Israel atinge Faixa de Gaza com novos ataques aéreos

O premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, prometeu nesta quarta-feira “intensificar os ataques contra o Hamas” na Faixa de Gaza, dizendo que o grupo “pagará um alto preço”.

Israel acusa o Hamas de ter disparado 72 foguetes contra cidades israelenses nesta quarta, após dezenas de ataques aéreos terem sido realizados contra Gaza durante a última madrugada.

O Exército israelense afirma ter feito 129 ataques aéreos contra Gaza nesta quarta, bombardeando túneis, lançadores de foguetes e supostos centros de comando do Hamas.

O presidente de Israel, Shimon Perez, disse à CNN que uma ofensiva terrestre em Gaza “pode acontecer muito em breve”.

Israelenses atacaram casas, túneis e bases de onde alega-se que os palestinos disparem foguetes (BBC)

Israelenses atacaram casas, túneis e bases de onde alega-se que os palestinos disparem foguetes (BBC)

Calcula-se que cerca de 40 palestinos tenham morrido nos mais recentes enfrentamentos com Israel – segundo autoridades de saúde, muitos deles mulheres e crianças.

O Hamas, por sua vez, advertiu que todos os israelenses podem ser alvejados, acusando Israel de violar uma trégua que pôs fim a enfrentamentos em 2012.

A tensão na região se intensificou desde a morte de três jovens israelenses na Cisjordânia no mês passado, seguida do assassinato de um adolescente palestino.

Fonte: BBC Brasil

58 Comentários

  1. enquanto houver petróleo..este povo do oriente médio/muçulmano não vivera em paz e será sempre alvo de manobras, maquinações e movimentações obscuras…como a primavera árabe..e o povo daqui que se prepare..pois quando acabarem por lá o próximo alvo será nós e nossas riquezas..principalmente a Amazônia..só não começaram as movimentações ainda por aqui pois a questão/problema da demanda do petróleo é mais urgente e importante…

    http://www.youtube.com/watch?v=cpiUHLr51TQ

    pode isso Arnaldo?!.. :{

    • Maquina,

      Os árabes não precisam de petróleo pra entrarem em guerra… Na verdade, já vem fazendo isso a séculos; antes mesmo que houvesse qualquer ingerência ocidental moderna… Evidente que hoje existem motivações econômicas, mas as disputas atuais estão mais ligadas a alegação de direitos territoriais seculares que qualquer outra coisa ( principalmente por motivos culturais/religiosos )… O maior erro do ocidente durante sua estadia foi justamente ter proporcionado uma divisão territorial não condizente com a distribuição das tribos daquela região, quando da descolonização; algo que somente serviu para acirrar as disputas…

      Quanto a Brasil… Independente de todo o caos atual, o Brasil ainda é um país internamente mais forte ( institucionalmente falando ) que qualquer uma das frágeis democracias ou monarquias africanas e árabes. E como tal, coloca-se em risco muito menor de sucumbir ante quaisquer ingerências.

      No meu entender, a “bola da vez” é ( e sempre foi ) a Africa; um continente cujos países aglutinam instituições fracas e que permanece dividido por séculos de conflitos tribais. Esses sim são países mais propícios a interferência externa que quaisquer outros…

      • Chegara o dia em que o mundo entenderá então que os Estados Unidos não eram grandes..Mas somente ricos….E a riqueza é como a onda do mar…..Vai e volta….

    • por LUCENA
      .
      .
      Assim como Israel buscou nos EUA armas para roubar terras dos Palestinos, provavelmente os palestinos se cansaram de usar os seus corpos como bombas para barrar os tanques, blindados sofisticadíssimos e tratores que os sionistas usam para desalojá-los de suas casa.
      .
      Espero que os Palestinos se armem com as mesmas tecnologia que os sionistas tem pois, estes só respeitam aqueles que tem condições de revidarem com a mesma moeda, Irã é um exemplo clássico disso.
      .
      Até hoje, os covardes sionistas esperam a vaca-sagrada para atacar os persas e enquanto isso não acontece,os sionistas ficam praticando o seu novo esporte nacional preferido, matar e sacanear com semitas palestinos. 😉
      .

      • Outra máquina de bobagens… será que foram produzidos em série em alguma fábrica soviética da EXTINTA URSS ???… 🙂

      • “Blue Eyes, Na Resistência
        11 de julho de 2014 at 15:04

        Outra máquina de bobagens… será que foram produzidos em série em alguma fábrica soviética da EXTINTA URSS ???… ”

        na verdade eu fui produzido clandestinamente/secretamente numa fabrica de sorvetes “Chapinha” em Caicó/RN…fui fabricado nesta fabrica de fachada em esquema da Abin com a Dolly..para conter o avanço imperialista capitalista selvagem da coca cola no BR..foi descoberto pela inteligência daqui que a coca contem substancias más que tornam as pessoas que as consomem em zumbis escravos dos eua, na verdade uma raça extraterrestre reptiliana que governa ocultamento o mundo junto com os sionistas iluminatis ..essa raça extraterrestre reptiliana governa ocultamente os eua..esta infiltrada em todas as camadas das elites e governos do eua..a fabrica da coca cola é uma fachada de um programa de escravização/dominação mental através de alucinógenos LSD nos refrigerantes que ela vende mundo afora…o mesmo esquema se faz com a fabrica de canetas BIC..cuja finalidade de suas canetas é de espionar e colher informações das populações onde elas são comercializadas…fui fabricado como um prototipo..como uma arma secreta para conter ou contra atacar tais forças obscuras e mal intencionadas…eu sou o que vcs conhecem publicamente por “Dollyinho”….o que vcs conhecem publicamente como o mascote da Dolly que passa nos seus comerciais..a verdade é que não sou mascote dela..e sim um estrumento projetado para nos defender desse complô.. através de mensagens subliminares usados nos comerciais da Dolly na tv….

        luxuria=mundano=materialista=consumista=padrão comportamental alvo ou desejável=lucro..recado aos pais…se vcs não educarem seus filhos…as corporações..as mídias..as indústrias de propaganda e publicidade os educarão…..hoje a função de um comercial não é mais apenas de fazer vc consumir o produto anunciado..mas muito mais do que isso…modelar comportamento…trabalho kom isso…vcs não fazem ideia de komo um comercial ou filme hoje pode ser usado komo uma ferramenta de influencia/modelamento/condicionamento para objetivos quaisquer..

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Máquina Troll,
        muito boa sua ironia criativa, para responder certas “antices” ( de antas…)…

  2. Como de costume vemos os mesmos viralatas esquerdistas de plantão a chamar Israel de “Nazista”, e outros impropérios do gênero. Contudo, o que esses idiotas úteis ao partido não enxergam é uito óbvio vejamos:

    Israel não está travando uma batalha com o Hamas. Está, sim travando uma batalha contra o regime iraniano, que arma e financia o Hamas. Todos sabemos que o Irã tem o projeto geopolítico de ser a nação hegemônica no Oriente Médio, e com esse objetivo trava uma guerra assimétrica em duas frentes contra Israel com o Hamas e o Hezbollah. Basta lembrar que recentemente as IDFs interceptaram um carregamento de armas iranianas para o Hamas:

    http://www.idfblog.com/blog/2014/03/05/operation-full-disclosure/

    Quanto aos prepostos de Teerã, fazem o costumeiro jogo sujo de utilizar a população civil como escudos humanos, algo que nossos antiimperialistas e antissionistas cabeças de vento, idiotas úteis não gostam de admitir.

    http://www.idfblog.com/blog/2014/07/08/hamas-uses-human-shields/

    Por fim é sempre preciso lembrar que o objetivo do Hamas é destruir o Estado de Israel para, em seu lugar, instituir um estado teocrático islâmico que seja imagem e semalhança do Irã. Ou seja, quem apoia o Hamas apenas mostra o quão fascista é.

    • por LUCENA
      .
      .
      Para resolver esse problema entre Palestinos e israelenses, deverá expurgar de Israel,os fascistas imundo que se apropriaram do governo de lá; colocando a trás das grades os sionistas nazistas que fazem descaradamente o holocausto contra os semitas palestinos, assim como foi feito com os nazistas.
      .
      O sionistas assim como os nazistas, tudo é farinha do mesmo saco, são criminosos sanguinolentos , que praticam o seu expansionismo utilizando a lógica sionica onde;.procuram justificar pela força os seus direitos, querem impor pela sua força sobre o mais fraco, roubando-lhes as suas propriedades para novos assentamentos e aos pucos, os palestinos; irã perder o seu chão, no mesmo modus operantis de Stalin.
      .
      Não tenho dúvidas, se Hitler tivesse ganhado a II GM o resto do mundo, estaria vivendo como os palestinos estão vivendo agora, sobe o terro fascista dos sionistas( nazistas ). 😉

      • por LUCENA
        .
        Os EUA assassinam países, a Constituição com a parceria da imprensa-prostituta tornando cúmplice o povo norte-americano
        .
        Os americanos precisam perguntar a si mesmos, neste seu 4 de julho, quanto horror, quanto mal, e quanta mentira eles podem aceitar do governo em Washington que age independente de qualquer consulta aos cidadãos, fazendo-os responsáveis pelos crimes cometidos pelo governo dos Estados Unidos.
        .
        (*) fonte: redecastorphoto.blogspot.com.br / Paul Craig Roberts
        .
        .
        ( … ) A mídia prostituta e os demônios que tomaram conta de Washington dizem que estas pessoas devastadas pela guerra são “terroristas”. Se você também acredita nisso, você não é um ser humano. ( … )

      • Quando você tiver argumentos críveis, e não a mesma prosa batida de viralata esquerdo-fascista latrinoamericano, quem sabe você consiga sair da CEASA com sua Kombi meia seis…rs!

    • Parabéns hirsch,você já convenceu que é um patriota.
      Mas como todo radical distorce as coisas para o lado que te convêm e fecha os olhos para o que também é importante, como por exemplo saber que teu País foi condenado pela ONU e literalmente caga para isso. Também esquece que os dirigentes de seu país agem de forma dissimulada quando assinam acordos para não cumprir, como a limitação da invasão ilegal para assentar nas terras alheias cada vez mais imigrantes da tua religião. Coisas tão importantes que são o combustível para tanta revolta da região. Eu quase, eu disse quase, senti compaixão por seu país, com base no seu argumento incompleto, mas depois de pensar um pouco e ler um pouco pude entender como devem se sentir aqueles que se sentem lesados por acordos do qual não tomaram parte, apenas tiveram que engolir, e que depois de tantas tentativas de chegar a ter pelos menos alguma dignidade na derrota e ver isso negado, restam poucas opções para a paz.

    • Mais uma análise geopolitica de buteco feita por um vagabundo bêbado com uma garrafa de Sapupara do lado e um limão cortado em cruz pra tirar o gosto…

      #rindodemais

      • Pois é né Rafruta! Enquanto eu estou no boteco você perambula pela Cracolândia gritando “Eu sou engenheiro mecânico!”…rs!

        Otário

      • Os “homossequissuais” qndo confrontados já partem para a baixaria e passam a xingar todo mundo de “bixa”… Freud explica… é a auto consumação da imagem refletida que se odeia… mesmo que “bixa” não seja “escrevido” com X… bicha burra é Freud… rsrsrsrsrsrsrs… 🙂

    • Serio que você vai usar esses dois links pra sustentar sua opinião?
      **Israel Defense Force**
      Vamos so imaginar que,Israel e mais avançado militarmente tecnologicamente e economicamente que o Hamas.
      Você não mata na sua casa formigas com uma bomba certo?
      Você não gostaria que a Policia perseguisse um bandido disparando bombas nele e ferindo inocentes até alguém da sua Família,da mesma forma que Israel olha os Human Shields in Gaza e mesmo assim larga fogo neles,mesmo sabendo que o Hamas não tem a mínima chance de atingir Israel de forma fatal,não tendo necessidade de tirar vidas inocentes no processo.
      So pra terminar,Hamas não coloca foguetes em uma área densamente povoada, Faixa de Gaza já e uma área densamente povoada,pelo simples fato de ser o maior campo de concentração do mundo no Oriente médio.

      • Felipe:

        Você já mostrou que é um cara sério. Assim, e embora eu discorde de sua opinião ela merece todo o respeito do mundo. Mas vamos lá meu amigo:

        O Hamas não é um”pobre grupo desarmado”! Eles recebem armas e dinheiro de Teerã para cumprir o que disse mais acima. E têm foguetes de longo alcance que já atingiam Telavive e Jerusalem.

        Se o Hamas se preocupasse com os civis de Gaza, não atacaria Israel, mas o faz para usar os mortos civis.

      • Ainda bem que são organizados,vamos lembrar que na época que o Hamas foi ”eleito” pelo povo,Israel estava derrubando casas para construir prédios no lugar.
        So foi as ações orquestradas do Hamas para parar Israel.
        Bom pra terminar:minha opinião final pro fim dessa guerra e,Israel parar com seu avanço de casas.
        Hamas sair do poder,esse ultimo não apoio muito se não,Israel cai matando. 😀
        Também acho que outros países (ONU) devem colocar os dois no lugar deles Hamas e Israel.

      • Felipe Rodrigo,

        Os extremistas palestinos estão muito além de meros infratores da lei…

        O que ocorre naquela terra nesse instante é uma guerra de guerrilhas, levada a cabo de forma fria e metódica, com táticas muito bem desenvolvidas e, tudo indica, uma estratégia clara… O que Israel está enfrentando é o equivalente a uma força organizada em forma de milícia. Diria que é algo muito próximo de uma força vietcong…

  3. por LUCENA
    .
    .
    Países condenam silêncio internacional sobre ataque de Israel em Gaza
    .
    Vários países do Oriente Médio condenaram nesta quarta-feira (09) o regime agressor israelense contra a Faixa de Gaza, que já deixou 30 mortos e mais de 200 feridos.
    .
    (*) fonte: vermelho.org.br
    .
    .
    ( … ) O Ministério das Relações Exteriores da Turquia também exortou todas as partes envolvidas na situação palestina a manter a calma e evitar a escalada de violência, ao mesmo tempo em que exige a intervenção da ONU e da comunidade internacional para parar a agressão israelense contra o enclave costeiro.
    ( … )

  4. A loucura expancionista israelense esta levando o oriente médio ao desastre humanitário

    Mas a culpa é de quem briga com paus e pedras….

    • Gaza foi desocupada unilateralmente por Israel em 2005. Cadê a “loucura expansionista”. E desde quando “paus e pedras” conseguem atingir Telavive e Jerusalém? Tá vendo porque ninguém te leva a sério? Assim, somente resta a você agora continuar perambulando pela Cracolândia gritando “Eu sou engenheiro mecânico!”…rs!

      Otário!

      • Ta certo baixa cretina

        Vc fiz que a ucrania é uma economia em expansão e quer criticar os outros?

        #rindodemais

        Vai traduzir o texto dos astutes vai

        Ridiculo

      • Pobre Rafrutinha! Nem os próprios viciados aguentam mais eles a gritar pela Cracolândia “Eu sou engenheiro mecânico!”. Certamente deve ter tomado um sacode dos doidões, comprovando que nem os chapados lhe dão alguma credibilidade. Aí vem aqui querer mostrar toda a sua frustração e recalque.

        Otário! Não consegue refutar o argumento e fica de mimimi…rs!

    • Rafa_Positron,

      O caos na palestina está longe de ser um culpa unilateral de Israel… Vale lembrar que quando Israel se assentou naquelas terras, de acordo com a determinação da ONU, diga-se de passagem ( e por tanto, legalmente ali estabelecido ) todos os seus vizinhos fizeram guerra contra esse país, sendo estes, ao longo de todo o século XX, ameaças constantes a sua existência.

      E eventos como a guerra civil na Síria e a guerra civil no Líbano, comprovam que Israel está longe de ser o único fator desestabilizador da região…

      • por LUCENA
        .
        .
        Sr. RR,
        .
        Até aqui, os sionistas ganharam terras e não perderam, eles nunca foram os coitadinhos nessa guerra com os palestinos e nem os palestinos o eterno vilão nisso como muitos americanófilos falam.
        .
        A cada ano o estado de Israel avança com ocupação no território Palestino e este tem o dever sagrado de lutara pelo seu chão e qualquer ajuda para eles é bem vinda, se Israel recebe ajuda da vaca-sagrada dos americanófilos por que os palestinos não pode receber ajuda dos inimigos dos sionistas ?
        .
        Esse papo em que Israel ser o coitadinho da região com um paiol carregado de bombas atômicas e armas químicas não cola mais, essa lorota já está manjada a tempo, só americanófilos que sentem pena dos fascistas sionistas. 😉

      • helveciofilho,

        Não disse que Israel é “coitado” e nunca o considerei como tal… Aliás, um país organizado como aquele está longe de ser isso…

        O que quero dizer é que Israel não é o único fator capaz de desestabilizar a região ( e está longe de ser o principal fator ). As disputas por ali são seculares, e antecedem a existência de Israel. Basta um estudo mais profundo da história para se perceber que nunca ninguém por ali se entendeu. Conflitos étnicos e religiosos são uma constante em todo o Oriente Médio desde a formação de seus povos, e o que vemos hoje é o resultado de conflitos transcorridos ao longo de um milênio, e cuja a interferência do ocidente teve variadas consequências.

        A rigor, Israel somente é visto como fator de instabilidade porque assim os árabes o quiseram… Houvessem reconhecido de pronto a existência daquele país, muito provavelmente poderiam ter evitado suas dimensões atuais ( com a anexação da Cisjordânia e do Golã em 1967 ) e haveria agora um Estado Palestino de fato ( tal como previsto na Resolução 181 da ONU ). Contudo, a guerra levada a efeito em 1948 estragou tudo…

      • por LUCENA
        .
        .
        ( … ) A rigor, Israel somente é visto como fator de instabilidade porque assim os árabes o quiseram ( … )
        .
        .
        Sr. RR,
        .
        A rigor, o Estado Palestino já existia, quando este era uma colônia do império Turco e lá, já havia judeus remanescentes da época do império romanos quando houvera a diáspora no ano 70 DC ; ou o senhor haja que não ficou nenhum judeus quando Jerusalém foi arrasada pelos romanos ?
        .
        Quando no começo do século XX, a Turquia se colocou aliada dos alemães na I GM, o império Turco já tinha perdido controle sobre as suas colônias e a Palestina já vivia com uma certa autonomia política até a dominação dos ingleses e dos franceses naquela região.
        .
        A Palestina e o Egito, são dos poucos países que não foram criados pelos impérios inglês e francês, com a Jordânia,Arábia Saudita,Paquistão ; por exemplo.
        .
        A nação palestina era e é composta por judeus ( hebreus ) e árabes ( beduínos ) que viviam em harmonias até que o primeiro sionista vindos da Rússia, desses quais muntos não semitas más cáucasos que ali chegaram e fizeram guetos e com o tempo, trouxeram mais discórdia naquela região que vivia e vive em conflitos étnicos e religiosos.
        .
        Essa de esconder os caprichos dos sionistas atrás dos convívios conturbados entre os xiitas e sunitas, como se os sionista também não potencializam as diferenças entre os árabes é outra artimanha que já esta exorcizada por aqui.
        .
        Basta Vê a determinação do atual governo de Israel de sabotar a unidade politica da palestina entre o Fatha e o Ramás; como se a história esquecera que foi o próprio governo de Israel, pelo Shimon Perez; um dos pai na criação do grupo Fatha; para contra por com a OLP de Arafat … assim como foi com o Bin Laden ( Al-quaeda ); a criatura se voltou contra o criador … rssr …
        .
        Para os sionistas, quando estiverem divididos os árabes é bom para a segurança do estado de Israel só, que estão perdendo tempo valiosos em não querer resolver definitivamente os seus problemas na região com os palestinos pois, já existe de fatos e comprovado, que árabe e judeus podem viver pacificamente.

  5. Interessante como os esquerdistas (como é que pode existir isso ainda) criticam acidamente Israel e os EUA. E também aos que pensam diferente. Só posso imaginar um motivo: inveja. São prisioneiros da própria maldade e por isso odeiam os homens livres, simbolizados principalmente por EUA e por Israel, este uma ilha de liberdade no meio da barbárie. O Hamas é, quer queiram ou não os obtusos, um grupo terrorista que não hesita em colocar crianças como escudo humano em vez de protegê-las.

    • Excelente Kazim! Mas é preciso lembrar que os esquerdistas, especialmente os latrinoamericanos, não pensam. Apenas repetem aquilo que algum espertalhão sedizente líder manda eles repetirem. Se eles realmente refletissem sobre as besteiras que escrevem aqui, certamente já teriam se arrependido.

    • Sabe cidadão, realmente é surpreendente ainda existir isso que o sr. qualifica como “esquerda”, tão surpreendente é sabermos que sua contra parte, a “direita” também existe. Ignorar essa existência tem feito muito mais mal a humanidade que essa “esquerda” que o sr. com tanto acidez critica. Afinal a “direita” e sua ala mais conservadora a extrema direita, tem perpetrado grandes males a humanidade, e podemos dizer até ao planeta, inclusive produziram pelo menos uma grande guerra mundial.
      Eles aparecem sob diversas formas, desde totalitários, tendo os nazistas como um de seus principais representantes, mas também temos as ditaduras de direita também totalitárias, sendo a desse tipo a que se apresentou no Brasil, representando minorias e não necessariamente a cidadania, apesar de todas as escusas cobertas de falsas boas razões. Também existem aqueles representantes da direita que surgem em regimes ditos democraticos, com base em pregações dos mais baixos instintos humanos, sempre em nome da defesa de interesses desumanos, como emprego, como pureza étnica, ou ainda pureza ideológica, vemos na França atual este “fenômeno” característico da fragilidade moral e ética do povo quando suas fraquezas psicológicas são utilizadas para exortar os piores instintos humanos. Exemplos reconhecidos de governos no mundo considerados de direita são vários, na Inglaterra teve a Margarete Thatcher, nos States o Regam, o Bush, o Nixon, na Espanha o Asnar, na O totalitarismo de esquerda é igualmente nefasto, mas ele sempre surgiu motivado pela contraposição aos esquemas totalitários imperiais, e sempre partiu daqueles que vocês consideram a plebe ignara, para alcançar o poder, que após alcançado seu intento, o poder, tendem a serem corrompidos por ele. Infelizmente essas expressões são apenas neologismos utilizados para demarcar espaços políticos. Quanto aos States, esse país já foi realmente admirável, mas hoje caminha inexoravelmente rumo ao isolamento moral, talvez o debacle econômico ainda demore um pouco, face as tantas circunstâncias montadas para atrelar o mundo as suas prerrogativas e interesses, mas isso também parece ser questão de tempo, E tudo por evidente despreparo para a proeminência, nem digo liderança, pois essa não existe sob coerção e estratégias espúrias. Seus dirigentes, e talvez o próprio povo, acreditaram numa falsa capacidade de superioridade por imposição, sempre na história quando isso aconteceu não houve sustentação, se torna uma questão de tempo para a queda, a história mostra.
      No caso de Israel, não acredito em inveja das esquerdas, acredito que os homens que criticam Israel, como eu, e conhecem o processo de formação deste estado, como eu, sabem que a forma como foi instituído aquele estado deixa e muito a desejar, e questões que movem o homem, por exemplo, justiça lá não habita desde sua fundação. Acredito que todos os povos tem direito a pátria, mas ela deva surgir pelo consenso entre os povos, não por supressão de um direito, oportunisticamente aproveitado por intermédio de um invasor imperialista, a Inglaterra, com poder de mando territorial momentâneo, para ajeitar num estado sob seu poder, momentâneo, uma situação conforme sua conveniência indo contra os interesses de um povo que não era o seu, sequer de sua etnia, apenas mantido pelo jugo, no caso o palestino, com o qual vocês, por questões de interesses, imorais, não tem qualquer empatia. A questão nestes casos, meu caro, não se trata de gostar de assassinos, por que só doentes gostam deles, e olha que existem doentes desse tipo de todos os lados, a questão aí é menos de simpatia que move muita gente da “esquerda” mas sim uma questão de princípios. Os mesmo que vocês defendem, bradam quando o poder está contra vocês. Fazendo um pequeno exercício mental, imaginemos numa hipotética situação em que os States decidissem que devemos aceitar que doem uma parte de São Paulo, um território lá, para abrigar os congoleses vitimas da luta étnica em seu país, com vistas a fazerem neste espaço o seu País, como acreditas que iriam se portar os brasileiros?

      • Com todo esse falatório você apenas reforçou tudo aquilo que esquerda sempre foi ou seja, presunçosa, arrogante, dona da verdade e absolutamente sem conteúdo algum, o que explica tanta prolixidade.

      • Você, como sionista e parte integrante e beneficiaria donproblema não poderia pensar diferente, mas meu texto não é de fato dirigido a você, que ja conhece a verdade historica,meu intento foi o de oferecer aqueles que avaliam com base na massissa propaganda inclusive a retorica da piedade, um outro ponto para se aavaliaar. Obrigado por reconhecer minha intenção, sua critica fortalece isso.

      • rsrsrsrssrsrsrs… julinho prolixo… é redundância… outro pastel de vento que fala, fala, fala e não diz nada… típico…

      • Nada que me faça espantar, mas não é que tinha que aparecer o marido, o gringo safado, dar o ar da graça para defender a femea, ou será que é o contrario. Kkkkkkkk.

    • Kazam…Kasim … sei lá..porque que toda postura contra os crimes do ocidente e da otan é é atacada ou taxada de coisa de esquerdista por vcs hein?!…eu sou contra o errado…não importa o lado..mas vcs..

      • ” São prisioneiros da própria maldade e por isso odeiam os homens livres, simbolizados principalmente por EUA e por Israel, este uma ilha de liberdade no meio da barbárie”

        O povo do Iraque que o diga hoje né?!…rs..Num relatório com o título “Civis sem protecção: a crise humanitária sempre pior no Iraque”, produzido bastante depois do reforço de tropas estadunidenses em Bagdade a 14 de Fevereiro, a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho disseram que milhões de iraquianos estão numa situação desastrosa que está a piorar, com profissionais médicos a fugirem do país depois de os seus colegas terem sido mortos ou raptados. As mães pedem a alguém que apanhe os corpos das ruas para que as suas crianças sejam poupadas ao horror de os ver quando vão para a escola. O director de operações da Cruz Vermelha Pierre Kraehenbuehl disse que os hospitais e outros serviços chave têm uma falta desesperada de pessoal, com mais de metade dos médicos dizendo que já saíram do país.

        Os cuidados de saúde no Iraque deterioraram-se para um nível não visto desde os anos 1950, disse Joseph Chamie, antigo director da Divisão da População da ONU e um especialista sobre o Iraque. “Eles estavam na crista da onda” disse, referindo-se aos cuidados de saúde de antes da Guerra do Golfo de 1991. “Agora parecem mais um país da África sub-saariana”.As taxas de má nutrição subiram de 19% antes da invasão para uma média nacional de 28% quatro anos depois.Cerca de 60% a 70% das crianças iraquianas sofrem de problemas psicológicos.86% dos iraquianos não têm acesso a água potável. Um surto de cólera no norte do Iraque pensa-se ser o resultado da má qualidade da água.Cerca de metade dos médicos iraquianos abandonaram o país desde 2003.

        O Iraque é um dos maiores produtores de petróleo do mundo e no entanto nós vemos ai um pais imerso em miséria e desgraças mesmo sendo um dos países mais ricos em petróleo do mundo…enquanto bilhões em riquezas naturais…bilhões em petróleo são roubados pelas forças invasoras o povo vive nessas condições….

        para onde esta indo o dinheiro do petróleo todos nós sabemos bem….para compras/negócios super faturadas….para “reconstruções” do pais superfaturadas claro todas feitas por empresas dos países invasores….vejam só senhores…vejam como é que se faz…vão lá invadem e destroem tudo para reconstruir superfaturadamente em troca das riquezas naturais….em troca do petróleo…e ainda dominam e monopolizam todo o mercado do pais…é assim que se “democratiza” um pais…e claro..plantam como estão fazendo na Ucrânia dirigentes corruptos e fantoches para que os seus interesses fiquem assegurados e protegidos..estão vendo?!…é assim que uma democracia nasce..

        Durante a guerra do Iraque houve numerosos abusos dos direitos humanos por ambos lados do conflito.

        A tortura e abuso de prisioneiros na prisão de Abu Ghraib
        Uso de fósforo branco no Iraque
        Os assassinatos de Haditha, de 24 civis em Haditha, incluindo mulheres e crianças (sob investigação)
        O incidente de Ishaqi (assassinato de 24 civis em Ishaqi, incluindo 5 crianças) (sob investigação)
        O incidente de Hamadiya (rapto de assassinato de um iraquiano chamado Hasshim Ibrahim Awad) (sob investigação)
        O incidente de Mahmudiya (a violação e assassinato de uma menina de de quatorze anos e o assassinato da sua família, em Mahmudiya) (condenado a prisão perpétua)
        O massacre da boda (bombardeamento e alvejar de 42 civis em Mukaradib)296 (sob investigação)
        Controvérsia sobre se foi usada força desproporcionada durante os assaltos da coligação e das forças governamentais (maioritariamente xiitas e curdas) no bastião da insurgência sunita de Fallujah, em 2004. As mortes (tanto de combatentes como de civis) foram estimadas às centenas, e grande parte da cidade ficou destruída.
        Classificação falsa de iraquianos capturados ou mortos como combatentes inimigos ou insurgentes;

        “ Vários entrevistados disseram, nessa ocasião, que esses assassinatos eram justificados pela classificação de inocentes como terroristas, tipicamente em seguimento de disparos das forças norte-americanas sobre multidões de iraquianos desarmados. As tropas detinham os sobreviventes, acusavam-nos de ser insurgentes e colocavam AK-47 junto dos corpos dos mortos para fazer parecer que os civis mortos eram combatentes. “Eram sempre AK-47 porque havia sempre muitas dessas armas por todo o lado”, disse o especialista Aoun. O soldado de cavalaria Joe Hatcher, de 26 anos, de S. Diego, disse que eram ainda usadas pistolas de 9 milímetros e aé pás para dar a impressão de que os não combatentes estavam a cavar um buraco para colocar explosivos.

        “Todo o bom polícia tem mais do que uma arma” disse Hatcher, que serviu com o quarto regimento de cavalaria, primeiro esquadrão, em Ad Dawar, a meio caminho entre Tikrit e Samarra, de Fevereiro de 2004 a Março de 2005. “Se se mata alguém que esteja desarmado, só tem de se deixar uma das armas perto dele”. Os que sobreviveram a esses tiroteios foram presos e acusados de serem insurgentes.

        hoje nnããããooo…hoje nnnãããoo….HOJE SSSSIIIIIMM…..

  6. E complicado … todo esse ”ódio” pelo morte três jovens israelense … fato negado pelo Hamas …coisa rara n ?? …. mais n to querendo ”’justificar” nem inocentar ninguém….. mais tal fato q poderia ser uma ”saída” …e q fosse investigada de fato ..e assim evitado tal ”’ ofensiva ” .. so q n … a resposta israelense ?? além do assassinato de um adolescente palestino ( os culpados foram presos ??).. ou alguém realmente acha q foi somente um caso ….?? e agora isso .. essa ”operação’ ….praticamente uma caça as bruxas …..
    Números ”oficiais” .. 129 ataques aéreos … somente 40 mortos ..só ”40” ne ( números n oficiais .+ de 400 mortos e subindo ) …. (https://twitter.com/Kuzuri_8/status/485560182442033152/photo/1…. menina essa q deve ter sido estuprada entre outras coisas …. e se tornado ”oficialmente” mais uma vitima de um desses ataques aéreos … afinal … quem vai investigar o q acontece em ”Gaza” ?? ) ……..a Mt tempo as ações de Israel deixaram de ser somente do tipo … ””ação/causa/resposta/consequência”….hj Israel pratica o genocídio como resposta pra qualquer coisa …n mede mais os seus atos ….. ”se vc matar 1 dos meus … mato 1000 dos seus ”’ e ponto final …..simples assim ….. nada e eterno … nem mesmo o poderio israelense seja econômico ou mesmo militar ….

  7. Gaza: Não é um conflito, é um massacre

    Por Juliano Medeiros, no site do PSOL:

    Enquanto todos se divertem com a Copa do Mundo de futebol, Israel está cometendo um genocídio em Gaza. E essa não é a opinião de algum grupo radical islâmico, mas do moderadíssimo Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina. Até poucas horas atrás já haviam sido assassinadas 84 pessoas pelas forças militares israelenses, sendo 70% delas civis, segundo o Ministério da Saúde palestino.

    Tudo começou com o sequestro e a morte de três jovens israelenses na Faixa de Gaza, semanas atrás. O governo de Israel atribuiu o crime ao Hamas, grupo político que governa a Faixa de Gaza e que negou publicamente sua responsabilidade nos assassinatos. Dias depois, em represália, um jovem palestino foi incendiado vivo por israelenses de extrema-direita. Daí em diante, a violência por parte de Israel só aumentou.

    É claro que Israel não está “se defendendo”, como alega o governo sionista de Netanyahu e Peres. Na verdade, Israel está defendendo os assentamentos ilegais que mantém na Faixa de Gaza, uma forma de apossar-se de territórios hoje controlados pelos palestinos. Não é a primeira vez que isso acontece. Gaza é alvo frequente de investidas militares. A pior delas, no final de 2008 e início de 2009, deixou mais de 1,4 mil palestinos mortos. Do lado israelense, as baixas foram de apenas treze pessoas, dez delas soldados.

    Além disso, a violência de Israel é absolutamente desproporcional. Dezenas de palestinos morreram nas últimas horas, atingidos por bombardeios israelenses. Enquanto isso, não há registro de que os temidos “mísseis do Hamas” tenham acertado um único alvo israelense. A comunidade internacional, por sua vez, assiste ao massacre de braços cruzados. Com exceção de algumas poucas declarações mais enérgicas, como a do presidente russo, Vladimir Putin, as manifestações da maioria dos governos foram no sentido de clamar pelo “fim do conflito entre Israel e o Hamas”. A questão é que não há conflito! O que está em curso é um massacre!

    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/07/gaza-nao-e-um-conflito-e-um-massacre.html

    • Amigo Nascimento..isso não é praticamente nada comparado com o que os drones estadunidenses veem fazendo pelo o oriente médio..com seus “danos colaterais”..os crimes de guerra sendo praticados por esta gente estão ultrapassando todos os limites no oriente médio hoje..o povo muçulmano precisa tomar uma providencia urgente e drástica… ou eles se unem para se protegerem como fizeram nas cruzadas… ou eles se unem para se protegerem contra essa nova cruzada do ocidente..ou serão aniquilados, estraçalhados, subjugados e se tornarão domínios e escravos(de todas as formas) deles de vez…e toda sua cultura, identidade e religião se acabarão..ficarão no passado..como aconteceram com muitas culturas pelo o mundo..

  8. O Palestinos mandam misseis, foguetes, e só morre um judeuss de velhice…e entre os Palestinos uns dois mil…ou estão mentindo ou os misseis são umas porcarias, tem de montarem coisa melhor e + potentes;melhorem essa pontaria…e p ontem. O obaobaobama está perdendo uma chnace de impor uma px na região é entrar p história, esse meu primo, da cor, está perdendo o bonde da história..BURRO. uma lástima. Sds. 🙁

    • Esse comentario seu parece um pouco ingenuo.”Obama perdendo chance para impor paz na regiao”, Obama e BURRO, E lastimas. Lastimas e voce ter tido ilusao com Obama. A carreira politica de Obama sempre foi financida pelos bancos e financistas de Wall Street.Estao dizendo nos EUA que ele e um agente da CIA, com pelo menos certificado de nascimento que sao falsos, com carreira na Universidade de Colombia, que parece ser falsa e que o alto comando das forcas armadas dos EUA, Pentagono, esta com o dossier ja pronto, esperando o momento para apresenta-lo ao Senado e exigir o impeachment de Obamas. Nao e questao de burrice, o criolo e pau mandado, cumpre ordens.E como os capatazes pretos que os fazendeiros colocavam para controlar os escravos na epoca da escravidao.

  9. O hamas pratica é GUERRILHA… o estado de Israel tem que fazer o que fizeram no Araguaia nos tempos dos militares… só sobraram os socialistas de boutique que se mandaram para Paris ou NY e hoje dão uma de machinho… problema resolvido… não sei porque ainda não o fizeram… mas deve ser por medo de represálias da esquerda “progressista” americana que é contra Israel… mas logo logo eles perderam a força nos EUA e ai eu quero ver os grupos islâmicos crescerem para cima dos israelenses…

  10. isto senhores são movimentações e manobras de desestabilização e agitação no oriente médio..orquestradas pelas ‘forças ocultas’ de sempre..exatamente o mesmo que esta sendo feito na ucrania afim de traze-la para união europeia e finalmente para a otan para poderem instalarem bases e escudos antimísseis a fim de conter/cercar os russos e dos Brics..israel é apenas um fantoche/peça de xadrez a serviço dos interesses dessas forças ocultas…enquanto eles tiveram proteção e acesso a sua mesadinha de bilhões e armas sofisticadas destas forças ocultas eles serão cachorrinhos obedientes e adestrados…como um certo comentarista daqui que costumeiramente da piti/surta contra qualquer um que fale mal de seus donos..repito, reitero e ratifico…enquanto houver petróleo no oriente médio..haverão ações e movimentações de golpes de estados, desestabilizações, caos e inflamações…mais de 170 mil civis inocentes entre crianças , mulheres e idosos já estão contabilizados pelos órgãos internacionais vitimas de crimes de guerra e assassinatos dessas movimentações na Síria..isso em apenas 3 anos..o financiamento daqueles mercenários na Síria já ceifou a vida de mais de centenas de milhares de inocentes…isso sem falar dos drones pelo oriente médio e seus “danos colaterais” provocados propositalmente a fim de insuflar e inflamar ainda mais o oriente médio..

  11. “Blue Eyes, Na Resistência
    11 de julho de 2014 at 15:02

    A máquina de bobagens ataca novamente, caro RR…”

    o que é isso senhor olhos azuis?!..estas falando igual ao nosso amiguxo Deagol !…que boyolagem é essa agora hein?!.. 😀

    hhhhiiiiiiiiiiii…TEM PALMITO NESSA SALADA… 😀

      • Julinho, coisa meiga… não adianta tentar chamar a atenção do gringo de olhos azuis aqui, cara mulata assanhada… eu já tenho a minha mulata maravilhosa me aguardando com uma “bem gelaaaada” e um sorriso estonteante… o gringo senta no sofá para assistir um Discovery com a companhia dessa bela morena enquanto outras menos belas como vc ficam ai fazendo beicinho… rsrsrsrsrs… se quiser posso te arrumar algum alemão viúvo para preencher suas entranhas solitárias… é só dar um pulo até o pub mais próximo e dou seu recado para algum conhecido… me mande seu e-mail que resolvo o seu probleminha de solidão, minha nega… 🙂

  12. SRS.. Blue Eyes, são povos irmãos, filhos de Abraão/IBRAIM(Gên.16:4), isso é fratricídio,o problema são os judeuss e ñ saí das terra dos Palestinos, vide resolução da ONU q dividi a terra entre esse dois grupos étnico,dois Estados vivendo lado a lado e em paz…sds. 😀

    • Carlos, como podem ser povos irmãos e ao mesmo tempo “grupos étnicos” distintos ???… não entendi !!!…

Comentários não permitidos.