BAE Systems revela novas tecnologias para aeronaves

BAE Systems concept designsWarton, Reino Unido: Cientistas e engenheiros da BAE Systems mostraram quatro novas tecnologias futuristas que poderão ser incorporadas em aeronaves militares e civis até 2040.

São elas: impressoras 3D tão avançadas que poderiam imprimir veículos aéreos não tripulados (VANTs) menores durante uma missão; peças de aeronaves que podem se regenerar, uma vez danificadas, em pleno voo; um avião de longo alcance que se divide em uma série de aeronaves menores ao chegar ao destino para a realização de múltiplas missões, e uma arma de energia dirigida que poderia destruir mísseis no ar para proteger a população abaixo.

As novas “tecnologias de prancheta” foram desenvolvidas pelos especialistas em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da BAE Systems, em conjunto com os principais pensadores da aviação do Reino Unido, de universidades, governo e outras empresas para prever e explorar como engenharia aeronáutica pode evoluir. Com base no trabalho, os conceitos viraram animações que podem ser vistas no endereço:

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1pVDFmY” standard=”http://www.youtube.com/v/NatM3_7nQq0?fs=1″ vars=”ytid=NatM3_7nQq0&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5974″ /]

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/TOsRbe” standard=”http://www.youtube.com/v/pSJx0bQQi6Q?fs=1″ vars=”ytid=pSJx0bQQi6Q&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9163″ /]

“É claro que não sabemos exatamente quais dessas tecnologias serão utilizadas em 2040, mas é ótimo poder mostrar ao público alguns conceitos que podem se tornar realidade em um futuro próximo. Pesquisa e desenvolvimento são os pilares de nossa atuação e desempenham um papel fundamental em nosso negócio. Temos uma rica herança em P&D, um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de anos por nossos cientistas e engenheiros. Para ter uma ideia de sua importância, em 2013 investimos £117 milhões nessas áreas”, disse, Nick Colosimo, gerente de Engenharia da equipe de P&D, da BAE.

 

 

Sobre a BAE Systems

A BAE Systems atende as necessidades de seus clientes e oferece uma ampla gama de soluções avançadas em equipamentos de defesa, aeroespaciais e de segurança. A empresa trabalha em conjunto com seus parceiros locais para desenvolver, construir, produzir e apoiar as inovações que garantem a soberania, sustentam a economia e protegem os interesses comerciais dos diversos países em que atua. Seus 88 mil funcionários, nos seis continentes, estão empenhados em criar soluções que protegem e fortalecem nações, comércio, comunidades e pessoas.

Siga a BAE Systems no Twitter e fique por dentro das novidades da empresa: https://twitter.com/#!/BAESystemsBR

Informações para a imprensa

G&A Comunicação Empresarial

6 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Boa ideia esse conceito, gostei… nem George Lucas faria melhor … 😉
    .
    Parabéns BAESysrems , continue assim . 🙂

    • por LUCENA
      .
      .
      Da ficção para realidade; Israel agora está usando explosivo para desalojar Palestinos de suas casas com o intuito de fazer mais assentamentos em solo palestino.
      .
      Utilizaram o assassinato dos três israelenses como pretexto para o seu projeto expansionista sionista,bem ao estilo Stalinista/hitelista …coisa de fascista imundo, isso graças aos EUA que controla a ONU.
      .
      Os árabes estão divididos entre os sunitas e xiitas, com as suas guerras idiotas e quem ganha com isso, são os EUA e os sionistas e quem sai perdendo, os semitas palestinos.

      Responder

      • Além de antissemita é MENTIROSO… quer dizer então que os governos xiitas e sunitas do médio oriente, na sua maioria, não são FASCISTAS, mas os israelenses e americanos são ???… rsrsrsrsrss… que discursinho mais mentiroso e imoral… típico do pastel de vento petralha… vc é tão cretino que persegue judeus mesmo eles sendo tão semitas qnto os palestinos… rsrsrsrsrs… vai entender cabeça de petralha !!!…

Comentários não permitidos.