China terá 1500 caças de 4ª Geração até 2020

Chinese Air Force Base

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo estimativas oficiais dos relatórios anuais publicados pelo Departamento de Defesa dos EUA, a China terá 1.500 caças 4G até 2020.
O mais recente relatório do Pentágono emitido em 05 de junho de 2014 fez soar o alarme sobre as forças de combate aéreo Chinesas, segundo o relatório, a Força Aérea do Exército Popular de Libertação  “está buscando a modernização em uma escala sem precedentes na sua história e está rapidamente fechando a lacuna  que o separava do poder aéreo das forças ocidentais, através de um amplo espectro de capacidades, incluindo aeronaves de comando e controle, jammers, guerra eletrônica, e links de dados “.

As transformações, segundo o relatório nãos e restringem apenas a quantidades mas também à capacidade do hardware que está sendo introduzido, “o Hardware atingiu um grau de evolução equiparável ao ocidental e está em pleno desenvolvimento”.

Fonte: Asian Defense

21 Comentários

  1. No popular, “chupa essa manga TIO SAM!”
    E graças a deslumbrante política externa dos EUA, a Rússia concederá uns Su-35 nesse lote. Breve, China será imbatível em seu continente, e não vai ter esquadra que dê as caras por lá para tentar testar a força deles.

    • Sério, to começando a achar que os EUA estão precisando de uns psiquiatras pros políticos de lá, não basta a burrada escrotal de lançar a Rússia pros braços do dragão, agora depois do fiasco da espionagem americana, foi descoberto um agente infiltrado no governo alemão vendendo informações sigilosas para os EUA…nem sei classificar isso, se é suicídio geopolítico, ou retardamento obamático.

    • Quanto bestialismo ,kkkkkk , nao delire , se os EUA arregarem ,ateh a sua mae russa vai se transformar em uma doadora de BILIS,kkkkk , ja viu o tratamente que os chinas dao aos ursideos monocromaticos kkkkk , putin agradece aos americanos a ajuda para vender armas , se nao fosse eles a industria belica russa so venderia para a india , iria faltar emprego e por tabela maridos brochados e bebados na russia ,kkkkkkk , mas nao se esqueça baba ovo chines , a china luta pra ser oque era TIO SAN da decada de 80 ,kkkkkk

      • Parece que sua limitação intelectual ( ou talvez seja a fraca sinapse) te faz esquecer que minha opinião a respeito da China é a mesma que tenho sobre os EUA: dois países imperialistas que não devem ter a hegemonia global. Outra questão é que meu deboche não se dá a favor dos chineses mas contra a burrice do seu estimado Barraco Osama e cia, que só tem dado bola fora em geopolítica, ao contrário da opinião de alguns anti americanos desse espaço ( respeito a opinião deles) acredito que os EUA são importantes para o equilíbrio no futuro multipolarista, mas se continuar essas burrices ( recriar inimizade com a Rússia , sacanear aliados como está fazendo com a Alemanha e França) não haverá lugar para eles, pelo contrário, será visto com um potencial inimigo para o equilíbrio global, se tornando alvo para contenção.
        E diferente dos péssimos meios de comunicação que vc tem acompanhado , os russos são o segundo maior exportador de material bélico do mundo, vendendo para diversos países de todo o globo. Sds

  2. Enquanto isto, em um gigante continental (des)governado por revanchistas de esquerda, comprar miseros 36 caças, e um parto.
    Enquanto a China em 2020 via ter 1500 caças de 4° geração, nos estaremos recebendo o 4° ou 5° do lote, se a birosca não atrasar.

    • Caro Capa preta, essa joça de país em que sobrevivemos não tem compromisso com nada ( digo os governantes), diferente da China que leva a sério sua expansão. Nós compramos míseros 36 caças, que se levado em consideração a imensidão de nosso território, não serve nem pra guarnecer a região sudeste, o que dirá o restante do país!?
      Sempre fui a favor do T-50, do Su-35 ou do Rafale ( apesar do preço) pois estes ainda tem um raio de ação ( se tratando de combustível pra manter-se sem reabastecimento) maior que o do Gripen, mas já que compraram o homólogo do F-16, que comprassem uma quantia considerável ( uns 100, pra começo de conversa), fabricados em processo acelerado, mas…isso aqui é zona, e China é um país sério, acredito que em 2020 nem os EUA nem ninguém poderão confrontar a China no Oriente, pois os avanços nos sistemas balísticos, anti aéreo e de aviônicos tem sido altíssimo por lá, é de admirar que em tão pouco tempo eles irão superar a Rússia, e um pouco mais de tempo os EUA, enquanto isso no Brasil….36 caças de meia tigela. Sds

    • Meu caro pastor alemão, me sinto obrigado a fazer um contraponto por questões de justiça. Você coloca uma falsidade como verdade quando fala em revanchismo da esquerda, pois está vindo pelas mãos dessa esquerda revanchista todas as novidades em reaparelhamento das nossas FAs em muitos anos, para infelicidade de pessoas preconceituosas e nada sensatas, como você me caro. Mas, você, eu tenho certeza é um cidadão inteligente, e deve entender os motivos pelo qual este governo dente tantos preferiu priorizar o povo a principio, gente que sempre foi relegada a segundo plano nas políticas governamentais, e ainda que estejamos num estagio de investimentos muito inferior ao desejável para nossas FAs, por mais que torçamos por ela, não preferiria vê-la como de primeiro mundo, com um povo num nível bem inferior a riqueza ostentada por sua força armada, como já foi em passado recente. O Brasil está evoluindo de forma correta trazendo seu povo para a cidadania e trazendo suas FA para a cidadania e para a Democracia

      • “Meu caro pastor alemão, me sinto obrigado a fazer um contraponto por questões de justiça. Você coloca uma falsidade como verdade quando fala em revanchismo da esquerda”
        _
        Sim claro, a cumissão da meia verdade” e prova disto,as esquerdas que nos (des)governam desde 1985 adoram os milicos. Tens alguma dificuldade em lidar com a realidade cidadão?

      • “pois está vindo pelas mãos dessa esquerda revanchista todas as novidades em reaparelhamento das nossas FAs em muitos anos”
        _
        Estão somente repondo meterial obsoleto aposentado, e em quantidade muito inferior ao que tinhamos no passado, em relação a disponibilidade e emprego, basta ver a situação dos meios de surpeficie de nossa marinha.

      • Sem contar que o que eu vejo sendo adquirido, tem mais relevância com controle de revoltas internas, do que com dissuasão de prováveis inimigos externos. não vão sossegar ate tornar nossas FAAS aparelhas policias de controle politico.

      • Cuidado amigo !!!… eles não aguentam a verdade… irão direto para o cardiologista… 🙂

      • “para infelicidade de pessoas preconceituosas e nada sensatas, como você me caroas, você, eu tenho certeza é um cidadão inteligente, e deve entender os motivos pelo qual este governo dente tantos preferiu priorizar o povo a principio, gente que sempre foi relegada a segundo plano nas políticas governamentais, e ainda que estejamos num estagio de investimentos muito inferior ao desejável para nossas FAs, por mais que torçamos por ela, não preferiria vê-la como de primeiro mundo, com um povo num nível bem inferior a riqueza ostentada por sua força armada, como já foi em passado recente”
        _
        Obrigado pela parte que me toca, mas o que bugaria seus miolos mesmo meu caro, e saber que eu nem de longe me enquadro no que vcs consideram “burguesia” não entederiam como um trabalhador assalariado, que conta moedas no fim do Mês, não se deixa iludir pelo discurso coitadista de esquerda, de que o povo precisa de seus estado, e não o estado precisa de seus povo.
        Eu não acredito em estado paternalista, mas sim em estado desenvolvimentista, defesa e soberania são tão estratégicos para uma nação, quanto educação, saneamento, saúde etc.
        O que este (des)governo esta fazendo, e escravizar o povo com populismo barato, e não o libertando.
        Senão explica esta, ja que você o defende com unhas e dentes, a troco sei la do que: Se este governo esta diminuindo a desigualdade, “como nunca antes na história deste país” porque estamos batendo recordes de violência urbana? 54 mil homicidios por ano. Se este governo sempre pregou que a desigualdade pura e simples e causa da criminalidade, alguma coisa nesta conta deles não esta batendo, não acha?

      • Eles, os socialistas de boutique, ainda não entenderam, caro amigo, que o único preconceito que temos é com a burrice congênita ao esquerdismo barato a serviço de Wall Street…

    • por LUCENA
      .
      .
      Não é por menos, a China esta constantemente sendo coagida pelos EUA isso se explica tal investimento na sua defesa e além do mais, a China tem interesses estratégicos espalhado pelos quatro cantos do planeta.
      .
      As prioridades da China não são as mesma do Brasil, ainda bem; graças a nossa diplomacia de atabaques !!!
      .
      As vezes, lendo alguns argumentos aqui, peso que existe entre nós , almas penada de outra dimensão rsrsrsr
      .

  3. vai passo os russo ja ja, pelo menos em quantidade, se bem que uma parte siguinificativa dos avioes ainda tem eletronicos e motores russos e etc, outros sao comprados mesmo como o su35 mais 1500 avioes e aviao pra burro cara e daqui mais alguns anos a qualidade nao vai ser problema pra eles

  4. Exaltem os tigres de papel chineses. Quanto tempo a China resistiria a um ataque Americano? Não seria necessário colocar um soldado americano no Solo Chines.
    AGM-129 ACM (Advance Cruise Missile), de dimensões semelhantes, mas com alcance superior (3 000 km), maior precisão e características stealth, como um nariz mais plano e uma fuselagem menos detectável por radar ou infravermelho.
    Ele devem ter milhares em estoque.
    Já pensaram em uma chuva desses brinquedinhos em todas as cidades e bases militares Chinesas?

Comentários não permitidos.