ISRAEL REBATE CRÍTICA E DIZ QUE BRASIL É “IRRELEVANTE”

images-cms-image-000383640

Sugestão: Roberto CR

Após gesto diplomático do governo brasileiro, que convocou ontem seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Pinto, para consulta sobre a morte de palestinos, chancelaria de Israel respondeu duramente: “Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante”; autoridades do governo Dilma receberam com indignação posição do governo de Benjamin Netanyahu e estudam a melhor reação a um comentário “tão duro”.

247 – A chancelaria de Israel criticou duramente o comportamento brasileiro em relação ao conflito entre o país e o Hamas, que já deixou 700 palestinos mortos na Faixa de Gaza, contra 35 israelenses. Em resposta enviada ao jornal Folha de S. Paulo, a representação israelense afirmou que “o Brasil está escolhendo ser parte do problema, em vez de integrar a solução”, e classificou o País como “politicamente irrelevante”.

Nesta quarta-feira 23, o Itamaraty divulgou nota considerando “inaceitável” a escalada de violência entre Israel e Palestina e chamando de “desproporcional” a força israelense contra os palestinos. O Brasil convocou ainda seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Pinto, para consulta sobre as mortes de centenas de civis na Faixa de Gaza. O comentário do governo de Israel foi uma resposta ao gesto diplomático brasileiro.

“Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante”, disse ainda a chancelaria israelense. O comentário foi recebido com indignação por autoridades do governo da presidente Dilma Rousseff. O Palácio do Planalto e o Itamaraty avaliam agora a melhor reação para um comentário “tão duro”.

Fonte: 247

Nota do Editor: A frase não é bem esta, O que foi dito foi, ” O Brasil é um gigante econômico e cultural mas ainda é um anão diplomático”. o que é quase a mesma coisa…

E.M.Pinto

130 Comentários

  1. Em parte concordo com os Israelenses,chamar um Embaixador é uma atitude que no meio Diplomático é considerada agressiva.

      • Não é bem assim Máquina,eu tb discordo do que está acontecendo,agora chamar o Embaixador para consulta,é algo desnecessário e sem nenhum efeito prático,o Brasil poderia condenar o bombardeio de Israel e pedir para o Hamas baixar as armas,seria mais eficaz,geralmente quando há convocação de um Embaixador é porque uma das nações se considera desrespeitada ou tem seus interesses soberanos atingidos pela outra nação,não é o caso de Israel.Seria mais proveitoso condenar os bombardeios Israelenses,e pedir para o hamas baixar as armas.

      • “BARCA
        24 de julho de 2014 at 16:26”

        mas senhor BARCA eu concordo plenamente com seu pensamento…compartilho completamente de seu pensamento..essa reação e pronunciamento deste governo petralha é completamente enviesada política ideologicamente..os militantes de esquerda deste pais só enxergam atrocidades de Israel..só querem enxergar atrocidades de Israel..deveriam ter se pronunciado sobre as atrocidades cometidas por ambos…como eu já deixei bem claro aqui…ambos os lados comentem desgraças e crimes de guerra….ambos os lados são covardes..principalmente aquele hamas…que não se importa nenhum pouco com os civis palestinos….nem mesmo crianças..os usam como escudos humanos..os civis de lá são reféns destes FDPs…

      • por LUCENA
        .
        .
        ” O Brasil é um gigante econômico e cultural mas ainda é um anão diplomático”
        .
        .
        Israel deveria ter umas aulas com o Brasil como se deve fazer diplomacia com os seus vizinhos,ou melhor, com o mundo.
        .
        Vivemos aqui em harmonia com os nossos vizinhos, é um sonho que até hoje, os israelitas desejam más; devidos a incapacidades dos seus governantes de fazer diplomacia com a vizinhança, este sonho a cada dia fica distante ou melhor, vivem em um eterno pesadelo, assim como os Palestinos.
        .
        ***************
        .
        Sabemos que até hoje, sempre os israelenses sabotaram na ONU, pelos EUA qualquer resolução que sirva ou resolva essa questão.
        .
        Para o governo Israelense, como está, tá muito bom … 😉

  2. O Jornal do Brasil, a CBN.Globorádio e a Filha São Paulo citam : irrelevante

    O G1, Yahoo e Estadão citam : anão diplomático.

    De qualquer forma o Brasil como no caso Irã, Síria das armas químicas e agora tem sido tratado por nossos “”aliados estratégicos “” de forma diplomaticamente grotesca e mal pensada … simplesmente por ter coragem de não estar alinhado com eles .
    O exercício da SOBERANIA , inclusive diplomática é nosso direito , gostem nossos queridinhos aliados ou não .

    Agora negar que não é desproporcional 700 X 30 mortos para cada lado fora 4000 feridos é estupidez pura.
    Isso é normal???
    http://www.youtube.com/watch?v=rR0VwVCc7E0#t=11

    • Verdade Stadeu, também lembre-se que quando o Brasil quer resolver os problemas deles(Siria,Ira) ,nosso pais não e Anão diplomático.

    • Acredito que este é sim o posicionamento. Se quem comanda a coisa toda acha que é ‘relevante’ chamar o embaixador, então que chame e ponto final. Essa decisão, como bem falada pelo colega Stadeu, é soberana, doa a quem doer.

      Não vou nem entrar no mérito do ‘certo’ ou errado. Eu já tenho idade suficiente pra saber que nesse mundo, o que se faz paga.

      Deveríamos nos meter? Não sei…. acho que temos problemas internos suficientes pra nos metermos nos dos outros.

  3. TEL AVIV — O governo israelense reagiu com irritação à decisão do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, de chamar de volta ao país para consultas o embaixador em Tel Aviv, Henrique Sardinha Filho. O Brasil foi o segundo país a tomar essa decisão depois do Equador, na semana passada. Em nota oficial, a chancelaria israelense expressou “desapontamento” com a atitude do governo brasileiro.

    “A decisão não reflete o nível de relacionamento entre os países e ignora o direito de Israel de se defender. Passos como esse não contribuem para promover a calma e a estabilidade na região. Ao contrário, dá respaldo ao terrorismo e, naturalmente, afeta a capacidade do Brasil de exercer influência. Israel espera apoio de seus amigos em sua luta contra o Hamas, que é reconhecido como uma organização terrorista por muitos países pelo mundo”.

    O porta-voz da chancelaria, Yigal Palmor, chamou o Brasil de “anão diplomático”.

    — Essa é uma infeliz demonstração de porque o Brasil, um gigante econômico e cultural, se mantém um anão diplomático. O relativismo moral por trás dessa medida transforma o Brasil num parceiro diplomático irrelevante, que cria problemas em vez de contribuir para soluções — disse Palmor à imprensa israelense.

    O embaixador de Israel em Brasília, Rafael Eldad, disse ao GLOBO que o governo de seu país está surpreso e decepcionado. Lembrado que o principal argumento usado pelo Itamaraty foi a morte de centenas de civis palestinos, boa parte mulheres e crianças, na Faixa de Gaza, Eldad afirmou:

    — (As autoridades brasileiras) só veem um lado. Não vimos, uma única vez, qualquer menção do Hamas. Nossa expectativa era de pelo menos uma palavra de simpatia, de compaixão para com os civis israelenses, que também estão sob fogo de foguetes e mísseis. Foi uma surpresa. Como sabemos, nenhum país do mundo atuou desta maneira.

    NÃO VIMOS SOLIDARIEDADE, DIZ EMBAIXADOR

    Eldad, que na última quarta-feira foi chamado ao Itamaraty para ouvir que o governo brasileiro está desapontado como a “desproporcionalidade” na ofensiva de Israel na região, disse que a população do país não consegue mais ter uma vida normal. Lembrou que todo o tráfego aéreo foi paralisado por causa do Hamas, o qual ele classificou de “grupo terrorista”.

    — Não vimos nenhuma crítica (do Brasil) citando claramente o nome do Hamas. Não vimos simpatia ou solidariedade — disse ele.

    O diplomata afirmou ainda não saber o que levou o governo brasileiro a agir dessa maneira. Enfatizou que o Brasil sempre teve uma relação de amizade e diálogo sincero e aberto com Israel. E deu a entender que esse tipo de atitude reduz a possibilidade de uma participação mais ativa nas negociações entre Israel e palestinos para um acordo de paz duradoura.

    Eldad conversou com O GLOBO por telefone, momentos depois de presenciar, em frente à embaixada, uma manifestação contra seu país.

    — É muito triste que existam brasileiros que apoiam e glorificam o terrorismo e alimentam o ódio. Graças a Deus são muito poucos, em torno de 20 a 25 pessoas — disse o diplomata, que reside há três anos em Brasília e deve deixar o Brasil nos próximos dias.

    Na conversa de quarta-feira, o embaixador Figueiredo demonstrou a Rafael Eldad seu descontentamento quanto à situação na Faixa de Gaza. Em seguida, o ministério emitiu uma nota oficial explicando por que chamou o embaixador em Tel Aviv de volta.

    “O Governo brasileiro considera inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina. Condenamos energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças. O Governo brasileiro reitera seu chamado a um imediato cessar-fogo entre as partes”.

    Na nota, o Itamaraty explica porque o Brasil votou na quarta-feira a favor da criação de uma comissão de inquérito para investigar supostos crimes de guerra de Israel numa votação do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (UNHRC, na sigla em inglês), em Genebra: “Diante da gravidade da situação, o Governo brasileiro votou favoravelmente a resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas sobre o tema, adotada no dia de hoje”.

    http://oglobo.globo.com/mundo/chancelaria-de-israel-chama-brasil-de-anao-diplomatico-13363282

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tenho que rir,fico puxando saco de Israel esse tempo todo ,anos apos anos,agora estão de briga. :v 😀 😀 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PS: Que vergonha.

  5. Se ao menos a nota diplomática do Itamaraty tivesse condenado também a ação do Hamas contra Israel, lançando centenas de foguetes e matando civis israelenses, a resposta do governo de Israel não teria sido tão dura. Mas já que o governo petista resolveu condenar unilateralmente Israel, chamando seu embaixador em Tel Aviv, sem mencionar o Hamas, recebeu o devido tratamento e foi colocado no seu devido lugar: anão diplomático ou país politicamente irrelevante. Fica a gosto do freguês, mas dá na mesma. Foi humilhado, envergonhado e posto para escanteio.
    Nem países árabes, como o Egito, estão apoiando o Hamas. Mas um Itamaraty incompetente resolveu ficar ao lado do Hamas terrorista. Eis aí a resposta. Este desgoverno petista produz um vexame atrás do outro. Poderíamos passar sem essa.

    • Sem dúvidas… esse desgoverno PETRALHA vai afundar esse país, tanto moral como economicamente… estamos economicamente engessados, sem crescimento e com inflação em alta… e os juros, estratosféricos…

  6. Me desculpem os sionistas mas esta declaração foi chula e dotada de pouca sabedoria, e por mais que tenhamos chamado a conversa um embaixador, o discurso sobre nossa politica foi agressivo demais, e espero uma resposta mais seria do nosso governo em relação a isso, porque fomos desmoralizados e isso merece resposta equivalente pra mostrar pro mundo ( apesar de ainda sermos anoes de jardim geopoliticamente) que se deve respeitar a sexta economia do mundo, e que temos o poder de dizer que somos contra e a favor do que quisermos.

    • Me esqueci de ressaltar que pra mim o erro brasileiro foi o de não ter condenado a postura do Hamas, isso foi ridiculo de nossa parte, mas…essa merda se chama Brasil, não esperam grandes mentores diplomaticos saindo daqui.

      • Cara ou você é estrangeiro boçal ou bocal brasileiro com uma vira latisse latente em sua veia de depravada falta de brasilidade. Mas de qualquer maneira esse seu comentário só mostra a que veio, um conjunto vazio que mira os outros brasileiros por si.

      • Acho que vc nao interpretou devidamente meu comentario, releia, raciocine, e entao pense em responder novamente.
        Em momento algum fui contra nosso pais, o que ressaltei de forma clara foi que apesar de termos sido um pouco exagerados em pedir dialogo com o embaixador la residente, não justifica Israel dizer palavras tão chulas ao nosso governo. Espero ter sanado sua perspectiva erronea a respeito do meu texto e de minha opinião. Sds

      • “mas…essa merda se chama Brasil”
        Cidadão, essa expressão acima, extraída de sua critica desqualifica toda sua argumentação e me impede de sequer considerar essa sua pretensa intenção.
        Não consigo me conter ante tamanha indignidade contra a pátria que que te pariu para mim e como ofender a própria mãe, ou talvez ainda pior. E tem gente que acho que tenho a pretensão de ser mais brasileiro que alguém, mas aí vejo isso, e começo a acreditar que tem gente que sequer entende o que significa ser cidadão desta pátria.
        Talvez se sintam confortáveis, na irresponsabilidade, achando que estão fazendo graça para o diabo rir.

      • Quer dizer, juju, que fuder o país pode, mas chamar de merda essa administração de merda que ai está não pode, né ???… qnta coerência !!!…

      • Você gringo boçal, sempre em sua covardia aproveitando-se de situações oportunistas para manifestar sua boçalidade, você é figura triste. E tem gente que te acolhe. Se qualifique primeiro depois participe de debates, mas primeiro vire homem.

  7. “Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante” kkkkkkkkkkkkkk 😀 😀

    “Autoridades do governo Dilma receberam com indignação posição do governo de Benjamin Netanyahu e estudam a melhor reação a um comentário “tão duro”.

    Vão estudar nada! Vão pra caminha quentinha fazer cafuné na Boeinguezinha!! 😀

  8. Olha, imaginem se fossem 700 israelenses mortos.
    Os palestinos também tem crianças, mulheres e pais de familia honestos, e as forças de Israel não fazem distinção, novamente. Há pouco tempo foram mais de 800 civis mortos na campanha para resgatar 2 soldados, lembra disso?
    A ONU também repreendeu Israel, que a cada dia fica mais como vilão que vítima. O mortos no holocausto estão dando lugar a outros inocentes.
    Por outro lado, nosso governo se mostra a cada dia mais atrapalhado e pibolar porque a mesma atitude não foi tomada com relação a outros países por aí que andaram ou andam fora da linha.
    Mas sabe com é né? Israel é aliado do demônio imperialista.
    É como se fosse uma religião ao contrário. Eles elegem uma espécie de anti-deus para celebrarem o seu anti-culto. A figura no altar assume a culpa por todas as mazelas criadas por eles próprios, então eles ficam remoendo isso até desenvolverem uma úlcera. Enquanto isso, os digamos “pagãos” vão vivendo suas vidinhas, trabalhando, crescendo, pagando seus impostos, cortando suas gramas, educando seus filhos…
    Desculpem, sei que isso não está diretamente ligado ao post, mas não tem como não ligar uma coisa à outra.

  9. é bom essa judaiada escrota baixar o tom pois somos um dos seus maiores clientes em tecnologia & defesa..

    • Aí terei que concordar com vc, nosso país tem um poder de resposta no campo econômico muito mais nítido do que Israel teria em relação a nós, e basta a Dilma ficar de birra e as relações entre Brasil e Israel se deterioram, e isso pra Israel é péssimo uma vez que tbm temos boas relações com os outros países do oriente médio. Sds

      • Arc, Israel tem o direito de se defender, a agressão não partiu deles, a resposta foi muito forte? Foi, mas continua sendo resposta a uma agressão. O EB, a FAB e Marinha do Brasil tem muito a ganhar com Israel.

      • Uhum, e Israel tem muito mais a ganhar conosco, pois se os produtos deles faltarem nas prateleiras não faltarão vendedores de produtos semelhantes e melhores que os de Israel.Nós temos o que qualquer vendedor do mundo quer…dinheiro. Sds

      • Arc, não é bem assim não, o Rafale e o SU-35, apesar do dinheiro poderia chegar aqui como venda de prateleira, misseis outro armamento difícil de alguém repassar tecnologia, com Israel temos muito o que aprender, e eles mesmo com a insatisfação dos americanos, tem trabalhado com o Brasil, e maquina de guerra deles esta na frente de muitos países que se diz adiantado.

  10. E eles estão certo, vejamos: Ele nem costa maritima significativa tem, + possuem 6 subs SSK’s convencionais c capacidade de lançar misseis nucleares,nós só 5 e td meiabocas, tem uma FA c + de 100 caças de 1ª linha,e nós os fantásticos e vetusto F-5 Mlerdas, um exercito c os melhores ekipa/ inaginaveis,eles tem seu próprio satélite e nós… ..eles estão mt certos..+ por outro lado , o n voto no CS ( a casa dos iankss ) vai dar autori// p se invetigar os crimes de guerras q ora estão praticando…é pesou.Q os n governante, GF,congresso. e militares em condições de liderança, aprendam e tirem o país desta insignificância militar geopolítica mundial…p ontem ,seus..seus.são mesmos uns . Sds. 🙁

  11. Quem esses judeus pensam que são? Os Deuses do mundo?

    Brasil precisa enviar uma reposta agressiva contra Israel. Um país que não respeita ninguém. Israel se acha assim do bem e do mal porque é protegido dos EUA. Um dia a máscara vai cair.

    Brasil deveria impor sanções contra Israel na área de defesa.

    Brasil é sexto maior economia do mundo…

    • “Brasil deveria impor sanções contra Israel na área de defesa.” Ah, sim, os israelenses tremeriam de medo por causa disso… Um país como Israel, que possui ao menos 200 ogivas nucleares e os meios para lança-los, possui umas das mais modernas forças armadas do mundo, líder em inovação tecnológica, que investe quase cinco por cento do PIB em Ciência e tecnologia, vai poder ser pautado pelo Brasil? Qual o poderio bélico que o Brasil tem? Caças de segunda mão? Este desgoverno federal deveria se preocupar com os 60.000 brasileiros que são assassinados todos os anos, com a segurança, com a educação, com a saúde, com a infraestrutura em nosso país, que estão em frangalhos. Não consegue resolver os problemas internos e se mete onde não deve. Dá nisso.

      • BRAVO !!!… cada vez mais nossos leitores descobrem as falcatruas das izquerdas que nos governam… ainda bem que vcs pensam com a própria cabeça… não precisam ler cartilhas editadas pelo pt pra saber o que se deve falar… seja bem vindo Luiz… por pessoas como vc que eu ainda acredito no futuro desse nosso Brasil… no campo devastado da indecência sempre floresce uma semente da verdade… saudações…

  12. Fantástico.

    O governo do país mais chorão e mentiroso do mundo berra suas mãnhas, feito aquele abusado irmão mais novo, e o fã clube da falta de personalidade aparece em sua defesa. Depois os outros é que são vira-latas.

    Sobre a nota

    Esta manifestação idiota do governo israelense é, por si só, prova do que ela tenta negar: se a posição diplomática brasileira fosse tão fraca com afirma, porque uma nota diplomática tão violenta? E em que base moral a diplomacia criadora-de-problemas-com-todo-mundo se sustenta para dizer que o Brasil é parte do problema? Essa é a doutrina Busch Jr ainda em ação mundo afora, única coisa a que se agarra este governo religioso fundamentalista de Israel para se manter vivo: ou esta comigo ou está contra mim. Coisa de selvagem.

    O governo israelense quer, sempre, que o Hamas seja citado quando se condena qualquer coisa na Cisjordânia, mesmo que não seja responsável direto. O problema é que o Brasil, nesta semana, se posicionou na ONU a favor de investigações de crimes de guerra praticados por Israel durante o atual conflito. E na semana passada já havia condenado o curso que estava tomando os combates. E esta diplomacia fraca não estava sozinha. Votaram também a favor todos os países latino americanos. Os principais países da civilizadísima Europa se abstiveram em se manifestar sobre a matança que está ocorrendo na Faixa de Gaza. Os do contra foram os mesmos de sempre: EUA.

    Então deixemos de ser mambembes e chamemos esta nota do governo israelense pelo que ela é: um lixo de declaração que tenta desqualificar um país soberano por não concordar com sua posição.

    E é bom que se acompanhe as notas do Min das Relações Exteriores do Brasil antes de saírem falando bobagens e concordando com qualquer um que fale mal do Brasil, posando de culto.

    1ª nota, de 17/07/2014 sobre o assunto
    http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/conflito-entre-israel-e-palestina
    O Governo brasileiro tem acompanhado com profunda preocupação a escalada de violência entre Israel e Palestina e expressa sua solidariedade com os feridos e com as famílias das vítimas na Palestina e em Israel.

    O Governo brasileiro condena veementemente os bombardeios israelenses a Gaza, com uso desproporcional da força, que resultaram em mais de 230 palestinos mortos, muitos deles civis desarmados e crianças. Condena, igualmente, o lançamento de foguetes e morteiros de Gaza contra Israel.

    O Governo brasileiro rechaça a atual incursão terrestre israelense em Gaza, iniciada na noite de 17/7, que representa grave retrocesso nos esforços de paz. Tal ofensiva poderá ter sérias repercussões para o aumento da instabilidade no Oriente Médio e exacerbar a já dramática situação humanitária naquele Território Palestino Ocupado. Instamos as forças israelenses a respeitarem estritamente suas obrigações ante o Direito Internacional Humanitário. Ademais, consideramos necessário que Israel ponha fim prontamente ao bloqueio a Gaza.

    O Governo brasileiro conclama ambas as partes a estabelecerem um cessar-fogo duradouro e aderirem imediatamente aos esforços empreendidos pelo Governo do Egito e pelas Nações Unidas nesse sentido. Reitera que a solução de dois Estados, Israel e Palestina, requer que as partes respeitem suas obrigações nos termos do direito internacional e retomem sem demora as negociações de paz para encerrar o conflito.

    Em vista da escalada de tensões verificada nas últimas semanas entre as partes israelense e palestina, o Governo brasileiro acionou seus postos na região para viabilizar, de forma expedita, a retirada de cidadãos brasileiros residentes na Faixa de Gaza e seus familiares próximos. Em virtude dessas ações preventivas, 12 portadores de passaporte brasileiro foram evacuados até a manhã de hoje.

    2ª nota de 23/07/2014 sobre o assunto
    http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/conflito-entre-israel-e-palestina-1
    O Governo brasileiro considera inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina. Condenamos energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças.

    O Governo brasileiro reitera seu chamado a um imediato cessar-fogo entre as partes.

    Diante da gravidade da situação, o Governo brasileiro votou favoravelmente a resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas sobre o tema, adotada no dia de hoje.

    Além disso, o Embaixador do Brasil em Tel Aviv foi chamado a Brasília para consultas.

    *********************************************
    E só para não esquecer porque o governo de Israel deve ser condenado firmemente pelo que está fazendo:

    No 4º ataque contra instalações da ONU, Israel mata dezenas em escola na Faixa de Gaza

    Fontes do Ministério da Saúde na Faixa de Gaza afirmam que pelo menos 15 pessoas morreram após um tanque israelense atacar uma escola das Nações Unidas nesta quinta-feira (24/07). Além das vítimas fatais, mais de 200 pessoas ficaram feridas na explosão do edifício, procurado por milhares de palestinos refugiados, obrigados a deixar suas casas em função do conflito armado
    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/37155/no+4+ataque+contra+instalacoes+da+onu+israel+mata+dezenas+em+escola+na+faixa+de+gaza.shtml
    *******************************************************

    Mas se preferirem podem continuar com o padrão puxa-saco da Confederação Israelita do Brasil, que pensa que é o AIPAC, é problema de vocês.

  13. Se somos tão irrelevantes, porque então uma nota diplomática que afirma a nossa “irrelevância”?

    O Itamaraty saberá como responder, todavia, fosse eu o dignitário da nação fechava a nossa representação e expulsava a representação israelense em nosso solo. Daí eu queria ver…

    Mas, este sou eu.

    • Foi o tempo que o Itamaraty soube fazer alguma coisa, agora é só pataquada mesmo, Honduras, Irã, Maduro, Ucrania e agora isso. Mais uma comunidade brasileira contra o PT, obaaaa!!!!!

    • Fato Ilya, se os admiradores de Israel estudarem um pouquinho poderão ver que se nosso país quiser, um golpe muito forte pode ser enviado a Israel, e isso significaria quebra nas relações diplomáticas, interrupção de acordos, etc, temos muito mais poder de resposta do que Israel em relação a nós.
      Imagina se nós quiséssemos enviar “ajuda humanitária” para alguns países do Oriente médio? posso reconhecer que meu país não tem um peso político como Russia, EUA, Europa,China, mas se nosso governo decidir responder a afronta, Israel saberá o amargo gosto de mexer com a sexta economia do globo (diferente dos países surrados economicamente que eles costumam encarar) Sds.

  14. A minha gente… sabe porque eles consideraram a nota “tão dura”? porque é verdade! No Brasil (leia-se GF e seus mandados do Itamaraty) estão acostumados com retórica e demagogia barata, quando alguém joga a triste e incontestável verdade na cara eles acham que foi uma reação “dura”!

    Eu digo que muito mais duro foi a atitude de chamar de volta o embaixador – muito mais dura SIM pois foi uma atitude e não palavras ao vento. E para os países minimamente sérios a atitude conta mais do que demagogia (não no BR).

    Ao meu ver o próprio tem da resposta já demonstra a insignificância diplomática do Brasil. Não o fosse eles teriam começado com algo do tipo “sentimos muito que o Brasil não perceba o conflito sob o espectro de quem o vive diariamente e blábláblá”. Adotaram um tom mais ríspido simplesmente porque podem (como todos que ‘podem’ o adotam, seja EUA, Russia, etc). Adotaram esse tom porque não haverão consequências sérias considerando à quem elas se destinaram (BR).

    Só para completar: Quem é mais responsável pela morte de inocentes, Israel que bombardeia a faixa de Gaza ou o Hamas que, deliberadamente, escolhe o entorno escolas e hospitais para suas instalações “militares”?

    É triste mas Hamas joga sujo justamente para colocar a opinião pública contra Israel! Penso como devem se sentir os militares israelenses “que me perdoem as mulheres e crianças, mas a vida mais valiosa é a do meus compatriotas”. Podemos condená-los por pensar assim?

  15. Anão diplomático pq n temos umas bombas nucle… digo, digo. De qualquer jeito estamos adquirindo expertise para um subnuc (e mt dele é indígena). N sei pq, senti como se o comentário fosse “vcs q n tem nada haver, n se metam no q nao lhe diz respeito”. De um jeito estranho… sim.

    Mas n sei s ele diria isso se a russia chamasse o embaixar de Israel para uma conversinha. Talvez pq a russia tem poder dissuáto.. melhor eu ficar quieto.

      • É como dizer “sua embaixada está aqui para estreitar laços entre Israel e Brasil, não para meter o dedo na política externa israelense!”

        E se o Brasil realmente quer fazer isso, é melhor se levantar… de joelhos é ridículo! 🙁

    • O Brasil não chamou o emb israelense p/ uma conversa, chamou o em brasileiro de volta p/ o Brasil, a proposito, a Rússia tb fez o mesmo?? Não né!!!

    • Não tem bomba nuclear porque não quer… então, sua composição é mero xororo de quem não tem argumentos críveis para discorrer sobre o tema, tassios… o que o Brasil quer criticar Israel que se encontra do outro lado do mundo, qndo baixou as calças para a matança que fidel pratica em cuba, bem ali no Caribe ???!!!… ou a matança e perseguição que o maduro pratica contra seus opositores, ali do lado ???!!!… Israel errou sim em dar bandeira para essa corja PETRALHA que nos governa… deviam dar de ombro para quem é realmente INSIGNIFICANTE no cenário geopolítico do oriente médio… eles sabem que esse governo PETRALHA é só gogó e que vivem fazendo comercio com eles, mas precisam jogar pra galera interna a velha política esquerdopatizante pra consumo interno que os otários esquerdalhas adoram consumir… errou Israel… errou feio… com governos safados a gente não dá moral… ignora…

      • Entendo o seu argumento. Ocorre que o governo do PT vinha, sistematicamente, tomando uma série de atitudes contra o governo de Israel, principalmente nos fóruns da ONU. Essa posição dura do governo de Israel foi uma espécie de catarse, de dizer o que estava atravessado na garganta há muito tempo. É como uma represa que estivesse com diversas rachaduras. Tem um momento que arrebenta tudo. A gota d água foi essa nota ridícula do Itamaraty condenando apenas Israel, sem mencionar o Hamas, dando apoio subliminar a este grupo terrorista.

      • COM CERTEZA !!!… é que acho que com vigaristas não podemos nos meter sob pena de que espirre alguma lama em nós também… essa política externa suja do pt vai corromper todo o trabalho sério que o Itamaraty vinha fazendo a séculos… LAMENTÁVEL…

  16. Diplomacia bolivariana. Só enxerga com o olho esquerdo. Tem algum país sério aí que dá valor aos atabaques? é verdade que o número de vítimas palestinas é absurdo. Nada justifica a morte de civis, principalmente crianças. Mas o hamas só não mata TODOS os israelenses e de quebra TODOS os palestinos do fatah porque não tem os meios.

    • Não é bem assim Kazin,é muito simplista rotular o Corpo Diplomático Brasileiro de Bolivarianos,pelo contrário a Dilma é um nada em matéria de política externa,seja para o bem ou para o mal ela sempre fugiu dos grandes temas,mas acontece que as vezes qualquer Corpo Diplomático e Líder de um país faz das suas,Não existe corpo Diplomático perfeito,o nosso é um dos melhores do Mundo,existem nações europeias aonde erros de Diplomacia levaram a guerras aonde se custou milhares de vidas.

      • Já foi barca, já foi… hoje, o Barão de Rio Branco perderia os cabelos que lhe restaram se visse a esculhambação que está o Itamaraty…

      • E foi mesmo… esse negócio de “se meter a dar opinião” mas “não assumir responsabilidade” é o que faz com que o Brasil ainda seja visto como uma país “em cima do muro”!

        Mas isto está mudando… a nossa representação militar na África por exemplo, mostrou não só disposição para se envolver, como para fazer o MELHOR para resolver AQUELA situação, já que botou O SEU (dos nossos soldados) na RETA. E isso foi visto com muita admiração, principalmente porque o Tio Sam não tem nenhum interesse em ajudar países que não CONTRIBUAM de forma substancial, seja lá com o que fôr!

        Foi uma bela chamada… e o momento de mostrar que não é um anão político é esse mesmo… ou se levanta e ergue a voz… ou fica falando besteira, só pra se fazer ouvir na sala, mas ninguém dá ouvidos, porque não quer, MESMO, se meter nessa fogueira!

        Enquanto isso têm gente morrendo dos dois lados… melhor escutar aqueles que, de fato, podem e/ou querem intervir!

      • “nossa representação militar na África por exemplo,”

        Qual cara palida??

        Se vc esta referindo-se ao general brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz, as tropas comandadas são da ONU, composta principalmente por forças africanas.

  17. isruel putenfia acabou de cair na arapuca

    os países latinos todos votaram a favor que isruela parasse de atacar os cidadão árabes palestinos

    a europa se absteve e apenas os estados unidos sionistas votaram a favor

    por isso isruela esta soltando as frangas

    vai receber um pedala Robinho para deixar de ser otario

    irrelevante é isruela que so sabe fazer guerra para disputar metros quadrados de deserto

    isruela é um probelam para o mundo pois por causa do sionismo esta envolvendo o mundo em uma terceira guerra mundial

    o final do sionismo sera triste e isolado tiveram a chance de permanecer calados

    o ERRADO isRUELA QUER SE PASSAR POR CERTO !!!

    pensa que é potencia rsrs sai debaixo da saia dos anglos

  18. O Brasil, lá atrás foi participe da criação dessa aberração chamada estado de Israel, quando um brasileiro chamado Osvaldo Aranha, foi decisivo na criação desse estado, provavelmente por sentir-se em divida com seus antepassados.
    Mas o fato é que esses sionistas não tem respeito nem gratidão, são arrogantes e se se acham inquestionáveis em suas barbaridades. O Brasil apesar das criticas dos acanhados residentes das tocas nacionais, tem sim direito de mostrar sua indignação da forma que melhor lhe aprouver para passar um recado claro de seu sentimento. Responder com um grau elevado de desprezo ao país e a todos os que nele habitam, apesar de sabermos que temos muitos alienigenas infiltrados por aqui, muitos em postos importantes fazendo a nossa já tradicional e covarde mentalidade, a que levou o boçal representante de Israel verbalizar essa agressão, só reforça o acerto da posição do governo alem da comprovação de que esse estado estelionatário por fundação não deveria fazer parte do nosso circulo de países amigos. É o que eu acho.

  19. Cancela logo esse treco de KC-767 logo de inicio ….. e revisa todo o nosso ”acordo” em termos de tecnologia … principalmente quanto ao IAI … retaliação economia e o mínimo q e espera desse desrespeito gostem ou n . foi o Brasil a ser desrespeitado… nega isso e o cumulo da hipocrisia

      • Ideologia idiota que nos custará muitos esforços diplomáticos futuramente… oh gentinha desqualificada e despreparada essa que está nos governando atualmente… temos que dar um fora nessa gente antes que seja tarde demais… outubro vem ai… tá na hora de chutarmos algumas bundas vermelhas…

  20. Senhores,
    .
    Nesta quinta-feira, num evento em São Paulo, o chanceler Luiz Alberto Figueiredo comentou a reação do Ministério das Relações Exteriores de Israel:
    .
    — “Eu devo dizer que o Brasil é um dos 11 países do mundo que têm relações diplomáticas com todos os membros da ONU. E temos um histórico de cooperação pela paz e ações pela paz internacional. Se há algum anão diplomático, o Brasil não é um deles, seguramente”.
    .
    Saudações,
    .
    konner

  21. Vou colocar esse comentario aqui, é bem lucido e esclarecedor pelo menos para mim.

    http://jornalggn.com.br/noticia/brasil-convoca-embaixador-e-israel-critica-duramente

    Um sinal importante
    qui, 24/07/2014 – 19:59

    De reconhecimento, Israel “sentiu”.

    Para quem já vive, há algum tempo, próximo ao “mercado de produtos de defesa”, já esteve em Israel algumas vezes, mantem contato, com israelenses ( judeus ou não ), a manifestação do porta-voz da chancelaria israelense, da forma a qual foi feita, completamente destemperada, fora de qualquer comportamento esperado de um governo, quando se reporta a um outro governo, considerado amigo de longa data, seu interlocutor privilegiado no cone-sul e maior parceiro nas américas, fora Estados Unidos, denota um certo nivel de desespero, e o pior para Israel: Um comando de suas relações exteriores, tangido por idiotas, que arriscam em um pronunciamento, negócios de mais de US$ 3,0 Bilhões.

    A ação Itamaratiana, ao convocar o embaixador de Israel, para consultas, relativas ao atual confronto em Gaza, e suas consequencias humanitárias, não “ofende” á Israel, afinal o Brasil tem cidadãos na area conflagrada, tanto em Israel, como na faixa de Gaza, e é prerrogativa do Itamaraty, zelar por seus cidadãos, mesmo os com dupla-cidadania, alem, é claro, de firmar suas posições: 1. Humanitária contra o massacre ; 2. A existência de dois Estados ( ambas, respaldadas pela ONU, tanto o CS, quanto o Comite de Direitos Humanos).

    Posições estas, que nunca impediram ou complicaram as relações Israel – Brasil, tanto que o Brasil reconhece o Hamas, como o Hezbollah ( cheio de brasileiros paranaenses), NÃO como terroristas, mas como movimentos politicos, há anos – anteriores, ao governo do Dr. “Honoris Causa” Luis Inacio “Lula” da Silva ( pela Universidade de Jerusalem ), ou que Israel celebra-se, por pressão do Brasil, um acordo de livre-comércio com o MERCOSUL.

    Agora, graças a “idiotas ideológicos, direitistas, facistas, eretz israel, destemperados”, conjugados ao “orgulho itamaratinesco” de nossos “herdeiros de Rio Branco”, só resta esperar a “poeria baixar”, e enquanto o tempo passa, programar e executar o famoso: “Controle de Danos “, tipo: declarações de empresários, rabinos liberais, associações de classe, congressistas, ” midia de massa adquirida”, “formadores de opinião, adquiridos”, que amenizem as besteiras pronunciadas; US$ 3,0 BILHÕES não é dinheiro de pinga, para um país que está gastando, por dia, só com reservistas, mais de US$ 20 milhões, e que a cada disparo de “Iron Dome” custa US$ 70.000,00.

    P.S.: Para um “anão diplomático”, vc. não responde, muito menos histéricamente – ainda mais, quando este “anão”, guarda as suas costas, ao norte, por mandato da ONU (UNIFIL), e por sua sugestão, e do governo libanês, instou ao CS/ONU, que tropas terrestres deste suposto “anão”, assumam a partir de 2015, a UNIFIL na area do Rio Litani ( area de segurança, LIbano – Israel, mas controlada pelo Hezbollah). Portanto, o “anão”, seu cliente, sócio, investidor, até ontem era “poderoso”, para sua chancelaria, um “poder emergente”, agora, por respeitar a descisões da ONU, virou um “anão” – Falar do Dunga, na seleção, não vale -.

    P.S.2: Aos novos hassidis do sionismo Eretz Israel: Gaza, assim como o Sinai, não estão presentes na Torah, assim como chegar até o Tigre/Eufrates, é impossivel, e estabelecer colonias na Cisjordania, baseadas em conceitos toranicos, é absurdo – o Estado de Israel, seus apoiadores financeiros, algum dia, irão desistir – portanto, 5600 anos depois: aceitem a conviver com os “cananeus” – Moshe, David, já morreram faz tempo, e os grandes talmudistas acreditavam no compartilhamento da terra prometida, para todos que acreditavam em um unico Deus.

    junior50

  22. Agora … o q falar o q de um ”povinho” … q tem ataque de orgasmos e alucinações abestalhadas ao ver seu pais de origem no caso Brasil ser humilhado (esqueçam o PT )?? Nojo ?? N sei definir …. esse tipo de ”gentinha” q destrói o nosso pais no dia dia … simplesmente pq n o respeita ….. pessoa q só pq sabe ”’ingres” .. e q ”le” CNN”( a verdade universal esta escrita la n é ??) se posa e faz notar q ”virou gringo”’ … a ”’elite”’ hehehehehe e de se rir e ter pena dessa gente q deveria ser considera ”doente” ….
    O q o Brasil fez foi simplesmente ter a coragem do falar o q todos pensam … a reação de Israel e desproporcional em todos os sentidos …. sim .. Foi um pouco exagerada essa ”’convocação” do embaixador .. n nego .. foi sim … agora essa reação…. essa ”’declaração” Israilita em tom de deboche …. e mt mais grave … q no meu entender .. na mesma nota praticamente nos descartou como ”’Estado amigo” …. q seja … hora de rever acordos .. compras .. e o comercio no ”bruto” ….. Israel a cada dia se isola mais e mais …. hj se ”garantem” pelo seu poderia militar e por doações generosas de todos os tipos(principalmente militar) por parte dos EUA …o q vai acontecer amanha … ninguém sabe …

    • Ta com nojinhu tá, o que esperar da politica do PT??

      Apenas humilhações como confisco de refinarias, aumento da energia de Itaipu, expulsão do Paraguai p/, Manuel Zelaya, Irã, apoiou a truculencia do Maduro, etc etc,

      Vai se acostumando, com esse governinho é dai para pior. Tudo vira jogo de cena para melhorar nas pesquisas eleitorais 😀

      • Esqueça o Gov do PT meu caro (ele vai cair ..pra alengria do todos ) … o Brasil esta acima de qualquer partido político pra inicio de conversa … eu n vi nada de absurdo ou ideologia ”socialista”’ ou de esquerda na declaração Brasuca … entenda uma coisa …. o Gov emitiu varias notas condenando os 2 lados … uma pré conflito (ainda sobre a morte de estudante Israilitas … e lodo depois com a morte de palestinos tb ) … uma outra nota no inicio da operação … chuva de bomba pros 2 lados … uma 3 ja condenando o agravamento do conflito e pedindo moderação …… e essa agora q gerou tal resposta (independente do fato do embaixador ter sido convocado )…. nota essa q se sucedeu mediante a condenação por parte da ONU e a aprovação para q se investigue possíveis crimes de guerra cometidos por Israel ….. pois e ne …. a ONU virou ”’Antissemita” tb né ?? (da mesma forma q vcs encontram material pra ”justificar’ a ação de Israel … o Inverso tb se aplica ) … Tenha um pouco de dignidade e saiba diferenciar so um pouquinho …e entenda … n foi o PT a ser Humilhado …. foi o Brasil .. sua bandeira .. sua historia ( historia essa diretamente ligada a criação do próprio Estado de Israel ) tudo q o nosso pais representa … governos vem e se vão .. o Pais fica .. e essa humilhação tb

      • Opinião sua, pra mim o humilhado foi o PT e sua politicazinha tacanha.

        Podia-se condenar sem caminhar para um rompimento derelações diplomáticas, como a que se esta a fazer.

        No Sudão foram 400 mil o numero de mortos e não houve esse gesto, pq?

      • Se vc analisa meramente como uma questão Interna ..ate poderia concordar .. mais n foi o caso … e pra mim esse e o diferencial .. quando Obama trata de questões internacionais nego n quer sabe se ele e republicano ou democrata ..mais sim o País q ele representa .. portanto ..EUA .. e todo seu peso

      • Um exemplo de que vc esta errado é a própria guerra do Vietnam, que foi perdida graças a opinião publica contraria, hj tb se não fosse a opinião publica, os EU não teriam saido do Iraque e Afeganistão.

      • Quer dizer que o partidão se alinha automaticamente a causa palestina e vc não viu nisso alinhamento ideológico ???… rsrsrrsrsrs… realmente vc não vê nada MESMO… e qnto a nossa bandeira, ninguém mais do que o pt conspurcou e violou a nossa Flâmula pátria… literalmente, qndo, em rede nacional, colocou aquela IMUNDA bandeira vermelha, de modo aviltante, em destaque sobre a verde e amarela que representa a NAÇÃO BRASILEIRA LIVRE E DEMOCRÁTICA NÃO COMUNISTA…

      • Vc deveria ler um pouco do comentário do ”muttley’ logo acima ….
        quanto ao ”alinhamento” a q se refere .. n e de agora … assim como Brasil foi um dos primeiros a reconhecer a existência do Estado de Israel .. e um dos poucos a reconhecer a existência de um Estado na Palestina …n sei se vc sabe sobre isso …provavelmente n mas ta ai ……… e isso n e de agora .. n foi invenção do ”PT” …. Es tão cego com essa perseguição ao PT .. q vc .. mais do q todos os outros .. e o q mais divulga tal ”’sigla”’ .. propaganda gratuita … n e pq um pessoa n tem a mesma opinião q vc … quer dizer q seja ”comuna” … o simples fato de vc e outros n respeitarem opinião alheia … o torna o verdadeiro comunista …e do pior tipo .. pense nisso

  23. O Brasil perde de ficar quieto! China se manifestou deste jeito? Rússia por acaso? Se estes que tem bala na agulha para contestar quem quer que seja não se metem no terreiro dos outros porque o Brasil que mal consegue construir um viaduto com o mínimo padrão de qualidade e que não seja superfaturado quer se meter na confusão alheia?
    De um lado Hamas lançando mísseis de zonas residenciais sabendo que haverá troco e com consequências aos civis e do outro os Israelenses que não brincam em serviço quando se trata de massacrar os outros … mas vamos a algumas ponderações sem ideologias….. três adolescentes israelenses foram sequestrados e mortos e o Hamas não prendeu, repreendeu ou mostrou seus assassinos…. um jovem palestino foi morto em vingança e o governo israelense prendeu os assassinos e os mostrou como forma de mostrar uma ação punitiva…. dai vemos o Hamas iniciar uma ofensiva da qual se tinha pleno conhecimento das consequências… ou seja… na prática ninguém está nem aí para os Palestinos e os civis são quem pagam com suas vidas esta sandice impetrada por ambos os lados.
    Daí vem Brasil metendo o bedelho justamente em um dos poucos aliados que lhe vende tecnologia sensível, que equipa seus caças reformados e remendados mantendo-os um pouco mais perto da modernidade, que não cria barreiras junto à nossa indústria de defesa já que não conseguimos nos independer até hoje … depois dá pane em tudo e o gigante vai ficar chorando pelos cantos…
    Deveríamos aprender mais com os Chineses, pouca fala, muita atenção, ação e postura política baseada em lastro econômico e militar!
    Abraços,

    • Aki como em qualquer espaço ”’democrático”’ …. opinião existe pra ser respeitada … e no campo diplomático essa ”prerrogativa” e regra … principalmente entre países q se consideram ”amigos” ….
      China n se manifestou ? … ele se manifestou sim timidamente .. ate ate votou a favor pra q se investigue crimes de guerra …
      Russia ?..como se ja n fosse suficiente os problemas com UE , EUA e Ucrania ….n faz mt tempo q houve troca de farpas entre Israel e Rússia (lembra da Siria e do Iran ?? )….e tb votou a favor da resolução …
      Quanto ao comércio bilateral … Israel n nos faz favor nenhum em”vender”….pelo contrario … e comercio puro e simples … principalmente no campo militar … (fruto de mt lobby ..$$…junto a alguns oficiais ) ….as x mais caro remendando …e ”modernizando”….do q pegando uma novo /semi novo ….. tudo em ”prol” dessa ”parceria”… um ”boicote” Israilense e vc acha q o Brasil vira uma Argentina ? .. errado … tenho absoluta ctz q no ”segundo” seguinte … vai chover oferta de paises como … Inglaterra .. Itália ..Coreia … França ..Russia …China ( pq n ? ) … e pq n ..os EUA .. afinal .. negócios são negócios .:).. e Israel ??como fica .. como vai repor essa ”perda” ? vai pro ”Mexico” ?? .. quem sabe o Chile ? Canada ?… n e bem assim .. Brasil n e uma Argentina da vida …

      • Japão tb pode se tornar um ótimo parceiro ”Tecnológico” … por incrível q pareça e cada x mais forte tal intere$$e .. se e q me entende … ate mesmo pra se garantir sua ”fatia” no nosso ”mercadão” de commodities hehehehe

      • Pois é caro BrunoFN, o Brasil não é uma Argentina… certíssimo… e por isso não deveria se portar como uma Argentina! Parceiros como França, Inglaterra, Japão etc… que seguem no final a cartilha dos EUA/Otan e que definitivamente não nos vendem tecnologia sensível ou simplesmente nos sabotam sem nenhuma piedade se for preciso … então! Teoria de amiguinhos é muito bom! Talvez Russia e China, daí concordo! Mas seria uma mudança radical de doutrina e meios que dispomos !
        Se vc ler por completo meu comentário anterior verá que é justamente uma mudança de postura no cenário internacional que precisamos, não nos metendo nos conflitos dos outros e por outro lado nos preparando militar, tecnológica, monetária e culturalmente para qualquer tipo de cenário! Pregar moral aos outros de cueca definitivamente não nos leva a nada! E nem uma resposta efetiva depois da confusão feita conseguimos dar pois o mínimo que o Brasil deveria ter dito é que foi este gigante anão quem deu um dos votos decisivos para a criação ou EXISTÊNCIA de Israel (Ingratos!).
        Política e liderança externa se faz com sagacidade, inteligência e efetividade…. não com ideologia ou pirraça!
        Abraços,

  24. Pessoal o lider de Israel penso eu que foi infeliz ao comentar a convocação de nosso embaixador BASTA NOSSA LIDER MAXIMA DA NAÇÃO RESPONDER DA SEGUINTE FORMA CONVOQUEI O NOSSO EMBAIXADOR PARA PEDIR INFORMAÇÕES A RESPEITO DA CITUAÇÃO DE CIDADÕES BRASILEIROS EM CASO DE AUMENTO DA VIOLENCIA UMA POCIVEL EVACUAÇÃO DE CIDADÕES BRASILEIROS DEVERA SER FEITA,sei que alguns diram que o governo não se preocupa com os brasileiros que estam aqui vai se preocupar com os que estam fora AI VOU LEMBRALOS DE QUE ESTAMOS EM TEMPO DE ELEIÇÕES E IMAGINEM SE UM CIDADÃO BRASILEIRO MORRE E SE DESCOBRE QUE O CARA PEDIU SOCORRO E O GOVERNO IGNOROU O PEDIDO JA IMAGINARAM A PROPAGANDA NEGATIVA PARA QUE QUER SE REELEGER.

  25. A resposta ideal ao estúpido comentário do porta voz israelense seria que isso realmente não é futebol, pois podemos perde de 7x 1 para a Alemanha mas não chegarmos a sermos quase exterminados nos fornos alemães como seu povo. A reação do porta voz israelense a uma consulta ao diplomata brasileiro é amadora, risível, e sim irrelevante. Só faz criar maior inimizades do povo brasileiro por este país factóide artificial criado por um brasileiro. Isso sim deveria ser lembrado ao debilóide judeu. Por sinal, sim é desproporcional a reação israelense. Só batem em bêbados. O. Brasil não precisa de Israel, nunca precisou e nunca precisará deste pseudo país. A resposta brasileira deve ser de relevar comentários como deste ignorante e retalhar com ações mais concretas e não retóricas. Ajuda aos países árabes é uma delas. Outra, relevar os bloqueios ao Irã e por ai vai… Já que estamos alinhados a Rússia e China, não custa se abraçar aos países árabes.

    • O problema no meu ponto de vista é que nos 7×1 os alemães tiraram o pé, aliviaram. O mesmo o fizeram na Segunda Guerra com os judeus, só isso. Poderiam ter acelerado no segundo tempo de jogo, não acham?

      • O seu comentário denota todo o seu ódio e desprezo por vidas humanas, sendo racista, xenófobo e criminoso. Se fossem seus parentes, você gostaria de vê-los exterminados em câmaras de gás?

      • Esquerdopatia é como uma doença terminal… morre-se agarrado a crenças equivocadas, consumindo falsas verdades por medo de enfrentar a doença… bastava não engolir mais informações de fontes contaminadas pelo esquerdismo e buscar remédio em profundas análises sobre o tema… pronto… em pouco tempo se livrava desse mau que afeta 90% do MUNDO (engana-se quem pensa que só brasileiro é desinformado e consumidor de falsas verdades… os americanos não elegeram o obamis que consegue ser pior que a presidentO !!!…)…

      • Gringo boçal, pelas suas criticas ao presidente de seu país podemos entender que apesar de estar prestando serviço a seu estado és um devoto republicano.
        Se é que posso perguntar, seu presidente favorito foi o Bush filho ou o Nixon, por que certamente o Lincoln não foi.

      • Não vou discutir contigo uma cultura que vc desconhece… não tem preparo para isso… qnto a SUA presidentO, vc já sabe minha opinião… e vc acertou… não sou esquerdista para votar nos democratas, nome esse que não condiz com as atuais pregações desse partido “newcon”… o Brasil, como sempre, copia os perdedores e porcarias… não se iluda… quem manda no Brasil não é o pt, ou o pmdb ou psdb… são os democratas… mas essa informação é muito para a sua limitada cabecinha, juju sabugosa… 🙂

      • WOLFPACK

        falou apenas a verdade !! acabou pescando dois defensores de israel mas vinheram com tanta valentia !!! rsrs

        o wolfpack apenas falou em fatos historicos

        mas os defensores de israel não puderam ouvir ,por isso que o brasil esta correto pois o sionismo é cego preconceituoso e perigoso para a sobrevivência do planeta

        governo de israel representa o genocídio aquele mesmo que eles se gabavam de ter sobrevivido .

  26. Nao entendo o porqueh de tanta indignaçao , afinal vcs brasiguaios sao realmente piada -pronta , NUNCA serao relevantes ,nao passarao de divertidos e alegres , o mundo os tolerao por causa de suas terras e suas femeas calorentas ,pensam como adolecentes agem como imbecis , nao possuem amigos e nem aliados ,serao eternamente tratados como clientes e caipiras produtores de hortifrutis ,a mania de achar que tudo se resolve com conversa mole e tapinhas nas costas ,kkkkkkk , sorte desta naçao de tonhos da-lua eque seus vizinhos conseguem ser mais bostais doque o brasil , mais um passa muleque ,kkkkkkkkk ,ainda vou ver estes bolivarianos serem empalados pelos chineses , uma troca ateh interessante , imbecis por orientais com cultura milenar e foco !

    • RSRSRSRSRSRSRSRS… sábias constatações… ainda que firam os sentimentos dos esquerdopatas VERMElhuxos de plantão que conseguem ser ao mesmo tempo antissemitas e antinazistas (segundo eles, pois não sabem nem mesmo o que foi realmente o nazismo)… gente inculta é assim… enfia os pés pelas mãos… considerar os comentários deles é como considerar os pronunciamentos do Itamaraty… é stand-up puro !!!… 🙂

  27. Agora está na hora de provar se somos ou não somos “anão diplomático”. A resposta deve ser dura!

    Chamar nosso diplomata de volta para conversar é uma atitude forte, mas muito menos que as declarações agressivas dos representantes do governo israelense. Isso foi uma total falta de respeito e mesmo inteligencia por parte de Israel.
    E para quem fala em ataque ao PT, lembro que o ataque foi feito ao Brasil, seu povo e seu governo e não a um partido politico, pois se assim o fosse a historia seria bem menos polemica. Não sejamos safados nem tão pouco traidores…

    Quanto a isso de dois pesos e duas medidas com a Russia e Israel, o que exatamente esperavam?
    Vejam que o “amado” EUA faz o mesmo condenado a Russia e protegendo Israel. E por que isso?
    O motivo é obvio, Israel é aliado dos EUA e a Russia é aliada do Brasil. E aliados não se atacam, eles se protegem! As criticas existem, mas são em reuniões fechadas e raramente o publico nota qualquer problema. E essa é a dura verdade gostem ou não.

    Mas o que mais me irrita nem são as declarações cretinas do governo de Israel e sim a atitude dos vira-latas brasileiros de protegerem uma nação estrangeira mesmo quando essa nos atinge. Criaturas desprezíveis!

  28. O sr.Oswaldo aranha é de origens judaica, esse nome ARANHA , foi dado aos judeus converso, os chamados cristãos novos, eram cristãos só pro forma, por dentro ainda eram judeuss..nesse sentido estão certos..Portugal, possivel/ é o pais c maior população c sangue semita fora do OM.Por um Estado Palestino livre e vivendo lado a lado c os judess e em pax.Sds. 😀

  29. O consenso que o BARÃO DO RIO BRANCO e o ITAMARATY criaram em 200 anos serão colocados por terra pelo pt em menos de 20 anos… até greve de servidores, coisa desconhecida no Palácio dos Arcos, aconteceu no durante o governo petista… como nunca antes na história desse país !!!… SOFRÍVEL !!!…

  30. Um dos motivos desse tal Yigal Palmor demonstrar-se destemperado é o voto favorável do Brasil á uma investigação da invasão israelense da Faixa de Gaza aprovada pelo Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) , esse voto do anão Brasil puxou outros países a votarem favoravelmente a essa investigação .

    A favor: África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Brasil, Cazaquistão, Chile, China, Congo, Costa Rica, Costa do Marfim, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Kuweit, Ilhas Maldivas, México, Marrocos, Namíbia, Paquistão, Peru, Quênia, Rússia, Serra Leoa, Venezuela, Vietnã

    Contra: Estados Unidos

    Abstenções: Alemanha, Áustria, Benin, Botsuana, Burkina Faso, Coreia do Sul, Estônia, França, Gabão, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Japão, Montenegro, República Checa, Romênia, Macedônia

    http://wp.clicrbs.com.br/olharglobal/2014/07/23/brasil-vota-a-favor-de-inquerito-sobre-invasao-de-gaza/?topo=13,1,1,,,13

  31. Eu acho um absurdo Israel mal tratar o nosso país e tem alguns vira latas batendo a palma achando que isso é bom.

    Não sou anti semita , porém acredito que Judeus brasileiros não são fiéis ao Brasil e sim ao Israel.

    São essas pessoas que defendem a ofensa de Israel contra o Brasil..

    • “Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante”

      A verdade tem que ser dita né, não considero que tratou mal o meu país, reconheceu o gigantismo dele, apenas disse que a sua politica externa é ridícula e eu concordo, perdoa divida de ditadores genocidas africanos e da sermao p/ Israel sem sequer mencionar o Hamas que, alem de começar td isso ainda usa as crianças como escudo.

      PARTIDO RIDICULO

    • bob sap eles falaram assim que são anti pt mas esses puxa saco de gringo na verdade são anti brasil

      pode ver nas ideinhas que essa gente retrógada tem

  32. Engraçado o quão contraditório são aqueles que torcem contra o Brasil. E, lógico contra principalmente seu governo, sem sentirem-se envergonhados por chegar até a trair a pátria para isso. Eles acham que o governo deveria imitar outros países que se omitem, sem qualquer analise dessas posições, muitas vezes fora de contexto criticadas por esses mesmos por suas culturas criminosas, que não fazem qualquer diferença em eliminarem milhares de seus próprios cidadãos em suas trajetórias para alcançar seus objetivos e o poder. Vejo gente citar a Russia pelo silencio, Russia que muitos citam como algozes de seu próprio povo em passado recente, ou a China que para fazer valer sua revolução não teve qualquer escrúpulo em eliminar também milhões em sua afirmação politica atual. Esses países não teriam realmente moral para criticar os sionistas, de acordo com o que afirmam seus oportunistas críticos, sendo segundo eles “agentes do mal” e podem mesmo estar si dando um salvo conduto se resguardando no silencio. O Brasil apesar desses brasileiros, de espinha curvada em noventa graus, que apoia o quietude pelo interesse, mas oportunisticamente gritam contra quanto ao imobilismo e conivências quanto a própria independência de posições, inclusive mesmo significando ficar contra o próprio país, esquecem que são eles os fomentadores da cultura da covardia, na verdade tem medo de comprometimento em nome da pátria. Essa gente deveria se inspirar em seus ídolos, No mundo o sentimento pátrio fica acima de interesses políticos. E ofender tão diretamente seu país é motivo para indignação.
    Mas aqui, nesses, é a própria covardia falando mais alto, a mesma que tem nos legado a essa visão míope mundial e nos levado a receber esse tipo de critica do boçal Israelense. Tomam todos os brasileiros por estes que diante de tal critica ainda sentem-se motivados a torcer pelo agressor dando todas a justificativas a sua agressão, e são esses que falam contra o atual governo brasileiro. Esse que preferem ficar sossegados assistindo crimes em seus buracos, mas que urram feito leões na hora de exigir que outros deem o sangue por eles.

    • Só falou besteiras, juju… contenha-se… o patriotismo é um valor que esquerdopatas desconhecem… não fosse assim, não teriam se disseminado pelo planeta inteiro… teriam ficado somente no leste europeu… isso que vc acha que é patriotismo é somente raiva de quem não compactua com seus devaneios esquerdistas… há vida fora da esquerda, enganado…

      • Se você fosse brasileiro gringo, o que sei não é, diria que serviu-lhe a carapuça.
        Mas como trata-se de um boçal fazendo um serviço sujo já era de se esperar sua medíocre, por que tão inútil quanto vazia, opinião.

      • Especialista em brasileiros, isso aí, cara seus comentários tb são uma piada, pq será que todo comuna tem esse talento para comediante??

        Pena que eu não tenho tempo p/ ler todos.

  33. Quantas opiniões de idiotas vi por aqui.

    A primeira delas: ufanar-se com as respostas adolescentes da chancelaria israelense, estas sim, elucidativas de uma chancelaria definhada, acanhada e mesquinha.

    A segunda: reverberar a retórica de que o Hamas se escuda nos civis. Ora… Seria de rir, e o é, pois estamos em um blog que o assunto “Defesa” entre o motivo básico de informar, e qualquer um que seja ao menos iniciado neste assunto sabe, que toda e qualquer organização de resistência, e este é o caso do Hamas, fará uso daquilo que lhe é possível, que é o terreno urbano. Assim foi a resistência francesa, o viet-cong (vielas, vilas e matas) e todas as outras histórias de resistência.

    A terceira:brasileiro que faz coro com a nota ridícula da chancelaria de Israel, dado o fato de que a nota da chancelaria brasileira, anterior, fora anódina, condenava ambos os contendores, ou seja, Hamas incluso, e exortava a busca da paz. Ora, Israel agride a chancelaria brasileira ao adjetivar o país, algo que em momento algum ocorreu em relação a Israel. No momento que Israel nos adjetiva se mostra amador no campo das relações internacionais. Pergunto… Quem é o anão diplomático?

    A quarta opinião idiota: aquela de que qualquer observação crítica contra Israel revela ódio pelo povo judeu… Houve um estúpido, ou analfabeto funcional já que revela incapacidade de entender um texto escrito, que trouxe à baila as câmara de gás… Pois aqui farei uma analogia: não só de câmara de gás foi realizado o genocídio dos judeus pelos nazistas. A aglomeração e concentração de judeus em guetos, com extrema restrição alimentar, matou muito mais do que as horríveis câmaras… Isso, sem falar dos Einsatzgruppen… Em tempo: morreram muito mais cidadãos soviéticos do que judeus… POr quê não falar de genocídio soviético, ou eslavo?

    A quinta opinião estúpida: a de que o Brasil pediu o que levou, por não ter ficado quieto. Pois… A nota brasileira foi mais anódina do que muitas outras.

    Fato é que a convocação de um embaixador é tido como um gesto diplomático grave, mas ele é de competência exclusiva da nossa chancelaria, quero dizer que não merece comentário ou censura da parte da nação de onde está a nossa representação.

    O que deve ser entendido é que a nota israelense é despropositada, enquanto a nota brasileira não o foi. Por quê?
    Porque Israel iniciou uma guerra contra um povo. Nem mais, nem menos.
    A nota brasileira foi anódina, condenava os atos de hostilidade de Israel e do Hamas, citando de forma explícita o lançamento de foguetes por parte deste último. Exortava ambas as partes ao entendimento, ou seja, à paz concreta.
    Junto com a nota, o Itamaraty convocou o nosso embaixador ao país. Atitude extrema, mas como explicado acima, algo que compete apenas ao Brasil, e não requer pedido algum de explicação, ou menção de censura por parte de Israel.

    E o que fez Israel?
    Demonstrou como se fosse uma criança, irritação pela manifestação brasileira, que é bom que se diga, faz par com a de muitas outras nações, e de maneira inusual adjetivou o Brasil. Ora, ora, não existe sinal maior de amadorismo do que a colocação de adjetivos em uma nota diplomática, todavia, vamos discutir este adjetivo…

    Israel nos chamou de “irrelevantes”, algo como “anão diplomático”. Pois bem… Se somos anões diplomáticos, para quê tamanha importância da chancelaria israelense para com a nossa nota e posterior convocação do nosso embaixador por parte da chancelaria brasileira? Não somos “irrelevantes”?

    E o pior não é isso… Se somos “irrelevantes” por que então a emissão por parte de um porta-voz, de um comentário absurdo, de uma nota correta de resposta do Itamaraty, cuja a correção se dá por responder nota israelita anterior que nos adjetivava, que era alusiva a um resultado esportivo, em especial a fragorosa derrota imposta pelo selecionado alemão?

    Vou responder…
    Israel é uma nação cujo componente diplomático é atrofiado, quase inexistente, devido ao fato de se apoiar exclusivamente em atos de força. O termo “relações exteriores” para Israel se resume no poderoso lobby construído nos EUA, em meio ao mercado financeiro, comunidade judaica, indústria armamentista e conglomerados de comunicação – mídia… Por isso a arrogância extrema das declarações judaicas para com todo o mundo. França, Alemanha, Suécia e até mesmo os EUA já sofreram com isso, pelo que posso me lembrar…

    No entanto o mundo está mudando… O poderio norte-americano iniciou o seu declínio e não há como a comunidade judaica influenciar o novo ator que surge no horizonte: a China.

    Em outras palavras: haverá um dia em que a conta será apresentada a Israel.

    😉

    • Não adianta escrever muito se você escreve apenas bobagens meu caro ucraniano ressentido. Suas longas e maçantes linhas apenas reberveram toda a sua subserviência ao governo de turno, que está ridicularizando todo o legado diplomático brasileiro, sem falar em sua visão peculiar e deturpada de mundo. Por mais que a sua retórica vazia e inconsistente insista em chamar o Hamas de “grupo de resistência” o fato é que o mesmo é, sim, um grupo terrorista. E quem diz isso não sou eu mas países do naipe de Estados Unidos, União Européia e Japão. Ou seja, países que ao contrário do nosso Bananão aqui, possuem nível educacional e civilizado mais alto.

      No mais você mal consegue esconder o óbvio: Seu ódio a Israel e seu povo. Ódio esse antigo como você. Ódio de alguém que quando ainda estava nos cueiros ou mesmo quando era um imberbe apaixonado pelo professor de história esquerdista, certamente devia admirar o ditador Egípcio Gamal Abdel Nasser e adoraria “jogar os judeus ao mar” como seu ídolo sempre pregava. Nesse contexto, deve ter começado a nutrir um ódio tóxico, venenoso até, de Israel quando este bravo país atacou preventivamente o Egito e humilhou seu ídolo, que ficou de calças arriadas para o mundo inteiro ver. E tão grande foi a humilhação que em meros três anos ele enfartou e partiu dessa para uma pior. Desde essa data, você nutre esse sentimento doentio contra Israel. Você certamente sonha com um dia onde o Estado de Israel seja destruído. Mas pode esquecer, isso não vai acontecer.

    • Chorando de tanto rir, mistura umas verdades obvias p/ dar credibilidade e depois dispara a mentira Porque Israel iniciou uma guerra contra um povo.

      Israel foi amador é fato, mas o Itamaraty não foi nem um pouco profissional, foi ideológico.

      Trouxe o embaixador p/ consultas? Ótimo! Por que não fez o mesmo em outros casos? Líbia e Sudão, por exemplo, onde se estima 400.000 o numero de mortos, a mais aí até as dividas são perdoadas. Trouxesse o embaixador da Coréia do Norte quando o mesmo atacou o Sul. Quando a Bolívia confiscou uma refinaria. Pq não?

      Israel não deveria responder? Concordo. Mas nós temos todo o direito de questionar coerência sim, afinal pagamos o salário dessa caterva que apenas esta criando factoides p/ evitar a queda nas pesquisas.

      Mas estou contente com a situação, mais uma comunidade brasileira para engrossar o índice de rejeição ao PT.

      • Em tempo, quem usa crianças como escudo é tão somente um covarde. Que a organização terrorista HAMAS seja esmagada de vez.

      • “Israel foi amador é fato, mas o Itamaraty não foi nem um pouco profissional, foi ideológico.”… sua frase é uma pérola que explica esse estado de coisas banais e sofríveis… Israel ERROU ao dar conversa para os PETRALHAS e os PETRALHAS, por consequência, por não se segurarem ao tratar de um tema sério como esse e aplicar IRRESPONSAVELMENTE essa sua retórica esquerdopata, colocando o Itamaraty em SITUAÇÃO RIDÍCULA… simples assim… parabéns, Rogério…

  34. Para os vira-latas de plantão, que babam pelas bravatas do povo das areias, sugiro uma visita ao Blog ” O Informante”, onde se pode ver o coro que as forças especiais israelenses estão levando em Gaza.

    É Merkava explodindo…
    Grupos de Combates encurralados e trucidados…
    Snipers matando comandantes de blindados…
    Infantes sendo mortos por franco-atiradores…

    Isso tem nome: guerra urbana.
    Não me venham com a palhaçada de que “o Hamas se esconde por trás dos civis”, pois você não luta no campo escolhido pelo inimigo, ao menos que seja um imbecil…
    O Hamas é um grupo de resistência, cuja a existência se deve exclusivamente a opressão e ao desespero do povo palestino por parte de Israel…

    Para ir no “O Informante” caro vira-lata da estrela de david, sugiro coragem:
    http://codinomeinformante.blogspot.com.br/

    • Segundo a sua risível retórica, qualquer pessoa que apóie o direito do Estado de Israel se defender dos ataques terroristas precisaria de coragem ao visitar o aludido blog pois veríamos as seguintes imagems lá:

      Merkavas sendo destruídos;

      Dezenas de soldados israelenses sendo trucidados pelos bravos combatentes do Hamas;

      Comandantes (no plural) de blindados sendo mortos por bravos guerreiros do Hamas;

      Movido pela curiosidade, foi no referido blog, e o que vi foram apenas imagens que nada dizem. Mostram a suposta destruição de um Merkava mas tudo o que vemos é apenas um disparo. Onde estavam os despojos retorcidos do veículo?

      Mais adiante, o fanfarrão editor do blog afirma que um grupo de soldados israelenses teria sido emboscado e morto, e os sobbreviventes haviam fugido. Mas imagens que é bom, nada……

      De igual, havia um “vídeo”de um grupo de soldados israelenses sendo encurralado. E tudo o que aparece são tiros a esmo;

      Por fim, haiva um vídeo onde um comandante de blindado teria sido morto. E tudo o que vemos é o mesmo ou seja, imagens desfocadas e as conclusões a cabo do Hamas e do patético editor do site.

      Mais adiante, lembrei que foi esse mesmo elemento que anunciou com o estardalhaço de uma galinha choca ano passado que um F-22 teria sido abatido na Síria:

      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2013/09/baterias-antiaereas-sirias-abateram-um.html

      Ah! Ia me esquecendo: Em 2012 o Hamas anunciou com Pompa e circunstância que teria abatido um F-16 israelense sobre Gaza. Ou você já se esqueceu disso?

      Como se vê, eu estive no risível blog. E me diverti um bocado com a fanfarronice do idiota pró-rússia que o edita. Ele parece ser um filhote seu rancoroso Ucraniano.

    • xiiiiiiiiiiiiiiiii, baixou o espirito de HAGAR terrivel no cara ,kkkkkkk,divertido e prestes a adubar o solo,kkkkkkkk

    • xiiiiiiiiiiiiiiiii, baixou o espirito de HAGAR terrivel no cara ,kkkkkkk,divertido e prestes a adubar o solo,kkkkkkkk,de irrelevancia e imbecilidade vc entende , nao se contesta conhecimento de causa propria !

      • Acho que tomou foi “azulzinho” demais… tá surtado… isso na idade dele não é bom… quer dizer… não se pode exagerar… mas a necessidade lhe obriga… 🙂

  35. Meus caros confrades “reaças como eu’ eu sempre defendi o direito de alto defesa das nações, isto incluso israel, principalmente sabendo das taticas coitadistas baratas do Hamas, que não passam de um bando de bastardos, tipo uma safado que te taca uma pedra, e depois corre para se proteger atrás de um bando de crianças.

    Mas tem um troço que esta me incomodando nesta história, enquanto estavam falando mau do antro diplomatico barato que o partidão transformou nossa outrora orgulhosa dipomacia, graças ao mafioso comunalha do Marco Aurelia Garcia, eu ate entendo, pois esta joça que hoje e o Itamataty, NÃO ME REPRESENTA, E NÃO REPRESENTA O BRASIL, MAS SIM O NEFASTO FORO DE SP. Ate ai beleza, foram provocado de forma unilateral, e não tinham mesmo como responder com flores.

    Mas de ontem para hoje, começaram a falar merd@ de meu país como um todo, fodas$ se ter verdade ou não, eu critico meu país porque o amo, gringo desmerece minha pátria na minha presença, arruma treta na hora. Ele tem todo direito a critica e verdade, e eu tenho todo o direito a reação.
    Portanto apena vou postar aqui uma analogia de minha reflexão.

    EXERCITO DE ISRAEL VISTO NO EXTERIOR.

    http://blog.1dia.net/wp-content/uploads/2009/01/090093541.jpg

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQfagMYPwT-stIZy0FZHjtq1sal6tPtBu5yKP5PLKwMqpNn7y-aEg

    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQnKEqCvvyR4owF_74nRvOWo3q0H3ytewPwJrcu75bvRHkdf68Ibw

    EXERCITO BRASILEIRO VISTO NO EXTERIOR(Não confundir com a bost@ do Itamaraty)

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a1/US_Navy_100316-N-9116F-001_A_Brazilian_U.N._peacekeeper_walks_with_Haitian_children_during_a_patrol_in_Cite_Soleil.jpg

    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQvcAMD7sovuXAIMA53L9kjkufQ4JaS0VYn1fyGBRKMzMuqh75bFw

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/7963554.jpg

    http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2013/06/14944997.jpg

    Salvando haitianos vitimas de terremoto
    http://bp.imguol.com/out/editorial/caio_guatelli_21012010_08.jpg

    http://s2.glbimg.com/_ANx-2PCse7NEWIoA1tz3JwQAsjh3JVKfpYhyXfSUxDzBLfoWOICfLYMUqRTJHCc/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/03/27/galrioacre5.jpg

    CHUPEM ISRAELENSES, QUEM E ANÃO DIPLOMATICO AGORA, ANTES DE SEUS REPRESENTANTES FALAREM BOST# DA NAÇÃO DOS OUTROS, LEMBREN-SE QUE VCS SÓ TEM UMA HOJE, GRAÇAS AO VOTO DEM INERVA DA MINHA.

    • Sob essa óptica, vc tem razão… mas o governo israelense sabe por quem somos governados… essa resposta, penso eu, seria mais para o governo esquerdopata atual do que para a nação brasileira… novamente… errou Israel ao dar conversa para governos mentirosos e manipuladores… era só não dar conversa e pronto… esse governo anão moral que temos quer é ibope… era só dar um “beijinho no ombro” pros PETRALHAS…

Comentários não permitidos.