Vladimir Putin convida e Argentina participará da reunião do BRICS em Fortaleza

Presidente russo chega ao Brasil para assistir à final da Copa do Mundo

Atendendo ao convite do Presidente russo, Vladimir Putin, a Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, participará da reunião dos países do BRICS na terça-feira, 15, em Fortaleza, no Ceará.

Há muito, a Rússia vem propondo a inclusão argentina no grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Vladimir Putin tem chegada prevista ao Brasil para a manhã de domingo, 13. O avião presidencial pousará na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, e, à tarde, o chefe de Estado russo assistirá no Maracanã a final da Copa do Mundo, ao lado da Presidente brasileira, Dilma Rousseff.

Ao final do jogo e após a cerimônia de premiação dos primeiros colocados, acontecerá a solenidade de transmissão de sede da Copa do Mundo. O Brasil, anfitrião de 2014, passará a sede para a Rússia, anfitriã de 2018. Antes de chegar ao Brasil, Putin deverá se reunir com alguns líderes da América Latina. Uma de suas escalas será em Havana para uma conversa com as autoridades de Cuba.

A sexta reunião do grupo BRICS na terça-feira, 15, deverá priorizar as discussões em torno da criação do Banco de Desenvolvimento dos cinco países. Segundo os dirigentes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, a instituição está sendo criada para funcionar como alternativa, entre os seus membros, ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e ao Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), também chamado de Banco Mundial. O capital do Banco de Desenvolvimento do BRICS deverá ser de US$ 4 trilhões.

Fonte: PORTAL DIÁRIO DA RÚSSIA 

55 Comentários

  1. Se não dava para levar a sério “Uzbriqui”, agora mesmo com a Argentina da Perua louca embotocada é que não dá para levar. A mesma cizânia que a Argentina provoca no Merdo, ops! Mercosul vai igualmente fazer “Nuzbriqui”

    • o grupo dos fracassados, se juntar todos esses não dá uma Itália (em industria e tecnologia)

      tem quem acredite, só louco mesmo.

      agora entra um caloteiro, em breve vem bolivia, cuba, Venezuela, irã e corea do norte

      vai Brafil PuTênfia

      • Respeito a opinião do colega mas acho que vc precisa ler mais para não escrever uma coisa dessas,pois sua opinião está mais baseada no estômago do que numa realidade concreta,eu tenho algumas críticas aos Brics,mas acho que nem de longe chega ao que vc disse,devemos sempre separar o ódio político e ideólogico da analise economica,política e militar.

      • Amigo, acho que a adesão incondicional do Brasil ao grupo (desejo declarado da esquerda Toddynho do Itamarat, que sonha com isso poder desafiar os EUA) trará a necessidade de alinhamento às posições russas e chinesas. E isso indubitavelmente irá nos causar prejuízo.

      • barca você esta correto .
        o caio seita , apenas são Paulo coloca sua italia no bolso , esse pais italia tem uma taxa de natalidade ridícula ,com o tempo a europa so terá árabes e sionistas

        tiraleite é apenas um apátrida .mas não tem coragem de morar na super putenfia que é isruel por que sera !!!!

        vai para israel que la eles são os pelegos dos estados unidos rsrsrs por que ficar aqui ninguém esta te segurando !!! não fara falta alguma rsrs

        na moral o tiraleite não tem coragem de ir para um pais que tem prazo de validade isruel putenfia !!!! ai fica no pano do pais dos templários ,aproveita enquanto estamos encubados sionista depois o bicho pega novamente e você saira daqui como se fosse um peido !!!

      • Olha quem deu as caras, o Pol “Pezito de Cão”Pot do hospício, essa figura típica regional que fica a bradar nos corredores da instituição psiquiátrica contra os seus inimigos imaginário, coordenando forças armadas inexistentes e comandando ataques de fantasia…..rs!

        E dentro das sandices desse despotete do hospício, adora vituperar contra os sionistas, os quais, em sua lógica confusa e doentia, seriam os inimigos da sua pátria imaginária. Daqui mais um pouco é a hora da sessão Gardenal-choque elétrico para ele…rs!

      • pé se puga, você já viu a taxa de natalidade da Russia ? estima-se que até 2030 percam quase 10 milhões de habitantes. dá uma pesquisada e confere de 2000 até hoje qual foi a redução da população.

        china arrecada 13 trilhões, deve mais de 22 trilhões, por lá em breve deve estoura uma crise “braba”. alem do mais qual foi a nação socialista que deu certo ? eles mesmo vão se afundar, é questão de tempo!!!

        como disse, só um louco para acreditar nisso

        vai Brafil PuTênfia

      • Perda de tempo pedir leitura a essa turma meu caro. Eles são motivados apenas pela emoção e seus pré conceitos. Jamais terão capacidade para reagir com racionalidade, já que foram absorvidos inteiramente por interesses e culturas alheios as nossas. Foram introduzidos em nosso País.

      • Eis que o nosso patriota de boutique resolveu dar as caras aqui também. E ainda vem falar em leitura apenas por se achar “sabido”ao ler a Carta Estatal (recentemente condenada a pagar 180 mil reais a GIlmar Mendes), O Conversa Fiada (Cujo dono até contratou um seguro de tantas condenações judiciais que sofreu), sem falar no velho senil do Mauro Santayana

      • Menino(a), ler já mostrou que sabe, e também que tem tendencia a procurar boas fontes de informação. Só posso deduzir então que o problema é cerebral.

      • Velho, NÃO… apenas um rapaz idoso que esqueceu-se de tomar seu remédio para senilidade… 🙂

      • Casal 20, que beleza. Quando um aparece com certeza o outro vai aparecer logo atrás. kkkkkkkkkkkkk.

      • Bravo Barca, um quê de razão para esse comentário infeliz, pois sabemos que o Brics deixa muito a desejar em questão de seus próprios países componentes, mas a comparação foi péssima.
        E sinceramente, vejo um futuro melhor para o BRics do que para a UE, pois passos concretos tem sido dado por parte dos países integrantes, enquanto a UE, tem lutado pra sair da estagnação (exceto Alemanha). Sds

      • De pastel de vento vc entende… quem irá discutir sobre esse tema com vc ???… já perdeu… 🙂

    • Salve amigo,eu penso que o MercoSUL,apesar do aspecto comercial ser desvantajo para o Brasil,traz um benefício enorme para o Brasil,ao longo da história toda nação que desejou uma hegemonia em seu continente enfrentou sempre um grande rival,Inglaterra e França são um exemplo gritante,Roma e Cartago pelo domninio da região do Mar Mediteraneo ,aqui na America do Sul os próprios argentinos reconhecem a hegemonia do Brasil,bastanto para isso o Brasil não abusar dessa Hegemonia,assim como a Argentina que já foi hegemonica ela relativamente não nos causou problemas graves.O único país na America do Sul que pode ameaçar um projeto de hegemonia brasileira é a Argentina,ela sim,já o chile não quer e nem pode,por isso ter a argentina perto de nós é fundamental para nosso futuro,pois com isso garantimos a paz do continente e a nossa marcha para hegemonia brasilira.Ganhamos mais do que perdemos,a argentina não vai ficar nessa situação por toda a vida,ela vai se recuperar e voltará ser a grande nação que é,e ela vontando a ser um grande país ter ela ao nosso lado garantirá tb o nosso futuro.

  2. Finalmente estamos DE VERDADE caminhando para uma INDEPENDÊNCIA, dos EUA e da Europa… e nem precisa desse papo de MORTE… INDEPENDÊNCIA e pronto! 🙂

    E, por gentileza… mandem para a PQP antecipadamente qualquer idiota que disser que por estas associações COMERCIAIS, nos tornaríamos comunistas ou nos transformaríamos na nova UNIÃO SOVIÉTICA.

    Por mais ridículo que pareça, tenho certeza que vai aparecer gente falando isso! 🙁

    • E o que seria essa “independência”dos EUA e da Europa? Um exemplo: você acha que a AEROFLOT e as gloriosas estatais de transporte aéreo chinesas vão comprar os E-Jets que atualmente são vendidos na casa de centenas ao mercado dos EUA?

      • Boa TIRELESS, a China sem o mercado consumidor japonês e “istadunidense” não é nada.
        Associação comercial com a Argentina kkkkkkkkk

        Tá mais p/ Associação Filantropica.

      • Uzbrics não deslancham porque a China não tem NENHUM interesse que isso aconteça… os chinas não são burros de estrangular a galinha dos ovos de ouro que são os mercados americano e europeu para poder agradar a latinos e russos que não conseguiriam sustentar a quenga de olhinhos puxados insaciável nem por um mês… por isso que o charme dos gringos prevalece perante a quengona… 🙂

    • por LUCENA
      .
      .
      Sr.Mauro
      .
      Bem disse e como sempre a turma cai do cavalo, vai cair de novo, afinal estes estão de traseiros calejados de tanto cair … novidades virão com G maiúsculo . 😉

    • Verdade Mauro, percebo o Brics caminhando para uma independência ( vale ressaltar que falo independência parcial, ou seja, tirar os EUA de sua posição hegemônica sobre a economia, dividindo para mais países tais importância).
      Os EUA sempre usaram sua posição econômica para esmagar interesses divergentes dos seus, mesmo que isso significasse a falência de outros países, e desvincular o dólar como moeda global, entre outras mudanças, limitará os EUA em suas ações, e forçará eles a discorrerem e explicar seus interesses quando for necessário, e acho interessante caro Mauro, que essa mudança não é só no Brics, a própria Europa está começando a fazer a mesma coisa! devido as sanções escrotas impostas sobre o BNP (banco francês) e outros mais, por causa da retenção das sanções a Rússia. Sds

  3. Eu não sabia que os BRICS tinham uma presidência ou um “chefe” para convidar e desconvidar… Esse grupelho é uma piada. A reunião acontece no Brasil e o Putin convida a Argentina? Como é isso?! Eu vou em um churrasco na sua casa e convido seu vizinho mala e caloteiro para participar?! Pode isso Arnaldo?

  4. Apesar de Vladimir Putin não ser o anfitrião dessa cúpula eu acho válido convidarem a Argentina para que faça parte dessa reunião e quem sabe, futuramente até faça parte desse grupo !

    Mas vamos deixar a participação argentina um pouco de lado e nos ater ao mais importante, a criação do Banco de Desenvolvimento dos BRICS, com um capital estimado em US$ 4 trilhões,essa entidade irá trazer possivelmente novos parceiros a essa associação,que já mete medo em suas congeneres !

    A quem sera destinada a presidência e a sede do banco pouco importar, umas vezes que a presidência sera rotativa, o mais importante sera a criação dessa nova entidade econômica que poderá nos livrar da agiotagem internacional a que estamos submetidos desde o fim da segunda guerra !

  5. ôo inveja dos infernos a opinião de alguns aqui, nada a ver com a realidade ,os caras metem ideologia em tudo .

    De fato esse banco poderá financiar muitas e muitas coisas …

    http://www.infodefensa.com/latam/2014/07/08/noticia-argentina-piden-evalue-gripen.html

    Falar em ideologia , ninguém foi mais capitalista selvagem que esse cara aqui…

    http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sdD6Ynof4gz_m2YC0P2q3Gf5MOgzOL5AF70RwQrwUM4fEhvnNo4viDEkPZmeGHCcRER3wJj3y8Ek7iJtlYC5zLAJtU9VD9LUIML-EskAqyaGXZE2iWaoOWzg.jp

  6. os cães ladram mas a caravana não para !!!!
    percebam que os mesmos apátridas que criticam o brasil não querem a argentina perto do brics ,mas a argentina é a apenas o começo de países se aproximando do brics , no futuro se aproximara países europeus africanos asiáticos e outros da américa ….
    sem novidade!!! para qualquer bloco nesse mundo .

    • No Festival Folclórico de Parintins (Festa mundialmente conhecida mas não por você certamente), um dos itens a serem apreciados pelos jurados é o de Figura Típica Regional que, como o próprio nome diz, aprecia os personagens inspirados nas lendas e no folclore amazônico.

      Pois então, aí no hospício e em que pese a grande concorrência, você ganha disparado nesse item…..rs!

      • e você tiraleite de que boi você prefere tiraleite o do boi bandido ou do amaroso rsrsrs

        mas tudo bem pelo menos falou do nome de uma festa floclorica brasileira

        continua assim

    • Caro Pé de cão,
      Acho que suas observações são no mínimo ingênuas… Sabemos que nosso “compadre” Putin não dá ponto sem nó, sabemos que a Argentina sempre foi contrária ao ingresso do Brasil no conselho de segurança da ONU… Acredito que na verdade o ingresso da Argentina nos BRICS tem a função principal de minar a “influência” que o Brasil tem entre os IBAS e reorientar a posição do grupo para algo mais palatável a política de Moscou. Mas, posso estar enganado.

      • guga a argentina já deu até pitacos no nosso projeto nuclear e fora que na época da segunda guerra mundial deixou subs alemães se esconderem perto de seu litoral e etc etal

        o que acontece é que hoje a américa latina inteira esta ameaçada com o avanço de países como os estados unidos que destroem outros para obter lucros dos mais variados vide a internacionalização da amazonia propostas por eles

        então não são ingênuas minhas observações apenas tenho no momento essas possibilidades

        mas não vamos nos esquecer que eles pensaram em se unir ao eixo ,que eles fizeram campanha contra nosso programa nuclear ,

        para mim eles fiquem no quadrado deles e não influenciem nem queiram tumultuar o nosso

        mas o brics no futuro terá sim outros membros e agora poderemos fazer um banco que pode ter um cliente a argentina é uma possibilidade

        ela apenas foi convidada , e amanha sou Holanda desde criancinha !!!!

        nunca iremos nos esquecer deles darem pitaco no nosso programa nuclear !!!!! e etc e tal

      • Permita discorda de você meu caro Guga,não creio que a Argentina tenha na atualidade,capacidade de exercer maior influencia que o BRASIL, pois a mesma se encontra em uma crise que já dura anos (infelizmente), e quanto a Rússia devemos lembrar que temos um outro player nos BRICS, que é a China que em hipótese nenhuma deixara Moscou nadar de braçada !

        O BRASIL é a 7º economia mundial enquanto a Argentina é a 29ª , quero deixar bem claro aqui que não tenho nada contra a nação Argentina,pelo contrário torço por seu sucesso juntamente com toda a América Latina,mas só seremos suplantados por eles se formos muito incompetentes !
        Moscou também não esta com essa bola toda não, ela esta no momento é com um marketing muito bom, ganhou mídia com o caso da Ucrânia e da Síria,fora isso ainda não logrou êxito em nenhum dos seus projetos de grande envergadura como a criação da comunidade Eurasiática e a criação de bases em países estrangeiros !
        Embora o ministro da Defesa da Rússia,tenha chegado a dizer da instalação de possíveis bases em Cuba, Venezuela, Nicarágua, Cingapura esses países negaram a intenção de receber essas bases,assim como eu acredito que os rumores de que a Argentina venha a ser ”hospedeira” de uma base russa não passem de falácias !

    • quanta asneira você escreveu, quais seriam os países europeus no brics ?

      um grupo de terceiro mundista socialista antiamericano, isso resume os brics

    • por LUCENA
      .
      .
      É muito engraçado, toda vez que o BRICS ganha mais notoriedade e associados, os americanófilos ficam espumando de raiva … rsrsrsr
      .
      Para quem sempre fala que os BRICS não tem futuro algum, interessante 🙂

  7. A visão do Putim se mostra acertada para a estratégia de buscar para seu lado todos os países que de alguma forma se sentem traídos pela estratégia da perda da soberania através do dinheiro transformado em dividas, muito bem arquitetada pelos artífices do controle internacional através do controle monetário.
    É uma questão de tempo para que todos os países se libertem dessa praga escravizante chamada dolarização, que tem propiciado a um único país privilégios e prerrogativas exclusivas de liderança a custa dos sacrifícios de muitos países, vitimas, inclusive de extorsão, ou não, pelo mundo, de acordo com o maior ou menor grau de submissão as regras criadas para esse fim.

  8. UM GOL DE PLACA CONTRA OS ABUTRES

    Uruguai e Brasil apresentaram na OEA uma proposta de resolução à favor da Argentina. Seguido pelos demais países da América Latina, o texto foi aprovado.

    Uruguai e Brasil apresentaram na OEA uma proposta de resolução à favor da Argentina. Seguido pelos demais países da América Latina, o texto foi aprovado em reunião de chanceleres da Organização, ocorrida na semana passada. A condenação dos fundos abutres, decidida na ocasião, também exorta à negociação da dívida soberana argentina, o que fortalece politicamente o país diante deste ataque imoral perpetrado pelos especuladores internacionais.

    O Canadá se absteve na votação e os EUA manifestaram ressalvas. É fácil entender por que. O primeiro, há muito tempo, deixou de lutar por uma política externa independente, digna desse nome. Foi assim desde a criação do Nafta, em janeiro de 1994. O segundo, cuja Corte Suprema já se manifestou à favor dos fundos abutres, é um dos maiores adversários da integração regional. Foi assim desde sempre.

    Adversários da integração regional latino-americana, bem entendido, porque da deles eles nunca abdicaram. Além disso, para conter a trajetória de potência decadente, os EUA não se cansam de patrocinar acordos de livre comércio mundo afora. Na Ásia, na Europa e mesmo aqui, na América Latina, continente que eles (ainda?!) consideram uma extensão de seu território nacional.

    É natural, portanto, que o Canadá e os EUA tenham a mesma posição diante da resolução aprovada na OEA. O que é incomum, e deve ser sublinhado e comemorado, é que todos os países latino-americanos tenham se apresentado unidos, num foro internacional, sustentando a mesma posição à favor de um dos membros do Mercosul. Nem sempre foi assim.

    Essa inflexão somente se tornou possível depois que os governos progressistas imprimiram novos rumos à sua política externa, priorizando as políticas de integração regional. No passado recente não era assim. Apenas para mencionar o exemplo do Brasil, quem não se recorda de um certo chanceler tirando os sapatos para entrar nos EUA? Ou das negociações para aprovação da ALCA? Ou da presença do FMI monitorando nossas contas públicas a cada ano? Trata-se, portanto, de uma mudança substantiva de rumos.

    O lance na OEA confirma este novo estágio da América Latina, muito mais consciente da sua importância geopolítica no cenário regional e internacional. No atual contexto de afirmação de uma política integracionista (e de Copa do Mundo) pode-se dizer que a jogada resultou num verdadeiro gol de placa do Mercosul. Jogada digna de um Messi, de um Neymar ou de um Luizito Soares. Com a diferença de que, nesta oportunidade, os três estavam jogando no mesmo time.

    Que a mídia nacional pouco tenha comentado o golaço é mais do que compreensível. É assim com tudo o que se refere à integração de nossos povos. O Mercosul, por exemplo, somente é notícia quando o assunto é comercial e resulta em contenciosos localizados. Nunca mencionam os avanços da integração da infra-estrutura, como a conclusão das obras de transmissão elétrica no Paraguai, feitas com recursos do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul, ou os esforços em favor da integração da cadeia produtiva, como no setor automotivo ou do petróleo.

    Se o assunto é a integração das políticas públicas em saúde, educação ou previdência social, que já permite aos trabalhadores do bloco computar o tempo de serviço no país vizinho para efeito de aposentadoria, aí então é que o silêncio é total. Mas o que chama a atenção no caso da resolução da OEA não é apenas o silêncio da mídia, mas o da diplomacia e dos defensores da integração regional em geral. Feitos como esses deveriam ser divulgados, politizados e comemorados a pleno pulmões. Com hinos a capella, como tem feito a galera no início de cada jogo.

    Não foi isso o que se viu. Faltou vibração. A diplomacia marcou um golaço e não se justifica o silêncio geral. Os adversários da integração têm dito publicamente que acabarão com o Mercosul em caso de eventual vitória eleitoral da oposição. É hora portanto de afirmação das políticas integracionistas, cuja expressão mais consistente e duradoura é o próprio Mercosul. A decisão histórica da OEA em favor de um de seus membros, com o apoio dos demais países latino-americanos, deve ser devidamente dimensionada e comemorada.

    Afinal, são os coxinhas que não sabem torcer, nem festejar.

    PS: O que é um coxinha? Video explicativo abaixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=-GVn-9XRHqU

  9. Essa reunião tá mais para encontro de mães de santo na Bahia… rsrsrsrsrs… irão rodar a baiana e NADA acontecerá de concreto… só antiocidentalismo para consumo interno… me engana que eu gosto… é porque as eleições estão se aproximando e nada como agradar aos idiotas úteis que votam na cara de broa por afinação ideológica…

    • Não acontecerá nada de concreto caro Blue eyes? está confirmada a criação de um fundo de empréstimos considerável entre os países, R FOI CONFIRMADA A COMPRA DO SISTEMA PANTSIR PARA O NOSSO PAÍS, SERÁ PROVAVELMENTE OFICIALIZADO NESSA OCASIÃO, acredito que isso são alguns passos concretos, claro, não haveránada de milagroso nessa reunião, e isso concordo (apesar de que a compra do Pantsir é um milagre kkkkkkk, pois essa Dilma é pão dura que só ela). sds

  10. Pessoal, não devemos esquecer de que esse grupo está para criar um novo banco com fundos de 4 trilhões de dólares, isso é muito dinheiro! Ninguém vai investir esse dinheiro todo em nome de ideologia, a coisa é muito seria para ser levada em tom de brincadeira. Esse novo banco será uma alternativa ao FMI e ao Banco Mundial para os membros, e quem não vai ao menos pensar em ser membro de algo assim?
    Sobre a Argentina, é um país em crise sim, mas mesmo assim é rico, populoso e com muitas terras produtivas. Eles tem a ganhar com uma união com os BRICS e nós com eles, mas a princípio os russos apenas estão convidado para que ambos os lados se estudem. Já no futuro, inevitavelmente outros países se uniram aos BRICS é algo logico e totalmente previsível. E vou mais fundo, os BRICS não estão procurando só países ricos (a África do Sul já é um exemplo), estão procurando também poder e influência politica e quanto mais países se unirem em volta mais forte serão, e mesmo países pequenos e pobres “podem” ser úteis.

    Outro pequeno detalhe para quem não gostou do convite para a Argentina, se prepare para o mesmo tipo de tratamento com Irã (que é aliado da China e Russia), Paquistão (talvez, mas devido aos atritos com a Índia as chances são menores), Cuba, Venezuela entre tantos outros que não tem problemas diplomáticos com os membros principais. Você pode dizer que isso é ideologia eu digo que é estratégia, e sobre isso estou convencido de que o tempo vai me da razão.

    • Concordo,venho dizendo isso também a algum tempo ! se alguns já estão estupefatos agora,podem preparar os calmantes pois muita coisa ainda esta por vir !

  11. Estrategicamente está corretíssimo. De nada adianta tentar criar uma aliança fortíssima com o Brasil, e deixar as nações menores à mercê do assistencialismo americano.

    Isso seria o mesmo que pedir pra ver bases americanas por toda a américa do sul, como acontece na Europa e Oriente Médio.

    Acredito que a tendência do BRICS é se tornar uma alternativa à OTAN, primeiramente no âmbito comercial e, futuramente, caso o caldo engrosse, a fim de proteger seus interesses, até mesmo militar.

    Mauro

  12. TIRIRICA LESS…

    mas uma vez com o faniquito piscando e fazendo uma analise geopolitica de buteco com direito a uma dose de Sapupara meota e um limão cortado em cruz pra tirar o gosto

    tragico

  13. No mais, lembram de quando o TIRIRICA LESS elogiou sobremaneira a economia da Ucrania?

    o tolo nem sabe onde Kiev se situa e disse que a economia da Ucrania era “forte”

    o que esperar de uma criatura dessas ?

    hauahahuhuahuahua

    esse ai é um autentico jumento de verdureiro: relincha, anda, peida e apanha

  14. Ainda não parei para pesquisar qual seria a vantagem de termos a Argentina no BRICS. Mas já está provado que eles não cumprem o que prometem e não são confiáveis.
    Acho que a Russia (e talvez a China está por trás) está tentando aumentar a influência no continente e expandir suas indústrias, fornecedores de matéria prima e também expandir sua influência militar claro.
    É o mesmo que as potências estão fazendo no leste europeu, só que através da expansão da OTAN, organização militar. Os russos estão usando um meio mais aceitável.
    A entrada da Argentina talvez trouxesse mais vantagens à China do que propriamente para a Rússia ou para o Brasil.
    O grupo precisa crescer, mas tem que crescer forte, e acredito que o Brics ainda não está tão consolidado assim.

  15. “A ucrania é uma economia em ascensão”
    (Tiririca, a Lessie)

    Por ai se tira a credibilidade da criatura,,

Comentários não permitidos.