Defesa & Geopolítica

Paquistão pode se tornar o 1º cliente internacional do caça J-31

Posted by

J-31-10Red Dragon Asian Defense
tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo informações da imprensa paquistanesa, a Força Aérea do Paquistão deverá se tornar o primeiro cliente internacional do caça de quinta geração chinês que se encontra em desenvolvimento, o Shenyang J-31 ou F-60.

A decisão segundo informações oficiais,  vai impactar diretamente nos contratos referentes à aquisição pelo Paquistão de caças J-10. Esta notícia corrobora para as declarações do Almirante chinês, Zhang Zhaozhong da PLAN que na reportagem do Diário do Povo, quem em Outubro de 2012 teria afirmado que o J-31 seria produzido para o mercado de exportação.

Segundo as notas o Paquistão declinaria da compra dos caças de 4ª geração J-10 saltando diretamente para a aquisição de vetores de 5ª Geração, os caças j-31. Declinando do J-10, a Força Aérea do Paquistão planeja manter a produção e melhorar a sua aeronave de 4 ª geração o jato JF-17 Thunder até entrada em serviço operacional do caça stealth chinês J-31.

O caça J-31 projetado pela Shenyang Aircraft Corporation é o segundo modelo de caças de quinta geração em desenvolvimento na China.

3 Comments

shared on wplocker.com