Defesa & Geopolítica

ISRAEL REBATE CRÍTICA E DIZ QUE BRASIL É “IRRELEVANTE”

Posted by

images-cms-image-000383640

Sugestão: Roberto CR

Após gesto diplomático do governo brasileiro, que convocou ontem seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Pinto, para consulta sobre a morte de palestinos, chancelaria de Israel respondeu duramente: “Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante”; autoridades do governo Dilma receberam com indignação posição do governo de Benjamin Netanyahu e estudam a melhor reação a um comentário “tão duro”.

247 – A chancelaria de Israel criticou duramente o comportamento brasileiro em relação ao conflito entre o país e o Hamas, que já deixou 700 palestinos mortos na Faixa de Gaza, contra 35 israelenses. Em resposta enviada ao jornal Folha de S. Paulo, a representação israelense afirmou que “o Brasil está escolhendo ser parte do problema, em vez de integrar a solução”, e classificou o País como “politicamente irrelevante”.

Nesta quarta-feira 23, o Itamaraty divulgou nota considerando “inaceitável” a escalada de violência entre Israel e Palestina e chamando de “desproporcional” a força israelense contra os palestinos. O Brasil convocou ainda seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Pinto, para consulta sobre as mortes de centenas de civis na Faixa de Gaza. O comentário do governo de Israel foi uma resposta ao gesto diplomático brasileiro.

“Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante”, disse ainda a chancelaria israelense. O comentário foi recebido com indignação por autoridades do governo da presidente Dilma Rousseff. O Palácio do Planalto e o Itamaraty avaliam agora a melhor reação para um comentário “tão duro”.

Fonte: 247

Nota do Editor: A frase não é bem esta, O que foi dito foi, ” O Brasil é um gigante econômico e cultural mas ainda é um anão diplomático”. o que é quase a mesma coisa…

E.M.Pinto

130 Comments

shared on wplocker.com