Complexo de mísseis russos Iskander-M ficará operacional em setembro

Rússia, defesa, armas da Rússia, exército

A brigada de forças balísticas da Circunscrição Militar Oeste, que recebeu em 8 de julho mísseis Iskander-M, estará pronta a cumprir a sua missão a partir de 25 de setembro.

O tenente-general Viktor Astapov, comandante interino desta circunscrição militar, deu esta informação sexta-feira, no decurso da reunião conjunta com os representantes da empresa que produz estes armamentos. O Ministério da Defesa realiza pela primeira vez uma reunião deste tipo.

O general revelou que o complexo balístico inclui rampas de lançamento automotrizes, veículos de transporte e de carregamento, veículos de comando, o posto de preparação de informação, um veículo de manutenção técnica e vários veículos de abastecimento e de assistência. Este complexo balístico Iskander-M já é terceiro no total do equipamento da brigada.

O Iskander é um dos complexos balísticos de ataque mais potentes do Exército da Rússia. O Iskander pode ser munido de ogivas de diversos tipos, o que lhe permite atingir alvos variados – desde as tropas inimigas até postos de comando subterrâneos. Os mísseis podem ser munidos, se for necessário, de ogivas nucleares.

Fonte: Voz da Rússia

4 Comentários

  1. Como o pessoal aqui gosta de armas, mas também teve infancia… onde escutamos pela primeira vez a palavra “Iskandar”??

    http://bit.ly/UgHswE

    A quem interessar possa… refizeram o anime… estilo HQ com mulher desenhada por brasileiro… já viu né… e parece que vai sair outra refilmagem da Yamato em 2014 ou 2015!

    Abraço galera!

  2. muito bom esse missil tem varias caraceteristicas para escapar dos novos sistemas antimisseis atuais!!!
    muito multifuncional tambem boa qualidade coisa que justifica sua alta produçao
    destroi tudo bases, estoques. tropas estacionadas, abrigos fortificados subterraneos, sistemas antimisseis etc

Comentários não permitidos.