Revelado novo veículo blindado – Scout SV

IFV

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A General Dynamics UK (GD Reino Unido) apresentou em 25 de Junho passado o Scout Veículo especial Scout SV, o veículo foi apresentado no evento DVD em Millbrook Proving Ground, no Reino Unido. Este é o primeiro de uma nova geração de veículos blindados que está sendo desenvolvido para o exército britânico.

Da esquerda para a direita Lt Geral Chris Deverill Chefe de Material Terra, General Sir Peter parede Chefe do Estado Maior Geral, Roddy Malone Escoteiro Chefe de Equipa e Major General Robert Talbot Rice na frente do veículo Escoteiro no atual DVD 2014 do evento.  Foto: MOD, Crown Copyright.

O veículo a variante ‘Protected Mobility Recce Support’ (PMRS) projetado e construído para o exército britânico. A General Dynamics concluiu recentemente a Base de Dados de Plataforma Critical Design Review (CDR) para a variante PMRS, como parte do programa SCOUT SV.

A revisão inclui a arquitetura do sistema do PMRS, incluindo a arquitetura física e software, seus sub-sistemas e  interfaces de design específicos, bem como confirmando design sobrevivência balístico e anti-minas, após um amplo regime de teste. O abrangente CDR para a variante PMRS, que terá lugar este ano, vai estabelecer o projeto final da variante para a futura produção  baseando-se nas lições aprendidas com o protótipo pré-produção PMRS .

Em abril o GDUK anunciou um grande passo na conclusão da revisão crítica do projecto (CDR) da variante transportadora de tropas do Scout SV. É a primeira variante a ter concluído essa revisão

No serviço, PMRS irá oferecer um transporte seguro para soldados totalmente equipados, num ambiente bem protegido. Na desmontagem, as tropas serão capazes de conduzir de forma mais eficaz uma variedade de tarefas, tais como a vigilância (incluindo patrulhas), postos de observação e reconhecimento próximo ao alvo. As suas amplas capacidades incluem detectores acústicos, um sistema de alerta de laser, um sistema de alerta situacional local, um sistema de contramedidas eletrônicas, um sistema de marcação de rota, uma arquitetura eletrônica avançada e um pacote de energia de alto desempenho.

O primeiro SCOUT SV protótipo pré-produção, a Mobility Recce Support (PMRS) variante protegido.  No serviço, PMRS irá oferecer um transporte seguro de soldados totalmente equipados, num ambiente bem protegido.  Na desmontagem, as tropas serão capazes de conduzir de forma mais eficaz uma variedade de tarefas, tais como a vigilância desmontou (incluindo patrulhas), postos de observação e reconhecimento próximo alvo.  As suas amplas capacidades incluem detectores acústicos, um sistema de alerta de laser, um sistema de alerta situacional local, um sistema de contramedidas eletrônicas, um sistema de marcação de rota, uma arquitetura eletrônica avançada e um pacote de energia de alto desempenho.  Foto: General Dynamics UK

A família de veículos Scout SV  são baseados na plataforma base comum derivado da ASCOD II, já usado pelos militares espanhóis e austríacos. A versão britânica é modificado e projetada para atender às exigências britânicas específicas, maximizar a comunalidade em mobilidade, arquitetura eletrônica e capacidade de sobrevivência. Cada variante da família – uma das quais é a variante PMRS – será  altamente ágil, fornecendo tropas britânicas com proteção state-of-the-art.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1qKQ0db” standard=”http://www.youtube.com/v/k7bPccSJcuY?fs=1″ vars=”ytid=k7bPccSJcuY&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4773″ /]

O display situacional dentro do SV Scout, mostrando a vista multi-imagem tirada pelas câmeras em torno do veículo, proporcionando a toda a volta de exibição situacional para a tripulação.  Foto: MOD, Crown Copyright

O Scout SV está sendo desenvolvido inicialmente em quatro variantes. Além da variante transporte de tropas, que pode transportar oito soldados, também há um veículo de aferição e de recuperação e reparação variantes. O transporte de tropas e as variantes Scout serão ambos armados com um canhão 40mm,  arma que encontra-se em fase de desenvolvimento pela joint venture entre a BAE Systems e a empresa francesa Nexter.

A torre desenvolvida pela Lockheed Martin Reino Unido também está em exibição no DVD. A Lockheed Martin está exibindo a Unidade da torre de Desenvolvimento de Engenharia (EDU), representando a variante de reconhecimento com um canhão revólver conceito para o Scout. O EDU é utilizado para o desenvolvimento de riscos dos e testes e integração do sistema de torre.

Escoteiro SV protótipo em fase de testes de mobilidade.

Protótipo do Scout SV em exibição durante testes de campo 

1 Comentário

  1. Um belo veículo,, esses países se dizem duros, + ñ eskecem da segurança, o q é exta/ o oposto em Pindorama, onde à verba destina ao MD são contencionadas. Nem segurança, saúde e educação a verba nunca deve ser retida e aplicada em outra coisa…Qdo a vítima está armada, o predador dorme c fome.. Sds. 🙁

Comentários não permitidos.