Kerry diz que EUA estão dispostos a cooperar com Irã no Iraque

O secretário de Estado americano John Kerry afirmou nesta segunda-feira que está disposto a cooperar com o Irã, tradicional inimigo de Washington, para tentar resolver a crise no Iraque.

“Não descartaria nada que fosse construtivo”, afirmou Kerry ao Yahoo News, acrescentando que ataques com drones são uma opção para deter o avanço jihadista no Iraque.

O chefe da diplomacia americana disse que o presidente Barack Obama realiza “um exame minucioso de cada uma das opções à disposição”, incluindo os ataques com drones.

Acrescentou que os Estados Unidos, que se retiraram militarmente do Iraque em 2011, estava “profundamente ligado à integridade” territorial desse país.

Irã e Estados Unidos, ambos aliados do regime iraquiano ameaçado pelos jihadistas, poderão iniciar conversações sobre este tema à margem das negociações nucleares que transcorrem em Viena, anunciou nesta segunda-feira uma fonte americana.

O Wall Street Journal afirmou no domingo que Washington e Teerã, que romperam relações há 34 anos, devem iniciar negociações diretas sobre a ajuda que os dois países podem fornecer ao regime xiita de Bagdá que enfrenta a rápida progressão jihadista sunita.

AFP

Fonte: Terra

43 Comentários

  1. “O secretário de Estado americano John Kerry afirmou nesta segunda-feira que está disposto a cooperar com o Irã, tradicional inimigo de Washington, para tentar resolver a crise no Iraque.”

    😀 😀 😀

  2. Como diz o ditado… nada melhor que um dia após o outro! Fizeram tanta c….da no oriente médio, especialmente no Iraque, que terão que se unir ao velho inimigo para conter os radicais islâmicos …. mas não era do Irã o radical? 🙂
    Daqui a pouco será o mesmo na Líbia, capaz de libertarem o filho do Kadaffi e pedir pelo amor de Deus para ele segurar a bagunça que lá está!
    Seria cômico se não fosse trágico!
    Abraço,

  3. Esse Obama é uma piada pronte mesmo, junto com John Kerry. Que chegue logo 2016 para que ele seja defenstrado da Casa branca e substituído por um, ou uma, presidente decente.

    Obs: Mesmo sendo mulher, caso Hillary Clinto se eleja, ainda será presidente já que PresidANTA é como Coca Cola, só tem uma….rs!

      • Salve Rogério!

        EU tenho minhas dúvidas. Essa, ainda que tênue e temporário, conjugação de esforços entre EUA e Irã certamente será muito mal interpretada pelos principais aliados americanos na região. No mais acho que não se justifica pois os EUA possuem os meios necessários para ajudar o governo de Maliki sem precisar recorrer aos iranianos.

      • Pensei o mesmo, caro Tireless… mas to achando que os EUA tão levando os persas a uma sinuca de bico… vamos aguardar mais informações e posicionamentos para concluir… saudações…

    • Ainda be que Hilary Clinton nao casou com John Kerry. Que aconteceu com a esposa dele. Sei que casou com uma bilionaria, do resto nao sei mais nada.Ou sei mas nao vou comentar.

      • Se for para destilar todas as teorias conspiratórias antissemitas que você lê naquele antro de fascistas chamado Veterans TOday, melhor guardar as asneiras para si…..

      • Nao foi teoria conspiratoria antisemita nao, ela morreu em circumnstancias misteriosa, e de acordo com a midia do estabelecimento o marido a despachou para ficar com a grana. Se do ele
        um milionario, branco, consegue bons advogados, se livrou da cana…

      • A esposa de Kerry é brasileira e herdeira da Heinz meu caro! E para morror basta estar vivo! mania de querer procurar cabelo em ovo e chifre em cabeça de cavalo….rs!

    • por LUCENA
      .
      .
      Como diz o ditado popular, ” Essa alma que reza” ! ou então ; ” chuta que é macumba “! … desde quando a vaca-sagrada quer ajudar os aiatolás ?
      .
      Desconfiar é normal quando se trata do patrocinador do crime organizado internacional e creio,que os imãs xiita iraniano,são bem crescidinhos para desconfiar da ajuda do Tio Sam.
      .
      A lenda urbana chamada de ” O Slender Man “; ela existe e é real, está ai o tio Sam como exemplo de um,procurando com as suas artimanhas e mentiras abraçar o mundo com os seus braços gigantes e com enormes garras e além do más,os EUA são famosos por fabricar guerras,fantoches e bandeiras falsas.
      .
      SE os EUA estão realmente sendo sinceros,uma coisa que não acredito,eles deveriam bombardear os dois quarteis generais desse grupelho que esta barbarizando no Iraque e na Síria; Riad e Tela-vive e fazer como eles ( EUA ) fazem no Afeganistão, deixando tudo por lá … só pedra sobre pedras.
      .
      Ai sim,é uma prova cabal que eles não estão blefando com os aiatolás. 😉
      .
      .
      OBS :
      .
      A lenda
      .
      O Slender Man; é um homem com seus braços e pernas extremamente longos. Ele também parece ter 4 ou 8 tentáculos negros que se projetam a partir das suas costas.
      .
      Ele é descrito como vestindo um terno preto muito semelhante ao rosto dos notórios “Homens de Preto”, e como o nome sugere, ele é capaz de esticar seus membros de forma desumana a fim de induzir o medo e seduzir a sua presa.
      .
      Uma vez que seus braços são estendidos, suas vítimas são colocadas em uma espécie de estado hipnótico, onde eles ficam totalmente imponentes, ficando imóveis e a mercê da tal criatura.

      • “SE os EUA estão realmente sendo sinceros,uma coisa que não acredito,eles deveriam bombardear os dois quarteis generais desse grupelho que esta barbarizando no Iraque e na Síria; Riad e Tela-vive e fazer como eles ( EUA ) fazem no Afeganistão, deixando tudo por lá … só pedra sobre pedras.”

        Quando a gente vê uma asneira dessas, se convence de como a “educação inclusiva”do PT é danosa para o Brasil…hehehehehehehe

  4. Isso é o > cínismo dos iankss, eles estão colocando o ônus nos Persdas, qdo dizem q vão “ajudar” os mesmos…os Iranianos e q vão ajudar o Irak arrasado, desarmado, p impedir de vir a serem a sucursal e ou matriz da Alkaída . Eles juraram q ajudariam os Irakianos desde sempre…Torço p q os Curdos aproveitem essa chance e criem o seu país; o ms p o Palestinos..Quem viver verá.Sds. 😉

  5. Ui!

    Cooperação com OZIRANIANU FEIU E BOBO ?

    Ugauhauhahuuahuhauhahuahuauha

    O tempo só serve pra mostrar pros boçais arrogantes trilogienses que a verdade que eles defendem é vidro e se quebra fácil!

    Os trilogienses vão se enfiar naquela nave que anda na velocidade da luz e desaparecer de vergonha…

    Piloto: CPS, Felipe
    Coopiloto: Tiririca, o Less

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Confessa para a gente Rafrutinha, você é louco de vontade de participar dos debates da Trilogia. Não se acanhe, vá lá e compre a sua assinatura para atender ao seu erótico desejo. Se a grana tá curta faz assim: Quando a sua mãe, a Dona Positrônica, voltar da zona você vai na bolsa dela e pega a grana da revista, que dá direito à assinatura. Mas toma cuidado para ela não descobrir pois ela pode te dar uma giletada, ainda mais se ela estiver doidona de crack….

      • Caiu do cavalo Rafruta, não adianta tentar escapar que agora todo mundo sabe das estripulias da dona positrônica…hehehehe

      • ui !!! desceu do salto!

        não fale da minha mãe, se não eu boto no meio da sua !!!!!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Cooperação com OZIRANIANU
    Cooperação com OZIRANIANU
    Cooperação com OZIRANIANU
    Cooperação com OZIRANIANU
    Cooperação com OZIRANIANU
    Cooperação com OZIRANIANU

    O pastel de vento do tiririca Less não sabe nem o que dizer…. Ta mais perdido que filho de prostituta em dia dos pais !

    Kkkkk

    A vaca sagrada ta fazendo diplomacia dos atabaques?

    Durma-se com essa!

    Só falta chamarem os cientistas iranianos pra ajudarem a construir a nave que anda na velocidade da luz!

    • Quanta bobagem! fica evidente que você é o melhor engenheiro do Brasil.

      E a matéria sobre a espaçonave nunca mencionou que ela voaria cima da velocidade da luz. impressionante como um cidadão que se diz engenheiro não consiga entender uma coisa tão simples. Se o Brasil depender de engenheiros assim estamos f…

    • E a rússia não pediu cooperação com os estados unidos na década de 90.
      os “OZIRANIANU FEIU E BOBO” não salvaram a rússia de um holocusto nuclear?

      De geopolítica vocês não entendem nada mesmo!!!!

    • Meu caro Rafrutinha Positrônico, ao vermos você falar assim, com tanta propriedade, restou absolutamente claro que você tem muita experiência em ser um filho de prostituta no dia dos pais……rs!

    • Em tempo meu caro Rafrutinha, os cientistas iranianos foram em sua maioria mortos pelo Mossad. Dorme com essa….

Comentários não permitidos.