Sistemas de mísseis russos S-400 para China

S400

 Tradução e adaptação: E.M.Pinto

As Forças Armadas da República da China podem se tornar o primeiro usuário estrangeiro de sistemas de defesa aérea S-400 produzidos pela indústria de defesa russa.

O anúncio foi feito pela agência russa RIA Novosti, que referencia o anúncio à ninguém emnos que o Ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov.

Segundo a nota, a china provavelmente receberá  inicialmente kits para montagem dos sistemas em solo chinês. Ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa falou sobre os sistemas S-400 afirmando que o sistema integra os itens em discussão sobre cooperação no contexto da política de defesa dos dois países.

Lavrov repetidamente afirmou que as autoridades russas concordaram em ceder à China os modernos sitemas S-400. O PLA atualmente utiliza sistemas de armas baseados nos modelos S-300PMU-2.

 Na opinião de alguns analistas, no entanto, os russos têm medo do uso ilegal da tecnologia dos S-400 pela indústria Chinesa.

O sistemaS-400 é considerado um sistema muitas vezes superior aos S-300PMU-2. Ele seu sistema integrado de busca permite as baterias operaem em modo passivo trocando informações em elevada discrição, mesmo se uma estaçãod e radar for danificada ou atingida pelo fogo inimigo os demais sisetmas podem assiumir o controle e vetorar os mísseis de defesa subjacentes à bateria.

O sistema é capaz de engajar tanto aeronaves como mísseis de cruzeiro e armas stand off, assim como aeronaves furtivas.

Uma estação lançadora (equipada com 4 Mísseis) do sistema S-400 pode acompanhar até 36 alvos ao mesmo tempo, usando mísseis de vários tipos. O alcance máximo do novo míssil 40N6 é de 400 km de acordo com as informações disponibilizadas.

Fonte: Defense 24

10 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    O S-300 tem como o equivalente o míssil americano Patriot .
    .
    Se os russos venderam para os chineses os S-400 é sinal que os S-500 estão em prontidão nas fileiras da Rússia.
    .

    • por LUCENA
      .
      .
      Puxa vida …. a copa não acabou em samba e nem em tango …ternouuuu em poka …. Buaaaa …

  2. Sobre a capacidade do S-400 de engajar armamento standoff… Depende muito de que tipo de míssil estará integrado ao sistema… A rigor, não creio que o míssil 40N6 seja o ideal para isso. Trata-se de um petardo grande e veloz, com um alcance muito além do necessário para tanto. Certamente é algo que custa alguns milhões de dólares, constituindo-se em um autentico desperdício o uso de um míssil tão potente para isso… A rigor, creio que seu uso seria melhor aproveitado contra mísseis balísticos…

    Para a defesa contra armas standoff, mísseis mais baratos, que possam ser comprados em quantidades mais significativas, me parece ser uma opção mais lógica, principalmente prevendo ataques de saturação… O próprio S-400 tem integrados mísseis melhores para essa função em específico, como o 9M96E2 e 9M96E.

    De toda a sorte, outros tipos, como o Vityaz, seriam mais adequados a tarefa de repelir misseis de cruzeiro e armas standoff, tendo Pantsir ou TOR M2 em uma camada mais interna, reservando os S-400 apenas para a camada externa da defesa…

Comentários não permitidos.