AVIO AERO: ACORDO COM A FORÇA AÉREA BRASILEIRA PARA O APOIO LOGISTICO DOS CAÇAS AMX

300px-RRSpeySugestão: Laterza, Michele (Avio Aero) 

Rio de Janeiro (Brasil), 18 de Julho de 2014 – Avio Aero assinou um acordo de longo prazo para o apoio logístico dos motores Spey Mk 807 que equipam os caças AMX da Força Aérea Brasileira. O contrato, que tem validade de cinco anos, prevê o fornecimento de reparação e manutenção dos motores das aeronaves da frota de AMX.
“Com a assinatura deste contrato a empresa reforça ainda mais a sua função como parceiro estratégico da Força Aérea Brasileira e sua presença no país. Os serviços de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), juntamente com os serviços de CRO (Component, Repair and Overhaul), são um dos pilares da Avio Aero, que conta com mais de 40 anos de experiência nestas atividades e confirma o seu compromisso como Parceiro de Tecnologia de Propulsão para a indústria da aviação” comentou Riccardo Procacci, CEO da Avio Aero.AMX

SOBRE A AVIO AERO
A Avio Aero é um negócio da GE Aviation, que atua na concepção, produção e manutenção de componentes e sistemas para a aviação civil e militar. Avio Aero é um centro de excelência para todo o grupo GE no campo das transmissões mecânicas e das turbinas de baixa pressão. A Itália é a casa da Avio Aero e de grande parte das instalações, localizadas em Turim, Pomigliano d’Arco (Nápoles) e Brindisi. No mundo todo a empresa conta com cerca de 4700 empregados e possui instalações produtivas na Polônia, Brasil e China.
As origens da Avio Aero remontam a 1908 e há mais de um século, a empresa vem atuando em inúmeros desafios tecnológicos.
Através de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento e através de uma rede de relacionamento com as principais universidades de pesquisa ao redor do mundoAvio Aero desenvolveu excelência tecnológica e de fabricação mundialmente reconhecidas: resultado comprovado pelas parcerias firmadas com os principais parceiros mundiais da indústria da aviação.

3 Comentários

  1. Sou um dos que estão a favor da modernização dos AMX. Uma certa feita estava conversando com um mestre da minha faculdade ( oficial da marinha) e ele me deu boas razões para acreditar neste vetor.
    1- BAIXO CUSTO DE OPERAÇÃO
    2- REALIZA MISSÕES DE BAIXA ENVERGADURA COM EXCELENCIA
    3-AÇÃO COMPROVADA INTERNACIONALMENTE EM ALGUNS CONFLITOS.
    Dadas esses e outros motivos, acredito que o AMX nos seja util.

Comentários não permitidos.