Embaixador iraquiano diz que radicais têm material atômico

isis
Em carta enviada para a ONU, diplomata afirma que insurgentes do Isil teriam tomado 40 quilos de compostos de urânio de universidade

NOVA YORK – Os insurgentes do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (Isil, na sigla em inglês) tomaram materiais radioativos usados para pesquisas científicas em uma universidade do norte iraquiano, onde o movimento radical sunita tem conquistado diversas localidades desde o dia 10.

A afirmação é do embaixador de Bagdá nas Nações Unidas, Mohamed Ali Alhakim em uma carta endereçada à ONU na qual o governo de seu país pede ajuda internacional para “impedir a ameaça” do uso do material nuclear “pelo terroristas no Iraque e no exterior”.

Aproximadamente 40 quilos de compostos de urânio eram mantidos na Universidade de Mossul, primeira cidade tomada pela ofensiva dos radicais, segundo a carta enviada por Alhakim ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, na terça-feira, obtida ontem pela agência Reuters.

“Grupos terroristas assumiram controle de material nuclear nas localidades que saíram do controle do Estado”, declarou o diplomata iraquiano, afirmando que as substâncias radioativas “podem ser usadas na fabricação de armas de destruição em massa”. Segundo o embaixador, “esses materiais nucleares, apesar das quantidades limitadas mencionadas, podem possibilitar os grupos terroristas – com a ajuda dos especialistas necessários – de usá-los em atos terroristas, separadamente ou em combinação com outros materiais”. Alhakim afirmou que existe o perigo de que as substâncias radioativas sejam contrabandeadas para fora do Iraque.

Uma fonte do governo americano familiarizada com o tema afirmou que é improvável que os materiais nucleares sejam urânio enriquecido – e, por esse motivo, seria difícil processar as substâncias para uso bélico./ REUTERS

Fonte: ESTADÃO via CCOMSEX

17 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Não ficaria admirado se esse material radioativo tenha vindo dos sionistas, para quem queria vender a tecnologia para os fascistas racistas apartheid aquele regime de segregação racial na África do Sul; seus congeneres de crime.
    .
    Para quem joga arma química na população, fósforo branco, tem condições de abastecer os seus mercenários de armas químicas na Síria ( gás sarim ) e porque não armas sujas com urânio empobrecidos ! … a SSS ( sauditas,sionistas e o tio Sam ), são capasse de todo tipo de atrocidades, principalmente os imundos dos fascistas sionistas . 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      CORRIGINDO
      .
      .
      (….) Os insurgentes do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (Isil, na sigla em inglês) tomaram materiais radioativos usados para pesquisas científicas em uma universidade do norte iraquiano, onde o movimento radical sunita tem conquistado diversas localidades desde o dia 10. ( … )
      .
      .
      Além de receber aramas químicas dos fascistas imundo dos SSS eles foram ensinados pelos fascistas imundo sionistas para fabricar armas sujas com metais radioativo e depois, tem medo que os Persas fabriquem armas atômicas …como são hipócritas é esses sionistas sebosos e imundos .. rsrsrr …
      .
      .

      • HMS, deixa esse cara no vacuo, os coments dele são ridículos, não entende de nada e quer dar pitaco em tudo. olha a pergunta dele no post dos subs poloneses

        “O nosso projeto, pode lançar misseis também ?”

      • por LUCENA
        .
        .
        E você Rogério;
        .
        Você também é um sionista ? … vai engoli seco que em o pasteleiro maluco também .. heheh …tem rabo preso ? … Hahahah ….

      • Eu diria que o risadinha sem gracinha petralhinha precisa é de um oculista para poder ir ao analista deixar de ser piadista e entreguista da pátria desgovernada pelos petistas… 🙂 … chora não, petralhinha… a continha da copinha das copinhas chega ano que vem… e vai ser ardidona… 🙂

      • O lunatico copia e cola e patetico, agora então que baixou o Didi Mocô nele lascou-se, e como ver uma testemunha de Jeova contando piadas, se esforçando para ter uma graça que não tem

    • por LUCENA
      .
      .
      Quando Jerusalém-2014 faz lembrar Berlim-1933
      .
      Jornalista israelense escreve: cenários não são iguais, mas surto de ódio antipalestino estimulado por Telaviv envergonha história judaica
      .
      (*) fonte: Chemi Shalev, no Haaretz | Tradução: Antonio Martins / outraspalavras
      .
      .
      ( …. ) Mas sou um judeu e há cenas no Holocausto que estão gravadas indelevelmente em minha mente, ainda que não estivesse vivo à época.
      .
      Quando assisti vídeos e vi imagens de gangues de judeus racistas de direita marchando pelas ruas de Jerusalém, cantando “Morte aos Árabes”, caçando árabes aleatoriamente, identificando-os por sua aparência ou sotaque, perseguindo-os em plena luz do dia, “babando como bestas histéricas” e golpeando-os antes que a polícia pudesse chegar, a associação histórica foi automática.
      .
      Foi o que primeiro saltou à mente. Deveria ser, penso, a primeira coisa a saltar à mente de qualquer judeu.( …. )

      .
      .
      ****************************
      .
      Judeus anti-sionistas: rabinos ortodoxos fazem marcha de protesto.
      .
      No passado dia 10 de Agosto de 2010, em frente à sede das Nações Unidas em Nova York, enquanto o Secretário Geral da O.N.U. se reunia com representantes dos governos de Israel, Turquia e Nova Zelândia, no âmbito de investigações sobre o ataque à frota humanitária em Gaza, um grupo de judeus anti-sionistas, rabinos ortodoxos de New York, manifestaram-se em frente à sede das Nações Unidas contra o Estado de Israel e as suas atrocidades, clarificando que “Israel” não representam o Mundo Judaico.
      .
      ( *) Fonte: nkusa.org
      .
      .
      ****************************
      .
      Racismo sionista: o novo slogan do Movimento Juvenil Sionista EZRA é “QUEIMAR ÀRABES”
      .
      .
      Esta é a “memória” e o “respeito” dos setores mais extremistas e racistas do movimento sionista, para com a Humanidade em geral e para com o chamado Holocausto, em particular
      .
      O novo slogan do Movimento Juvenil Sionista EZRA é “Queimar Árabes para uma melhor educação“.
      .
      Segundo notícia publicada dia 19 de maio de 2013, no diário israelense (pt, israelita) Maariv, instrutores juvenis deste movimento, conhecidos defensores do mais primário racismo sionista, levam camisolas com o texto “Queimar árabes para uma melhor educação”.
      .
      (*) fonte: sionismo.net/

  2. Eles tem coisa nenhuma a não ser o fanatismo biruta islamita. O cara só esta tentando pressionar as nações, para que ataquem seu inimigo, titiu Bush fez escola.

  3. por LUCENA
    .
    Robert Fisk: “A história por trás de Gaza, que os israelenses não contam”
    .
    OK, só nessa tarde, o escore de dois dias de mortes é 40 mortos palestinos e nenhum morto israelense. Passemos agora à história de Gaza de que ninguém falará nas próximas horas.

    .
    (*) fonte: redecastorphoto.blogspot.com.br
    .
    .
    Os israelenses de Sderot estão recebendo tiros de rojões dos palestinos de Gaza, e agora os palestinos estão sendo bombardeados com bombas de fósforo e bombas de fragmentação pelos israelenses. É. Mas e como e por que, para início de conversa, há hoje 1 milhão e meio de palestinos apertados naquela estreita Faixa de Gaza?
    .
    ( … ) o povo que vivia em Sederot no início de 1948 não eram israelenses, mas árabes palestinos. A vila palestina chamava-se Huj. Nunca foram inimigos de Israel. Dois anos antes de 1948, os árabes de Huj até deram abrigo e esconderam ali terroristas judeus do Haganah, perseguidos pelo exército britânico. Mas quando o exército israelense voltou a Huj, dia 31/5/1948, expulsaram todos os árabes das vilas… para a Faixa de Gaza! Tornaram-se refugiados. David Ben Gurion (primeiro primeiro-ministro de Israel) chamou a expulsão de “ação injusta e injustificada”). Pior, impossível. Os palestinos de Huj, hoje Sderot, nunca mais puderam voltar à terra deles. ( … )
    .
    .
    ************
    .
    Além de serem uns escroques e imundos, os fascistas sionistas ; também são uns mau agradecidos , como se pode observar, isso está na vei deles … nos DNA .. rsrsrsr

    • Tu é mais sem graça que o didi mocó, pastel de vento… bem disse o CP logo acima… fique ai, falando com as “parede”… 🙂

Comentários não permitidos.