Defesa & Geopolítica

Israel deixa 80 mil palestinos de Jerusalém Oriental sem água potável

Posted by

1256640782_0

Cerca de 80.000 palestinos que vivem em Jerusalém Oriental a  três meses sofrem uma grave escassez de água potável, um bem administrado por uma empresa israelense.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: PLANO BRASIL

Apesar dos pedidos apresentados ao Governo de Israel e os protestos dos defensores dos direitos humanos, 80.000 palestinos que vivem no campo de refugiados de Shuafat ou vários bairros de Jerusalém Oriental. A população sofre  desde março com os cortes de água realizados pela Hagihon, uma empresa israelense responsável pela gestão dos serviços de água na área.

Segundo os moradores, informaram à agência Press TV , em algumas casas há água apenas uma vez por semana, e mesmo assim, a água é de má qualidade. Israel responde a acusações afirmando que a infra-estrutura existente só pode fornecer água suficiente para 15 mil pessoas.

No entanto, os residentes palestinos acreditam que os cortes de água fazem parte de ações promovidas por Israel para obrigá-los a deixarem Jerusalém. De acordo com a ONG Associação pelos Direitos Civis em Israel , a questão da água é o mais recente exemplo da negligência das autoridades israelenses em Jerusalém Oriental, além da ausência quase total de serviços como: educação, assistência social, transporte, coleta de lixo , infra-estrutura e até mesmo a policiamento.

Fonte: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/130050-israel-palestina-jerusalen-agua-potable

28 Comments

shared on wplocker.com