Marinha Russa inicia seu reequipamento e recebe primeiro caça SU -30SM

Su 30SM (2)Rustam, Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Marinha russa inicia seu processo de reaparelhamento e recebe o primeiro  caça Su-30SM .

A cerimonia realizada em 19 de julho de 2014 nas instalações da ” Irkut ” JSC “Corporação foram transferidos pra o grupo de aviação naval  russa os três primeiros caças biplaces  multifuncionais Su-30SM, construído naquela Planta construtora.

Su 30SM (1)

Essa rápida execução do contrato para o fornecimento de cinco Su-30SM para o grupo de aviação Marinha, de acordo com nossas informações estão relacionados aos planos de reaparelhamento da Marinha Russa que se sucederam ao episódio de  anexação da Criméia.

A frota do Mar negro receberá de imediato 24 caças Su-30SM que ficarão estacionados na Criméia alocados na  7057 ª Base Aérea de aviação da Frota do Mar Negro, Air Assault Squadron, que por hora está equipado com obsoletos bombardeiros Su-24  e aviões de reconhecimento Su-24MR e possuem um nível muito baixo de manutenção de aeronaves.

Su 30SM (3)

O novo caça multifuncional pode substituir ambas as aeronaves com expressiva folga devido as suas capacidades, o que o configuram como um caça extremamente moderno e adequado para as funções que irá desempenhar.

Além de transportar um excelente suite de ECM e armamentos em estado de arte, o SU-30 SM possui um expressivo raio de ação, um radar com capacidades muito superiores aos modelos que veio substituir e conta ainda com um apoio de solo inferior ao necessário para o SU 25. Todas estas capacidades dinamizam e elevam os padrões de prontidão daquela unidade aérea que a partir de hoje desempenharão um papel fundamental na defesa dos interesses russos naquela região.

9 Comentários

  1. Além de transportar um excelente suite de ECM e armamentos em estado de arte, o SU-30 SM possui um expressivo raio de ação, um radar com capacidades muito superiores aos modelos que veio substituir e conta ainda com um apoio de solo inferior ao necessário para o SU 25. Todas estas capacidades dinamizam e elevam os padrões de prontidão daquela unidade aérea que a partir de hoje desempenharão um papel fundamental na defesa dos interesses russos naquela região. ==== Parabéns aos Russos, ñ vou nem falr da MB e seus A-9 ultra modernos…trágico. Sds. 🙁

  2. Olha aí MB!!!!! Temos uma área costeira enorme que está desprotegida e os barcos são insuficientes para tal empreitada. Sugiro que estude a possibilidade de operar caças baseados em terra para exercer um função que lhe é atribuida que é a defesa da costa e mar territorial.

    • 60 caças desse modelo espalhados pelo pais nos concederia uma envergadura de defesa muito acima do que hj possuimos, claro que precisamos de um sistema de vigilancia eficiente, mas pelo menos teriamos um vetor de rapida resposta em nossa costa. Sds

      • Concordo, mas infelizmente só podemos sonhar com tamanha envergadura meu caro, pois duvido que venhamos a comprar tão importante vetor (moramos num país pirralho em questão de defesa), que nos concederia a força de dissuasão necessária a nossa MB (nesses momentos acredito que os militares choram rsrs). Sds

  3. Realmente … país sério e comprometido com as FAs e estratégias de defesa e inteligência é outra coisa !!

  4. N grd gênios navais poderiam ter construidos pelo menos + uns 12 subs, ainda q meia bocas, pois ñ tem AIP’s , que lhes dariam > autonomia submersos e sem necessidade de emergir p recarregar as baterias; ñ fizeram nada e ainda estamos só c 4 subs ( meiabocas)02 , pois um está sempre manutenção geral necessária. Se investissem no q sabem e conhecem, nos manteriam armados e aptos a defender n costa marítima (8,5km),ainda q sem Satélites p ajudar, nossos. Td e qlq ilhota em n mar deveriam ser um PA, um posto avançado. Os iankss, inglesess, Russos estão usando dirigíveis p os ajudar em sua tarefas militares, ainda ñ vi os n patrulhando n matas, mares e ajudando a transportar tropas, remédios, ekipa/,e ajudando às n comunicações. Até qdo ficaremos pardos sem ousar c medidas simples e q se mostram eficiêntes e td às partes do planeta ?!?! ousem mais, se m criativo em cima do comum, do mesmo e p ontem. Sds. 🙁

Comentários não permitidos.