Vídeo: Morteiro NEMO de 120 mm

Desenvolvido pela Patria Armas Sistema Oy PWS da Finlândia, trata-se  de uma versão mais leve do sistema de morteiro AMOS.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/UsJoCq” standard=”http://www.youtube.com/v/3LfWKfCaIiM?fs=1″ vars=”ytid=3LfWKfCaIiM&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1018″ /]

9 Comentários

  1. As capacidades de mobilidade, agilidade, poder de fogo e precisão desta belezinha, podem por a pique a maioria dos meios hidro-fluviais de combate operados hoje.

    • por LUCENA
      .
      .
      O Emirado Islâmico está atacando cristãos
      .
      O Emirado Islâmico marcou lares cristãos com a letra “N” (para “Nazara”, isto é, cristão), em 17 e 18 de Julho de 2014, em Mossul, enquanto emitia um decreto exortando-os a converterem-se ao Islão, pagar o imposto devido pelos infiéis ou morrer
      .
      (*) fonte: voltairenet.org/article184840.html
      .
      .
      ( …) Apesar dos apelos dos patriarcas e dos bispos do Levante, os «Ocidentais» apoiaram os jihadistas que cometeram os mesmos abusos na Síria durante três anos, com o fundamento de que eles constituíam um castigo merecido pelo seu apoio à «ditadura Alauíta» (sic). A única diferença aqui é o espaço de tempo deixado aos cristãos para escapar: ele é de dois dias contra sete no passado.
      .
      Antes da invasão anglo-americana do Iraque, em 2003, havia 1,5 milhões de cristãos no país. Perseguidos pelos jihadistas, sob o olhar das tropas de ocupação, fugiram cerca de 1,2 milhões do país, principalmente para se refugiarem na Síria. Não restavam mais que 200 mil cristãos no Iraque aquando da invasão pelo Emirado Islâmico. ( …)

      .
      .
      *******************
      .
      Isso me lembra o “modos operantes” dos nazistas com os judeus na Alemanha nazista, a mesma coisa e um pouco diferente também, do que os sionistas ortodoxos fazem com os cristãs em Israel.
      .
      O que estranha muito, é que esses patifes que praticam isso, são simpatizantes ou corroboram com os EUA pois, estes tem o apoio e a simpatia do tio Sam.
      .
      Como um americanófilo, tem a cara de pau de criticar esse tipo de abuso e ao mesmo tempo, defende as atitudes da sua vaca-sagrada ?
      .
      Sempre caindo do cavalo, eles criticam Hitler más, são simpatizantes dos ideais do nazismo, criticam o terrorismo e as ditaduras más, apoiam a politicagem americana …. querem ir para o Céu más, não querem morrer … 😉

  2. Esse sistema cairia como uma luva em operações na bacia amazônica tanto com o EB e MB em operações de apoio de fogo.

  3. por LUCENA
    .
    .
    Para marinha, esta canhoneira seria uma mão na roda no desembarque de tropas na praia, mobilidade e precisão de tiro, os fuzileiros terão “menos” tensão na praia.

  4. Essa é uma ótima lancha, mas devo dizer que o Amorin acertou ao fechar negócio com a Colômbia e suas lanchas de patrulha e combate fluvial, acho que deveríamos equipa-las imediatamente com um lançador de granadas automático- General Dynamics Ordnance & Tactical Systems – MK19 40mm Grenade Machine Gun ou similar russo AGS-30 -não só as novas lanchas, mas todas as lanchas que o Brasil possui em nossos rios ou patrulhamento costeiro .

    http://www.youtube.com/watch?v=GwnSG8k11Lk

    http://www.youtube.com/watch?v=1f8DYUcqPOk

  5. helveciofilho
    26 de julho de 2014 at 6:46

    por LUCENA
    .
    .
    Para marinha, esta canhoneira seria uma mão na roda no desembarque de tropas na praia, mobilidade e precisão de tiro, os fuzileiros terão “menos” tensão na praia. ====== sem dúvidas, seriam excelentes em n EB/FN…acredito q saibamos fazer uma = ou até melhor, ñ somos tão incapazes! Sds. 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      Sr.argus;
      .
      capacidade temos o que falta, é interesses não só do governo más também dos nossos empresários,basta vê o projeto colombiano onde há interesse do nosso governo em adquirir algo ” parecido ” pois, o conceito colombiano, é mais para um palco fluvial,nos ribeirinhos amazônicos.

  6. Este morteiro 120 mm tem um alcance máximo de 10 km.

    Com este alcance de fogo, esta pequena embarcação pode ser muito útil auxiliando na defesa de portos como o de Santos, Baía de Guanabara, Baía de Todos-os-Santos, Baía de São Marcos (São Luis, Base de Alcântara). Baía de Marajó, Foz do Amazonas, além claro, de diversos rios…

  7. Amigos,

    Creio que essa lancha não se presta a operações em grandes espaços de água ou mesmo águas costeiras… Qualquer situação de mar agitado e fim de papo… A precisão do morteiro vai pro espaço… Mesmo que exista alguma mecanismo de compensação, é improvável que ele possa compensar situações típicas em mares…

    Apoio de fogo a cabeças de praia é coisa para destróieres, fragatas e corvetas, com bocas de fogo giro estabilizadas. Soma-se a isso o poderio aéreo de navios de assalto anfíbios ou coisa que o valha…

    A melhor aplicação para esse armamento é em rios. Seria sim uma mão na roda na Amazônia ou no Pantanal…

Comentários não permitidos.