Caça russo Sukhoi Su-27 interceptou um RC-135 da US Air Force sobre o Mar de Okhotsk

Caça russo armado interceptou no final de abril um avião militar de reconhecimento americano no espaço aéreo do Mar de Okhotsk, dias depois de outra manobra de intimidação no Mar Negro, revelou o Pentágono nesta terça-feira.

“Em 23 de abril, um Sukhoi 27 interceptou um RC-135 da US Air Force que realizava uma missão de rotina sobre o Mar de Okhotsk”, (Extremo Oriente russo), afirmou o coronel Steven Warren, porta-voz do departamento de Defesa americano.

O caça russo passou “ante o nariz do aparelho americano, a uns 30 metros”, segundo a fonte. O caça russo Su-27 estava de lado para expor sua barriga e mostrar suas armas.

O militar de maior grau, general Martin Dempsey, e o secretário de Defesa Chuck Hagel, expressaram sua preocupação ante seus colegas russos após o incidente.

O Mar de Okhotsk, no Pacífico, está situado entre a ilha Sakhalin e a península de Kamchatka.

Esta manobra de intimidação implicando um caça russo não é a primeira que se registra desde o início da crise ucraniana e o aumento da tensão entre Moscou e Washington.

Dias antes, em 12 de abril, um caça-bombardeiro Su-24 realizou várias passagens em baixa altitude nas proximidades do destróier “USS Donald-Cook”, que navegava em águas internacionais no Mar Negro.

AFP

Fonte: Terra

32 Comentários

    • Preocupação, com que? Se tem uma turma experiente em guerra atomica, que aparece por aqui e já disse que não dá nada, que as nuc Russas e yankes vão ser um passeio no parque, com outras palavras é logico.

      • Aquele foi realmente um momento surreal. 🙂

        Pode detonar quantas nuc quiser que não vai afetar ninguém.

      • RobertoCR

        Ninguém disse aquilo, essa interpretação foi apenas falta de inteligência sua e do Julio brasileiro.

        Se não sabem sabem interpretar textos a culpa não é nossa.

      • “Se tem uma turma experiente em guerra atomica”

        Ninguém é experiente em guerra atômica, só leram mais do que muitos. Se fosse você tem opinião contraria use argumentos para debater, pq usar sarcasmo com quem é mais bem informado do que você não dá certo.

        “que as nuc Russas e yankes vão ser um passeio no parque, ”

        Também não disseram isso, foi exatamente ao contrário. Você deve ter problemas com interpretação de texto.
        Acontece, que você fala o que não sabe e coisas completamente erradas e quando é contrariado fica com raiva.

        Se eu fosse você, só escreveria aquilo que pesquisou bem ou tem certeza. Pq vir aqui defender e fazer propaganda, de países que não conhece, e cujo o próprio governo faz declarações completamente contrárias às suas, é chato pra você, fica claro que não sabe do que está falando, como acontece normalmente.
        Se lembra daquele dia que você disse nunca houve competição no mundo? É pra rir né?

        Todo mundo erra, se falou coisa errada tenha humildade e admita o erro ou fique quieto.

      • Cara, muito pelo contrário, se vc pudesse me ver agora veria muito sorriso em meu rosto, as vezes até uma gargalhada furtiva. Quando estou mau humorado venho ao P.B e leio comentarios como o seu e instantaneamente ele volta. Por favor apareça sempre. Você e mais importante para mim do que vc acredita, meu figado já é seu dependente.

      • Só que argumentos você não tem!
        Então explique para nós o que aconteceria ao mundo em caso de uma guera nuclear entre OTAN e Rússia.

        Explique, você pode mostrar que sabe mais do que eu. Não pode?

        Seu argumento sobre a china estava completamente errado de acordo com as palavras dos próprios chineses.
        A sua palavra ou opinião vale masi que a deles?

        Não posso fazer nada.

      • “Só que argumentos você não tem!”… qndo foi que tiveram ???… rsrsrsrsrsrsrs…

      • A propósito, só para ficar claro pra você, o que volta é meu bom humor. Continue assim, divertindo pessoas como eu, e se depender de mim garantira seu espaço no “Hall of fame” por humor em seu pais maravilha.

      • Me vença nos argumentos.
        E não fugindo dos assuntos como sempre faz.

        Eu não me divirto com você acho a falta de conhecimento uma coisa triste!

        Ainda mais quando as pessoas são arrogantes em falar bobagens sem prova ou fundamento. como no seu caso.

        Qual argumento você apresentou que que foi melhor que os meus?

        Me mostre! Explique aos outros e para mim. Mostre que sabe mais do que eu, ao invés de fugir como de costume.

        O que você falou sobre a china foi bobagem e falta de conhecimento.

        O que você tem a dizer sobre as declarações do ministro das relações exteriores chinês sobre aniquilar a nossa indústria?

        Sei que não terei resposta….

      • Deagol, Deagol, Deagol, meu argumento é a historia, fatos, e voce vem com tecnicidades, baseadas naqueles que não tem nenhuma responsabilidade com a vida alheia, por que certamente estarão bem protegidos num bunker. Faça-me o favor. Esses do tipo que para atingir seus objetivos estratégicos, esses que poucos ou ninguém sabe de fato qual é, consideram vidas inocentes como “perdas colaterais”, meu fala sério, você só pode estar de sacanagem comigo.
        E olha, cuidado com seus defensores, serão os primeiros a te empurrar pra fora do bunquer se achar que ficará apertado para ele. E isso é sério.

  1. Isso é normal entre dois países rivais, um vem com um de seus aviões encher o saco , então os russos enviam um caça e mostra que o “mininu ta portando uma peça “rsrs. Dias depois vem outro caça russo e desliga o aegis egygt 😀 .

  2. Interessante… se é área “internacional” e “você” pode voar por aqui e mostrar seus “dotes”, por que não “eu” !??

    Queria ver o que os “Yankees” iam achar de ver bombardeiros russos patrulhando “mar internacional” mais ao sul, no Pacífico!

    É a verdade de quem faz “bulling” em qualquer lugar, em qualquer época… dá tapa nos outros pra mostrar que é forte, corajoso, que é o tal… e quando recebe de volta se queixa com todo mundo que foi sem provocação, que ele não merecia, que foi covardia! 🙂

    Tô começando a entender a paranóia americana contra a Russia: Se um país com população um pouco maior que o Brasil, economia idem (apesar da enorme área geográfica), consegue mostrar tanta competência e disposição, de “igual para igual” com a maior potência do planeta (que tem economia e população muito, mas muito maior)… imagina onde podem chegar se tiverem “espaço” para isso!??

    Estão onde estão hoje, apesar de todo o trabalho de difamação e “contenção” geopolítica executado por décadas pelos EUA. Imagina onde podem chegar, se criarem uma “brecha” por onde possam seguir em frente e progredir sem impedimentos como nação!

    E parece que o mundo, MESMO, também está percebendo isso, principalmente pela forma insistente como os EUA tentam conter o progresso dessa nação! Já beira o ridículo! 🙂

    Abraço galera!

  3. As Puuutências se tirando para dançar, nada de novo.
    Como antes ,não vai dar em nada de novo, pois o dia em que dar, será somente o fin do mundo senhores.
    Mas não se preocupem, quando eles querem ferrar alguém, para suas industrias belicas lucrarem, eles ferram geralmente bibocas perifericas, como nós.

    • Essa dança de urso com águia já está chato, quero saber quando o dragão vwi chamar a águia prum bolero 😀 . Sds

      • Mitologicamente, dragão não brinca… fica quieta até esgotar a paciência… aí fica puto e arrasa com tudo!

        Depois pede para ser deixado em paz novamente. E seria inteligente ouvir!

  4. A noticia pinta como se fosse abuso russo, más de fato, mais parece pura provocação do EUA…

    Dependendo da região do Mar de Okhotsk sobre a qual voava o RC-135 da US Air Force, isto pode equivaler a um avião de reconhecimento da Rússia fazendo monitoramento dentro do Golfo da Califórnia!!! Será que os estadunidenses admitiriam tal voo russo?

    Ao olhar o mapa, percebe-se que o Mar de Okhotsk é praticamente um mar interno da Rússia, cercado pelo território, ilha Sacalina e arquipélago das Ilhas Curilas, todos russos…Só uma pequena porção do sul do mar confronta com a Ilha de Hokkaido/Japão.

    • OPS! Fui conferir e o Golfo da Califórnia não pertence ao EUA…É parte do México! Mesmo assim, a analogia é válida, basta considerar que: Se fosse do EUA…

  5. por LUCENA
    .
    .
    Além desse houve outra só que envolvendo Chineses e Japoneses,onde os curiosos nipônicos fugiram como que o diabo foge da Cruz .. 😉
    .
    Isso é normal,basta vê as inúmeras incursões dos bombardeios russos no Ártico e que são acompanhado por perto pelos F-15 americano.
    .
    O curioso as vezes se dá mal, quando colocar o seu nariz onde não é para está !!!
    .
    .
    Não bote a mão no buraco do tatu,
    Que é muito perigoso, e é preciso ter cuidado
    Lá dentro pode ter uma cascavel, ou surucucu
    esperando com o bote armado
    Não bote a mão no buraco do tatu
    Que é muito perigoso, e”e preciso ter cuidado.
    .
    Lá no meu roçado, no meio do mandiocal
    Tem muito buraco de tatu
    O meu irmão que é muito enxerido
    Botou a mão puxou uma surucucu
    Bem feito, quem foi que te mandou
    Enfiar a mão no buraco do tatu, (repete).

Comentários não permitidos.