Tripulações russas dos porta-helicópteros tipo Mistral chegam ao porto francês de Saint-Nazaire

Mistral, frota militar, Russia, França

A AFP informa que os marinheiros militares russos que devem formar as tripulações dos porta-helicópteros tipo Mistral vieram quarta-feira ao porto francês de Saint-Nazaire.

Duas tripulações russas, que incluem um total de 400 marinheiros, encontram-se a bordo do navio-escola da Frota do Mar Báltico Smolny que tinha saído de Kronstadt em 18 de junho. Informa-se que o “Smolny” chegou ao porto de Saint-Nazaire às 07h00 (09h00, hora de Moscou, e 02h00, hora de Brasília).

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/Txe7gD” standard=”http://www.youtube.com/v/NpPOve7mAdI?fs=1″ vars=”ytid=NpPOve7mAdI&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6941″ /]

De acordo com um contrato no valor de 1,2 bilhões de euros, firmado anteriormente pela Rússia e França, os estaleiros de Saint-Nazaire, França, constroem para a Marinha de Guerra da Rússia dois porta-helicópteros, tipo Mistral, que terão os nomes Vladivostok e Sevastopol. O primeiro navio será entregue à Rússia no outono deste ano, o segundo, no outono de 2015.

Presume-se que o período de treinamento dos marinheiros russos vai prolongar-se por alguns meses.

Fonte: Voz da Rússia

8 Comentários

  1. Não sei dizer se são bons, muito menos sei comparar com os modelos similares, mas que o Mistral é bonito, é.
    Peca talvez na parte de defesa anti-aérea, a menos que tenham instalado algum Aster recentemente.
    Os russos vai aprimorar a defesa anti-áerea dos seus, acredito.

  2. Com certeza vão atualizar os sistemas assim que receberem… como equipamento “confidencial” é claro… e é aí que a Porca americana torce o rabo. Rússia ganhando projeção de força através de navios anfíbios!

    O medo da Rússia é tanto que, mesmo tendo muito mais meios, os EUA insistem em propagandear a Russia como o “bicho papão” do mundo com uma comprinha dessas!

    Para o Brasil, seria o bicho… praticamente uma nova marinha… mas para eles é apenas um acordo de aproximação geopolítica com a Europa… e o Tio Sam não está gostando nada, nada, deste flerte! 🙁

    Abraço, galera!

  3. por LUCENA
    .
    .
    Além do mais….esses marinheiros, são amigos daquele piloto acrobata …. aquele … sabem …aquele … rsrsrsr ….
    .

    • por LUCENA
      .
      .
      O jogo geopolítico da Rússia e da China
      .
      Não é a ressurreição da Guerra Fria. Rússia e China só procuram acordos com Alemanha e Estados Unidos.
      .
      .
      (*) fonte: Immanuel Wallerstein / cartamaior.com.br
      .
      .
      (…)Parece-me que ambos os países estão realmente interessados numa reestruturação das alianças entre Estados. O que a Rússia realmente procura é um acordo com a Alemanha. E o que a China realmente quer é um acordo com os Estados Unidos. E o truque é anunciar esta aliança “para sempre” entre eles. (…)
      .
      .
      (….)A Alemanha está claramente dividida internamente quanto à perspetiva de incluir a Rússia na esfera europeia (….)
      .
      .
      (…) A China, por outro lado, está fundamentalmente interessada em amansar os Estados Unidos e reduzir o seu papel na Ásia oriental. Mas, dito isto, quer reforçar, não enfraquecer, as suas ligações com Washington(…)

      • pastel de vento, você deveria estudar um pouco só assim não escreveria tanta asneira.

        china arrecada 13 trilhoes e deve mais de 20 trilhoes e ai ? quando acrise imobiliária estoura por lá ?

        Russia taxa de natalidade esta tão baixo que em 100 anos eles somem do mundo. alias de 2001 até 2010 já caiu em muito a população, de uma pesquisada.

        se não fosse tão ignorante, saberias que BRICS é uma furada, pior ainda aliança entre china e Russia, num futuro não muito longe deva ocorrer um grande conflito militar entre os dois.

  4. OS RUSSOS NAO SAO MESMO COMO ANTIGAMENTO TEM QUE COMPRA NAVIOS COMO ESSES DE FORA, E AGUENTA OS EUA DIZEM NAO VENDEM PRA ELES RSRSRSR, A ESQUADRA RUSSA VEJA QUE NUNCA VOLTARA A SER A MARINHA SOVIETICA NA DECADA DE OITENTA OU DEMORARA MUITOS ANOS AINDA UNS 20

Comentários não permitidos.