Defesa & Geopolítica

Marinha Russa inicia seu reequipamento e recebe primeiro caça SU -30SM

Posted by

Su 30SM (2)Rustam, Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Marinha russa inicia seu processo de reaparelhamento e recebe o primeiro  caça Su-30SM .

A cerimonia realizada em 19 de julho de 2014 nas instalações da ” Irkut ” JSC “Corporação foram transferidos pra o grupo de aviação naval  russa os três primeiros caças biplaces  multifuncionais Su-30SM, construído naquela Planta construtora.

Su 30SM (1)

Essa rápida execução do contrato para o fornecimento de cinco Su-30SM para o grupo de aviação Marinha, de acordo com nossas informações estão relacionados aos planos de reaparelhamento da Marinha Russa que se sucederam ao episódio de  anexação da Criméia.

A frota do Mar negro receberá de imediato 24 caças Su-30SM que ficarão estacionados na Criméia alocados na  7057 ª Base Aérea de aviação da Frota do Mar Negro, Air Assault Squadron, que por hora está equipado com obsoletos bombardeiros Su-24  e aviões de reconhecimento Su-24MR e possuem um nível muito baixo de manutenção de aeronaves.

Su 30SM (3)

O novo caça multifuncional pode substituir ambas as aeronaves com expressiva folga devido as suas capacidades, o que o configuram como um caça extremamente moderno e adequado para as funções que irá desempenhar.

Além de transportar um excelente suite de ECM e armamentos em estado de arte, o SU-30 SM possui um expressivo raio de ação, um radar com capacidades muito superiores aos modelos que veio substituir e conta ainda com um apoio de solo inferior ao necessário para o SU 25. Todas estas capacidades dinamizam e elevam os padrões de prontidão daquela unidade aérea que a partir de hoje desempenharão um papel fundamental na defesa dos interesses russos naquela região.

9 Comments

shared on wplocker.com