Defesa & Geopolítica

Sudão do Sul adquire mísseis chineses HJ-73D, lança-granadas e armas

Posted by

China entregar mísseis Sudão do Sul direcionados anti-HJ-73D, lança-granadas e rifles de assalto por US $ 38 milhões.

sudão

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Passando desapercebido pela mídea ocidental, chegou ao Sudão do Sul um grande carregamento de armas proveniente da China. O carregamento que chegou a África Oriental começou a ser divulgado somente após a revelação dos documentos da empresa de transporte chinesa, Norinco (China North Industries Group Corp) declarar os valores e termos e formalidades dos seguros dos navios de transporte de cargas.

De acordo com a lista, que foi interceptada por jornalistas da Bloomberg, foram enviados para o Sudão do Sul : 9.574 fuzis automáticos com 4 milhões de cartuchos, 660 armas e 2 milhões de cartuchos, 319 metralhadoras, lançadores de granadas com  40 milímetros e 20000 granadas anti-pessoal, 1.200 mísseis antitanque HJ-73 e  100  lançadores.

A China explica que o equipamento é enviado para ajudar na Guerra Civil. O ministro da Defesa,general Kuol Manyang Juuka afirmou que o pedido foi apresentado há um ano, por isso, cinco meses antes da eclosão dos distúrbios de  Dezembro que ocasionaram combates sangrentos no Sudão.

Fonte: Defence24

5 Comments

shared on wplocker.com