Rússia tem três projetos para “porta-aviões do futuro”

Projeto/Proposta apresentado pela FSUE – Krylovskiy Centro Científico do Estado, na abertura da IMDS 2013 São Petersburgo em 03 de Julho de 2013.

O Ministério da Defesa está analisando três projetos para “porta-aviões do futuro” com propulsão nuclear, declarou no sábado o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov.

Anteriormente o gabinete de projetos Nevsky tinha declarado que a Rússia precisava de construir pelo menos quatro porta-aviões: dois para a Frota do Pacífico e dois para a Frota do Norte.

“No programa em vigor nós não temos planejada a construção de porta-aviões, mas no futuro isso será possível. Nós temos três projetos para a sua construção”, disse Borisov. Ele explicou igualmente que se trata de porta-aviões de propulsão nuclear.

Da mesma forma, na opinião dele, o programa de substituição de importações, que a Rússia foi obrigada a introduzir devido à situação na Ucrânia, irá apenas favorecer o gabinete de projetos russo.

Antes, o presidente russo Vladimir Putin tinha declarado que a questão da substituição de importações na área de defesa é “um processo correto”, apesar dos gastos adicionais. “Nós somos obrigados a tomar medidas que excluam a própria possibilidade de incumprimento.

Nós temos de rever todas as posições. Esse é um esforço suplementar, mas numa perspectiva a longo prazo isso será positivo para a indústria de defesa russa”, disse Borisov.

Fonte: Voz da Rússia

8 Comentários

  1. Projetos para o futuro, primeiro a Rússia incorporou a idéia de antes investir em meios submarinos e aéreos, apesar da Rússia estar adquirindo dois porta helicópteros franceses não contradiz a idéia, pois no pacote há transferência de tecnologia.
    Nesse mesmo caso os EUA estão pressionando essa negociação (+ de 50% paga), inclusive propondo a compra das naves junto a França, pelo me que parece apensas um contra informação, duvido que a Otan não esteja adorando que a Rússia adquira meios de superfície ,belas naves … belos alvos.
    Ainda assim a Rússia , precisa projetar poder ostensivo, responsabilidades de superpotência para proteger seus aliados e corredores oceânicos de abastecimento de commodities, principalmente alimentos, já o petróleo e minério eles tem de sobra.
    O caso da Rússia não é o caso do Brasil.

  2. para o mundo ver como a politica decadente americana yanke acordou os russos
    esse ultimo diziam que porta aviões não era prioridade par eles e hoje pensam em tres tipos diferentes .

  3. A Rússia poderia fazer uma proposta ao BRASIL e o nosso país aceitar,para desenvolverem
    Naes em conjunto para ambos os países !

  4. Adorei o “design”, principalmente das pistas… nada menos que 5 vetores de decolagem, ilha traseira longe dos possíveis acidentes de pouso, uma generosa pista de pouso…

    Parece que estão dizendo “na cara” da oposição (EUA e Otan) “ok… vamos jogar o jogo de vocês e mostrar que também podemos ir a qualquer lugar e “fechar o tempo””

    Imagine um grupo tarefa com um bicho desses para controle aéreo amplo, e um classe mistral com mais de 1000 soldadinhos equipados para tomar uma ampla área a partir da praia.

    Sem contar brinquedos como esse ( http://bit.ly/1kfHKyM ) Projeto 11711 – “ivan Gren, que podem “entregar” direto os carros de combate mais pesado, assim que os fuzileiros garantirem uma área segura de desembarque.

    E os submarinos “Nansem” só por ali, na surdina, garantindo a tranquilidade marinha!

    É… quem mandou cutucar o “urso” com vara curta… ibernação é uma dádiva, e uma vez que o país dele é frio pra KCT, eles poderiam ibernar por centenas de anos… mas tem sempre um idiota que acha que é o “Rei da Cocada”, até dar com os “burros n’água”.

    Dois animais que se deve deixar quietos… urso e dragão… deixa dormindo que é melhor. Mas parece que já acordaram ambos… o mundo VAI MUDAR, quer queiram, quer não.

    Eu vou tratar de aprender russo e mandarim… assim como o latim, que já dominou, mas agora é língua morta… novos alfabetos vão ganhar muita projeção nos próximos anos!

    Abraço galera!

  5. por LUCENA.
    .
    .
    O que vai ter neném chorado por causa disso … Hahahah .. alguém tem uma chupeta ai para dá ao bebê chorão ? …. 😉
    .

Comentários não permitidos.