Defesa & Geopolítica

Vídeo: NASA publica projeto de nave capaz de viajar mais rápido que a luz

Posted by

O designer Mark Rademaker e o cientista da NASA Harold White apresentaram o projeto de uma nave espacial capaz de transportar pessoas pelo universo a uma velocidade superior à velocidade da luz.

A viagem com velocidade superluminal é teoricamente possível, utilizando o chamado motor de dobra espacial (ou propulsão de Alcubierre) que faz um campo de dobra para criar mini dobras espaciais, o que põe a nave em movimento.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1kW4PWE” standard=”http://www.youtube.com/v/-LmlqXVg7vc?fs=1″ vars=”ytid=-LmlqXVg7vc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3780″ /]

White é físico que passou anos para conseguir obter a velocidade da luz das naves espaciais. Em 2011, ele publicou um relatório em que apresentou, pela primeira vez, o conceito de movimento com velocidade superluminal. Agora, a sua equipe apresentou o projeto da nave que incorpora este conceito.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1kW4Qdt” standard=”http://www.youtube.com/v/X4n1DwxW5Zk?fs=1″ vars=”ytid=X4n1DwxW5Zk&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9782″ /]

O espaço atrás da nave irá expandir-se rapidamente, empurrando-a para a frente. Usando este método, será possível atingir o sistema Alpha Centauri durante apenas duas semanas (a distância entre a Terra e este sistema constitui 4,3 anos-luz).

Fonte: Voz da Rússia

20 Comments

shared on wplocker.com