Defesa & Geopolítica

Partido do Vice Presidente Argentino propõe análise de compra de caças JAS 39 Gripen recondicionados

Posted by
Gripen

Sugestão: S. Tadeu

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

(Infodefensa.com)

Montevideo-Depois de uma tentativa fracassada de compra dos Dassault Mirage F1 espanhois e congelamento das negociações para a possível incorporação dos IAI Kfir. O embaixador da França na Argentina , confirmou à mídia local ( Argentina), que havia negociações para a venda de caças Mirage 2000C e Mirage 2000-5F recondicionados, para a substituição da antiga frota  Mirage III da Força Aérea Argentina (FAA).

Estas declarações são adicionados ao recente pedido de informação formulado pelo partido político  de Alberto Emilio Asseff, UNITE, que exigem uma explicação do Ministério da Defesa sobre o processo de compra de  aviões para a FAA e manifesta a sua preocupação com a possibilidade de ser analisada aquisição de caças Saab JAS 39 AB Gripen primeira geração.

Asseff baseou sua opinião, na recente aquisição desta aeronave na versão mais recente ( NG ) do Brasil, com a correspondente transferência de tecnologia, como no referendo falhado na Suíça, onde foi negada a decisão do governo para substituir o F-5E / F  pelo Gripen .

Nada específico ainda

Este, de acordo com o vice-argentino, geraria um ambiente propício para a aquisição ou mercado  de caças Gripen de primeira geração, em seguida, poderiam ser convertidos para o padrão NG , e diretamente a partir do segundo, sob um programa similar  ao oferecido ao Brasil em  condições de financiamento favoráveis.

Embora tenha havido várias opções e negociações, até o momento nada foi finalizado, decidiu-se comprar peças de reposição para a frota existente e continuar a manutenção até que um substituto seja encontrado.

 

Fonte: Infodefesa

23 Comments

shared on wplocker.com