No Brasil Navantia e Ecovix-Engevix executarão reparos no Navio Patrulha venezuelano “Warao” (PC-22)

4hts

O estaleiro espanhol Navantia e a empresa brasileira Ecovix-Engevix assinaram contrato para a primeira assessoria técnica realizada no Brasil para reparos no Navio Patrulha venezuelano “Warao” (PC-22).

O “Warao” se acidentou ao encalhar em Fortaleza-CE, no dia 03 de Agosto de 2012, e se encontrava atracada no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro já há algum tempo.

Além da assistência técnica, a Navantia fornecerá os equipamentos necessários para os reparos, funcionamento dos sistemas de propulsão, de geração de energia e de controle da plataforma.

O contrato é mais um passo do estaleiro espanhol para consolidar sua presença no Brasil.

A Navantia já trabalha na modernização da corveta “Júlio de Noronha”, modificando o sistema de controle das máquinas, o que permitira aumentar o grau de automação.

Fonte: Segurança & Defesa

6 Comentários

  1. quando o estadista LULA falou que iria levantar e recuperar a nossa indústria naval ,alguns vira-latas miaram rsrs

      • capa preta ,se o lula tivesse começado a modernizar nossas fragatas antes de modernizar os nossos petroleiros cargueiros , e afins ,que na realidade é o que tras dinheiro para poder fazer todo o resto
        a nossa imprensa sionista teria falado que ele era militarista e que aquilo não trazia dividendos para o nosso pais

        então apesar do lula fazer o subnuclear além de um estaleiro para fabricação ,o futuro é sim fazer nossas fragatas e etc e tal

        capa preta ,mas para isso acontecer vota na dilma pois se for votar na oposição eles engavetam até o submarinos da marinha

    • O pessoal pode não gostar dele, mas que ele falou ele falou.

      Mudando um pouco de assunto, é uma pena que para criticar o Lula, muita gente faça isso usando sua origem nordestina como se fosse algo ruim. Agota te digo que esses mesmos que direta ou indiretamente usam de racismo contra os nordestinos (que são obviamente brasileiros) defendem com dentes e unhas israelenses e yankees.
      Não que esses povos não mereçam respeito, mas o nosso povo também merece ser respeitado, é o minimo que se espera de um brasileiro.

      • carl quando os nazifaci falam mal do nordestino significa uma coisa
        primeiro o brasil começou no nordeste brasileiro, e de la conquistamos o quinto maior pais do mundo !!
        viramos a capital do império luso !!!
        e depois de 300 anos acolhemos muitos fugidos de guerra

        eles sabem que nossa cultura é forte e dessa forma tentam atacar e desclassificar ,mas não apenas o nordestino mas todo o brasileiro de raiz de todo os lugares do nosso pais continente

        faz parte dos planos dos separatistas ,que vieram fugidos de guerra

        mas não esquenta carl já miscigenamos quase 90 por cento deles o tempo é do lado do nosso pais e do nosso povo !!!

Comentários não permitidos.