Israel deixa 80 mil palestinos de Jerusalém Oriental sem água potável

1256640782_0

Cerca de 80.000 palestinos que vivem em Jerusalém Oriental a  três meses sofrem uma grave escassez de água potável, um bem administrado por uma empresa israelense.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: PLANO BRASIL

Apesar dos pedidos apresentados ao Governo de Israel e os protestos dos defensores dos direitos humanos, 80.000 palestinos que vivem no campo de refugiados de Shuafat ou vários bairros de Jerusalém Oriental. A população sofre  desde março com os cortes de água realizados pela Hagihon, uma empresa israelense responsável pela gestão dos serviços de água na área.

Segundo os moradores, informaram à agência Press TV , em algumas casas há água apenas uma vez por semana, e mesmo assim, a água é de má qualidade. Israel responde a acusações afirmando que a infra-estrutura existente só pode fornecer água suficiente para 15 mil pessoas.

No entanto, os residentes palestinos acreditam que os cortes de água fazem parte de ações promovidas por Israel para obrigá-los a deixarem Jerusalém. De acordo com a ONG Associação pelos Direitos Civis em Israel , a questão da água é o mais recente exemplo da negligência das autoridades israelenses em Jerusalém Oriental, além da ausência quase total de serviços como: educação, assistência social, transporte, coleta de lixo , infra-estrutura e até mesmo a policiamento.

Fonte: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/130050-israel-palestina-jerusalen-agua-potable

28 Comentários

  1. Poutz….

    Sem comentários…

    Como é, Vaderuxo?

    Pais pobre tem que morrer de sede pra “aprender a ser gente” ?

    • Ué, mas não foi o Lula junto com o megalonanico e a Diplomacia dos atabaques que se convidou a ser mediador do processo de paz entre israelenses e palestinos?..rs!

    • Isso é um complô dos comunistas-esquerdistas-bolivariano-petralhas comandados pelo ParTidão que é chefiado pelo discípulo imoral de Lenin conhecido como Lula, em associação com o regime fascista iraniano para dominar o mundo desmoralizando a maior nação da terra depois dos EUA que é Israel!

      E Rafa, agora imagina se liberam a maconha onde esse povo vai parar…

      • Tem hora que a verdade sai da sua boca de modo irônico… cuidado com o que dizes… pode ser a mais cristalina VERDADE…

  2. Acredito que realmente o problema esteja acontecendo mas, em se tratando de noticioso russo agindo em colaboração da TV do Estado Fascista iraniano, certamente não é totalmente verídica.

    • E o que dizer do pEt que deixou os nordestinos sem água porque não tiveram competência (alguns dizem que é ladroagem mesmo) para terminarem a tal tranposição do velho chico… seria acaso os petistas nazistas também ???… 🙂

  3. por LUCENA
    .
    .
    O que se pratica hoje na Palestina é um massacre,lento e cruel !
    .
    Os forasteiros vindo da perseguição na Rússia no começo do século passado ( XX ),onde a aristocracia russa utilizou a morte de Alexandre II ( 1881 ),um álibe para fazer perseguições aos judeus,os famosos progons durante o reinado de Alexandre III.
    .
    Foi nesse período que surgiu o conceito de Sionismo,e com esse pensamento muitos judeus russos foram para Palestina,onde ali já havia judeus e beduínos,que viviam em harmonia;até que o primeiro sionista pisou ali e depois disso,é isso ai que vemos.
    .
    Na época de Stalin os Progons foram mais acentuados e ainda mais com Hitler,e muitos judeus buscando refúgios na palestinas e paralelamente a isso,os sionistas com as suas mentiras de sempre,afirmando que ali eles já existiam e que os antigos moradores,desde os primórdios do império da Constantinopla,os semitas que ficam resistindo e foram testemunhas da fúria dos legionários romanos no ano 70 d.c;este eram os nativos que deveriam ser conquistado pelos desbravadores sionistas. ;).
    .
    E Hoje, os sionistas praticam lentamente aquilo que se via munto no velho continente( os progons ) e a perseguição dos verdadeiros semitas na Palestina,onde também, se faz veladamente,um holocausto todo ano e ninguém faz nada !!!
    .
    .
    (*) fonte de pesquisa :
    .
    [ http://www.chazit.com/cybersio/olam/russia.html ]
    .
    documentário sobre a Palestina : como tudo começou
    .
    [ http://www.youtube.com/watch?v=1MXBL0Mc6XM ]

    • por LUCENA
      .
      .
      EUA reconhecem novo governo palestino e Israel reage
      .
      O governo israelense criticou o anúncio dos Estados Unidos sobre o reconhecimento do governo interino palestino e disse que responsabilizará a Autoridade Palestina por “terrorismo”.
      .
      O novo gabinete de governo palestino realizou a sua primeira reunião nesta terça-feira (3), em Ramallah – sede administrativa da Autoridade Palestina – e na Faixa de Gaza, finalizando sete anos de ruptura política entre os territórios e suas lideranças.
      .
      (*) fonte: [ vermelho.org.br/noticia/243404-9 ]
      .
      .
      ********************
      .
      Parece que a lavanderia exclusiva( Israel ) para lavar o dinheiro corrupto da fina-flor da molecagem política americana, não gostou muito dessa novidade . 🙂

      • “Parece que a lavanderia exclusiva( Israel ) para lavar o dinheiro corrupto da fina-flor da molecagem política americana, não gostou muito dessa novidade”

        Um comentário que é a fina-flor da geopolítica de iguaria de feira,aquela que é preparada em Vans, servida acompanhada de caldo de cana e que, no recheio, tem apenas vento. E é importante lembrar que que esse tipo de geopolítica é oriunda dos DCEs das universidades públicas, dos sindicatos e dos autodenominados “movimentos sociais”, todos eles aparelhados, sendo gestada (embora estejam mais para um aborto) em sessões recheadas de rancores, ressentimentos e viralatismo terceiro mundista, e regadas a cachaça barata e calabresa frita.

      • A fina flor da “egonorância”, podemos dizer assim, caro Tireless… mas sua definição dos esquerdinhas caviar foi ESPETACULAR… 🙂

      • por LUCENA
        .
        .
        Parece que os sem pedigree do tio Sam; não gostão muito quando os sionistas são malhados aqui no PB 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      Israel: Palestinos cristãos são intimados a servir o Exército ocupante
      .
      Palestinos cristãos com cidadania israelense começaram a receber intimações para servir ao Exército de Israel, a partir da decisão do Ministério da Defesa de incluí-los na conscrição.
      .
      Num esforço discriminatório e contraditório de afirmar Israel enquanto “Estado Judeu”, beduínos, drusos e cristãos árabes são intimados, mas protestam contra a decisão nas ruas ou através da objeção, recusando a inclusão nas forças da potência ocupante dos territórios palestinos.

      .
      .
      (*) fonte: [ vermelho.org.br/noticia/243397-9 ]

  4. Para os sionistas, que não representam os judeus, palestino não é gente.
    São como seus homólogos nazistas acreditam em raças inferiores.

    • Quanta bobagem meu caro! Para seu profundo desgosto, a imensa senão esmagadora maioria dos judeus são sionistas. Os antissionistas são apenas meros grupelhos como os infames Neturei karta.

      Em tempo: Não custa lembrar que antissionismo é uma forma de antissemitismo meu caro camisa amarela (Ou seria vermelha?)

      • Isso é eu tinha certeza que seria contestado por você, um sionista de carteirinha, mas engraçado foi tua preocupação maior em incluir todos os judeus nessa, o que não é verdade, apesar de sua afirmação ser mais psicológica, já que o quase faz parte dela. Mas em nenhum momento contesta o restante da frase, para mim a mais ofensiva nela, a parte em que são homólogos aos nazistas, e que acreditam em raças inferiores.

      • Você contesta aquilo que merece ser constestado, e como sua risível afirmação apenas traduzem o seu preconceito, eu nem me dei o trabalho afinal, com essa pérola tudo o que você faz é dar um grande tiro no pé meu caro camisa vermelha!

      • Nenhum preconceito trago em meu coração. Amigos judeus tenho em quantidade, mas qualquer um que olha o trabalho sionista em Israel fica envergonhado, muitos judeus, humanistas, que conheço fazem parte desses criticos envergonhados por esses que você exulta.

      • Eu não devia, mas vou lhe ajudar seu cara listrada tricolor com estrelas no canto, seu Rolando Lero yanke.
        O sionismo é um movimento político pensado por um judeu que você deveria saber quem é, com o objetivo de acabar com a diaspora, e criar um estado judeu nas terras onde criaram sua principal historia. Fazer dos que professam a religião judaica um povo, quase como uma raça especial, de forma que não pudessem ser incorporados por outros países ou povos, como cidadãos nacionais desses.
        Esse movimento surgiu no século XIX e portanto não faz parte da tradição judaica desde sua origem, e apesar de ter muitos adeptos, não representa todos os judeus, e nem deveriam representar esses que se dizem Brasileiros, por que se não forem hipócritas, e sua religião não permite, não podem servir a dois estados, mas apenas ao estado de Israel, sua ambição.
        Quer mais? Pesquise e tire suas próprias conclusões. Mas, não tenho esperança, afinal teu interesse não é por conhecimento mas por encontrar meios de distorcê-lo para seu proveito sinistro, mas contra nós.

      • É que pensei que vc achasse que todo judeu fosse sionista… com sua negativa se torna pior meu conceito sobre vc, pois acabaste de me provar que suas retóricas são sedizentes e mau intencionadas, pois se sionistas são, como vc mesmo disse, judeus ultranacionalistas, logo não podem ser comparados a nazistas, pois foram perseguidos por esses… assim sendo, está provado por A+B que vc e outros cretinos que vivem chamando os sionistas de nazistas são deturpadores e desonestos e praticam a retórica imoral da tergiversação como arma de convencimento usando de maucaratismo implícito contra quem não aceita suas lamúrias mentirosas esquerdopatas… só porque os judeus praticam valores morais que vc desconhece ou nem sabe o que vem a ser não lhes torna pior que vc, muito pelo contrário, pois são uma das base morais do ocidente, base essa que cretinos que professam a fé esquerdista gostariam de ver derrubada… daí a má comparação deles com os nazistas que, ai sim, são considerados a outra face da moeda revolucionária, assim como os comunistas e demais corja socialista… eis a verdade que não quer calar…

    • por LUCENA
      .
      [Comentário EDITADO pela Moderação]
      Sr.Brasileiro,
      .
      Há muitos aqui como é o caso do HMS-TIRELESS ( um exemplo ) que e hipocritamente, com seu puritanismo barato, típico de um americanófilo;acham que estão no direito de pautar as informações no PB, conforme os seus interesses mesquinhos de lacaios.
      .
      Adoram criticar as opiniões dos outros,vem com aquele papo de boiolice de que deve melhorar os comentários como se os deles fossem uma formosura de opinião para ser padrão más,vemos o comportamento dele e os seus da matilha sem pedigree.
      .
      Com os instintos de um déspota decadente,querem engessar as nossas opiniões para que nós tornemos o que há de pior no mundo animal,eles.
      .
      Houve muitos igualzinho a ele, que viviam e vivem criticando e escarnecendo a qualquer coisa que vai de encontra aos seus dogmas caninos e isso se deve pelo fato,que estes tem uma coisa em comum.
      Muitos deles, vem de um site onde são domesticados a prestar reverência a tudo que seja ” american dreames”,é um certo canil para cães sem pedigree,onde a diversão lá, é escarnecer o Brasil e exaltar a qualquer coisa pró-saxão.
      .
      [NOTA DA MODERAÇÃO]
      Cuidado com os termos aí hein…

      • Isso é que é patriotismo de boutique, coisa de quem apenas mostra valentia atrás de um teclado mas na hora enfrentar o mundo real (inflação, insegurança pública, altos impostos, tentativas de bolivarianizar o Brasl e por aí vai) fica caladinho, pianinho. Esse é o famoso “silêncio cúmplice”tão típico das massas ignaras e que se deixam enganar pelo binômio “Pão e circo”, cada vez mais atual nesses dias de bolsa família e Copa do Mundo.

        Contudo, o mais irônico aqui em banânia é que o vaticínio de Marx ( A história se repete ora como farsa, ora como tragédia) torna-se perturbadoramente real. Vemos agora, no “Brasil PuTênfia”, a repetição do que ocorria na época do “Brasil Grande” do Regime militar, época em que caras como eu, Deagol e Blue Eyes seriam chamados de “comunistas”, “Vermelhos”, “viralatas a serviço de Moscou”e por aí vai.

        Os mesmos patriotas de boutique que antes cantavam as glórias dos generais e adesivavam seus carros com “Brasil, ame-o ou deixe-o”, hoje chamam as vozes divergentes de “ratos”, “entreguistas”, etc e tal. Como dizia um historiador “País que não conhece a sua história está fadado a repeti-la”

      • Peço vênia, caro amigo, para fazer minhas as vossas sábias e precisas palavras… sinto que tenha que aplica-las em resposta a um elemento que nem atenção deveria receber… pena que temos sangue na veia e não conseguimos dar de ombro a instigações de indivíduos desqualificados e maus-caracteres… deveríamos esquecer que esses pasteis de vento existem… saudações…

  5. São msm uns bichos …e dizer q são povos irmão, os Palestinos descendentes de Ismael, filho de Agar, à Egipcia e Abraão, assim como os judeuss são descendentes de Sara c Ibraim, vide o livro dos livros, à BIBLIA em Gên.16:4…montros, irracionais, vejam seu próprios livros e releia a hist´ria ñ mt distante , anos 40, e o leste da europeu…e aprendam..Td culpa do olhar complacente da ONU e ianglesess…cadê o nefasto TPI q ñ acusa e age?..Mt sacangens…Sds.

Comentários não permitidos.