Defesa & Geopolítica

Coreia do Sul planeja desenvolver míssil interceptor de longo alcance

Posted by

Sistema norte-americano THAAD (Terminal High Altitude Area Defense) – Projetado para interceptação de mísseis inimigos imediatamente após a reentrada na atmosfera.

A República da Coreia começa a desenvolver um míssil antiaéreo terra-ar de longo alcance (L-SAM), adiantou o jornal Korea Times, citando uma fonte militar.

É previsto que o sistema será desenvolvido durante os próximos sete anos, podendo entrar na tropa em 2023 ou 2024.

Segundo o jornal, a informação sobre o desenvolvimento do míssil sul-coreano foi publicada em resposta à recente declaração do general Curtis Scaparrotti, comandante das Forças Armadas dos EUA na Coreia.

O general havia informado que Washington estava considerando um plano de colocar no território da Coreia do Sul o mais novo sistema de defesa antimíssil para refletir as crescentes ameaças da Coreia do Norte.

De acordo com o general, a implantação do sistema THAAD (Terminal High Altitude Area Defense), destinado a dissuadir as ameaças norte-coreanas, aumentará na Coreia do Sul a sensação de segurança e elevará o nível de interoperabilidade dos sistemas de armas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Fonte: Voz da Rússia

10 Comments

shared on wplocker.com