Vacina contra o nazismo na Europa está com a validade vencendo

Aqueles que não distinguiam Suécia e Suíça, agora não devem se envergonhar mais, estes países não só soam parecidos com são também equiparáveis.

Eles também podem muito bem ser confundidos por suas paletas ideológicas. Tanto num país como noutro, adicionaram a elas, em grandes pinceladas jurídicas, a cor castanha do nazismo. Na Suíça, há duas semanas, o tribunal de Lausana reabilitou a saudação nazista. E na Suécia, de fato, autorizaram a ensiná-la desde a infância.

A Direção Escolar estatal e o chanceler de Justiça decidiram que os neonazistas podem oficialmente recrutar apoiadores em estabelecimentos de ensino. Segundo eles, a lei proíbe a discriminação de qualquer partido que deseja participar na “educação cívica” de estudantes. Mesmo que seja o Partido dos Suecos. Ele se chama de guardião das tradições nazistas e professa o princípio fundamental da “raça nórdica”. Até agora, não permitiam a membros desse partido sequer chegar perto de escolas e ginásios.

Embora na Suécia seja bastante normal que diversas forças políticas promovam seus pontos de vista literalmente dentro das salas de aulas, os neofascistas até agora eram minuciosamente evitados. Ora fazer isso durante as próximas eleições legislativas no outono será muito mais difícil. Especialmente porque os radicais já têm um ponto de referência.

Nas últimas eleições no parlamento sueco entraram pela primeira vez os Democratas Suecos, um partido com um passado nazista. As recentes eleições para o Parlamento Europeu confirmaram que aquele sucesso não foi um acaso. Os Democratas Suecos, com 10%, ficaram em terceiro lugar no país. Mas isso, como se vê, ainda não é o pior. Em comparação com eles, o Partido dos Suecos é nazismo puro.

É assustador pensar como o Partido dos Suecos influenciará as mentes de jovens imaturos, tendo em conta que a juventude é propensa ao maximalismo. Especialmente que em todo o Velho Continente o radicalismo agora está na moda. Um quarto dos eleitores da Europa “unida” escolhe autonomia nacional. Na UE está aumentando a demanda de intolerância. Não porque a União Europeia é assim tão sanguinária, mas porque ela se desfez completamente.

E que exemplo Estocolmo esta dando aos países Bálticos ávidos por tudo que é neonazista! Todos estes anos eles tiveram que restringir sua essência. Afinal acontece que podem não hesitar.

No entanto, na Letônia, por exemplo, os radicais do partido nazista ‘Tudo para a Letônia’ já visitaram jardins de infância com palestras e uma suástica.

Mas na Lituânia isso também é bastante apropriado. Lituânia e Letônia. Suécia e Suíça. É tudo a mesma coisa – Europa. Uma parte do Mundo, para a qual a vacina contra o nazismo parece ter sido de prazo limitado.

 

Fonte: Voz da Rússia

13 Comentários

  1. O nazismo está tentando voltar e os europeus que não sejam burros o suficiente de asseitar essa praga na vida deles.

  2. Eles podem voltar inclusive ao Brasil. É só se declararem como uma minoria discriminada.
    E aí eles vão crescer, afinal de contas, como dizia um amigo meu, o que é certo para você pode não ser para mim, e todas as demais minorias, de uma forma ou de outra, também ofendem, vão contra os direitos, vontades, culturas, liberdades, pensamentos de outros.
    E fazendo um paralelo com os defensores da maconha, já tem tanta droga legalizada por aí, por que não legalizar mais esta?
    Te cuida Terra de Santa Cruz.

    • rsrsrsrss… na veia, meu caro… se podemos ter comunistas sanguinários porque não nazistas sanguinários ???… o melhor seria não ter nenhum dos dois, mas isso fere a vontade da corrente majoritária burra que acha que comunismo e nazismo são diferentes… diferentes faces da mesma moeda, isso sim… na essência é a mesma MERDA…

  3. Aqui no Brasil tem nazista que diz que “País pobre tem que levar bomba na cabeça pra aprender a ser gente”

  4. por LUCENA
    .
    .
    A vacina tem,existe … é o meu coturno na bunda desses patifes fascistas neo-nazistas … nazista bom é quando ele esta debaixo da terra com sete palmos sobre ele . 😉

  5. Acredite quem quiser que o nazismo estava morto, mas sempre esteve vivo e sendo articulado para seu retorno triunfal. O pensadores nazistas, as inteligências por trás do nacional socialismo ariano, foram resgatadas e mantidas até com poder político nos mais impensáveis países ditos lutadores da liberdade tudo com base na troca pelo seu intelecto tecnologico.
    Desses países, inclusive do seu pais de origem, a mentalidade ariana sempre esteve viva e se reproduzindo e tendo auxilio inclusive e muito econômico. O mal sempre encontra um jeito.

  6. novamente os nazifaci serão usados como massa de manobra das potencias
    pois com 9 bilhões de cidadãos no planeta o controle populacional volta com tudo nesse século

    o futuro para os nazi é o mesmo que seus avos depos de tomar uma bica no trazeiro la na europa pedem penico para vir para outros países

    ai depois deles virem arrastando a cadelinha os seus netos vao querer pagar de piti bull

    mas já esta no sangue do decendente de fugido de guerra que por outros cantos não para
    e esses mesmos vermes são os que mais criticam a nossa pátria e nosso povo com a reeleição da dilma reaparelharemos nossas forças armadas para dessa vez darmos o que eles merecem da melhor forma possível

    hoje esses mesmos lixos são os separatistas e fazem terrorismo na economia e tentam de todas as formas tumultuar nosso pais

  7. Espero que as conseqüências de suas esclhas – em uma Europa na qual a Ucrânia já caiu em mãos neonazistas – não sejam, para o mundo, tão terríveis quanto o foram as de Hitler, e que a extrema direita européia não venha depois a negar, no futuro, nem a sua responsabilidade, nem as suas escolhas.   

  8. A vacina para esta praga, e muito simples, chama-se criminalização. A base para isto? seu passado de horrores.
    Alias não somente o nazismo, como o fascismo, e o comunismo/socialismo também.
    Todas estas pragas ideologicas, mataram juntas centenas de milhares de pessoas, tanto que quem mais conhece o nazismo e o comunismo/socialismo de perto, o povo polonês, tem em seu país hoje leis que criminalizam todas estas pragas.
    Assim como o racismo, nazismo, comunismo e socialismo devem ser CRIMINALIZADOS.

    • Capa Preta, isso seria ótimo, mas estamos na era de aquário, pode tudo,
      Criminalização é politicamente errado. O negócio é discriminalizar tudo. Discriminalizar geral.
      Criminalizar mesmo, só a vida e os direitos do cidadão.

  9. Em todos os países existe simpatizantes da ideologia de extermínio das etnias diferentes. Isso não depende do sistema político/econômico já que tanto democracias ou ditaduras de direita ou esquerda praticou extermínio. Claro que em ditaduras o extermínio é mais fácil de ser implantado porque o poder é um monopólio.
    _Nas democracias europeias temos o exemplo de extermínio dos aborígenes australianos, dos hindus na Índia colonial, africanos nas colonias da África e os mesmos africanos no extermínio de etnia rival no Sudão, etc.
    _Nas ditaduras de esquerda temos os extermínios nos campos de trabalho forçado na Rússia comunista, nos planos de Mao para China que ceifaram milhões, nos paredões de Fidel em Cuba, e vários outros exemplos.
    _Nas ditaduras de direita temos os nazistas alemães e seu holocausto, o período de ditadura argentino caçando comunistas e mais anteriormente na mesma argentina o Período de Peron que tinha plano com os nazistas de invadir o BRASIL exterminando e escravizando a população, o Chile de Pinoche, o período de Francisco Franco na Espanha e sua guerra civil, etc.
    Portanto o extermínio não é monopólio de ninguém praticado por todas as vertentes.
    Existe aqueles que admiram o nazifascismo não por sua política de extermínio más sim pelo governo forte e intervencionista na economia. O governo de Getúlio Vargas via com bons olhos o sistema de governo fascista porem não concordava com com extermínio de outras etnias. Nesse ponto os governos comunistas e nazifascistas são iguais, no poder de intervenção do estado na economia, sendo o principal tomador de decisões, principal ator com empresas estatais, no caso dos nazifascistas com monopólios de empresas privadas ligadas ao governo. Daí não há diferenças para economia se fascistas ou comunistas tomam o poder, pois a livre iniciativa nos três setores da economia é extinta e o governo seja lá qual for passa a doutrinar tudo.
    Portanto existe aqueles que admiram o nazifascismo/comunismo por sua capacidade de extermínio dos rivais, outros que admiram os mesmos pelo sistema político econômico intervencionista e outros que admiram as duas coisas.
    Na Europa, que tradicionalmente considera-se superior, acho que o grupo dos nazifascismo/comunismo admiram o extermínio e o intervencionismo. A diferença é que os nazifascistas querem isolar seu país e aplicar internamente tais ideias de extermínio de etnias/intervencionismo e os comunistas querem se juntar independente de países para fazer o mesmo em um bloco de países. Sendo que os comunistas exterminam a oposição ao invés de etnias preferencialmente. Porem os comunistas podem exterminar etnias também, vide Stalin/Mao.
    No BRASIL há duas ameaças no horizonte. A primeira é por parte da própria Europa que recebeu recentemente o cacique Rauni em países como França, etc. Fazendo campanha contra a soberania brasileira na Amazônia. Os europeus se aproveitam disso para criar uma motivação e tomar parte do nosso território rico em diversidade biológica e de minerais. Ameaça que cresce no mesmo grau ideologia nazifascista cresce na EU e o desaparelhamento de nossas forças de defesa sem armas de destruição em massa está evidente. E a segunda é por parte de nosso governo de linha esquerdista que insiste em vazar recursos dos impostos para beneficiar a esquerda latino americana e corruptos internos e externos dessa ideologia deixando setores prioritários para o futuro como educação e defesa desassistidos ameaçando nossa soberania. Precisamos de armas realmente eficazes como as termonucleares e investir eficientemente nossos impostos em serviços eficientes para “nosso” povo se quisermos deixar de ser vira-latas.

Comentários não permitidos.