Defesa & Geopolítica

Tripulações russas dos porta-helicópteros tipo Mistral chegam ao porto francês de Saint-Nazaire

Posted by
Mistral, frota militar, Russia, França

A AFP informa que os marinheiros militares russos que devem formar as tripulações dos porta-helicópteros tipo Mistral vieram quarta-feira ao porto francês de Saint-Nazaire.

Duas tripulações russas, que incluem um total de 400 marinheiros, encontram-se a bordo do navio-escola da Frota do Mar Báltico Smolny que tinha saído de Kronstadt em 18 de junho. Informa-se que o “Smolny” chegou ao porto de Saint-Nazaire às 07h00 (09h00, hora de Moscou, e 02h00, hora de Brasília).

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/Txe7gD” standard=”http://www.youtube.com/v/NpPOve7mAdI?fs=1″ vars=”ytid=NpPOve7mAdI&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6941″ /]

De acordo com um contrato no valor de 1,2 bilhões de euros, firmado anteriormente pela Rússia e França, os estaleiros de Saint-Nazaire, França, constroem para a Marinha de Guerra da Rússia dois porta-helicópteros, tipo Mistral, que terão os nomes Vladivostok e Sevastopol. O primeiro navio será entregue à Rússia no outono deste ano, o segundo, no outono de 2015.

Presume-se que o período de treinamento dos marinheiros russos vai prolongar-se por alguns meses.

Fonte: Voz da Rússia

8 Comments

shared on wplocker.com