Argentina desenvolveu um motor para seus mísseis Exocet

argie-exocet-600x357Por Infodefensa

Início dos ensaios

O Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica para Defesa (CITEDEF), juntamente com a Marinha Argentina está desenvolvendo o motor do míssil anti-navio Exocet.

Dias atrás, foram realizados testes em uma bancada de um booster do motor (primeira fase do motor), que foram inteiramente satisfatórios e funcionários foram dirigidos pelo Departamento de Testes, responsável pelo projeto na instituição.

A próxima fase é testar o suporte do motor (o que mantém o míssil em vôo para o destino), que será feita em breve.

Nova fábrica de compósitos

Entre os planos para curto prazo, esta a re-potenciação dos mísseis Exocet (MM-38 e MM-40) da Força Naval, para devolvê-los à condição operacional (como realizado em 2008, com os mísseis ar-ar Aspide) e depois começar a desenvolver os seus próprios sistemas de mísseis.

Para este último, a construção de uma planta para a fabricação de compostos, usando combustíveis nas instalações da Fábrica Militar Villa Maria, sob a Direção-Geral de Indústrias Militares, Ministério da Defesa, localizado em Córdoba.

O míssil Exocet de origem francesa, tornou-se famoso em 1982, durante a Guerra das Malvinas, quando as forças argentinas o usaram contra unidades navais britânicas.

Fonte: Infodefensa via Defesa Aérea & Naval (DAN) 

8 Comentários

    • Se perigar eles fazem isso mesmo Carlos Augusto! Aqueles ali são entreguistas até o último fio de cabelo.

  1. Sao os argentinos tao incompetentes que nao seriam capaz de desenvolver, sem auxilio dos brasileiros motores para os Exocets que eles possuem em seus arsenais por mais de 30 anos?

  2. Nem preciso dizer da imensa satisfação de ler uma notícia dessas, agora torço para o Uruguai obter seus caças, F-5,F-16 quem sabe, né ?
    Apesar do Brasil não precisar o avião da Unasur vai voar logo, geopolítica é isso mesmo, sem dizer que a Colômbia está esticando o pescoço para a Antártida … cuidando dos interesses … certo ???

Comentários não permitidos.