Defesa & Geopolítica

Hillary Clinton não deve se candidatar à presidência dos EUA

Posted by

Hillary Clinton assumiu que tem que tomar uma decisão sobre a participação ou não na corrida eleitoral para a presidência dos Estados Unidos. Em entrevista à revista People, ela disse que vai pensar no assunto, mas que, nos próximos meses deve se dedicar inteiramente à sua vida pessoal e, por isso, não deve se candidatar. As informações são do The Guardian.

No entanto, Hillary afirmou que seria bom para o país ter uma mulher no comando, para variar. “A minha candidatura poderia ser um primeiro passo para que os EUA tivessem sua primeira mulher presidente, que é algo que eu gostaria de ver acontecer por aqui”, disse.

Mas, segundo a publicação, a ex-secretária de Estado, que está prestes a se tornar avó, acha que deixar a vida política por um tempo deve ser a melhor escolha. “De qualquer forma, tenho que fazer o que eu acho que é melhor para mim”, afirmou. Segundo ela, seu futuro deve ser decidido nos próximos meses, com “a alegria extra de que estou prestes a me tornar uma avó”, disse.

A entrevista foi publicada poucos dias antes do lançamento do novo livro de Clinton, em seus quatro anos como secretária de Estado de Barack Obama. Para finalizar, Hillary ainda disse que deixou para trás a polêmica sobre Monica Lewinsky, a ex-estagiária da Casa Branca que teria tido um caso com seu marido, Bill Clinton. “Acho que todo mundo tem de olhar para o futuro”, disse ela.

Fonte: Terra

6 Comments

shared on wplocker.com