Alemanha prende ‘agente duplo’ suspeito de espionar para EUA

Funcionário do serviço secreto alemão BND teria vendido mais de 200 documentos confidenciais à agência americana. Caso deve abalar ainda mais relação entre os dois países.

Um funcionário do Departamento Federal de Informações (BND, na sigla em alemão) está detido há dois dias pela polícia, sob suspeita de espionar para os EUA, segundo noticiou a imprensa alemã nesta sexta-feira (04/07).

Interrogado na véspera pela Promotoria Pública, o homem de 31 anos confessou haver coletado, entre outros, dados sobre a comissão parlamentar que conduz o inquérito, atualmente em curso no Bundestag (câmara baixa do parlamento alemão), sobre as atividades na Alemanha da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos.

De acordo com as emissoras públicas de TV NDR e WDR e o jornal Süddeutsche Zeitung, a Promotoria confirmou que a prisão se deu por pesarem “fortes suspeitas de atividade de espionagem” sobre o funcionário do serviço secreto alemão. Inicialmente, ele era suspeito de haver buscado contato com a Rússia.

O tabloide Bild noticiou que o funcionário do BND teria agido como agente duplo durante pelo menos dois anos. Citando fontes dos serviços de segurança, o periódico afirma que o homem roubou 218 documentos secretos do departamento, armazenando-os num pen-drive. Em encontros na Áustria com agentes do serviço secreto americano, ele teria recebido um total de 25 mil euros pelo material, que incluía pelo menos três documentos relacionados à CPI da NSA.

EUA se calam

Consta que a chanceler federal Angela Merkel já estava informada sobre o caso desde a quinta-feira. Porém não foi esclarecido se o tema foi abordado durante o telefonema entre a chanceler e o presidente dos EUA, Barack Obama, naquela mesma noite. O governo americano se recusou a comentar o assunto, que deve abalar ainda mais a relação entre os dois países.

Objeto do inquérito no Bundestag são as revelações de que, durante anos, a NSA haveria monitorado as comunicações de cidadãos e políticos da Alemanha, entre os quais, a própria Merkel. As divulgações nesse sentido, pelo ex-colaborador da NSA Edward Snowden, no ano passado, provocaram um impasse nas relações Berlim-Washington.

Pouco depois das revelações foi criada a CPI em questão, com o fim de investigar a extensão e as circunstâncias da espionagem internacional na Alemanha. Há algum tempo, as autoridades de segurança do país já suspeitavam que a comissão estivesse sendo espionada por agências estrangeiras.

AV/afp/dpa

Fonte: DW.DE

22 Comentários

  1. Lavou tá novo! Ou alguém acredita que os alemães não espionam os EUA também? E daqui a pouco tem quem acredite que a Alemanha vai romper relações diplomática com os EUA, sair da OTAN e se bandear para o lado “duzbriqui”. Sabe de nada inocente…rs

    • por LUCENA
      .
      .
      Americanófilos e quita colunas, são umas pragas malditas,tem em todo canto.
      .
      A CIA sempre cooptam esses tipos de párias, são mais leais e de fácil serviço, fazem religiosamente e por amor, um verdadeiro dogma para a sua vaca-sagrada.
      .
      E não é a toa que sempre digo, político safado e americanófilo; é tudo farinha do mesmo saco

      • Desencana risadinha… rsrssrsrsrs… vc não entende nem de pastel com garapa e quer denominar quem vc não entende ou finge não entender por causa de suas más escolhas… volta pro seu comitê e tenta de novo desmentir os fatos… como VC mesmo sempre diz, em geopolítica não existem santos… não é mesmo ???… os alemães não precisam de esquerdopatas para defende-los…

  2. este vai sofrer na cadeia, e acredito que vai ter que colaborar e muito com o governo alemão(entregando tb informações dos EUA) para amenizar as suas “dores”, ops a sua pena.

  3. Vamos ao contexto. Dollar, como moeda reserva internacional, isto e Petrodollar Norte americano, se encontra na Ucrania em situacao semelhante aquela que Napoleao se encontrou em Waterloo. China e Russia assina o Acordo do Seculo, onde nao usarao o dollar como moeda reserva. 3.000 corporacoes industrial alema dependem do comercio com Russia. tem estabelecimentos industriais ou comerciais na Russia, e mais de 1.000 corporacoes alemas fazem o mesmo na China. Diante da pressao norte americana para Europa adquirir nova fonte para suprimento de gaz, provavelmente o flatus de Obama, porque 95% do xisto que se diziam existir nos EUA, tornou ser apena um sonho; pressionando Bulgaria retirar-se do acordo para construcao do Gasduto Fluxo Sul, e o presidente bulgaro dizendo sim para os ianques, com um canto da boca, enquanto com o outro canto diz a Putin, que o acordo esta em vigor, Austria, que na verdade nao passa de um protetorado alemao, anuncia que assinou com Russia, o acordo para construcao em terreno austriaco, do Gasduto Fluxo Sul. que estara completo no ano de 2015. Ler http://www.zerohedge.com PUTIN SCORES ANOTHER HISTORIC VICTORY: AUSTRIA SIGNS SOUTH STREAM PIPELINE DEAL IN DEFIANCE OF EUROPE. Diz o zerohedge que os dirigentes do EU estao furiosos com Austria, mas como esta nao agiria desta maneira sem ser propulsionada pela Alemanha, podemos estar seguro, que esta e mais uma etapa, no processo que Alemanha esta executando, para abandonar os EUA e juntar o BRICS. Acrescenta a isto o fato que Frankfurt foi escolhido como o Centro Mundial para troca de Yuan, e titulos do Tesouro chines, com lastro em ouro.Londres e Paris estao querendo ser este centro, mas tudo indica que Frankfurt prevalecera.Este e o contexto politico economico, para Alemanha anunciar que prenderam um espiao trabalhando para os Norte americanos em territorio alemao.Ja disse aqui no Plano Brasil, que Merkor esta com os dias contados.Ou ela assume a lideranca do empresariado alemao que quer cortar os vinculos de subordinacao alema aos EUA, ou bela sera afastada do poder.

    • por LUCENA
      .
      .
      Vamos jogar luz nas trevas senhor JOJO, os ratos não gostam de claridades, como o senhor pode vê, eles detestam a luz pois, são desmascarados é assim que se pega um rato ! 😉
      .

    • Jojinho, rsrsrsrsrsrs, vc só se esquece das reservas do Alaska, avaliadas em 1,5 trilhão de m3… será que dá ???… 🙂

      • Ja ouvi gente norte americana, gente com conhecimento, dizendo que Alaska pode ser entregue a China como parte do colateral, que os EUA usara para pagar o ouro chines que fora emprestado aos EUA mas que Bush o pai e o filho e Clinton e banqueiros de Wall Street roubaram.O que tenho lido, pode ser fantasia, conspiracao, mas estao falando que, que desde a administracao do Bush pai, uma mafia apoderou-se dos EUA, cometeram a maior traicao contra o pais, praticamente vendendo o EUA para China, fazendo isto para poder ficar com o ouro chines. Seria milhares de toneladas de ouro.

      • Quanta bobagem meu caro JOJO! Como de costume você vem aqui fazer o triste papel de arauto da extrema direita mais atrasada e retrógrada que existe.

        A mesma extrema direita raivosa que estoca armas e explosivos porque acha que existe um complô do governo federal do EUA para implantar o comunismo no país.

        A mesma extrema direita do ramo davidiano que protagonizou o massacre em Waco

        A mesma extrema direita ultrapassada que cometeu o atentado contra o prédio federal em Oklahoma City no ano de 1995.

        A mesma que extrema direita arcaica que pelas mãos de John Wilkes Booth atirou em Lincoln porque ele aboliu com a escravidão nos EUA.

        A mesma extrema direita infecta que repudia os direitos civis que acabaram com a segregação aos negros no sul dos EUA nos anos 60.

        A mesma odiosa extema direita da Ku Klux Klan

        A mesma extrema direita que odeia judeus.

        Como se vê meu caro JOJO, você aqui se presta a ser porta-voz do que existe de mais retrógrado e atrasado, e que não se contenta em ser suplantada pelos Neoconservadores, que se impuseram por estarem atentos aos tempos atuais, aqueles mesmos que você jocosamente chama de “Judeus trotskistas vira-casaca”

      • por LUCENA
        .
        .
        Cuidado JOJO agora ele vai vira lobisomem, te afasta que ele vai se rasgar e se descabelar…. hahhahaha

    • JOJO, gostaria de ler sua opinião sobre o texto abaixo:

      TUDO PRONTO PARA A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

      Escrito por Douglas J. Hagmann | 19 Junho 2014

      Hoje, cada cidadão americano e todas as pessoas do Ocidente precisam largar o churrasco no quintal e seus divertimentos e olhar com muita atenção, um olhar demorado e firme, para a engenharia que está sendo feita no Iraque, pois a vida tal como nós a conhecemos em breve irá mudar. Para os americanos, o Iraque está a meio mundo de distância. Para outros, ele está muito mais próximo. No entanto, em breve e para todos ele irá se tornar algo muito pessoal para todos nós.

      A América, o Ocidente e o mundo estão testemunhando o desenrolar de um dos eventos geopolíticos mais significativos do último século no Iraque e em todo o Oriente Médio. Mas poucos compreendem inteiramente a enormidade daquilo que está sendo visto. São ainda mais raros os que compreendem o panorama como um todo ou que pensam com a amplitude necessária; este panorama, como tudo o mais, não é aquilo que aparenta ser. Nós estamos testemunhando o segundo ato de uma trama sobre a qual escrevi anteriormente, na qual está sendo armado o palco para a III Guerra Mundial. Nosso mundo, tal como o conhecemos, em breve irá mudar e ninguém sairá impune dos eventos que estão sendo orquestrados pelos roteiristas e diretores globalistas.

      O americano médio subitamente está vendo um caos inesperado, morte e destruição no Iraque. As lideranças eleitas, os meios de comunicação e as tietes dos políticos das facções partidárias estão apresentando estes eventos como sendo algo lamentável e imprevisível, ou até pior, como uma consequência da suposta incompetência do Traidor-no-Comando (1) e seu grupo de bandoleiros empedernidos. Estes acontecimentos, contudo, não estão ligados à incompetência nem eram imprevisíveis. Ao contrário disso, nós estamos assistindo a cena de abertura do “Segundo Ato”, que é o posicionamento final dos protagonistas em direção à III Guerra Mundial tal como sempre se tencionou e durante tanto tempo foram feitos os preparativos, esforço desconjuntado apenas por um breve introito devido à exposição pública do caso Benghazi.

      Resumidamente, a primeira parte dessa última trama que se desenrola no palco global iniciou com o conto fictício da Primavera Árabe que supostamente foi um movimento de insurreição feito por guerreiros pela liberdade contra tiranos opressores. Ela não foi nem um movimento espontâneo, nem um engenho arquitetado pelas mãos dos defensores da liberdade. Ela foi uma operação da inteligência ocidental elaborada para mudar o equilíbrio do poder tendo em vista os eventos e as ações futuras na trama desenvolvida nesse palco que é o mundo. Um ato muito importante nessa peça envolveu a Líbia e a deposição do líder da Líbia Muammar Kaddafi, tal como detalhei na minha coluna intitulada ‘Unmasking the Embassy Threat’ escrita em 03 de agosto de 2013.

      Numa coluna anterior de 08 de outubro de 2012 intitulada ‘Lemmings…No precipício da III Guerra Mundial”, eu dei o alerta de que “nós estamos no precipício de um conflito global, a III Guerra Mundial. O assassinato do embaixador Stevens e de outros americanos na Líbia fora meramente um prelúdio, tal como as cenas que abrem os filmes do James Bond, mas não tínhamos compreendido ainda como aquilo se relacionava com o resto do script. Durante a ‘Primavera Árabe’ nós imaginamos que assistíamos trailers para vários filmes diferentes antes da exibição da atração principal, porém, sabíamos muito pouco sobre quão tênue era o liame que amarrava esses diversos trailers à ponta final. O espetáculo já havia começado.” Nós estamos agora exatamente no ato de abertura depois do intervalo.

      Tal como escrevi, “Se o roteiro se passar da forma como foi escrito, a geopolítica mundial e o equilíbrio de poderes poderá, e muito provavelmente irá, mudar na sua integralidade no próximo abrir das cortinas. Ninguém sairá impune perante os eventos que estão porvir.” E agora, cá estamos. Seguindo-se à abertura das cortinas, nós estamos vendo o Estado Islâmico do Iraque e Síria (ISIS, na sigla em inglês) (2), uma organização patrocinada pela CIA e pelo Departamento de Estado, obtendo o controle do Iraque com relativa facilidade. Um indício são as câmeras de vídeo e a atenção da audiência voltadas para a embaixada dos Estados unidos em Bagdá, como um flashback para o resgate aéreo de 30 de abril de 1975 na Queda de Saigon (3). O avanço da marcha do ISIS seguirá tal como planejado, porém não irá estancar em Bagdá. Sua proa está voltada para a Síria e tem a sua alça de mira apontada para a remoção do Bashir al-Assad do poder.

      A evidência de uma operação financiada pelo Ocidente

      É improvável que você venha a ver na televisão uma multitude de pick-ups novas da Toyota ou armamento militar da OTAN ou do Ocidente sendo utilizado pelo ISIS que é patrocinado pela Irmandade Muçulmana, uma vez que os agentes das potências globais preferirão manter tais imagens longe de qualquer um na América que possa estar prestando atenção. Foi o atual Secretário de Estado, John Kerry, seguindo a diretriz dada pelo seu predecessor, a Hillary Rodham Clinton, e obediente ao Traidor-no-Comando, que é um fantoche da manipulação globalista, quem – ao fazer seu tour pelo Oriente Médio no final de dezembro de 2013 – deu para o ISIS a carta branca para “fazer o que vocês quiserem” tendo em vista que os Estados Unidos não iriam interferir. Os Estados Unidos não iriam apenas recuar, nós deixaríamos também nossos equipamentos e armamentos militares intactos para que o ISIS pudesse fazer o seu sacrifício sangrento bem ao típico estilo Wahhabi.

      É improvável que as organizações de mídia venham a revelar que o desenvolvimento do ISIS estava em preparação há anos, inicialmente desenvolvendo-se como “A Organização para o Monoteísmo e Jihad” (JTJ) em 2004 e depois como a al-Qaeda no Iraque. Em 2006, eles alteraram seu nome para Estado Islâmico do Iraque e mais recentemente para o Estado Islâmico do Iraque e Síria (ISIS) que é como são conhecidos hoje.

      É ainda mais improvável que você venha a ouvir alguma coisa quanto ao financiamento do ISIS – que é talvez a organização terrorista mais densamente patrocinada no mundo. Mesmo antes do ISIS tomar Mossul e fazer uma pilhagem de centenas de milhões de dólares nos bancos iraquianos, na semana passada, documentos contábeis do ISIS capturados durante operações no Iraque revelaram que antes de invadir Mossul o seu patrimônio líquido era de, no mínimo, $900 milhões. Qual a origem desse montante tremendamente considerável? Uma avaliação desses meticulosos registros financeiros descobriu que muitas das riquezas em posse do ISIS são oriundas de campos petrolíferos confiscados no leste da Síria nos meses anteriores deste ano. Sim, da Síria. E agora eles possuem um patrimônio líquido de mais de $2 bilhões, ou, segundo algumas especulações, em torno de $200.000 para cada terrorista dos ISIS. Não se trata de uma farroupilha, um grupo de terroristas espontaneamente ou oportunisticamente reunidos e carentes de apoio, embora a narrativa Obama-Hillary-Rice-Benghazi esteja novamente sendo divulgada, dessa vez no Iraque.

      Baseando-se apenas nos ativos financeiros e no equipamento militar deveria ser óbvio para qualquer pessoa minimamente atenta que o ISIS é algo criado e mantido por agências de inteligência do ocidente encabeçadas pelos Estados Unidos e financiado em parte por meio da Irmandade Muçulmana, uma organização que tem o seu próprio quartel-general localizado dentro da nossa Casa Branca, do nosso Departamento de Estado e da CIA.

      O panorama amplo

      Os acontecimentos de hoje não estão ocorrendo num vácuo. Eu escrevi muitas vezes sobre a significação de Benghazi, um tabu mortal da mídia e da política norte-americana. O ataque à Benghazi que ceifou a vida de quatro americanos foi um evento planejado na dimensão dos estados nacionais, um cavalo de guerra da Rússia para expor o fluxo de armas do norte da África para a Síria, Turquia, Jordânia e outras regiões estratégicas com o único propósito de derrubar Assad e instalar um governo da Irmandade Muçulmana, tal como ocorreu no Egito. A despeito das quatro tentativas de acusar Assad por crimes contra a humanidade, inclusive com o uso de armas químicas, as mídias não corporativas denunciaram tais ataques como aquilo que de fato eram: ataques de falsa bandeira. Por conta disso, os globalistas tiveram de acionar o “plano B” para derrotar Assad.

      Hoje, os agentes globalistas estão utilizando o ISIS para marchar sobre Bagdá e sobre a Síria através de um novo canal aberto no front sudeste [da guerra Síria] através do Iraque. Eles estão utilizando nossos ativos e nosso encorajamento para fazê-lo, situação que deveria fazer os americanos questionar sobre “pelo quê os 4500 soldados norte-americanos morreram?” Conforme o Iraque vai sendo transformado numa nação-estado conhecida como Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS) relacionado a terroristas da linha dura da al-Qaeda e do Talibã, resta-nos lembrar da tristeza e do ultraje de cada família americana que foi tocada pessoalmente pela morte, pelo desfiguramento, ou pela invalidez permanente dos seus amados nas forças armadas. A areia e o solo de uma terra muito distante precisa ainda absorver todo aquele sangue que foi derramado declaradamente pela liberdade entremeada por um fervor patriótico, roteiro dramático escrito nos estúdios globalistas. Talvez, a revelação de que nós iríamos entregar as rédeas do controle do Iraque, informação conhecida apenas pelos escritores do plano globalista e por certos membros do elenco, seja a razão pela qual os veteranos que retornaram de lá acabariam sendo – um dia – considerados como uma ameaça de terrorismo doméstico, tendo em vista que esta seria uma reação compreensível para uma farsa e uma traição.

      O panorama amplo sempre foi a Síria por meio da “Corrida da morte para Damasco” tal como detalhei numa coluna em 20 de janeiro de 2014. O panorama amplo de tudo isso sempre foi derribar Assad e conquistar a Síria. Desse modo, quando tudo isso for desvendado – e isso vai acontecer – podemos antecipar que irá explodir em direção ao leste, para a Arábia Saudita, para o mar arábico, o norte do Irã e ao longo de toda a faixa até o Estreito de Ormuz. E quando isso acontecer – e aqui não há espaço para “se” acontecer – este ataque não irá danificar apenas o transporte marítimo e o livre trânsito do petróleo para os mercados ocidentais, ele irá também assassinar o dólar e, junto dele, as esperanças e os sonhos não apenas dos Estados Unidos, mas de toda a civilização ocidental.

      O objetivo final é destruir o dólar americano por meio de um cavalo de guerra da Rússia enquanto o Traidor-no-Comando, seu bando de criminosos e seus financiadores globais escondem-se sob o pretexto da negação plausível. Isto significa a destruição da classe média através do armagedon econômico, vis-à-vis com a destruição do dólar, etapas necessárias para criar uma nova ordem econômica global e, finalmente, operar a destruição da soberania dos Estados Unidos.

      Por fim, talvez, ambos os lados de um espectro político falso e suas respectivas tietes compreenderão porque muitos entre nós estamos tão preocupados a respeito da elegibilidade Constitucional do Barack Hussein Obama na ocupação do cargo mais elevado dessa nação. Nunca se tratou de uma distração, mas matéria que diz respeito à fidelidade aos Estados Unidos. Veja você o que está se armando e pergunte para você mesmo sobre para quem o Obama está verdadeiramente trabalhando. Com toda a certeza não é para a população dos Estados Unidos da América.

      Notas do tradutor:

      1 – O autor usa a expressão Renegade-in-Chief, no artigo mencionado ele explica que a Agência de Comunicações da Casa Branca (WHCA, em inglês) junto com o Serviço Secreto dos Estados Unidos tem como prática dar um codinome para os presidentes. O escolhido para o Obama foi: “Renegado”. Diz o autor: “Como é possível explicar a precisão excepcional com que a WHCA forneceu para o Serviço Secreto dos Estados Unidos o codinome não muito secreto do Barack Hussein Obama logo no início do seu reino? Eis o codinome do Obama: Renegado. Segundo o dicionário Merriam-Webster, um renegado é definido como “um indivíduo que rejeita comportamento ordeiro ou convencional.” Sinônimos para renegado incluem fora da lei, radical e traidor. (…) Pense sobre isso. Logo após a sua nomeação pelo partido, alguém de dentro da WHCA tinha de escolher um codinome para o Obama e ela escolheu “Renegado”. De (aproximadamente) 171.000 palavras listadas no Dicionário da Língua Inglesa de Oxford, a palavra que sugere alguém com atitudes de traidor, fora-da-lei e radical foi escolhida antes que o Obama assumisse o cargo. Quais as chances! Quem é este grande mestre da magia e do psiquismo extraordinário que simplesmente conseguiu ver o reino futuro de tirania, desrespeito a lei, e traição do Obama, fazendo assim seu codinome coincidir perfeitamente com a sua agenda? (…) ”

      2 – Referências para o entendimento da situação dos Cristãos Iraquianos:

      Notícia – Iraque: Cristãos fogem de Mossul depois do ataque [do ISIS].
      Documentário sobre o histórico recente e a situação humanitária – Iraque: Quo Vadis.
      Entrevista, Dom Louis Sako, Bispo da Arquidiocese de Kirkuk, Iraque – Os Cristãos são um alvo fácil.
      Documentário – Iraque: Santos e Mártires (parte I) e Iraque: Santos e Mártires (parte II).
      Entrevista, Joseph Kassab, Diretor Executivo da Federação Caldeia, EUA – O extermínio do povo ancestral do Iraque.
      Entrevista, Dom Basil Casmoussa, Arcebispo Sírio-Católico de Mossul, Iraque – 80% do povo deseja deixar o Iraque.
      Notícia (Epoch Times / Gospel Prime) – Organização terrorista ISIS quer formar seu próprio país.

      3 – O autor faz menção à Queda de Saigon em 1975, evento onde o exército americano entregou a capital do Vietnã do Sul aos exércitos comunistas do Vietnã do Norte. A queda de Saigon foi precedida por uma imensa operação de resgate aéreo de milhares de civis e militares americanos bem como de civis sul-vietnamitas ligados ao regime. Os vídeos e imagens da época mostram cenas de imenso desespero e terror da população que foi abandonada à própria sorte. Um dos eventos ligados à Queda de Saigon foi o Terror e Genocídio Cambojano. Apenas duas semanas antes da capitulação americana, o Khmer Vermelho conquistou a capital do Camboja, Phnom Penh. Imediatamente após esta conquista os 2 milhões de habitantes da capital foram deslocados para o interior do país, iniciando um processo brutal de ruralização comunista do Camboja. Dinheiro, propriedades, livros e religiões foram proscritas. Em menos de quatro anos de regime comunista 25% dos 8 milhões de cambojanos foram exterminados (1.7~2.5 milhões de mortos) por fome e exaustão, dezenas de milhares foram torturados e mortos nas prisões.

      O caso todo é um exemplo perfeito de como a imbecilidade dos movimentos pela paz mundial, das ideias hippies condensadas no ‘faça amor, não faça guerra’ fomentada por artistas como John Lennon (e o seu “Imagine”) e por drogados ignorantes como Jimmy Hendrix, Janis Joplin, etc., e pseudo-intelectuais produzem consequências monstruosas e prejudiciais. Lênin disse em 1922: “O objetivo final da paz é simplesmente chegar ao controle mundial comunista.”

      Fonte: Canada Free Press

      Tradução e comentários: Francis Lauer

      Grato pela sua análise…

      • Havia lido o texto original THE STAGE IS BEING SET FOR THE WORLD WAR III.Nao e uma opiniao isolada.O que tenho escrito sobre o assunto reflete esse tipo de narrativa. A diferenca e que Hangmann parece limitar-se em atribuir responsabilidade a Obama, quando na verdade o criolo, esta fazendo o que Wall Street manda ele fazer.O mesmo foi Bush jr e Clinton. Agora o processo comecou com o Bush pai, e este e Chefao mafioso. Hangmann diz que o avanco da ISIS nao foi um ato espontaneo, imprevisto, mas sim planejado. A literatura que eu baixei da internet, defendendo essa posicao e muito vasta. Um alto oficial do governo libanes deu uma entrevista em condicao de anonimidade, dizendo que ouviu o presidente do Libano dizer numa reuniao do governo libanes que o ISIS, estava sendo controlado pela Cia atraves da embaixada norte americana na Turquia.Mas quando o jornalista lhe perguntou quem era essas pessoas que controlava o ISIS, ele respondeu que nao poderia revelar nomes porque nao queria ser assassinado.Aparentemente a razao pela qual Obama estaria provocando uma Terceira Guerra Mundial, nao tem nada haver com Iraque, Siria ou Ucrania.Estes paises sao apenas pecas de um jogo maior. E China, querendo obter o ouro que havia emprestado aos EUA e que foi roubado, por Wall Street, Clinton, Bush e Obama.A transferencia das industrias norte americanas para China foi uma tentativa norte americana de acalmar os chineses, mas a quantia de ouro roubado foi muito maior que o valor desse capital nortre americano investido na China. Atacar Siria, Iraque, e atacar o projeto petro yuan e defender o petro dollar.Enfim Blue Eyes eu ja escrevi sobre esse asunto e estou repetindo. Mas, estou grato, que voce publicou um texto publicado por um conservador no Canada, que apresenta uma narrativa inteiramente contraria o que a midia do estabelecimento esta transmitindo. Esta esta apresentando desinformacao, dizendo que o ISIS pegou os EUA desprevinido.Ainda que Andrew Marshall, o guru do Pentagon desde 1970, defende a tese da possibilidade dos EUA vencer uma guerra termonuclear, pelo que tenho lido, escrito por gente conservadora norte americana, os militares do alto comando estao monobrando para controlar Obama. Mas Cia e parte do projeto para iniciar a Guerra Mundial III. O orcamento militar da CIA e muito vasto, graca ao m,onopolio que ela estabelecewu no controle do trafico de heroina do Afaganistao, E durante a presidencia do Bush filho mais de 2 trilhoes de dolares desapareceram do orcamento do Pentagon. O que estao dizendo e que os neoconservadores apoderaram-se desse dinheiro para criar um exercito particular, o Blackwater, e que seria esse exercito, baseado em mercenarios, que estariam operando na Ucrania e Iraque/Siria sob a direcao da CIA. Dizem que esta havendo um conflito Langley versus Pentagon. Lungley sendo o nome do quartel general da CIA.Quanto ao comentario do tradutor sobre a guerra ndo Camboja, o que ele deixa de lado talvez por ignorancia, que a razao pela qual Camboja e Laos, receberam o maior bombardeio aereo dessa guerra do Vietnam, nao foi explicada pela midia do estabelecimento. O objetivo era controlar o trafico de heroina produzida na area. E o homem da Cia que estava coordenando essa parte do programa militar norte americano, foi o Bush pai, entao no comando da Cia. Outro aspecto foi que o Khamer era controlado pela propria Cia, parte do jogo Cia, Kinsinger, de usar a China, que na epoca era dirigida por Mao Tse Tung, contra a Uniao Sovietica.Esquece a ideologia do Khamer Rouge, como esquece a ideologia islamica do ISIS. Essas organizacoes trabalham ou trabalharam para CIA. Foram ou sao “assets”

  4. A gestapo ekeceu dos outros, são mt, preste atenção, coloque iscas e irão descobrir os outros..os seus alunos anglos iankss tem pés e mãos dentro do governos e empresas Germânicas e p ontem…ñ façam comoàs ‘ortoridades’ do BRASIL, fikem espertos. 🙁

  5. Acho que não deram aula de ética pros governantes americanos não, mas…deixa quito senão vai ter americanófilo me azucrinando até o fim dos tempos.

  6. Parceiro confiável em…
    É com esse país que alguns querem que o Brasil faça parceria e abandone todas as outras? Vamos falar serio, não tem como confiar ou estabelecer uma relação saudável com os EUA. Essa é uma nação de bandidos e sempre vão tentar roubar e trapacear é normal para eles , só que com o passar do tempo essa atitude vai acabar prejudicando eles mesmos. Acredito que isso seja inevitável.

    • Que o diga o molusco nove dedos TRAIDOR DO POVO BRASILEIRO… também não me esqueço do entregando henrique… outro socialista internacionalista entreguista… em tempo oportuno levaremos todos esses entreguista ao cadafalso… observe, caro amigo, que assim como são os radicais islâmicos a serviço da CIA, assim são esses socialistas bolivarianos a serviço dos internacionalistas de Wall Street… essa corja nefasta cria essa cortina de fumaça de antiamericanismo para enrolar os trouxas idiotas úteis esquerdopatas nacionais e usa-los para nos controlar e impedir nosso desenvolvimento… a saída tá difícil, mas não impossível… basta começarmos a limpeza por dentro do nosso sistema e dependurar TODOS os que nos venderem, sem exceção… sou contra fuzilamento… traidores não valem o projétil gasto com eles… com uma corda só nos livramos de muitos traidores… saudações…

Comentários não permitidos.