Defesa & Geopolítica

Rússia tem três projetos para “porta-aviões do futuro”

Posted by

Projeto/Proposta apresentado pela FSUE – Krylovskiy Centro Científico do Estado, na abertura da IMDS 2013 São Petersburgo em 03 de Julho de 2013.

O Ministério da Defesa está analisando três projetos para “porta-aviões do futuro” com propulsão nuclear, declarou no sábado o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov.

Anteriormente o gabinete de projetos Nevsky tinha declarado que a Rússia precisava de construir pelo menos quatro porta-aviões: dois para a Frota do Pacífico e dois para a Frota do Norte.

“No programa em vigor nós não temos planejada a construção de porta-aviões, mas no futuro isso será possível. Nós temos três projetos para a sua construção”, disse Borisov. Ele explicou igualmente que se trata de porta-aviões de propulsão nuclear.

Da mesma forma, na opinião dele, o programa de substituição de importações, que a Rússia foi obrigada a introduzir devido à situação na Ucrânia, irá apenas favorecer o gabinete de projetos russo.

Antes, o presidente russo Vladimir Putin tinha declarado que a questão da substituição de importações na área de defesa é “um processo correto”, apesar dos gastos adicionais. “Nós somos obrigados a tomar medidas que excluam a própria possibilidade de incumprimento.

Nós temos de rever todas as posições. Esse é um esforço suplementar, mas numa perspectiva a longo prazo isso será positivo para a indústria de defesa russa”, disse Borisov.

Fonte: Voz da Rússia

8 Comments

shared on wplocker.com