Ucrânia divulga gravação na qual rebeldes admitiriam queda de avião

País acusa separatistas pró-russos de terem derrubado aeronave.
Voo da Malyasia Airlines com 298 a bordo caiu no leste da Ucrânia.

Sugestão: Capa Preta

O Serviço de Segurança da Ucrânia divulgou nesta sexta-feira (18) conversas telefônicas que teriam sido mantidas por separatistas pró-Rússia e oficiais de inteligência militares de Moscou na qual admitem ter derrubado o avião que caiu nesta quinta-feira (17) no leste do país.

Não foi possível confirmar a veracidade da gravação de maneira independente. A agência ucrânia divulgou o áudio (ouça, com legendas em inglês).

O voo MH17 da companhia Malaysia Airlinescaiu com 298 pessoas a bordo no leste da Ucrânia. Segundo autoridades americanas, a aeronave aparentemente foi derrubada por um míssil terra-ar. Ucranianos e russos se acusam pela derrubada da aeronave.

Uma das ligações teria sido feita às 16h40 locais, no horário de Kiev, cerca de 20 minutos após a queda do avião. Segundo os serviços ucranianos, ela foi feita por Igor Bezler – identificado como um agente de inteligência militar russo e um dos principais comandantes separatistas da autoproclamada República Popular de Donetsk, segundo o jornal ucraniano “Kyiv Post”.

“Nós acabamos de derrubar um avião. Foi o grupo de Miner. Ele caiu perto de Enakievo”, diz Bezler na gravação divulgada pela agência ucraniana. O líder separatistas diz que a queda ocorreu cerca de 30 minutos antes.

O Serviço de Segurança da Ucrânia divulgou nesta sexta-feira (18) conversas telefônicas que teriam sido mantidas por separatistas pró-Rússia e oficiais de inteligência militares de Moscou na qual admitem ter derrubado o avião que caiu nesta quinta-feira (17) no leste do país (Foto: Reprodução/YouTube/Serviço de Segurança da Ucrânia)O Serviço de Segurança da Ucrânia divulgou nesta sexta-feira (18) conversas telefônicas que teriam sido mantidas por separatistas pró-Rússia e oficiais de inteligência militares de Moscou na qual admitem ter derrubado o avião que caiu nesta quinta-feira (17) no leste do país (Foto: Reprodução/YouTube/Serviço de Segurança da Ucrânia)

A segunda ligação interceptada ocorre aparentemente entre dois militantes, apelidados de “major” e “grego”, logo após uma inspeção no local da queda. “É um avião 100% de passageiros”, diz ‘major’ na gravação. Ele admite não ter visto armas no local da queda. “Absolutamente nada. Itens civis, itens médicos, toalhas.”

Na terceira parte da conversa o comandante cossaco Nikolay Kozitsin fala com um militante não identificado e sugere que o avião poderia estar carregando espiões.

“Sobre o avião que foi derrubado na área de Snizhne-Torez. É civil. Caiu perto de Grabove. Há vários corpos de mulheres e crianças”, diz o homem não identificado. “Na TV disseram que é um avião de transporte NA-26, mas disseram que está escrito Malaysia Airlines nele. O que ele estava fazendo no território ucraniano?”, questiona.

“Isso significa que ele estava carregando espiões. Eles não deveriam estar voando aqui. Há uma guerra em andamento”, afirma Kozitsin na gravação.

Fonte: G1

38 Comentários

  1. Espero q a verdade venha a ser conhecida, já q a 1 vítima sempre é a verdade . E a verdade é q esse missil foi disparado p uma força bem organizada…acho mt difícil ser o rebeldes pró Russia, dado a complexidade do mesmo. Quem viver verá. Sds. 😉

    • Meu deuuuss, o cara odeia a meritocracia, reclama da falta de oportunidade ,mas ao inves de estudar ,fica perdendo o tempo escrevendo perolas e evidenciando ainda mais sua limitaçao intelectual ,,,NAO VOU REPETIR :a força organizada que disparou o missel foram os russos . entendeu ou quer que eu desenhe $

      • Já desenhou, kkkkk…
        Nem uma palavrinha da safada acusando os comunas, mas contra Israel, a língua dela esta afiada.

    • Lembrei-me de um avião iraniano de passageiros que os EUA “abateram em pleno voo”. Ninguém “exigiu” sanções contra os EUA.

      Nesse caso não é melhor esperar pelo menos provas concretas. Tudo o que vejo são todos atirando contra todos.

  2. Bezler: Nós acabamos de derrubar um avião.
    Geranin: Os pilotos, onde estão os pilotos?
    Bezler: Ele caiu perto de Yenakievo. Eles estão indo procurar e fotografar o avião. Tem muita fumaça
    Geranin: Há quantos minutos foi isso?
    Bezler: Meia hora atrás.
    Num segundo telefonema, milicianos dizem que rebeldes cossacos da vila de Chernukino derrubaram o avião. Um é identificado como Grego e o outro como Major:
    Grego: Oi major
    Major: O pessoal de Chernukino derrubou o avião.
    Grego: Quem?
    Major: Sabe, o pessoal do checkpoint de Chernukino, os cossacos com base lá?
    Grego: Sim.
    Major: O avião se desmanchou no ar, na área da mina de Petropavlovskaya. Achamos os primeiros 200 (código para mortos).
    Grego: Tinha 200?
    Major: Sim, civis.
    Grego: O que você tem aí?
    Major: Em resumo, um avião civil.
    Grego: Entendi, tinha muita gente?
    Major: Meu deus… os destroços estão espalhados.
    Grego: Que tipo de avião é?
    Major: Não sei, não há muitos destroços no local. Encontrei apenas os primeiros corpos. Há restos de corpos e cadeiras.
    Grego: Entendi… Algum tipo de armas?
    Major: Nada, apenas material civil, toalhas, remédios, papel higiênico.
    Grego: Documentos?
    Major: sim, de um estudante indonésio…de uma universidade em Thompson.
    No terceiro telefonema, os rebeldes começam a conversar sobre o erro ao derrubar o avião:
    Militante: A respeito do avião que caiu perto de Gabrovo, é um avião civil. Há muitos corpos de mulheres e crianças. Os cossacos estão lá examinando. Estão dizendo na TV que é um avião ucraniano, mas parece que tem um logo da Malaysia Airlines.
    Nikolai Kositsin: O que fazia sobre território ucraniano?
    Militante: Carregava espiões, não é isso?
    Nikolai Jositsin: Sim.
    Militante: Não deveria estar voando. Há uma guerra aqui.

    • Melkor:

      “Já, já vão dizer que as gravações são falsas.”
      ————

      As gravações não sei, más a sua tradução está adulterada em ponto crucial…

      No primeiro diálogo, onde você escreveu: “Bezler: Nós acabamos de derrubar um avião.”

      No vídeo, aparece transcrito em inglês:

      “A plane has just been shot down. “Miner’s” group.Crashed outside Enakievo.”

  3. Claro que a gravação pode ser falsa. A inteligência de qualquer país são especialista em criar provas falsas. O áudio pode ser alterado digitalmente.

    A CIA criou provas que possibilitou a invasão ao Iraque….

    • O audio pode até ser editado digitalmente, mas a perícia identifica essa alteração. Você poderia ter dito que as gravações são falsas, pois seria mais fácil que eles se passagem pelos separatistas numa gravação sem edição. Aí eles teriam que provar que as conversas partiram realmente dos separatistas. Se foi por celular ou por rádio, tem tanta inteligência na área, russos e americanos inclusive, que isso também não seria um grande problema.
      No caso do Iraque, as provas forjadas jamais justificaram a invasão. Houve sim foi um consentimento velado. As forças da Otan entraram sem o aval da ONU, da mesma forma entraram nos Balcãs.
      Ainda sobre o Iraque, estava claro até para as forças armadas que o Iraque não tinha nada com o peixe. O Colin Powel foi quem convenceu os falcões de que o problema estava escondido no Afeganistão.

    • rsrsrsrsrrss… os russófilos patéticos dão prova irrefutável da incompetência russa… rsrsrsrssrss… quer dizer que técnicos russos não seria capazes de detectar uma possível manipulação digital da tal gravação, coisa que qualquer perito forense brasileiro é capaz ???… rsrsrsrsrs… é bobsapão, idiotice esquerdopata não tem limites… rsrsrsrsrsrsrsrss… essa cia é fodástica !!!… rsrsrsrsrssrsrsrs…

  4. Nesse momento é difícil saber de quem é a culpa , Mas nos sites especializados do Brasil já bateram o martelo, a culpada é a Rússia, que por sua vez diz ter provas de que foram militares ucranianos, mas aqui vamos saber que foi a Rússia independentemente de qual for a verdade. A questão é como vai reagir a Rússia se ela vir a sofrer sanções por algo que não fez? Isso está longe de um esclarecimento…

  5. Rebeldes pro-Russia, financiados e assistidos tecnologicamente pela Russia. Adolf Putin está forçando a barra.

  6. É incrível como aparecem, rápido, gravações tão claras que autoincriminam os inimigos de Washington…
    Alguém se lembra dos oficiais sírios que comentavam sobre o lançamento do ataque de gás em Damasco? Pois… Hoje se sabe que era uma montagem. Os oficiais sírios estavam surpresos e comentavam o evento como se fosse um absurdo. Mas, isto não poderia ser divulgado com honestidade, afinal, lançaria dúvidas sobre os “santos e dignos” guerreiros da Jihad.

    A gravação, aposto, é falsa. Tão verdadeira quanto uma nota de três reais. Aliás, alguém aqui já se perguntou como é operar um sistema BuK M-1?
    Vou explicar…
    Uma bateria de BuK-M1 possui três veículos distintos (lançador, varredura/iluminação e controle), e exige, dependendo do tamanho das composição da bateria de 4 a 6 unidades de tiro. Algo que pode corresponder de 25 a 100 oficias artilheiros, cujo treinamento é intenso e extenso.
    O sistema é sofisticado e o míssil 9M38M1 é semi-ativo, ou seja, exige a iluminação constante do alvo… Agora, eu pergunto: seria esta a formação de uma tropa guerrilheira?
    Respondo: é óbvio que não! Aos guerrilheiros interessa tudo que seja leve, simples e móvel. Ou seja: MANPADS e canhões de tiro rápido de 23mm…
    Tanto é assim, que todas as aeronaves abatidas por eles estavam situadas no espaço de 100 a 3.000 metros;

    Portanto, digo que a minha aposta recai sobre o governo ucraniano, que despachou para área conflagrada 3 brigadas antiaéreas, dotadas de BuK M1 e S-200. Estas brigadas foram mobilizadas para prevenir ataques por parte da Federação Russa, e acabaram por atingir o avião da Malasyan, ora, ora, se considerarmos que o avião presidencial com Putin a bordo passou por ali minutos antes, poderemos concluir, com facilidade, que o alvo era Putin…

    😉

    • Os mais foda e os “antiamericanus” opinando (se e que se pode chamar isto de opinião) eu também acho que esta merda se deu pelo abobado do Obamis, junto com o megalomaniaco do Putin, insistirem em ficar brincando de guerra fria, mas dai a a achar que foram os EUA que abateram um avião, tentando matar o Putin, e o cumulo do retardo geo politico.
      A Ucrania tem o dominio dos radares e controle aereo por aquela rota, se quisessem abater o avião do cara, não teriam errado. matar Putin, causaria uma onda violenta de nacionalismo Russo(que lhes e caracteristico) e varreria a Ucrania do mapa, matar Putin sob os ceus ucranianos, e a ultima coisa que o governo ucraniano iria querer.
      A verdade e que Rusofilos não querem ver, e que o Putin fez merda, ao dar uma arma sofisticada, nas mãos de macacos loucos.

    • Nossa!!! Deve ser tão difícil para os separatistas pró-russos, financiados/instigados/apoiados pela Rússia, conseguirem uma dúzia de técnicos/conselheiros/mercenários russos p/ operarem Buks naquela região né???

      Lembrando que a Crimeia, outro dia desses, conseguiu um exercito russo inteirinho 😉

      Minha opinião, foram os rebeldes, nem Ucrânia e nem a Rússia fariam uma lambança dessas

      • CORRETO… para quem sabe somar 1+1… para os demais, a incompreensão dolosa e a tergiversação premeditada…

  7. Ao analisarmos os fatos, antes de postarmos comentários que afrontam outros comentaristas e o bom senso em geral, devemos nos perguntar:

    1 – A quem interessa a internacionalização do conflito?

    a) Os rebeldes procuram autonomia/anexação a Rússia, visam angariar condições para que seus interesses sejam reconhecidos pela comunidade internacional. Recebem apoio indireto da Rússia, pois em sua maioria são de origem russa;

    b) O governo de Kiev busca a reintegração dos territórios ocupados pelos rebeldes (ricos em matérias-primas) ao mesmo tempo que procura criminalizar os rebeldes acusando-os de “terroristas”, numa guerra limitada na qual apesar dos esforços, vem angariando derrotas. Pretendem um envolvimento maior da OTAN, pois não possuem recursos para finalizar o problema.

    2 – Quem na região possui os SA-17 “Buk”?

    a) Tanto o governo de Kiev quanto o de Moscou possuem tais sistemas. Estes sistemas de defesa antiaérea são considerados modernos e eficazes, mesmo levando em consideração suas primeiras versões. Seus operadores são treinados na sua operação em situações de guerra, as quais incluem disciplina de rádio, por operarem em ambiente de ECM. São perfeitamente capazes de diferenciar um avião que se desloca em uma velocidade de cruzeiro, altitude e em uma rota utilizada por voos comerciais (as quais são obviamente muito diferentes de uma aeronave militar).

    b) Ainda não existem provas que os rebeldes operem sistemas SA-17. Se os mesmos porventura possuírem tal equipamento, com certeza necessitariam de pessoal especializado para operarem o mesmo, sendo estes com formação de vários anos em instituições militares específicas. Com formação de tal monta, tais operadores somente destruiriam uma aeronave civil se realmente quisessem isso.

    c) Existe a possibilidade de se encontrar técnicos capacitados para operarem um sistema de defesa antiaérea no mercado civil, como ex-militares aposentados ou mercenários. Se os rebeldes tiverem capturado estes sistemas do exército ucraniano ou obtido através de outras fontes, pode acontecer que pessoas sem direcionamento político/militar assumam a operação de tais sistemas e causem catástrofes semelhantes ao ocorrido.

    d) Se tais sistemas foram fornecidos por Moscou, muito provavelmente foram enviados juntamente com os referidos sistemas, técnicos extremamente capacitados para sua operação, os quais nunca utilizariam um sistema aberto de comunicação para reportar a situação aos seus superiores, pois a região em que se encontram é extensamente monitorada.

    3 – A composição dos passageiros da aeronave comercial derrubada

    Seria um alvo interessante, pois quase a totalidade dos passageiros são pertencentes a países que fazem parte da OTAN, além de uma equipe de pesquisadores que buscavam a cura da AIDS. Se alguém desejava causar comoção internacional, era um alvo perfeito.

    4 – O que podemos conjecturar da situação?

    O fato do míssil ter sido disparado de território em disputa, não significa saber exatamente quem o disparou, pois tanto Kiev quanto Moscou possuem sistemas do tipo;

    Se intencional, a quem interessaria derrubar uma aeronave civil com quase 300 passageiros de várias nacionalidades?

    a) Ao governo de Kiev, pois ao envolver países da Europa e de outros continentes, isso causaria comoção internacional que forçaria o fim do conflito com condições vantajosas para Kiev, além da intervenção forçada da OTAN nas hostilidades?

    b) Aos rebeldes, se possuírem tal sistema, significaria que possuem armas modernas para se defenderem, mas que as mesmas são conduzidas por operadores extremamente incompetentes que não sabem diferenciar uma aeronave civil de uma militar?

    Se acidental, o que pode ter ocasionado tal catástrofe?

    a) O governo de Kiev, operador do sistema, pode ter tentado derrubar um alvo que acreditava não ser o que foi realmente atingido?

    b) Os rebeldes, conseguindo tais sistemas através de terceiros, se utilizando de ex-militares ou mercenários para operar o sistema, não possuíam uma cadeia de comando competente e ciente do quadro geral da situação, deixando a decisão de derrubar ou não aos próprios operadores do sistema?

    c) O governo de Moscou, (se houver) fornecendo o sistema em questão aos rebeldes, não forneceu juntamente os operadores, ou se houver fornecido, estes eram de uma incompetência estratosférica, que além de não diferenciar uma aeronave militar de uma civil (mesmo com uma parafernália de sistemas para tanto, além da interpretação da altitude, rota e velocidade do alvo), ainda reportou o acontecido aos seus superiores através de um sistema não criptografado de comunicações (ainda assim não utilizando mensagens pré estabelecidas e disciplina de silêncio-rádio), mesmo com amplo monitoramento de ECM dos países da OTAN na região?

    5 – Conclusão

    Foi aberta investigação para apurar os fatos. Antes mesmo de sair o resultado das investigações, a OTAN/EUA/Ucrânia já dão como certo o envolvimento russo, provocando assim um direcionamento da opinião pública mundial, criando assim uma estratégia de tensão, a qual poderá influenciar os investigadores do sinistro bem como a comunidade internacional. Essa estratégia é por demais conhecida, pois a mesma vem sendo utilizada há décadas, onde a verdadeira causa do acidente, se for conhecida, se dará vários anos após o ocorrido, e seus desdobramentos já terão se tornado irreversíveis.

    Isso me lembra alguns episódios parecidos:

    A guerra do golfo de 2003, onde até hoje não encontraram as ADM de Saddam;
    O incidente do Golfo de Tonquim;
    A deposição de Mohammed Mossadegh (Irã);
    A deposição de Jacobo Arbenz (Guatemala);

    E tantos outros….

    O ataque com armas químicas na Síria em 2013, foi um exemplo do que certas pessoas são capazes para atingir seus objetivos. Foi somente após um trabalho sério de um grupo sem envolvimento político/econômico com qualquer nação, é que a trama foi descoberta, pois até o momento o ônus do massacre era totalmente do ditador Bashar Al Assad. As principais potências do mundo ocidental, após meses sustentando esta versão dos fatos, iriam juntar esforços para derrubar o ditador sírio com a justificativa moral de o mesmo ter perpetrado o massacre, quando na realidade este não o fez.

    Os donos do poder mundial aprenderam a se unir em busca de seus objetivos. Linchamento moral e econômico a nível internacional são suas principais armas na atualidade, pois intervenções militares são por demais custosas em dias de crise mundial, sendo estas, seu último recurso.

    Que os brasileiros abram seus olhos! Pois é muito provável que um dia, devido ao nossa política de não alinhamento (graças a Deus) com nenhum país ou bloco de países, venhamos a ser alvos de tais maquinações, como já ocorreu em um passado recente. A proposta da mudança do nome de “atlântico norte e atlântico sul” para “bacia do atlântico” significa mais que vossa vã filosofia possa perceber!

    Que os senhores tirem suas próprias conclusões dos fatos expostos acima e em vez de tomarem partido de um lado ou de outro por razões que vão desde uma admiração pessoal extrema ou interesses próprios escusos, pensem o que nós deveríamos fazer se o Brasil fosse o alvo em questão. Em ambos os extremos.

    • Aparentemente um comandante dos rebeldes lançou, pouco antes da notícia do acidente ser divulgada, uma declaração de que suas forças teriam abatido um An-26 (em área próxima a do acidente) utilizando de um Buk para tal:

      https://twitter.com/myroslavapetsa/status/489795820070658048

      Há duas semanas os rebeldes haviam afirmado ter em mãos sistemas de defesa antiaéreos:

      http://en.itar-tass.com/world/738262

      Foto não confirmada de um Buk perambulando por uma cidade sob controle da DNR:

      http://liveuamap.com/e/2014/17-of-july-this-photo-was-taken-today-in-terroristoccupied-snizhne?ll=48.026901803891;38.73950958252&zoom=9

      O que está se especulando é que, devido a falta de um IFF adequado, falta de estrutura, treinamento e vontade os rebeldes simplesmente atiraram numa aeronave não identificada, presumindo-se tratar de um cargueiro militar ucrâniano.

      Supõe-se isso por que confundir um B777 por um An-26 é coisa que uma tripulação decente e bem treinada não faria.

      • Concordo Capa Preta, por isso eu inclui essa possibilidade no meu comentário sobre o assunto.

        Mas o que todos nós devemos atentar é quanto a veracidade das informações postadas na internet, principalmente em redes sociais provindas de “fontes não oficiais”, pois quando se monta uma “história de cobertura” visando oficializar uma determinada versão dos fatos, a primeira fonte a ser inundada com a versão de interesse, são as redes sociais, devido a sua grande penetração na sociedade mundial. É como um efeito cascata, só que de baixo para cima.

        As pessoas ditas “comuns” (a massa da população) que trabalham em seus empregos civis no dia a dia e não possuem um preparo para analisar esse tipo de informação (exceto aquelas mais esclarecidas sobre política em geral), tendem a acreditar no que está escrito nestas mesmas fontes abertas, as quais são facilmente manipuladas para atingirem um determinado fim.

        Como exemplo, o Twitter e Liveuamap não são fontes confiáveis, pois qualquer pessoa pode abrir uma conta no mesmo e postar o que quiser?

        A notícia do ITAR-TASS não identificou quem disse (a pessoa em si e se ela estava autorizada a representar os rebeldes), dando somente uma identificação genérica?

        Certamente as possibilidades são muitas, mas muitas vezes a verdade é tudo que for possível, menos o óbvio!

        Antes de darmos o nosso julgamento, devemos analisar todas as possibilidades e, sem paixões de nenhuma espécie, esperar as fontes oficiais se pronunciarem. E mesmo estas, quase sempre mantém suas mentiras para fazer valer seu ponto de vista!

        Confiemos mais em nossa capacidade de julgamento, mas essa capacidade deve ser baseada no conhecimento real das coisas que acontecem e aconteceram no mundo, tendo por base principalmente eventos ocorridos anteriormente, pois quem entende o passado, também entende o presente e terá uma boa noção do que acontecerá no futuro.

      • Putz, Vympel !!!… vc postou esse seu discurso em uns 10 posts… isso que é querer convencer pela persistência… já entendemos o seu recado alarmista, ainda que longe da realidade atual… saudações…

      • Realmente blue eyes, eu insisto dessa maneira devido a individuos retardados que somente sabem postar estultices que porventura erodem o bom debate no plano brasil.
        Fora o fato destes mesmos trastes influenciarem os leitores mais jovens com seu ponto de vista obtuso e preconceituoso, nublando a ponderacao e a sensatez que muitos necessitarao no futuro.
        Ta vendo? Ate voce tem sua utilidade…..

      • Não se preocupe, Vympel… da sua geração em diante muitos saíram com a forma torta do lado esquerdo… não tem mais conserto… todos eles consomem essa ignomínia sem caráter, pasteurizada para ser engolida sem pensar… não necessitam de sensatez ou ponderação verdadeiras… basta uma volta de corda dada pelo sistema que ai está e duram mais alguns momentos a felicidade por estarem em pensamento uníssono pela verdade proclamada pelos “escolhidos do sistema”, pagos para dizer sim… pelo visto vc tem e terá uma horda de seguidores ávidos para consumirem suas “ponderações sensatas”… mas não espere deles algum futuro ingerindo esse veneno que vc também consumiu… terminarão como vc… sem utilidade para a nação… eu ainda tenho utilidade, ainda que seja somente essa que vc ardilosamente verificou… um espinho na carne do dragão… saudações…

  8. eu ponho minha mao no fogo foi os EUA e seus amiguinhos ucranianos que abateram o avioa propositalmente pra jogo o mundo contra a russia e separatistas como os meninos mal da historia, sem fala que isso ocorreu logo depois dos russos começaram a enviar tropas para fronteira com a ucrania

    • Vou na mesma direção meu caro, até por que avhei nuito interessante já estarem com uma gravação prontinha a mão, inclusive identificando como sendo dos separatistas, sem video. Para mim parece aquela história da galinha que canta primeiro virar a que botou o ovo. Infelizmente hoje temos que ficar desconfiados. E por mais que os gringos e seus dependentes queiram o merito é todo deles.

      • Julinho cassassaco, quer dizer, cossaco, e suas GRANDES CONCLUSÕES ÓBVIAS… rsrsrsrss… estranho seria vc não chegar a essas conclusões nada conclusivas… rsrsrsrsrss… porque será que vc nunca, NUNCA deixa de colocar sua esquerdopatia fora de um raciocínio só pra ver como é que fica ???… quem sabe vc aprende a pensar um pouco mais originalmente… 🙂

    • Prepare para passar uma pomadinha nessa sua mãozinha esquerda, caro amigo… vai estorricar todinha… os americanos não fazem esse tipo de lambanças… já foram postadas INÚMERAS comprovações que levam a crer que os separatistas pró-russos fizeram lambança… e lembre-se: queimadura dói pra caramba… 🙂

      • Gringo, fala sério de onde você tirou essa que voces não fazem esse tipo de lambança? Vocês treinaram o Bin ladem lembra? Voces fazem lambança a mil apenas não são identificados por isso por terem uma rede de apoio e acobertamento muito bem estruturada. Fala sério.

      • Isso é COMPETÊNCIA, meu caro… understand ???… meu caro Sr. Smith, o replicante… 🙂

  9. “Espinho na carne do dragão”? Camarada, tu és muito comédia mesmo, fala sério…
    Seu próprio discurso exemplifica isso, pois você não consegue ver nada além de vermelho e azul, capitalista e comunista, esquerda e direita e por aí vai… Isso demonstra que sua mente parou na década de 60, quando as linhas da ideologia eram mais nítidas e era elas que demarcavam o mundo, e caso não notastes, hoje em dia a coisa é muito mais complexa. Se o socialismo (e suas variantes) fosse algo de bom, a URSS ainda existiria e seria o paraíso na terra. Não viva disso. Tu és anacrônico, simplesmente! Se não, deve ter mais algum motivo mais insidioso por trás disso tudo.
    PS: Para saciar sua curiosidade, pois obviamente não sabes o que isso quer dizer, bom debate seria utilizar um argumento lógico e embasado ao discutir algum assunto de maneira clara e respeitos com os demais, muito diferente do que fazes. Basta observar suas postagens: em pouco mais de 1 hora, você postou 17 vezes, sendo que a maioria delas era de arroubos políticos e ofensas contra os outros comentaristas, e com certeza, nenhuma delas de nada se aproveita…

    • Vamos sanar as dúvidas, RESPEITOSAMENTE: ” bom debate seria utilizar um argumento lógico e embasado ao discutir algum assunto de maneira clara e respeitos com os demais…”… meu caro, me indique alguma resposta minha que não tenha sido lógica, ou minimamente embasada, ou muito menos não clara… primo pela lógica, embaso sempre que posso e mais claro que eu só um sueco… respeitos com os demais… a não ser que sua análise tenha sido parcial, RESPEITO todos os que merecem respeito, INCLUSO VC, pois, me mostre em “Putz, Vympel !!!… vc postou esse seu discurso em uns 10 posts… isso que é querer convencer pela persistência… já entendemos o seu recado alarmista, ainda que longe da realidade atual… saudações…” onde está o desrespeito ???… agora, observe que sempre sou incisivo, vamos lá, desrespeitoso, com quem TAMBÉM o é com os demais e PRINCIPALMENTE COMIGO… mas, se vc considera desrespeito somente não concordar com seus pontos de vista, ai não há como manter um blog de pé, a não ser forem banidos uma das alas em desacordo dentro do blog… ai já é outra questão… qnto aos “arroubos políticos”…, até vc tem sua vertente política exteriorizada, pois, durante toda a sua resposta acima, em momento algum, deixou de transparecer sua esquerdopatia, mesmo tergiversando e distorcendo a realidade… respeito sua escolha mas não coaduno com a mesma… então eu sou “anacrônico” porque não aceito uma educação relativista, amoral e imoral ???… vc não deve saber o que é isso devido ao ambiente carente dos valores helenistas em que, provavelmente, foi criado… embasando o que eu disse, venho a baile, postar: A descoberta do indivíduo: A cultura empregada pôr Alexandre fez o homem descobrir a educação cívica do mundo clássico que formava cidadãos . A cultura helênica os forjou em indivíduos. Com esta separação do homem e o cidadão nasce a separação entra a Ética e a política. Até Aristóteles, a Ética baseava-se na política, a relação homem cidadão. Mas a filosofia moral mostrou o homem indivíduo autônomo.” Fonte: http://www.icete.com.br/est%20teologicos%20pensamento%20filosofico%20%20helenista.html … nossos jovens, hoje, tão modernos, tão cientificistas, tão técnicos, esqueceram-se de parar para pensar… acreditam, piamente, que são os novos deuses que governarão o mundo de forma justa, transparente e técnica… prepararam-se para isso, na forma exterior (mente), mas, esqueceram-se de formar o interior (sabedoria)… aprenderam desaprendendo… vc é o resultado dessa fórmula… formado por várias partes de uma educação frankensteiniana, cujo corpo não possui nexo entre as partes (conhecimento humanista), mas se arroga a capacidade de estar vivo, ainda que seja cadáver que perambula… “Acreditando que o homem estava na posse de capacidade intelectual ilimitada, defenderam uma educação capaz de desenvolver essas capacidades, o que levou à reforma de universidades e criação de colégios por toda a Europa. Muitos desenvolveram habilidades em várias áreas do conhecimento, o que gerou a noção do “homem renascentista” como polimata.”… Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_renascentista … HÁ UM ESPÍRITO DENTRO DE MIM QUE CLAMA VIDA !!!… não serei pasteurizado como os demais por esse pensamento mediocrizante que ai está… e qnto ao meu discurso não ser aproveitado para nada, fale por vc mesmo, pois, diariamente, recebo elogios e consentimentos de vários frequentadores do PB, dando conta que estou no caminho certo… talvez minhas ponderações não sirva para vc, mas há quem não concorde com sua sensatez… CORDIALMENTE, saudações…

    • Bem… quem não quer ouvir não vai entender nada mesmo… continuo respeitando sua pessoa, ainda que divergindo de suas análises… CORDIALMENTE, saudações…

Comentários não permitidos.