A Federação Russa assegurou que tomará todas as medidas necessárias para impedir violações por parte da Ucrânia do regime de fronteiras com a Rússia. A decisão está no comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, divulgado nas primeiras horas neste sábado, após o governo ucraniano, tomado pelas forças neonazistas do país, anunciar que estruturou um batalhão formado apenas por integrantes do Svoboda, o partido ultranacionalista de direita que patrocinou o golpe de Estado anterior às últimas eleições.
O Ministério das Relações Exteriores russo expressou sua séria preocupação pelo recente agravamento do confronto político que ocorre nas regiões fronteiriças com a Rússia, após uma série de enfrentamentos ocorridos na fronteira russo-ucraniana, com origem em atos provocatórios no lado ucraniano.
Nomeadamente, refere o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, no dia 5 de junho, na área da localidade de Kuybyshevo, um avião Su-27 ucraniano violou o espaço aéreo russo em 1,5 km de profundidade. No dia 12 de junho, na mesma região, foi registrado o voo de um helicóptero Mi-8 ostentando símbolos da Ucrânia, a uma altitude de 50 m, o qual violou o espaço aéreo da Rússia em 3 km de profundidade.
O Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa recordou que o Serviço de Fronteiras do Serviço Federal de Segurança (FSB) endereçou à parte ucraniana as respectivas notas, onde se expressa preocupação com o perigo criado à segurança das populações fronteiriças de ambos os países e que contêm a exigência de que sejam tomadas medidas imediatas para a estabilização das fronteiras.
Na noite passada, no horário local (madrugada deste sábado, no Brasil), um veículo de combate de infantaria ucraniano também violou a fronteira da Rússia na região de Rostov, informou o chefe do serviço de imprensa do departamento de fronteiras do FSB da Rússia na região de Rostov, Vassili Malaev.
O veículo de combate de infantaria que atravessou a fronteira e parou na região russa de Millerovo. Os soldados que seguiam a bordo do veículo deixaram-no e regressaram à Ucrânia, mas, depois, voltaram e tentaram recuperar o veículo. Esta tentativa foi frustrada pelos guardas russos de fronteira, e os militares voltaram à Ucrânia.
O veículo de combate de infantaria foi encontrado, o caso está sendo investigado.
Daqui a pouco os Russos fazem igual fizeram na Georgia e o mundo todo irá ficar “putin-ho” …
Já está na hora de dar um basta nestes neonazistas !
Se a Rússia pode invadiro territótio ucraniano com tanques e veículos e armar os rebeldes que direito eles tem de reclamar?
Os rebeldes pró-rússia são uma das poucas milícias do mundo que tem modernos. Putin é mais mentirosos que o Bush…
Se a Rússia pode invadir o territótio ucraniano com tanques e veículos e armar os rebeldes que direito eles tem de reclamar?
Os rebeldes pró-rússia são uma das poucas milícias do mundo que tem tanques modernos. Putin é mais mentirosos que o Bush…
Deagol, eu sei que você é mais inteligente que esse seu comentário simplista e carregado de seu tendencionismo.
Primeiro que pior que Bush Jr. não existe, o sujeito foi o responsável por um período de instabilidade mundiais com consequências imprevisíveis que repercutem até hoje. Quanto ao Putim por mais que seja um sujeito aos olhos de muitos com tendências autoritárias, ele fez o que um bom patriota faria na defesa dos interesses de seu país. Que viu surgir estimulado na sua vizinhança grupos políticos de doutrina radical, o suficiente para conseguir unificar o mundo “ocidental ” em passado próximo, para combate-los. Neste caso o Putim, com todos os seus possíveis defeitos, esteve coberto de razões. Erraram os yankees quando não souberam avaliar todas a consequências para o jogo que estavam jogando sem avaliar as más cartas que tinham nas mãos.
Alias, os donos do jogo são mais impetuosos que racionais, talvez isso explique a crescente perda de credibilidade no mundo.
Salve Julio Brasileiro;
Sou da mesma opinião.
Não é uma questão de ser pró ou contra os EU, não há como fechar os olhos para os últimos movimentos da política externa americana nos últimos anos (Iraque, Líbia, Egito, Síria, Ucrânia). Os movimentos infantis dos estrategistas da Casa Branca e Pentágono minaram a credibilidade americana mesmo entre seus pares.
Quando se descobre que alguém está mentindo, não é uma tarefa fácil para este e seus amigos reverterem esta situação, leva tempo e uma drástica mudança de atitude (que não vai acontecer). A verdade não escolhe lado ela é o que é e pronto.
Demonizaram o Putim (que também não é um anjo), mas querer compará-lo a Hitler enquanto apoiam os nazis da Ucrânia é no mínimo uma mediocridade sem tamanha.
Os acontecimentos na Ucrânia são mais um tiro de bazuca no próprio pé (no outro pé) do governo americano (o primeiro foi a Primavera Árabe).
Abraço;
Vandrade.
Caro Julio!
Não me importo muito com quem é pior ou melhor. Até concordo que a invasão de Iraque e aquelas mentiras sobre armas de destruição em massa fazem de Bush um dos piores governantes da história.
Mas Putim tem se mostrado cínico e mentiroso também. Não é possível que milicianos tenham tanques russos.
Na verdade,se você reparar não me meto muito nessas questões políticas, não é a minha área de interesse e estudo. Meu interesse se focaliza mais nas matérias sobre tecnologia, onde considero ter o mínimo de conhecimento para debater.
Você já deve ter percebido que não simpatizo muito com os “russófilos” mas o problema é com eles e não com a Rússia.
Já fui jornalista e sei que a maioria das matérias divulgadas pelas fontes russas são escritas por assessores que não entendem nada dos assuntos que escrevem. Eu tenho 25 anos de pesquisas, em livros, internet debates e entrevistas com profissionais. Por isso me irrito quando sou contrariado apenas por ideologias ou motivos políticos.
No caso da Ucrânia, não torço para nenhum dos lados. Desejo o melhor para o povo ucraniano não me importa o que eles escolham. Caso haja uma invasão russa provavelmente ficarei contra os russos.
sds.
Amigo Deagol, não adianta querer discutir com esse povo que é o mesmo que querer jogar xadrez com um pombo.
Moça, como você é amarga.
Desculpe não for menina, não quero te ofender é que noutro dia você me agradeceu com um “obrigada”, e como a letra “o” fica muito afastado da letra “a” entendi que só podia ser menina, se não for pra mim também não tem problema, não sou homofóbico nem tenho problemas psicológicos de qualquer tipo, principalmente os relacionados a genero.
Apelou, julinha !!!… se vc não respeita não pode querer ser respeitado… tome tento…
Só isso meu caro Júlio, o Brasileiro Ufanista? Cara, se você continuar assim vão corta a sua bolsa trollagem. Aí você terá que fazer igual ao Nascimento ou seja, vai ter de esperar sua mamãezinha voltar da rua após sacar o bolsa família na casa lotérica para poder afanar um trocado da carteira dela.
Mas toma cuidado para não dar na cara viu? Se ela te pega te dá uma surra e te deixa de castigo…rs!
Kkkkk, você é uma figuraça. Você conseguiu, já estou prestando mais atenção em você menina.
por LUCENA
.
.
Os russos vão cassar Bambi na Ucrânia,em especial as nazistas e aqueles estudante americanos que foram fazer intercâmbios na Ucrânia.
.
Só quero Vê se esses mercenários vão inchar quando o urso decidir beber água do outro lado da cerca,nem a vaca-sagrada e os nobres do norte irão impedi-lo … os ucranianos nessa história toda,não passam de bucha-para-canhão da OTAN e do tio Sam.
por LUCENA
.
.
CORRIGINDO.
.
.Os russos vão caçar Bambi na Ucrânia,em especial os nazistas e aqueles “estudante” americanos que foram fazer intercâmbios na Ucrânia… rsrsr
.
Só quero Vê se esses mercenários vão inchar quando o urso decidir beber água do outro lado da cerca,nem a vaca-sagrada e nem os “nobres-do-norte” irão impedi-lo.
.
Os ucranianos nessa história toda,não passam de bucha-para-canhão da OTAN e do tio Sam.
“Só quero Vê se esses mercenários vão inchar quando o urso decidir beber água do outro lado da cerca,nem a vaca-sagrada e nem os “nobres-do-norte” irão impedi-lo.’
É bem possível que tomem a mesma surra que tomaram dos chechenos…
O msm direito de reclamrem q os Rússos estão armamdo o exercito sirio, o msm direito sobre kosovo;o sr. Putin ainda ñ é o + mentiroso q o bussrro, o criminoso de guerra, ainda ñ deu sopapos na Ucrãnia, o q
poderá ocorrer..até set./14 .Até pq os rebeldes são de origem Rússa, estão armando os seus p se defenderem…Espero estar mt errado;+ quem viver verá.Sds. 🙁
Sou totalmente contra qualquer tentativa de ingerencia estrangeira em assuntos internos de terceiros países, mas sabemos e vemos que isso é utopia, que nosso momento mundial é regido por interesses, quase sempre inescrupolosos que vem de todos os lados, com maior predominancia dos mais fortes.
O que serve para demonstrar que nesse campo do sofrimento dos povos, causados por suas más representações, não estamos sozinhos. Porem, pesa a nosso favor o fato de termos menor capacidade de infrigir mal a terceiros( ainda que nossos dirigentes possam a longo e centenario periodo virem fazendo mal a nossa gente) que ambos os paises em disputa principal tem.
Mas estou de acordo contigo na oposição a uma possivel invasão Russa, mas não de forma peremptória, já que sob certas condições ela até pode se justificar.
Acima minha resposta ao Deagol.
no iraque o ira ajudando a estabilizar o pais pois essa de xiita e sunita esta mais para imigrantes árabes europeus e americanos até o brasil já foi informado que certos guerrilheiros islamitas com decendencia tupiniquim foram mortos e=pelos exercito de países árabes
então o ridiculo é que esses supostos árabes de decendencia tanto de europeia e americana quando vao para o oriente médio matam cristãos matam árabes e islâmicos que não estão de acordo com eles
novamente os estados unidos estão tentando dividir para conquistar eles e a Inglaterra
e sobre a ucrania os russos vao dar um pé da traseira desses nazifaci e os yankes vao fingir que não perceberam nada
alias não to vendo nada !!!
vai ser mais um soco no estomago do adoradores dos anglo sionistas rsrs
“alias não to vendo nada !!’
Também não estou vendo nada, os russos disseram que iriam invadir, mas até agora nada.
Ao contrário de você, Putin sabe muito bem quanto custa uma guerra e o prejuízo que isso trás para economia. Além de correrem o mesmo risco que correram na chechênia,onde tropas russas foram massacradas em combates urbanos.