Defesa & Geopolítica

Liga Árabe conclama comunidade internacional a proteger palestinos de ataques israelenses

Posted by

Liga Árabe conclama comunidade internacional a proteger palestinos de ataques israelensesA Liga dos Estados Árabes conclamou esta segunda-feira a comunidade internacional a ajudar a acabar com os ataques contra a Faixa de Gaza, realizadas por parte de Israel, bem como proteger os civis palestinos, informa a AFP.

Tal apelo foi feito pelos Estados-membros da Liga Árabe antes de uma reunião marcada para esta sexta-feira, em que os ministros das Relações Exteriores dos países-membros da organização discutirão a situação na Faixa de Gaza. O iniciador dessa reunião “de emergência” é o Kuwait, que atualmente ocupa o cargo de presidente da Liga Árabe.

O relatório, que será apresentado na reunião, afirma que os membros da Liga Árabe “exigem que a comunidade internacional intervenha na situação, através das instituições legais e humanitários, para proteger o povo da Palestina”. O documento também observa que os ataques israelenses contra a Faixa de Gaza “se tornaram o objeto da discussão, em relação ao qual já não se pode mais se manter em silêncio”.

 Fonte: Voz da Rússia

16 Comments

shared on wplocker.com