Grã-Bretanha convoca embaixador da Espanha por atividade ‘provocativa’ em Gibraltar

apresentacao-marrocos-giba4444441Reuters Brasil, 17/07/2014

Kylie MacLellan

LONDRES – O governo da Grã-Bretanha disse nesta quinta-feira que convocou o embaixador espanhol devido ao que descreveu como atividade “provocativa” da Marinha da Espanha perto do disputado território britânico de Gibraltar.

A Grã-Bretanha, que administra o território rochoso localizado na entrada do mar Mediterrâneo, disse que um navio da Marinha espanhola tentou redirecionar duas embarcações comerciais que transitavam nos arredores do porto de Gibraltar na quarta-feira, alegando que estariam em águas espanholas.

Os britânicos contestaram a alegação, dizendo que as embarcações se encontravam em águas internacionais. “Isso representa uma tentativa cínica do governo espanhol de prejudicar a economia de Gibraltar, em uma contravenção da legislação internacional”, disse David Lidington, ministro britânico para assuntos europeus.

“Condeno essa atividade provocativa”, disse ele, alertando a Espanha para que não deixe que esse tipo de ação ocorra novamente.

O incidente é o mais recente de uma longa disputa diplomática entre a Grã-Bretanha e a Espanha sobre Gibraltar, que o governo espanhol cedeu aos britânicos há cerca de 300 anos, mas que agora as autoridades espanholas querem de volta.

Fonte: Reuters Brasil 

13 Comentários

  1. É uma fanfarrona essa rainha, estão se atracando em qualquer trôço boiando e dizendo : é nosso…

    deve ser mesmo rs rs rs .

  2. Primeiro provocam, depois apanham e começam o mimimi!!Eu “acho” que já vi isso em algum outro lugar ao sul.HAHAHAHAHAHAHA…

  3. E nem uma linha de declarações da parte do governo espanhol, ou mesmo do embaixador. Ou, ao menos, a declaração da falta de pronunciamento espanhol. Isso que é babação-de-ovo hein dona Reuters.

    Depois quando se critica a parcialidade destas agências de notícias acham exagero, que é coisa de vermelhuxo.

  4. é alemanha e frança pensando em ir para os Brics..é esta inglaterra se estranhando com a espanha..é neo nazismo ressurgindo e chegando ao poder na europa…é crise..parece que as coisas não andam bem no ocidente…não andam nada estáveis..há instabilidade velada no ocidente…sinal de fraqueza…de que as coisas andam perdendo o controle……o futuro da europa é negro..

    • parece que o barco esta afundando naquela europa senhores..a europa parece mais desestabilizada internamente do que o próprio oriente médio hoje…

  5. Os espanhóis merece. Ser chamados na chincha. São metidos a besta esses precursores do racismo mundial, comem porcaria e arrotam caviar. Os ingleses se garantem nos seus filhos yankes. São a ponte de ligação do dominio yanke na europa. Mas os espanhóis são os menos confiaveis nessa Europa de fracos metidos a besta, onde só a Alemanha escapa. Como sempre tem sido de longa data.

    • por LUCENA.
      .
      .
      A Espanha deveria pegar uns empréstimos camarada da China, uma boia de salvação para eles e de queba, empenhorá as “pedras” de Gibraltar.
      .
      Daria uma excelente pedreira, dava para fazer muitas pedras de paralelipípedos com ela e sobre os grileiros,os Chineses sabem lidar com esse tipo de gente, esta ai Hong Kong com uma conversa e um porrete na mão, souberam chega a uma acordo …realmente, foi um negócio da China !… rsrsr… 😀

    • Pastel de vento preconceituoso… rsrsrsrssrsrsrs… também, aprendeu com o molusco nove dedos a falar merda… e aprendeu direitinho… 🙂

Comentários não permitidos.