit de atenção? ou são as lentes de contato azuis atrapalhando a leitura?
      hehehe

      Ademais é uma compra específica para equipar os fuzileiros navais, 32 é um número parecido com as compras de blindados e anfíbios que o CFN faz…

Comentários não permitidos.