Defesa & Geopolítica

Helibras oferecerá suporte especial para 55 helicópteros do Exército durante a Copa do Mundo

Posted by

A Helibras vai apoiar o pleno funcionamento das 55 aeronaves da Helibras/Airbus Helicopters escolhidas pela Aviação do Exército (AvEx) para cumprir as missões antiterrorismo, vigilância e apoio de patrulha durante a Copa do Mundo, que começa no país no dia 12 de junho. Já está em andamento o suporte especial oferecido pelas empresas Helibras/Airbus Helicopters à Força, que opera quatro diferentes modelos de helicópteros da marca, e que será mantido durante todo o período de realização do evento.

“A mobilização da AvEx para a Copa já começou”, explica o Major Douglas, Chefe do COAL – Centro de Operações de Apoio Logístico do Batalhão de Manutenção e Suprimento da Aviação do Exército, responsável pela preparação das aeronaves para o evento.

Com isso, a Helibras também iniciou esforços para a entrega de dois helicópteros Pantera em manutenção na fábrica da empresa em Itajubá, e um novíssimo EC.725 que acabou de passar por inspeção intermediária (tipo A/T).

Outra ação desenvolvida pela Helibras para apoiar a operação dos helicópteros durante a Copa foi a criação de um estoque de peças sobressalentes de manutenção.

A Helibras também acionou os principais fornecedores da AvEx e empresas de logística para garantir que o trabalho seja desempenhado com o nível de agilidade e eficiência necessários.

A AvEx é a maior operadora dos helicópteros Helibras e Airbus Helicopters no país, com 82 exemplares.

Fonte: C&R

4 Comments

shared on wplocker.com