Helibras oferecerá suporte especial para 55 helicópteros do Exército durante a Copa do Mundo

A Helibras vai apoiar o pleno funcionamento das 55 aeronaves da Helibras/Airbus Helicopters escolhidas pela Aviação do Exército (AvEx) para cumprir as missões antiterrorismo, vigilância e apoio de patrulha durante a Copa do Mundo, que começa no país no dia 12 de junho. Já está em andamento o suporte especial oferecido pelas empresas Helibras/Airbus Helicopters à Força, que opera quatro diferentes modelos de helicópteros da marca, e que será mantido durante todo o período de realização do evento.

“A mobilização da AvEx para a Copa já começou”, explica o Major Douglas, Chefe do COAL – Centro de Operações de Apoio Logístico do Batalhão de Manutenção e Suprimento da Aviação do Exército, responsável pela preparação das aeronaves para o evento.

Com isso, a Helibras também iniciou esforços para a entrega de dois helicópteros Pantera em manutenção na fábrica da empresa em Itajubá, e um novíssimo EC.725 que acabou de passar por inspeção intermediária (tipo A/T).

Outra ação desenvolvida pela Helibras para apoiar a operação dos helicópteros durante a Copa foi a criação de um estoque de peças sobressalentes de manutenção.

A Helibras também acionou os principais fornecedores da AvEx e empresas de logística para garantir que o trabalho seja desempenhado com o nível de agilidade e eficiência necessários.

A AvEx é a maior operadora dos helicópteros Helibras e Airbus Helicopters no país, com 82 exemplares.

Fonte: C&R

4 Comentários

  1. O pantera e muito lindo, já tive o prazer de embarcar em um No BAvEx Taubaté, maquina maravilhosa, uma variante aperfeiçoada para o ataque, como fizeram os chineses,seria muito bem vinda.

  2. Eu gostaria de saber se é gente ignorante que trabalha na helibras? Ou seus funcionários são todos estrangeiros? Explico, noutro dia citei que o estado brasileiro esta elevando a 10% do PIB o percentual destinado a educação nacional, ainda que não esteja sendo aplicado. Por isso, para saber se a educação nacional teve participação não só da construção dessa empresa, como se quem a toca são estrangeiros. E eu gostaria de saber de onde o yanke, que todos sabem quem é, tirou que o nosso atual governo não tem interesse na educação nacional, e desde quando os que certamente lhes são mais caros fizeram mais pela educação nacional? Mas gostaria de ver isso em numeros, estatisticas, e aqueles que concordam com a visão dele podem e devem ajudá-lo a mostrar, por que não sendo daqui acredito que vá ter dificuldades para encontrar esses dados.

    • Espero que o suposto “Yankee”não seja eu! Mas vamos lá:

      – A Helibrás é o mais gritante exemplo de conivência suprapartidária “destepaiz” afinal sempre foi tratada a pão de ló seja por Militares, Peemedebistas, Tucanos e Petistas.

      – A empresa existe desde 1978, portanto 36 anos, e até recentemente montava em regime CKD os Esquilos. Verdade que recebeu algumas incumbências mais complexas e alguma ToT com o EC-725. Contudo, cabe lembrar que, por ser uma subsidiária da Airbus, é ToT dela para ela mesma. No dia que se encherem arrumam as trouxas e se mandam levando consido a “Tecnologia transferida”

      – Há pelo menos 20 anos a Helibrás diz que em no máximo 10 anos teremos um Heli nacional. Mas em bem menos tempo eles desenvolveram um helicóptero com a AVIC chinesa e outro com a KAI coreana. Como não se revoltar com isso, especialmente quando se sabe que temos uma das melhores escolas de engenharia aeronáutica do mundo, o ITA?

      – Nesse conluio com políticos, terminaram por estabelecer no mercado militar e policial uma espécie de cercadinho, e é interessante notar como se dificulta as investidas de outros fabricantes. Recentemente a Sikorsky manifestou interesse de produzir Helis aqui. Vamos torcer.

      – Por fim, embora tenha muitos engenheiros brasileiros, a presidência da empresa é ocupada por um Europeu

Comentários não permitidos.