Pane no sistema de refrigeração do submarino HMS Turbulent leva pânico à tripulação

Um submarino nuclear do Reino Unido quase sofreu um acidente grave devido a altas temperaturas, enquanto navegava no Oceano Índico, em 2011. Nesta sexta-feira, novos detalhes foram divulgados sobre o caso. De acordo com as informações, uma catástrofe foi evitada após a embarcação mergulhar em direção a águas mais profundas e, portanto, mais frias. As informações são do RT.com.

Segundo a publicação, o sistema de ar condicionado do submarino HMS Turbulent falhou e as temperaturas no interior da embarcação chegaram a cerca de 60ºC. “Eu realmente pensei que iríamos morrer”, disse o comandante, o britânico Ryan Ramsey.

De acordo com o oficial, grande parte da tripulação desmaiou com a alta temperatura. Longe de qualquer lugar em que pudesse atracar, o comandante deu a ordem de mergulhar ainda mais o submarino, a fim de encontrar uma temperatura amena, nas águas frias das profundezas do oceano.

Depois de seguir 200 metros para baixo, a temperatura no interior do submarino ficou amena e os profissionais especializados conseguiram trabalhar na recuperação do sistema de resfriamento.

Após 24 horas nessas profundidades, o sistema de ar condicionado voltou a funcionar, a temperatura no interior do submarino voltou ao normal e as pessoas foram socorridas.

Apesar do mal-estar, ninguém ficou ferido e a tripulação desembarcou em segurança.

Fonte: Terra

1 Comentário

Comentários não permitidos.