CTEx realiza a integração do Canhão 30mm

torc30

O CTEx concluiu, com sucesso, a etapa da integração do CANHÃO RHEINMETALL MK30-2/ABM em estativa, para o desenvolvimento do sistema de alimentação do Canhão. O próximo passo será o teste do equipamento com a realização do tiro e,  posteriormente, integrá-lo à Torre Operada Remotamente e Estabilizada para Canhão 30mm (TORC30).

A atividade de integração do canhão foi realizada pela Seção de Armamento e Munição da Divisão Bélica, no período de 26 a 29 de maio, e contou com o apoio da Seção de Apoio Mecânico, com operações de usinagem de algumas peças; da Divisão de Tecnologia da Informação, para transporte da estativa e do canhão com a viatura Munck; e de técnicos das empresas ARES, ELBIT e RHEINMETALL.

Em julho, serão realizados os primeiros testes em estativa para verificar o funcionamento do sistema de alimentação adotado e eventuais necessidades de correções no projeto, antes da produção do protótipo operacional da TORC30.

A Torre será integrada a uma nova versão do Guarani e funcionará remotamente. O projeto é financiado pela FINEP.

Fonte: CTEX

6 Comentários

  1. Parece uma alternativa (a mesma usada no Puma) muito mais interessante que a torre israelense por ter um perfil mais baixo, já sobre o canhão ainda tenho minhas criticas.
    Oras se é para ser usado para combate terra-terra e terra-ar seria mais indicado usar um canhão 35mm – que é o mais indicado para defesa aérea e ainda é mais letal que o 30mm para combate terra-terra (talvez o canhão KD-35 da Oerlikon o mesmo usado pelo Gepard). Outra opção seria o ainda mais potente 40mm e até mesmo um canhão 30mm poderia ser uma boa opção, mas com taxa de disparo na casa dos 1500/2500 por minuto.
    Não estou dizendo que o canhão MK 30-2/ABM é ruim e sim que existe alternativas melhores.

  2. por LUCENA
    .
    .
    A Torre será integrada a uma nova versão do Guarani e funcionará remotamente. O projeto é financiado pela FINEP.
    .
    Ainda terá uma versão com um canhão de grosso calibre .
    .
    .
    Veremos uma classe de guarani com múltiplos emprego e quem sabe, chamem o amiguinho de olhos puxado do pasteleiro para tiara umas fotos . . . . 😀 😀 😀

  3. Tantos investimentos e vem um bando de mal agradecidos afirmar que este governo nada faz pelo Brasil, só reacionarismo ideologico, que incapacita a racionalidade, para afirmar tais baboseiras. Eles leem tudo isso, frequentam o Blog, mas são reticentes na negação, fazem de conta que não existe, e quando a coisa fica insuportavel eles transferem o merito a outros, na maior cara de paú.

Comentários não permitidos.