Voo MH17 foi abatido durante manobras de unidades de defesa antiaérea das Forças Armadas da Ucrânia

No dia da catástrofe do avião malaio na Ucrânia as unidades de defesa antiaérea das Forças Armadas da Ucrânia treinavam a simulação de desbloqueio do sistema de lançamento de mísseis. Uma situação extraordinária no decurso deste treino podia ser a causa da tragédia do avião Boeing.

A agência RIA obteve esta informação de uma fonte ligada a Forças Armadas da Ucrânia.

Em 17 de julho o comandante do regimento 156 de mísseis antiaéreos, aquartelado num dos arrabaldes de Donetsk, recebeu a ordem de treinar a simulação de cobertura de uma tropa terrestre mediante a utilização do míssil Buk. O lançamento real do míssil não foi previsto. Deste treino participaram dois aviões Su-25 que deveriam simular a operação de reconhecimento.

“Depois da entrada de um dos aviões na zona de alcance do complexo de mísseis antiaéreos Buk, o seu voo passou a ser acompanhado pela guarnição da bateria de mísseis. A julgar por tudo, devido a uma casualidade trágica os trajetos do Boeing e do Su-25 coincidiram, apesar da diferença dos escalões aéreos, o que resultou fatal para o avião civil, pois no momento de coincidência dos alvos num só azimute o sistema readapta-se automaticamente para o alvo que tem área maior”, revelou a fonte.

Todavia, ela não pôde explicar a causa do disparo não sancionado do míssil.

Em 2001, no decurso de treinos do sistema ucraniano de defesa antiaérea foi abatido com um míssil do complexo C-200 o avião de passageiros russo Tu-154 que fazia voo Tel Aviv – Novosibirsk. Nesta catástrofe pereceram 78 pessoas. Depois desta tragédia, foram proibidos todos os treinos práticos com a participação de mísseis Buk.

 

Fonte: Voz da Rússia

21 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    .
    Se for verdade isso; por que então, desviaram o avião para mais perto da boca-do-leão ?

    • Exatamente o que eu ia perguntar!? 🙂 E por que deixar quase estourar uma guerra MUNDIAL, segundo alguns,

      em lugar de admitir que o erro foi deles, e não dos RUSSOS!?

      e por que, permitir que os EUA fizessem papel de idiotas (justo os parceiros americanos) afirmando que tinham “intel” (informação confidencial) comprovando a culpa russa no incidente!??

      Por que… por que… por que??? 🙂

  2. Amigos,

    Há aqui certos pontos a serem discutidos… Os dois pontos que coloco a seguir considero serem dignos de debate e não podem ser simplesmente ignorados:

    – Pelo que vi nos mapas disponíveis na rede, a aeronave teria caído em algum lugar entre Krasnyi Luch e a fronteira, de modo que seria improvável que um míssil da série 9M38 ( ou mesmo 9M317 ) locado ao redor de Donetsk interceptasse a aeronave; assim como também seria improvável um Buk do lado russo ter acertado a aeronave…

    – O IFF… Qualquer sistema anti-aéreo de médio alcance que se preze, tem um interrogador IFF para identificar previamente um alvo ( e o Buk não é exceção )… Seria estranho os ucranianos não estarem utilizando-o no exercício ( seria até imprudente não faze-lo )… Por tanto, qualquer coisa que aparecesse no espaço aéreo monitorado pelo complexo, seria ( ou deveria ser… ) previamente identificada, evitando o disparo…

    Em resumo, o fato dos ucranianos estarem treinando com seus sistemas não significa que possam estar diretamente envolvidos na questão… Mas também deve se entender que qualquer coisa pode ter acontecido, que erros grosseiros podem acontecer, e que a participação ucraniana não pode ser descartada… Três exemplos na história são emblemáticos: o voo da Korean Air Lines ( KAL 007 ), abatido por um Su-15 russo em 1983, num incidente desastroso; o KAL 902, que fez um pouso forçado ao largo de Murmansk após ser atingido por aeronaves russas em 1978; e o caso do A-300 iraniano derrubado pelo destróier USS Vincennes em 1988…

  3. Nesse disse me disse começa a fazer sentido aquela afirmação de que pretendiam de fato, e ainda devem pretender, abater o Putim.

    • E sim, um sonho para a Ucrania matar Putin sob seus céus, e ve-lo transformar-se em um mártir russo, E depois ver a maquina de guerra russa os varrer da face da terra.

      • Você pode saber tudo o que pensar os loucos, e os estrategistas. Talvez até tenha informações privilegiadas que ainda não form apresentadas pelos acusadores do PUtim, como você tem mostrado acreditar, mas eu não, e nada para mim pode ser descartado, e não fui eu que inventei isso. Isso veio de fonte de informação Russa, acreditar ou não é uma coisa que as provas mostrariam. Mas como só os Russos tem se esforçado em provar alguma coisa fora das redes sociais.

      • Juju, o único louco aqui és tu… nem os russos são tão lunáticos… exceto o pastel de vento que consegue ser pior…

      • juju que papo é esse o zoinho de catarata rsrs

        ta saindo do armário

        essa direitalha tudo meio chabronsca rsrs

        mais uma vez a mentira americana de perna curta rs

        tentaram matar putin a russia já mandou o recado se tiver guerra sera contra os gringos
        os gringos respondem que a russia não tem participação no incidente

        o que os estados unidos fez foi tentar chocar a europa e manda-los para guerra no seu lugar e so entra no final

        mas os russosja mandou um salve se for sera com os yankes

        segura o rojão apátrida

      • Você pode saber tudo o que pensar sobre os loucos e os estrategistas. Talvez até tenha informações privilegiadas que ainda não form apresentadas pelos acusadores do Putim como você tem mostrado acreditar. Mas eu não, e nada para mim pode ser descartado. E não fui eu que inventei isso, isso veio de fonte de informação Russa, acreditar ou não é uma coisa que as provas mostrariam, mas como só os Russos tem se esforçado em provar alguma coisa fora das redes sociais, continuo tentado a acreditar nas teses deles.

      • Vocês etão tentados a acreditar nos russos, porque no outro lado estão os EUA, a quem vocês desejam a destruição total.e puro antiamericanismo irracional, se estivesemos no inicio dos naos 40, vcs estariam do lado dos nazistas contra os EUA.
        Eu não faço parte de torcida organizada geo politica, ano passado quando os EUA fizeram caca ao apoiar rebeldes sirios, que estavam usando gás mortal contra civis, minhas criticas a eles eram tão pesadas, quanto hoje aos russos, que deram apoio aos separatistas ucranianos, que fizeram esta caca atual.

      • Meu caro pastor apesar de ser tentado a apostar contra os gringos, como o boçal que se apresenta por aqui, por todo o apoio que prestaram e prestam a anti democracia, ou a democracia que se venda a seus interesses, caso contrario compram uma ditadura, como a que vivemos em nosso país, ainda assim não me pauto por isso, procuro me manter fiel a lógica para não cair na tentação de estar sob pretextos de independência ficar atrelado ao colonismo aviltante, quer para lados Russos ou Yankes, mas como disse a fatos. E a proposito os próprios yankes já estão mudando seus discursos quem sabe você não se volte contra eles nessa contradição que te coloca mal em sua defesa pelo lado que eles próprios apresentaram, a principio.

      • O juju esquece-se que quem inventou a NOSSA democracia foram… OS AMERICANOS… rsrsrsrssrs… qnta ironia !!!… e ao mesmo tempo, qnta boçalidade esquerdopata !!!… 🙂

      • Julio os yankes não estão mudando discurso de nada, eles apenas estão chamando os verdadeiros jogadores para o tabuleiro, e eles jogam este jogo com os russos, há 70 anos.

        O russos(Governo) tem culpa por armarem retardados separatistas apaixonados pela porcaria que e a “revolução”

        O Ucranianos(governo) tem culpa por induzirem um jato comercial para a morte, eles tinham o controle pleno do espaço aereo, sabiam muito bem o que poderia acontecer,sabiam que os rebeldes tinha tomado o controle de uma bateria AA naquela região, e sabiam que mercenarios russos estavam dando apoio tecnico, e deixaram em nome de uma jogada geo estrategica, viram uma posibilidade macabra, e apostaram nela.

        Os estadunidenses tem culpa(povo) por colocarem no controle de sua nação, um abobado. .

  4. O sistema Bulk tem alcance de 22 mil metros de altitude, o Avião caiu em uma região de controle de separatistas, ou seja, este equipamento deveria estar dentro da região controlada por separatistas para ter exito.

    • Qual a relação ? são 22 km de altura e 35 de alcance na horizontal. então tinha que estar há 30 km do local da queda …

      • “então tinha que estar há 30 km do local da queda …”

        Exatamente, olhe no mapa atual ucraniano, a area controlada por rebeldes, onde o avião caiu, tem muito mais que 30 Km, da area de controle de Kiev.
        Então estas baterias teriam que estar dentro de area controlada por separatistas.

      • Os esquerdopatas não respeitam nem a lógica… já já o juju vem dar um fora magistral com suas nada convincentes performances literárias… pelo menos ele respeita o idioma pátrio… não é analfa como o klm e o pé de boi… 🙂

      • zoinho de catarata a logica é a seguinte novamente os estados unidos não conseguiram o que queria

        so fez a russia acelerar a indústria de defesa

        os próprios gringos já estão saindo de fininho

        só sobrou para você e seu viralatismo defender os yankes rsrs

        e que por sinal é uma defesa ridícula e pífia , a de sempre é logico

Comentários não permitidos.