VVA recebe mais 3 caças SU 30 SM

SU 30 SM Plano Brasil (5)

E.M.Pinto

Três novos caças multi-funções Su-30SM semelhantes aos das imagens de Armen Gasparyan aqui divulgadas, realizaram o voo de translado para a base que os sediará, no aeródromo de Domna, localizado no Distrito Militar do Leste  (Zabaykalsky Krai).

Os caças foram transportados a partir da planta produtora da Irkut Corporation pelos pilotos da forças aérea russa, que já passaram por um curso de reciclagem.

SU 30 SM Plano Brasil (8)

A primeira aeronave Su-30SM foi entregue à  base aérea Domna em novembro de 2013. Durante o período 2012-2014 a força aérea russa já teria recebido cerca de 18 novos caças Su-30SM. Em 2014 mais aeronaves do tipo juntar-se-ão à frota.

SU 30 SM Plano Brasil (7)
O Biplace está equipado com novos radares e  motores com vetorização e superfícies canard, o caça se destaca dos  demais membros da sua família  é capaz de usar um variado leque de armas de precisão.
SU 30 SM Plano Brasil (6)

O Su-30SM lutador é derivado do do caça Su-30MKI e atende aos requisitos da força aérea russa em termos de radar, sistemas de rádio comunicação, sistema de identificação amigo ou inimigo, assentos ejetáveis ​​e uma série de outros sistemas.

SU 30 SM Plano Brasil (3)

12 Comentários

  1. Continuo com a opinião de que devíamos comprar um caça pesado.
    O Su-30 e o Gripen E trabalhando juntos causaria mais que só “respeito”, e isso não é difícil de acontecer na verdade é só uma questão de querer .

    • Caro Carl, apesar de não parecer existem motivos subliminares para não adquirirmos um vetor destes ( que tem um ótimo custo benefício) ou até melhor como o Su-35. A questão é a pressão norte americana em cima da escolha, que ocorreu desde o inicio do fX-2. Realmente, ter uma boa quantidade destes caças espalhados pelo país seria formidável, imporia respeito, mas…isso aqui é Brasil. Sds

      • Os EUA sempre vão fazer pressão para evitar que suas possíveis vitimas se armem, mas isso é problema deles, já o nosso problema é se defender deles.

      • Mas que merda de país é esse que não consegue (em tese) comprar nada sem pedir bênção aos EUA ???… larguem de lorotas… não compramos caças russos porque não nos interessa… se os americanos tivessem essa influencia toda que vcs criaram não estaríamos desenvolvendo um subnuc… então, deixem de criar culpados para o nosso ENTREGUISMO BOLIVARIANO… putz… isso enjoa…

      • Blue eyes, acredito que vc está certo até o ponto de declarar que somos entreguistas dessa política maldita onde muito é pra poucos e pouco pra muitos. Realmente senão fosse o entreguismo brasileiro, poderíamos confrontar o discurso retaliatório norte americano, e compraríamos o que quiséssemos, mas aqui estimado Blue Eyes, é terra de ninguém e de todo mundo ao mesmo tempo. Sds

      • Blue Eyes

        So vamos ter um único Subs Nuclear,que vai ficar pronto em 2028 (eu acho)e olhe lá,estrategicamente isso não vale nada contra as forças Norte-Americanas,então e logico que não vai ter pressão contra meu caro.

      • Meus amigos, os russos nos ofereceram seus caças e quem os preteriu foram os NOSSOS militares… vcs sabem disso… acompanharam desde o inicio essa novela toda…

  2. Esse Blue Eyes mente que o c***** apita

    Os Sukhois foram os preferidos dos pilotos e até dos brigadeiros…

    O jose Alencar tb defendia muito

    Mentiroso eim…

    • “Os Sukhois foram os preferidos dos pilotos e até dos brigadeiros…”

      Além de mentiroso ainda fica dando teco no Crack da mãe esse Rafruta! Os Brigadeiros jamais preferiram o Sukhoi. Os oficiais superiores da FAB queriam o SH ao passo que o COPAC queria o Gripen.

      “O jose Alencar tb defendia muito”

      O saudoso José Alencar, depois de visitar a fábrica da Sukhoi, achou-a tão tosca que afirmou que não faria ali sequer parafusos. Mentir é feio neguinha!

      • Esse tosco do rafrutinha acreditou nas falácias do cabeça de penico… rsrsrsrsrssr… que tolinho… isso que dá acreditar em comentários de gente maluca esquerdopata… o cabeça de penico tem delirium-tremens e esse mau educado positronico acha por bem vir cantar de galo em terreiro que ele não manja nada embasado em comentários sem fundamentos… outra toupeira… engenheiro de engenho… 🙂

  3. Não acredito que nossos oficiais generais fossem tão alienados a ponto de preferir comprar equipamento de nosso provável agressor futuro. Seria uma espécie de suicídio estratégico, erro por demais primário.

Comentários não permitidos.