Tradução e adaptação: E.M.Pinto
A Russian Helicopters, uma subsidiária do grupo Oboronprom, parte da da companhia estatal Rostec, anunciou que a planta produtora da Ulan-Ude Aviation entregou os quatro últimos helicópteros de transporte Mi-171E para a China Poly Technologies, perfazendo assim o último lote dos helicópteros contratados à Rosoboronexport em 2012. No total acordo a empresa chinesa recebeu 52 helicópteros.
“A conclusão bem sucedida deste grande contrato de fornecimento de helicópteros Mi-171E é mais um passo para o reforço da cooperação entre a Rússia e a China”, afirmou Leonid Belykho Diretor da Fábrica de Aviação Ulan-Ude. “Nossos helicópteros têm demonstrado as suas capacidades únicas em ação na China, e estão merecidamente recebendo o reconhecimento dos clientes com uma alta demanda e alto potencial de mercado.”
Os novos helicópteros estão preparados para produzir um desempenho excepcional em terreno montanhoso, para isso receberam novos motores VK-2500 que entregam um aumento de potência, possuem uma unidade de energia auxiliar Safir e caixa de velocidades atualizada. Tanques adicionais de combustível internos, um holofote e assentos de pouso anti-choque que visam expandir significativamente as opções operacionais dos helicópteros.
As tripulações chinesas concluiram com êxito o treinamento no centro de treinamento de aviação Planta de Ulan-Ude, onde aprenderam técnicas e regras para pilotar os helicópteros em várias condições, com formação avançada no mais recente simulador de vôo do Mi-171. Os pilotos elogiaram o conforto e a facilidade de utilização do simulador, a sua coerência com um helicóptero e o alto nível realidade e competência do pessoal do centro de treinamento.
O Mi-171E opera com sucesso em toda a China, em particular em áreas com terrenos desafiadores e climas adversos. Eles são usados para transportar carga, incluindo suprimentos médicos, ajuda humanitária e materiais de construção. Os Helicópteros russos da Ulan-Ude Aviation têm recebido inúmeros comentários elogiosos de ultra-confiabilidade nas operações em situações de emergência.
Esses Hellis são mt bonsd, até os iankss comprarm p serem usados nas FAs do Afeganistão…parabéns. 😉