21 Comentários

    • Seria legal se você exlicasse pq os MBTs do Pakistão e da china são os melhores do mundo. quais os modelos e por que são melhores.
      Todo os que eu conheço são derivados dos T-72 e T-80 russos usam carossel rotativo e versões do 2A46 muito inferior aos canhões ocidentais.

      Gostaria d saber no que eles são melhores que o leopard 2a6 ou M1a2.

      • Bom, creio que se for taticamente bem empregado serão como os M4 Shermans americanos contra os Tigers Alemães na WW2. Ai tu vai me dizer engajamento dos MBT’s ocidentais variam de 4 a 5km, neste caso depende muito do terreno, claro se for levada em consideração deve ser evitado confronto em planícies ao máximo, ou seja, confrontos de distâncias de 2 a 3 km de engajamento seriam ideias^^.

        Em perímetro urbano como é tendência dos novos enfrentamento vejo uma grande vantagem dos autoloader frente aos municiadores.

        Silhueta baixa, autoloader, grande autonomia, agilidade e disponibilidade.

        Breve listarei uma lista com artigos e vídeos para comprovar meu embasamento^^.

      • “Em perímetro urbano como é tendência dos novos enfrentamento vejo uma grande vantagem dos autoloader frente aos municiadores.”

        Mas os engajamentos entre MBTs não ocorrem necessariamente em ambientes urbanos.

        E o autoloader de origem soviética já se provou extremamente vulmerável nos engajamentos urbanos, não são dois ou três vídeos que vão provar o contrário.

        Para cada Abrans abatido tem 4 ou 5 Tt-72 destruídos completamente. Sendo que no Abrans eles tem um ou dois feridos enquantos nos tanques com carrossel, a tripulação inteira morre junto com a infantaria que estiver por perto.

        M1 nem pertence a mesma geração dos T-72 e T-80,
        Tenho livros sobre isso e tem fotos de colunas inteiras de tanques sem as torres.

        Inclusive os soldados russos afirmaram que para comabate urbano eram melhores os T-55 modernizasos, pois podiam maobrar nas ruas estreitas e não explodiam com facilidade.

      • Man são bem mais do que três vídeos é uma coletânea que não deve jamais ser ignorada.
        Se M1 fosse a joia da coroa para combates urbanos ISIL não tinha chegado as portas de Bagdá, claro que, todavia existem outros fatores, mas a tripulação iraquiana foi treinada pelos americanos não se esqueça.
        Seguindo sua base de raciocínio segue a afirmativa que eles explodem em pilhas de chamas, matado toda a tripulação correto?

        Sobre o Leopard só fanboy leva fé num MBT que entra em combate com um bando de fazendeiro afegão e no primeiro teste r.i.p o piloto. Tsc… Elefante Branco.

      • Uma vez, no Strategypage, conversei com tripulante de T-72. Ele gostava do tanque mas reclamava do ruído. Segundo
        ele era necessária uma tarde inteira para substituir o motor do T-72 enquanto o motor do M1 era muitas vezes trocado em menos de uma hora.

        E, o grosso do exército russo ainda usa lanternas de infravrmelho ativo, tecnologia dos anos 60, que só serve para enfrentar querrilheiros mal equipados. Para qualquer um, com equipamento de visão noturna, esses tanques são detectáveis a dezenas de quilômetros no escuro.

        É como comparar um f-15 com um Mig-23.

      • Caro amigo MalExGrimmjow

        Realmente, não,estou afim de procurar links pela internet.
        Sabemos que a blidagem é mais fraca nos t-72,principalmene nas laterais do chassi, sabemos que o canhão tem menos precisão e o carrossel rotativo é mais vulnerável a explosões.

        Os T-72 só se comparam ao Abrams graças a sua blindagem reativa. Mas as versões do,Abrams para combate urbano já contam com couraça reativa, no casco e na torre, além de slat armor para proteger contra RPGs. E ainda possuem metralhadoras em torres automáticas para confrontos urbanos.

        Um dado que não consegui achar é qual dos dois tem maior precisão de tiro em movimento, parece que nessa área o M1A2 ganha.

        Cara, sinceramente não estou muito interessado, em ficar no google pesquisando qual o melhor tanque, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

        Eu, na minha opinião, acho o M1a2 mais resistente e com melhor canhão, enquanto o T-72 e T-90 exercem menor pressão sobre o solo e podem, atravessar obstáculos mais fragéis como pontes e certas estradas.O Tanques russos são ligeiramente mais lentos pois tem sua velocidade limtada por computador enquanto isso a turbina do M1 garante melhor aceleração e arranque, permiindo ao tanque até desviar de projéteis que as vezes demoram dois ou três segundos até chegar ao alvo.

        Só lembraria uma coisa, os taques russos são mais baratos, mas com todos os opcionais; como imagem térmica, couraça reativa, de segunda ou terceira geração, mais despistadores e arena defense system eles ficam bem mais caros.
        Com quase o preço de um tanque moderno ocidental.

        Também há projetos de uma munição de 8km km de alcance para o M1A1 e M1A2.

        Melhor é questão de opinião, então não adianta agente discutir muito.

        Eu fico com os ocidentais,se a sua opinião é diferente tudo bem, eu respeito.

        abraço!

      • “taticamente bem empregado serão como os M4 Shermans americanos contra os Tigers Alemães na WW2.’

        Mas nequela época não haviam míssies anti-tank e nem helicópteros e ataque.Também haviam poucos combates noturnos que só podiam ser realizados com o uso de foquetes de iluminação ou holofotes.

      • Peço só que aguarde mais um momento, pôs estou focado em meu TCC, Trabalho e minha Mulher me Ocupam grande parte do dia^^

        Cada pergunta será respondida com o devido artigo e vídeo com que se pretendo embasar minha resposta^^

        Adoro discutir sobre MBT’s^^

        Más lhe aconselho a trazer o material de que parte suas resposta e apresenta-lo, grato^^.

  1. Esses Sul Coreanos são muito preocupados com o meio ambiente até com seus equipamentos militares temos na fotos um exemplo disso estamos vendo um autentico MBT com camuflagem natural plantada no próprio tanque a tripulação não tem mais que se preocupar com a ração os próprios alimentos são fornecidos pelo tanque e não tem nada transgênico não rssss ainda tem mais o maior problema agora não são os RPG´s e sim as cabras pastando e destruindo a camuflagem.

  2. A Coreia do Sul é o exemplo de país que não engoliu o socialismo e, com a ajuda americana se alçou a condição de país desenvolvido e desenvolvedor de tecnologia… tudo isso em menos de meio século… parabéns aos sul coreanos… conseguiram desenvolver u, MBT de primeira linha… nação pequena em área mas grande qndo se considera o grau de desenvolvimento intelectual de seu povo… souberam crescer na democracia e no capitalismo… possuem marcas conhecidas no mundo inteiro… enquanto isso, a China copiadora e a Rússia pós comunista não conseguem emplacar uma marca conhecida mundialmente… a diferença que uma economia realmente capitalista sem a presença dominadora de um estado fascista consegue frente ao discurso do estado mastodonte que as “izquerdas” tanto admiram…

  3. K2 Black Panther, pra mim o melhor do mundo é um mostro! monstro!

    Pena que esse monstro é o mais caro do mundo!!!!

  4. Eis a prova de que problemas parecidos pedem soluções similares…

    Particularmente, eu gosto bastante do K2. Perfil baixo, um excelente canhão… Contudo, considero as variantes posteriores do Abrams e do Leopard 2 exteriormente melhor desenhadas; as torres em particular… Isso é visível pela incidência de angulos que dominam aquelas torres, que conferem um melhor caráter deflexivo. O desenho também é mais limpo ( sem muitos “penduricalhos”; especialmente do Leopard 2a5 em diante ), o que reflete em um perfil visual mais discreto.

  5. Deagol
    15 de junho de 2014 at 15:56

    Seria legal se você exlicasse pq os MBTs do Pakistão e da china são os melhores do mundo. quais os modelos e por que são melhores.
    Todo os que eu conheço são derivados dos T-72 e T-80 russos usam carossel rotativo e versões do 2A46 muito inferior aos canhões ocidentais.

    Gostaria d saber no que eles são melhores que o leopard 2a6 ou M1a2.=== Ñ chega a tanto, + eles tem e poderão construir um, td os países , estão procurando terem o seu;..coisa q eu até invejo. Sds. 😀

  6. Os últimos confrontos estão sendo vencidos por homens transportados em camionetes, utilizando armamentos e radares portáteis. Tanques e caças estão virando alvo

  7. problemas do M1A2 ABRMAS USAD TURBINA A GAS INSPIRADO NO T-80 SOVIETICO DA DECADA DE OITENTA, OS RUSSOS LARGAM DESSE TIPO DE TURBINA POR GASTAR MUITO COMBUSTIVEL RAPIDAMENTE DANDO MUITO DOR DE CABEÇA SENDO MUITO IMPORTANTE UMA LOGISTICA PESAD NUMA GUERRA DENSA E FORTE SERIA GRANDE PROBLEMA FICA DANO CHUPETA PROS ABRAMS, SEGUNDO O T-72 E UM TAMQUE DE GERAÇAO JA ANTIGA TEM OQUE UNS 40 ANOS DE USO, TA MUITO BEM SERVIDO ALEM DOS DEFEITOS ACIMA ELE EM BOAS CARACTERISTICAS TAMBEM COMO DISPARA MAIS RAPIDO DOQUE O ABRAMS CARREGADOR AUTOMATICO, E VERSOES ATUALIZADAS DISPARA MISSEIS ANTITANQUE, E GANHARAM BLINDAGEM ADCIONAL AQUELAS CAIXINHA FEIAS PRA DEDEL NELE, PARA TORRE EXPLODI E VOA PRA CIMA SO SE O COMPARTIMENTO INTERNO DE MUNIÇAO EXPLODIR NAO E ASSIM TAM FACIL PERFURAR A BLINDAGEM TODO DELA SO UM ABRAMS FAIS ISSO DEPEENDEDO DE ONDE PEGA O TIRO. OUTRO ESSES NEGOCIOS DE VISAO NOTURNO E INFRAVERMELHO, GRAÇAS AO COLAPSO DA UNIAO SOVIETICA A RUSSIA NAO TEM COMO DEIXA MILHARES E MILHARES DE TANQUES DESSE A PONTA DE LINNHA LEMBRANDO QUE OS RUSSO TEM BEM MAIS TANQUES DO QUE EUA E EUROPA JUNTO O T-34 RUSSO QUE O DIGA NA WW2.

  8. walfredo disse Os últimos confrontos estão sendo vencidos por homens transportados em camionetes, utilizando armamentos e radares portáteis. Tanques e caças estão virando alvo
    verdade porem foi contra exercitos ruins, vencidos em termos por exemplo perderam as batalhas mas veceram a guerra como no afeganistao nunca que a alcaida ganho da coalisao mas veceu a guerra com a retirado deles de la e continuao por la ainda os talibas

  9. Alguém sabe o que aconteceu com o colaborador dessa matéria dos MBTs???

    **Campo de Batalha Terrestre**

Comentários não permitidos.