Plano Brasil/Copa do Mundo 2014: “Tendão de Aquiles da Seleção Brasileira: Emocional”

 [embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1rViT6L” standard=”http://www.youtube.com/v/IynteMtSBxo?fs=1″ vars=”ytid=IynteMtSBxo&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7914″ /]

Quem é o maior culpado pelo vexame do Brasil contra a Alemanha?

Veja como o vexame em BH fechou um tumultuado ciclo de 10 dias na seleção

 germanyrunweb9s-1-web

Gustavo FranceschiniPaulo PassosPedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone
Do UOL, em Belo Horizonte, 09/07/2014

Quem é o maior culpado pelo vexame do Brasil contra a Alemanha?

A derrota histórica e acachapante da seleção por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da última terça-feira, no Mineirão, não chegou a ser um fato isolado na trajetória do time brasileiro nessa Copa do Mundo. A tragédia de Belo Horizonte soma-se a outras turbulências recentes e fecha um ciclo para lá de tumultuado da equipe de Felipão nos últimos dez dias.

A caminhada, iniciada em 26 de maio na Granja Comary, se mostrava tranquila, apesar de algumas dificuldades na primeira fase, principalmente contra México – empate por 0 a 0 – e Croácia – início atrás do placar na estreia. No entanto, tudo mudou a partir de 30 de junho.

A data do jogo contra o Chile, pelas oitavas de final, iniciou uma queda que terminaria na última terça. O choro do capitão Thiago Silva e de outros atletas antes da disputa por pênaltis contra os chilenos mostrava que o nervosismo já atrapalhava a seleção, ainda que comissão técnica e alguns atletas insistissem no discurso de que aquilo era algo comum diante da pressão de jogar uma Copa em casa.

Nos dias seguintes, o assunto não foi esquecido. A psicóloga da delegação, Regina Brandão, foi até a Granja Comary para conversar com os atletas e recuperar o emocional do time.

Mas não era apenas a equipe que se mostrava descontrolada. No mesmo jogo contra o Chile, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, se envolveu em uma briga no túnel que vai do campo ao vestiário, agrediu o atacante chileno Pinilla e terminou suspenso por quatro jogos pela Fifa, perdendo assim o resto da Copa.

Com problemas, Felipão resolveu chamar alguns jornalistas mais próximos para uma conversa. E o papo que deveria ser apenas “mais um”, como o próprio técnico definiu, se transformou em nova polêmica.

Ao comentar a preocupação com o lado emocional da equipe e o arrependimento em convocar um dos 23 jogadores, Scolari gerou uma crise interna. Parte do elenco e alta cúpula da CBF não aprovaram a decisão do treinador de expor tais assuntos na conversa.

O Brasil seguia no Mundial, mas o clima não era bom. Nem mesmo na vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, que garantiu ao time a chance de jogar a semifinal após 12 anos, a seleção teve motivos para sorrir e respirar aliviada.

Se choro e problemas fora do campo pareciam chutados para longe, dentro dele veio o maior dos golpes: a lesão de Neymar – na terceira vértebra após uma joelhada de Zuñiga – que deixou o atacante e grande destaque do time fora do torneio.

Nada parecia dar certo. Até Thiago Silva, que marcou um gol e parecia recuperar a confiança após tanto choro, se deu bem. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi suspenso.

Novo capítulo, nova confusão. A CBF não queria aceitar a punição a Thiago Silva. Nos bastidores fingia lutar por algo que sabia ser impossível: derrubar a suspensão do zagueiro. Nunca na história da Copa do Mundo isso ocorreu. A Fifa nem mesmo analisou o caso e negou o recurso da entidade.

Pronto, era o que a CBF precisava para apontar uma conspiração contra a seleção. “O hexa incomoda muita gente”, afirmava Carlos Eugênio Lopes, repetindo uma frase de Felipão dita a um grupo de jornalistas. Quem se incomodaria com a vitória dos donos da casa, nenhum dos dois ousou apontar. O Brasil já apelava antes mesmo de perder.

Diante de derrotas fora do campo e mais problemas, a seleção entrou em campo na terça com o objetivo de reverter todo o cenário e chegar inteira para uma sonhada final no Maracanã. Nada feito. Os sete gols sofridos, sendo quatro em menos de 20 minutos, fecharam um período que representa fielmente a campanha ruim do Brasil na Copa do Mundo disputada em casa.

Fonte: UOL 

30 Comentários

  1. A diferença entre um homem fraco e um forte, percebe-se não pela suas conquistas, mas sim; pela sua reação diante dos fracassos.
    E esta geração de jogadores brasileiros, que refletem a geração jovem atual, diante de dificuldades…vai sentar em um cantinho e chorar.

    • por LUCENA
      .
      .
      Olha só quem esta falando em choradeira … hahahha … esse entende do que fala afinal, é um dos tais chorões do PB …. Buaaaaaaa … 🙁 🙁 🙁
      .
      Só que Vê esse conselho funcionar depois de Novembro … hahahah …. haja pastel seco para enxugar as lágrimas …. Buaaaaaaa … 😀 😀 😀

      • Venício Lima: mídia alimenta “complexo de vira-lata” do brasileiro
        .
        “Sem dúvida, a grande mídia tem perdido credibilidade. Uma das formas de sobrevivência dela é falar cada vez mais para menos gente, para seu público cativo”, disparou o jornalista e sociólogo Venício Lima ao participar do programa Espaço Público, da TV Brasil, nesta terça-feira ( 8 ).
        .
        (*) fonte: vermelho.org.br
        .
        .
        ( … ) Para o sociólogo o famoso “complexo de vira-lata” do brasileiro é alimentado pelos grandes grupos de mídia nacionais. Sobre o problema da autoestima brasileira, observou que “a grande mídia tem culpa no cartório, porque colabora com essa síndrome do fracasso. O futebol é bom exemplo disso. Na Copa, se você não é campeão, você é um desastre”.( … )

  2. Nao perdi meu tempo em assistir um jogo dessa copa. Li o noticiario, como sempre faco. E pelo que tinha lido, sabia que o Brasil ja nao produz grandes jogadores. Eu sou do tempo quando o Brasil nao perdia para europeus. Do tempo do Garrincha, Didi, Pele, no ataqque, e o Djalma Santos e Nilton Santos na defeza. Esse era time. o atual e time de pernas de pau..

    • JOJO, vc é socialista mas não é burro… tá na cara que perdemos porque não fomos páreo para um time que treinou a exaustão, super profissional, sem estrelismo ou pais da pátria… ao contrário de nós que super valorizamos o coitadismo, o jeitinho, o “na última hora damos um jeito” e as demais fraquezas de um povo que foi enganado por décadas por uma ideologia idiota que tem no fracasso do indivíduo sua maior força, criando gerações de tontos que não sabem andar pelas próprias pernas, odeiam o sucesso alheio e não conseguem se esmerar para atingir o próprio… coisas de socialistas tacanhos…. do mesmo modo acabaram com nossa alta cultura e hoje pregam folclore como se fosse cultura ou tradições tribais como se fosse algo inovador… bate-se lata não porque não se possa comprar um piano mas porque não se foi educado para fazer uso de tal instrumento requintado… assim estão fazendo ao nosso futebol… falta profissionalismo e dedicação… não vivemos mais os tempos de Garrincha, onde um só craque fazia a diferença… hoje temos que ter 11 craques em jogo… a Alemanha teve todo o tempo da partida com o Brasil 11 jogadores lúcidos e inteiros, tanto técnica como fisicamente, ao contrário de nosotros… deu no que deu…

  3. A CBF representa a incompetência a corrupção, o mau caratismo e tudo que há de ruim ela deve ser uma sucursal do inferno pois o inferno mesmo é a FIFA !

    Quem entende um pouquinho de futebol sabia que esse amontoado de jogadores,inclusive o Neymar não tinham a mínima capacidade de almejar alguma coisa,porque não estavam preparados física e emocionalmente,alguns inclusive sequer poderiam estar vestindo a camisa da seleção por não terem futebol para tal !

    A CBF ajudada pela grande parte da mídia criou uma realidade virtual para aqueles que não analisam as partidas dando a entender que não tinha pra ninguém,que a seleção da CBF era forte e capaz mas vamos analisar alguns erros recorrente na preparação !

    1º Erro foi o mau sucedido massacre que a mídia fez contra o Ronaldinho Gaucho, inclusive com diretores da CBF fazendo gracinhas na internet, não levar o RG ou quem sabe até o Kaká ou Robinho foi um erro grave, teríamos que ter um jogador tarimbado,veterano para por respeito mesclar a juventude com veteranos ! https://www.youtube.com/watch?v=Bc_y6Z4l0vI

    2º Há anos que para se jogar na seleção tem que se estar jogando no exterior,esses ano até fugiu um pouco dessa regra pois tinham uns gatos pingados que jogam no BRASIL !

    3º A seleção virou um balcão de negócios de empresários, não se dirige a seleção nem se joga nela por méritos basta se ter pistolão,Dunga e Falcão dirigiram a seleção sem nunca terem dirigido outras equipes !

    4º A CBF é uma entidade privada, não é uma instituição nacional OFICIAL,que se vale para obter lucros as custas do povo, são notórias as viradas de mesa para favorecer o Fluminense, entre outras falcatruas, A CBF rejeita assim como a FIFA as resoluções da justiça comum !

    Por fim a sorte sorrir para os mais preparados,que não foi o caso da seleção, os jogadores tiveram até folga ao invés de estarem concentrados, folga !
    não mereciam mesmo a máscara caiu diante da Alemanha, ela nos prestou um grande favor,revelando todo esse circo !

  4. por LUCENA
    .
    .
    Realmente foi emocional, desde o princípio se condicionou o escrete brasileiro como o Jogador de um homem só , a seleção de Neymar … é Tois … rsrsrsrrs…
    .
    Toda a comitiva técnica tem uma grande parcela de culpa, os nossos garotos para mim, tinha toda as condições físicas e técnicas para ganhar a copa, faltou condições psicológicas, ou melhor, criaram uma condição que desacreditavam os outros jogadores e exaltavam somente um…. tem jabá na jogada !!!!
    .
    O anfitrião vai ficar fora da melhor parte da festa, foi parar cama depois das SETE badaladas noturnas,com a o seu salto-alto de cristal na Combi 66 para a CEASA.. rsrsrsr
    .
    É isso que dá quando deixa os patrocinadores dá a Última palavra, cara … a imagens e a propaganda que a Globo fez e faz no Neymar é impressionante, até parece que a seleção brasileira é de um homem só ! … e os outros ?
    .
    Será que todas as táticas do Felipão, dependia só do Neymar ? … com essa o Felipão vai ter o mesmo fim melancólico do seu parceiro Parreira , outro que faz o jogadas para agradar os patrocinadores;eles acabaram com a reputação do nosso escrete de ouro. 😉
    .
    Para mim; até o momento, ainda não existe um técnico que supera o saudoso Telê Santana … deixou muita saudade para a torcida da seleção.

    • por LUCENA
      .
      .
      A coisa se resume assim, Europa ( Alemanha ) Vs ( Argentina ) America Latina
      .
      Espero que a taça fique com os latinos e quem sabe, contribuímos com os Hermanos com uns exocesstes para festejar com fogos em alto-mar; os peixinhos e os corais, ficarão felizes com a nossa contribuição para com os hermanos .. rsrsrsr … coisa boa de 1° mundo, alta tecnologia ; iremos levar para a fauna marina dos mares austral … hhehheeh

  5. Em 1950 tivemos um “Maracanazo” e agora em 2014 tivemos um verdadeiro,VERGONHAÇO,ENTREGAÇO E CAGAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E que venha o rolo compressor germânico pra cima dos hermanos(dos outros).

    • por LUCENA
      .
      .
      Foi nessa época e por causa desse tipo de pensamento, que o grande dramaturgo brasileiro, Nelson Rodrigues ; postulou o famoso conceito do ” complexo de vira latas ” 😉

      • NELSON RODRIGUES, o ESCRITOR CONSERVADOR brasileiro ???… o que cunhou a célebre frase: “O socialismo ficará como um pesadelo humorístico da História” e “Marx é uma besta” ???… esse Nelson é “o cara”… em relação a vc, caro pastel de vento, ele disse: “Daqui a duzentos anos, os historiadores vão chamar este final de século de “a mais cínica das épocas”. O cinismo escorre por toda parte, como a água das paredes infiltradas”…

  6. As lições do desastre do Mineirão

    A derrota do Brasil para a Alemanha proporcionou  uma bela discussão em meu blog sobre os rumos do futebol  brasileiro (http://goo.gl/m8R8kP).

    O modelo atual de organização do futebol permitiu a exportação, cedo, dos principais craques, sua formação em escolas estrangeiras e a dificuldade de consolidar a cultura brasileira de futebol na nova geração.

    A Alemanha passou pelo mesmo drama e se renovou.

    ***

    A renovação alemã começou após o vexame da Eurocopa de 2000, quando caiu na primeira fase. Foi montado um plano para em uma década devolver à Alemanha o status de potência futebolística.

    Em doze anos foi investido US$ 1 bilhão em academias e centros de treinamento para jovens, em um total de 366 centros. A missão foi conferida à DFB (Associação Alemã de Futebol), ligada ao governo. Cerca de mil técnicos passaram a treinar 25 mil jovens.

    Depois, a DFB reformulou a Bundesliga – o campeonato nacional – impondo uma política financeira rígida, com um manual de 200 páginas especificando normas financeiras.  Três vezes por ano os clubes são obrigados a enviar relatórios sobre suas atividades.

    No Brasil, entre 2011 e 2012 as dívidas dos 23 principais clubes aumentaram 17%, atingindo R$ 4,72 bilhões. E a CBF jamais desenvolveu qualquer política de incentivo à formação de jogadores.

    ***

    A implantação de qualquer modelo, no entanto, esbarra na estrutura política das confederações.

    A legislação permite que presidentes de clubes sejam votados por conselhos compostos de conselheiros permanentes, eternizando os esquemas de poder. Além disso, das 29 federações que elegem o presidente da CBF, cinco estados mantém a hegemonia, praticamente comprando os votos dos estados menores.

    Foi esse mesmo modelo que João Havelange levou para a FIFA, comprando apoio de países africanos até ser derrubado pelo esquema Joseph Blatter – empregando os mesmos métodos. E que permite o controle do esquema Ricardo Teixeira-Marin na CBF, do “Caixa Dágua” no Rio de Janeiro, de Nicolas Leoz e Jack Warner na Confederação Sulamericana e do Caribe.

    ***

    Esse modelo é blindado pela aliança com grandes grupos de mídia, que ajudam a consolidar o poder financeiro desses esquemas. Foi assim na tentativa de moralizar o futebol e o campeonato com o Clube dos 13 e de abrir o leilão para os direitos de arena (de transmissão). A Globo comprou o apoio de dois clubes relevantes e esmagou a resistência.

    ***

     Os 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil talvez ajudem a abrir uma verdadeira discussão sobre o futebol.

    Mais do que nunca, o futebol necessita ser tratado como política pública, a exemplo do que foi feito na Alemanha. Será necessário aprimorar a regulação.

    A capacidade de perpetuação dos cartolas reside nos modelos de eleição e na parceria com a Globo, para lhe assegurar o monopólio das transmissões esportivas.

    O arejamento do setor passa pelas seguintes medidas:

    acabar com o monopólio das transmissões esportivas e com toda forma de abuso de poder;

    mudar a lei que permite a eternização dos dirigentes, permitindo inclusive a criação de modelos de capital aberto;

    enquadrar os clubes esportivos, visando a transparência e a solidez financeira;

    uma ação pesada das autoridades contra as práticas criminosas comuns no setor, especialmente aquelas ligadas à lavagem de dinheiro.

    http://jornalggn.com.br/noticia/as-licoes-do-desastre-do-mineirao

    PS: Graças aos alemães tenho chocolate para 5 anos……

  7. estamos começando a sentir a falta de bons jogadores e tb de bons técnicos, tudo pq no brasil nao se faz algo para mudar(tem que criar(mais) escolas de base de futebol, principalmente os times com apoio da cbf(que é uma entidade corrupta igual a fifa) ), a Alemanha fez isso a uns 15 a 20 anos atras e hj eles colhem os frutos de seu investimento, alias não é só nisso que a Alemanha ganha do brasil né, achei até bom o brasil ter pedido e a Alemanha ter ganhado, pois a Alemanha merecia muito mais que o brasil esta copa(alias a copa da super faturação e que vai deixar um belo elefante branco ai depois).
    http://www.midianews.com.br//storage/webdisco/2014/07/08/670×503/3b39cc32fed1151b13f927d22675f2a8.jpg

    • obs. este link que coloquei ai, eu nao o acesso, mas é pq foi o primeiro site que encontrei esta foto hehe,(é um site confiável)

    • por LUCENA
      .
      .
      Você sabe o quanto um time alemão ( Europa ) pagam um jogador ?
      .
      Alemanha perdeu dentro de casa e nem por isso,entraram em crise existencial ou ficaram lambendo as feridas por isso; como alguns que se Vê agora … rsrsrsr
      .
      Querer comparar o investimento de um clube europeu com um clube brasileiro e fazer transversalidade de tais instituições esportivas com outras que não são ai é apelação daqueles que desde o início, antes da copa, diziam que o Brasil não tinha condições de fazer eventos como a copa do mundo, quebraram a cara. 😉
      .
      Pode ser que lá na Alemanha, eles não ficam chorando pelos cantos e ficam complexado por tudo como alguns tupiniquins que passam a sua existência só pensando que são eterno perdedores e só ficam admirando os jardins dos outros e nunca, faz nada para que o dele seja o melhor da rua.
      .
      De uns tempos para cá, existem uma turma que estão obsessiva em mostrar que nós os brasileiros não conseguimos se levantar, pois todo brasileiro quando acorda enfrenta uma copa, tem dias que ganha e tem dias que perde; menos uma elite elitista e conservadora, que passou anos vivendo nas benesses de estado patrimonialistas e que agora vê forçada sair da sua zona de conforto.
      .
      Uma Vez LULA mandou esta turma tirar as sua ancas da cadeira e ir buscar oportunidades lá fora; todos acostumados em viver nas dependências dos EUA e agora foram foçados entrar no Jogo duro onde os chineses e europeus jogam duros e a elite brasileira deve suar a camisa senão perda em casa a sua copa.

      • aqui no brasil o único esporte que se ganha bem e muito bem é o futebol(nao chega ao nível da Europa mais o dinheiro que estes atletas ganham aqui esta muiito mas muito bom), o time de vôlei(atletas) ou o de judo nao ganham nem 1/3 do que os jogadores de futebol ganham aqui no brasil(e mesmo assim trazem o ouro para casa), nao estou falando que era obrigação do brasil ganhar a “taça” pq perder tb faz parte e temos que aceitar isso o problema foi o nivel emocional e juvenil dos jogadores e do placar humilhante que foi, sobre se o brasil tem que mudar, se tem viu, mas com a atual politica que temos é que nao vamos mudar mesmo, tudo que tinha sido prometido pela nossa presidenta nada foi cumprido(aeroportos, infraestrutura……….. e tantas outras coisas ), alias quase que passamos por vexame de nao ter o estadio de abertura da copa pronto(deu até uma pane la na energia na abertura igual foi com a seleção na terça rsrsr),o unico legado que fica foi de obrs super faturadas (o maior exemplo o estadio mane garrincha), ainda bem que o povo brasileiro é acolhedor e tratou os extrangeiros bem, e eu acho que ate bem demais pois eles nao sao assim la fora, agora vamos ver se o povo acorda e começa a pençar no proprio futuro como nação.
        parabéns ALEMANHA(DEUTCHLAND)
        http://www.midianews.com.br//storage/webdisco/2014/07/08/670×503/3b39cc32fed1151b13f927d22675f2a8.jpg

  8. Pessoal, aquilo não foi um jogo, foi uma surra, e ficou bem claro que a Alemanha recuou no segundo tempo para não piorar a humilhação. Mas fico feliz pois esta seleção reflete o estado do nosso futebol nacional, que está um lixo, e em está assim em todos os termos. Aqui no RJ por exemplo, se juntar o Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, num dá um time mediano, e isso não é de agora, já vem de um tempo, nosso futebol como era está morrendo.

  9. Time ruim !!!!

    Um centroavante que parecia um cone
    Zagueiros que barruavam um no outro
    Meio de campo quase inexistente
    Um esquema tático seboso

    Só um doido achava que o Brasil poderia ser campeão do mundo….

    Esse Felipao já ta gágá…não sabe mais o que faz….

    É claro que eu sabia que o Brasil ia perder, mas não por um placar tão elástico….

    7 a 1 foi uma humilhação

  10. Lendo os comentários aqui postados e concordando com a maioria deles chego à conclusão que oque nos levou a derrota foi a negação de nós mesmo,ou seja a tradicional escola de futebol brasileira foi jogada no lixo,aliás como tudo que é genuinamente brasileiro,para dar lugar a um modelo importado que não se adéqua a nós !

    Perdemos duas Copas com o Telê Santana , 82 e 86,de lá pra cá a escola brasileira morreu, claro que viemos a ganhar novamente, mas a que preço? tivemos a famigerada ”Era Dunga” do Parreira e uma tentativa desesperada de europeizar o futebol nacional, a troca dos jogadores que atuam no país por aqueles que atuam no exterior mesmo não tendo gabarito para tal, hoje jogadores preferem atuar por outras seleções em detrimento daquela que ainda é a maior de todas !

    Futebol virou negócio lucrativo,futebol agora é de empresários é só arrumar um moleque combinar com a mídia os percentuais e pronto,taí o novo craque !
    Antigamente com R$ 10,00 você via um jogo,mas pelo que tenho lido ultimamente não se vê um bom jogo por menos de R$50,00 futebol não é mais para pobre ir ver, tá tudo dominado $$$$$$$$$$$$$ !

  11. Foi a verdadeira Blitzkrieg dos germanos que deixou o nosso time completamente tonto, fomos trucidados, jamais vi tamanho massacre no futebol.
    O futebol já há muito está decadente com estádios vazio e times sem craques, quando criança exibia orgulhoso a camisa de meu time mas hoje toda criança exibe camisa de times europeus, nada contra eles, mas isso demonstra que nossos times perderam todo o encanto de outrora.
    O lado cômico da situação é que antes os jornalistas e os ratos da política bradavam em alto e bom som ” ESSA É A COPA DAS COPAS “e agora estão todos muchos.
    Bem verdade que os únicos que organizaram realmente seu futebol são os alemães porque os outros campeões todos foram eliminados mais cedo mas com certeza o nosso vexame já é ÉPICO e será sempre lembrado.
    Esse ano o pão tá amargo por conta da inflação e o circo deu ruim( o campeonato brasileiro pouco empolga) quero ver na eleição se o povo acordou ou vai ficar no mesmo.

  12. Amo futebol, uma alegria imensa, especialmente a seleção. Mas os jogadores me representam, e a meu país, menos que os políticos…

  13. Sei que o que vou dizer vai deixar a maioria do povo BRASILEIRO com raiva deste Gaucho torci para que a seleção Brasileira perdece e vou explicar porque O MOTIVO É QUE NOSSOS GOVERNANTES SEMPRE DOMINARAM, E APRONTARAM AS MAIORES FALCATRUAS COM NOSSO POVO USANDO CIRCO PARA TEREM EXITO E DOMINIO NÃO CHOREM OU SE ENTRISTEÇÃO POR MOTIVOS TÃO PEQUENOS OS VERDADEIROS HEROIS SÃO VOCES QUE SOBREVIVEM COM SALARIO DE 900,00 REAIS SEM SEGURANÇA SEM SAUDE E SEM EDUCAÇÃO APEZAR DE PAGAREM CARO POR TUDO ISTO,e acrescento sem justiça pois somos roubados por nossos lideres politicos e nada e ninguem pode tocalos pois criaram leis que os beneficia CHOREM POR SEUS FILHOS E FAMILIARES QUE TERAM DE ENFRENTAR ESTES CANALHAS E NÃO POR JOGADORES QUE JA ESTAM COM AS MALAS PRONTAS PARA IREM EMBORA.

  14. Temos uma geração de jogadores preocupados com o facebook, twiter, com o cabelinho, com o bonezinho, a roupinha ou tudo aquilo que não está relacionado ao comprometimento com o que é mais importante… jogar bola! Quando adentramos em uma empresa ou trabalho somos profissionais, cumprimos nosso trabalho com zelo, profissionalismo, assiduidade etc… o mesmo deveria ser para os jogadores, ser profissionais e não o que vemos hoje! Sem compromisso com o futebol ou nação que deveriam representar não fazem o básico, o dever de casa que seria se preparar técnica, tática e estrategicamente para enfrentar um oponente extremamente PROFISSIONAL! Não há mais espaço no mundo para amadorismo ou improviso e o resultado do descompromisso sempre será fatal!
    Outra coisa que me deixou muito desconfiado foi que sempre tivemos um técnico que ficava ao lado do campo, gritando, instruindo os jogadores, brigando com bandeirinha, juiz, gandula, pombo…etc…. Porque justamente no jogo da Alemanha o mesmo estava “ausente” desde o início da partida?? No primeiro gol da Alemanha o mesmo já sentou no banco e dali não saiu mais !!?? O próprio time já entrou em campo de cabeça baixa….. Será que alguém mandou se perder aquela partida ?? Não acredito até agora que alguém que esteja jogando uma copa do mundo em casa, no seu quintal, não tivesse garra, coragem e patriotismo de pelo menos partir pra cima para reverter o jogo … de gritar, espernear e exigir de seu time que honrassem a camisa ou pelo menos respeitassem uma nação inteira que parou para assisti-los ou prestigiá-los. Teoria da conspiração?? Minhocas em minha cabeça? Sei lá… mas que parece aquela retórica … se é pra perder então que seja bem perdido…… parece…! Abraços,

  15. Depois do massacre mais o Datena jurando que vai cumprir a promessa dele de apresentar um programa de cueca,pelo menos uma coisa boa a vista num curto prazo,pra quem gosta do Jogo Fifa a versão Copa do Mundo 2014 que estava por 150 reais caiu pra R$59,vai a dica pra quem gosta..rsrs.

Comentários não permitidos.