HMS Queen Elizabeth foi lançado ao Mar

Queen ElizabethTradução e adaptação: E.M.Pinto

Foi lançadoa o mar o novo porta-aviões britânico HMS “Queen Elizabeth”. em seu lugar na doca seca começam agora os trabalhos da sua nave irmã o HMS “Príncipe de Gales”.

A doca seca no estaleiro Rosyth pertencente à BAE Systems e foi completamente cheio de água no dia 17 de julho deste ano. A mais poderosa belonave da Marinha Real Britânica foi ao mar pela primeira vez . A operação começou no início desta semana e foi realizada com muito cuidado.

Queen Elizabeth2

Depois de encher com água a doca o HMS Quen Elizabeth foi manobrado por rebocadores. A manobra teve de ser precisa, porque a entrada da doca onde o navio permaneceu durante a sua construção tinha um vau de apenas  três metros de cada lado. Agora, o porta-aviões HMS “Queen Elizabeth” vai continuar a ser testado e equipado com seus sistemas de modo que em 2016 o navio iniciará os seus testes no mar.

Fonte: Defence24

13 Comentários

  1. É uma senhora máquina, mas peca em ponto crucial, propulsão.
    Com 65 mil toneladas, esse bichão deverá ser reabastecida a cada 3-4 dias. Para achá-lo é só procurar o posto de gasolina. Impedindo o “posto de gasolina” esse bichão vica a deriva em menos de uma semana.
    No começo do projeto, e principalmente com o envolvimento da França, eu imaginei que eles seriam nucleares.

    • Melkor,

      O “posto de gasolina” vai com ele. É improvável que esse navio saia para uma operação de longo curso sem os navios tanques ao seu lado…

      Salvo engano, ele faz um máximo de 19000km.

      • RR, se não me engano a FT deles navega com até 2 tankers, mas não podemos esquecer que são também para os navios de escolta e combustível aeronáutico. Eu queria saber ao certo quanto tempo ele consegue navegar sem auxílio de um outro tanker ( que no caso, poderia entregar sua localização)

  2. por LUCENA
    .
    .
    Como estará o programa de nacionalização do Exocet dos hermanos ? … 😉
    .
    .
    Uma brisa( saturação de mísseis ) de exocet na proa, o bichão do HMS aguenta ?

    • os hermanos caloteiros kkkkkkkk exorcet kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      PASTEL DE VENTO cocô de mosca é pouco deve ter um tiete, só pode para escrever tanta bobagem

    • helveciofilho,

      Mesmo a variante mais avançada do Exocet tem uns 300km de alcance máximo, o que o coloca dentro do circulo defensivo da frota…

      Hoje, uma missão contra uma força equipada com porta-aviões seria quase um suicídio, contando apenas com Exocet e um punhado de Etendard…

      O míssil em si é bom… Seria um adversário temível para meios que não contem com proteção aérea. Mas só é passível de ser utilizado a contento em situações como essas…

  3. parabéns pelo porta aviões mas eu também acho que porta aviões tem que ser nuclear como os dos estados unidos e afins

  4. É realmente meio difícil imaginar o custo logístico de um porta-aviões com propulsão normal… um navio do porte de uma fragata já bebe pra kct!

    Lembro de um documentário sobre o Absolom e seu sucesso no patrulhamento ali na Africa… tem que reabastecer no máximo a cada 9000mn… e haja toneladas e toneladas de combustível para mamar!!!

    Um aeródromo hoje só é logisticamente viável, na minha opinião, não na dos ingleses e americanos, é claro… se tiver propulsão nuclear… de outra forma é um pesadelo logístico em termos de combustível… haja dólares e libras pra queimar.

Comentários não permitidos.