Marine Le Pen acusa UE de atiçar conflito ucraniano

A União Europeia tem a responsabilidade do conflito ucraniano, sendo que os países da UE “instruídos pelos EUA, estão denegrindo a Rússia”, disse Marine Le Pen, líder do partido Frente Nacional, à revista alemã Der Spiegel, informa o Russia Today.

“Sou pela federalização da Ucrânia. A União Europeia deitou lenha na fogueira ao propor cooperação econômica a um país em que metade da população olha para o Leste”, adiantou a política francesa.

Segundo a líder da Frente Nacional, os políticos europeus devem se dar conta que os americanos perseguem objetivos próprios na Europa no permanente intuito de alargar sua presença no mundo. Na opinião de Marine Le Pen, os Estados do Velho Continente “devem ter uma opinião própria em vez de tudo ver com os olhos dos Estados Unidos”.

O fato que o presidente russo Vladimir Putin “não permite a outros países lhe impor decisões” suscita em Marine Le Pen “certa admiração”.

Fonte: Voz da Rússia

26 Comentários

  1. muito bom o texto da Marine le pen ,por isso que eu falo esse papo de esquerda e direita esta vencido faz tempo
    o que temos de olhar são os interesses nacionais e a europa esta dominada politica e militarmente pelos estados unidos e essa marine é uma voz a ser ouvida

    os estados unidos com esse papo furado de esquerda e direita dividiu países e fez esses mesmos virarem colônias para apenas negociar com a metrópole ,com a desculpa esfarrapada que não podíamos negociar com as esquerdas perigosas ,na verdade era um MERCANTILISMO mudado de nome !!!!
    e enganou uma parte da geração brasileira tando de esquerdalhas quanto de diretalhas massa de manobra o geração piegas essa do zoinho azul rsrs.

      • kkk, correto Alves ,mas o LULA é o cara rsrs
        para os supostos direitas do brasil o lula como é nordestino e saiu da pobreza para ser um estadista fruto da terra brasil ,os coitados dos supostos direitas tem urticarias .

        na verdade para mim direita é apenas a monarquia essa é a verdadeira direita o resto é um placebo !!!

      • E eu estou com um pé atrás e mais a pulga atrás da orelha com essa declaração. É temerário, sob meu ponto de vista, considerar que Marine Le Pen tenha adotado este tom mais conciliador com relação ao que ocorre na Ucrânia.

        Sendo herdeira política direta das ideias defendidas pelo pai, deveria a princípio estar mais associada ao comportamento da junta em Kiev. A não ser que queira parecer mais “palatável” ao eleitorado europeu, buscando ampliar sua base política após as eleições na Europa.

    • Logo os reflexos dessas mudanças começarão a chegar por aqui, ainda que tardiamente… será a nossa redenção… assim, quem sabe, teremos algum futuro…

      • Recentemente voce assumindo que eu considero Paul Craig Roberts um neoconservative, voce deduziu uma serias de pontos sobre vida politica daquele economista.Eu acredito que voce se considera um neo-conservative.Sua defesa incondicional da politica externa do governo norte america leva-me assim pensar..Se podemos acreditar no que o chamado “godfather of all those neocon”, suas palavras, conforme THE NEOCONSERVATIVE PERSUASION, 25 abril 2003, http://www.weeklystandard.com, (eu digo se podemos acreditar, porque este aparentementre teria dito que “THERE ARE DIFERENT KIND OF TRUTHS FOR DIFFERENT KINDIS OF PEOPLE…THE NOTION THAT THERE SHOULD BE ONE SET OF TRUTH TO EVERYONE IS A MODERN DEMOCRATIC FALLACY” e que mentir pode ser usado como tatica em politica,, como pr exemplo dizer que apoia cristao fundamentalismo quandom ele nao da um peido para religiao em geral, enfim se podemos acreditar numa pessoa que defende o uso da mentira na politica, ele diz que neoconservatives, neocons “WOULD PREFER NOT TO HAVE LARGE BUDGET DEFICITS, BUT IT IS IN NATURE OF DEMOCRACY….NEOCONS DO NOT LIKE THE CONCENTRATION OF SERVICES IN THE WELFARE STATE…BAT THEY ARE IMPATGIENT WITH THE HAYEKIAN NOTION THAT WE ARE ON THE ROAD TO SERFDOM. NEOCONS DO NOT FEEL THAT KIND OF ALARM OR ANXIETY ABOUT THE GROWTH OF STATE…THE OLDER TRADITIONAL ELEMENTS IN THE REPUBLICAN PARTY HAVE DIFFICULTY COMING TO TERMS WITH THIS NEW REALITY IN FOREIGN AFFAIRS, JUST AS THEY CANNOT RECONCILE ECONOMIC CONSERVATISM AND CULTURAL CONSERVATISM.. Tudo que o Chefao dos neoconservatives escreveu como exemplificasndo a posicao politica economica dos neoconservatives pode ser definidos como posicsao politica dos partido social democratas dos paises imperialistas. Deficit no orcamento, crescimento do estado na esfera economica.Baseando nessa definicsao sumaria do pensamento neoconservador, nao e de se admirar, ou achar-se surpreendido que Obamas continou a politica economica e militar do Bush Junior. Os neoconservatives controla no poder e os presidentes sao fantoches.Nao me surpreende tambem porque os conservadores nai Neocons, considera estes uma doutrina alheia nao partido rfepublicanos. E eles nao esquecem que esses neoconservadores foram quando jovens militantes marxistas e trotskystas Se Paul Craig Roberts encaixa nessa definicao do NeoCons, defensor da mentira como tatica em politica, defensor gastos financeiros sem controle pelos governos, crescimento da esfera estatal na economia etc, eu discutirei no meu proximo comentario. Eu sou trabalhador, tenho que dormir pra poder pegar no batente as 4 horas da tarde.sds

    • Novo, ate voce parece que se esqueceu, o o panico que voce sentiu quando foi noticiado que, que grupos neo nazistas foram vitoriosos nessas eleicoes. Eu mesmo respondi a um comentario seu, dizendo, nao levar muito a serio o que os russos estao dizendo sobre o periogo representado pela extrema direita na Europa. Disse que as eleicoes desses grupos de extrema direita na Europa pode ser considerado vitoria para Putin. A extrema direita europeia ocidental e contra Washington, contra o capital financeiro e contra o comercio livre, contra casamento entre viados e lesbicas, contra musica “pop”, contra “coca cola e mcdonalds, enfimcontra o predominio da cultura consumista que a hegemonia americana impos ao mundo Em quase todos esses temas que mencionei a extrema direita da europa ocidental encontra em Putin um aliado. E por isso que Putin nao invadiu Ucrania. Ele esta esperando essa extrema direita assumir o poder na Europa e mandar os gringos fazer as malas e go back to where they belong!

    • Giancarlos, dias passados voce me pediu fontes para o que disse a respeito do vinculo ideologico entre a extrema direita da europa ocidental e Russia de Putin.Eu acompanho a politica internacional por muitas anos, vivendo neste lado do mar. Quando disse que Col Hadaffi, financiava grupos de esquerda e de direita, financiouum movimento trotskista de esquerda, o Workers Revolutionary Party de Gerry Healy, entre a decada 1976 e 1985, financiou o Exercito de Libertacao Catolico da Irlanda, o IRA, que lutava contra a presenca da Gran Bretanha no Norte da Irlanda, financiou o British National Party, BMP,, e financiou outros movimentos radicais na Europa, em particular os movimento de direita na Italia, Espanha, Franca, nao disse baseando em leituras que fiz recentemente. Ao contrario, esses fatos ou boatos, tem sido publicados na midia britanicsa nos ultimos 30 anos. O material que tenho estao em caixas num deposito onde guardo meus livros que nao uso. E dificil acesso.Quanto as fontes sobre o vinculo de Putin com a extrema direita, voce os encontrara se voce google Putin and the Extreme Right in Europe.Entre muitos artigos, eu so menciono dois, http://www.spiegel.de/international.htm, que e o SpiegelOnline. Um artigo la publicado no dia 14 de Abril 2014, A PARTNER FOR RUSSIA, EUROPE’S FAR RIGHT FLIRTS WITH MOSCOW, esccrito por Charles Hawley.www.nytimes.com, The New York Times, publicou no dia 20 de Maio, 12014, FAR-RIGHT FEVER FOR A EUROPE TIED TO RUSSIA de Andrew Higgins. http://www.foreignaffairs.com. da revista publicada pelo Council on Foreign Relations, Foreign Affairs, publicou no dia 25 de Marco, 2014, PUTIN’S WESTERN ALLIES, WHY EUROPE’S FAR RIGHT IS ON THE KREMLIN’S SIDE. http://www.ft.com, do jornal Financial Times publicou PUTIN’S RIGHTIST FELLOW TRAVELLERS ARE A MENACE TO EUROPE, 24 maio 2014. http://www.state.com WHY EUROPE’S FAR RIGHT LOVES WLADMIR PUTIN?. http://www.businessinside.com EUROPE’S FAR RIGHT IS EMBRACING PUTIN. http://www.washingtonpost.com PUTIN COULD BE A WINNER IN EUROPEAN PARLIAMENTARY VOTES IF FAR-RIGHT GAINS, publicsado 18 de maio 2014. http://www.globalspot.com EUROPE’S FAR RIGHT IS COOLING FOR PUTIN, publica um anuncio publicasdo por grupos facista itgaliano institulado, ROMA STA CON PUTIN, OBAMA OSPITE INDESIDERATO. Este artigo diz que o lider do UKIP, neoconservatives ingles, vencedor dessas eleicoes na Gran Bretanha, considera Putin o maior lider internacional do momengto. Espero que lista satisfaca sua curiosodade.

  2. “Sou pela federalização da Ucrânia. A União Europeia deitou lenha na fogueira ao propor cooperação econômica a um país em que metade da população olha para o Leste”, adiantou a política francesa.
    —————————————–

    Concordo, ela está correta,
    inclusive quando fala que “os americanos perseguem objetivos próprios na Europa” e que os europeus deveriam ter opinião própria.

    Inclusive os estadunidenses, ao querer substituir os russos no fornecimento de gás aos países europeus, deixam desnudas suas reais intenções na Ucrânia: Poder e vantagens financeiras! Sem se importar a mínima com os métodos sujos e sangrentos usados para consegui-los…

    • Voce ou eu concordar nao importa. O que importa e que essa e a posicao de Putin. Pelo menos a posicao que a TV russa em frances, cujos editores sao membros do partido frente nacional de Le Pen diz ser a posicao de Putin.Mas nao e a posicao de Obama, nem a posicao dos sindicatos de crime que controla o mundo financeiro de Wall Street.Eles quere toda Ucrania unificada sob a hegemonia da OTAN.

  3. “Na opinião de Marine Le Pen, os Estados do Velho Continente “devem ter uma opinião própria em vez de tudo ver com os olhos dos Estados Unidos”.”

    Isso é a extrema direita de verdade, são nacionalistas e não entreguistas como os que temos no Brasil. Mas apesar de gostar dessa característica sei que qualquer movimento politico extremista é perigoso (direita ou esquerda). Não respeitam leis e pensam que são donos da verdade passam por cima de tudo para conseguir seus objetivos e muitas vezes esses objetivos são vazios e inúteis.

    • “Isso é a extrema direita de verdade, são nacionalistas e não entreguistas”… fale por vc, carl… ou pelos esquerdistas realmente vendidos que vc tem simpatia… há por aqui desvirtuadores esquerdistas contratados a soldo partidário… não sejas mais um a nos decepcionar… saudações…

      • zoinho azul o carl esta correto ,a direita brasileira foi tomada por muitos frangotes nazifaci
        nas manifestações de 2013 eu particularmente percebi muitos de direita e de esquerda achando as manifestações perigosas para o pais ,
        e muitos supostos de direita e esquerda achando super legal e era o caminho.

        um exemplo quando você entra no EB você faz amizade com quem tem seu estilo com quem se parece com você fala igual a você ,mas quando o bicho pega e as instruções de sobrevivência começa você acaba por fazer uma turma ai sim forte verdadeira pois é na hora que o dois mil volts começa que você ve quem é quem

        então zoinho pega sua ideologia e põem no bolso pois ela é ANTIQUARIA demais para os tempos de hoje rsrs PS .se não entender essa palavra te passo o significado depois rsrs

      • Exatamente por quais esquerdistas vendidos eu tenho simpatia?!
        (Até hoje me pergunto se você realmente acredita nessas coisa que você fala.)

        Você pode ser simpático a esse tipo de política de direita extrema, mas talvez não saiba bem o que ela significa. A história está aí para provar que nenhuma política de extrema deu realmente certo, seja de direita ou esquerda seja Alemanha Nazista ou a União Soviética ou ainda Itália Fascista ou Cuba.
        Com tudo vejamos exatamente que tipo de política essa nova extrema direita quer aplicar, se é de fato de extrema, ou se é apenas discurso para ganhar votos e seja na verdade de centro. Se for de centro ótimo ser for de extrema teremos mais um exemplo de como não fazer política.
        O tempo dirá.

      • Tá começando a entender… conseguiu percebe o que os descerebrados que ficam de marcação não tem miolo para entender… como vc já deve ter lido anteriormente, o pendulo tem que ser arrastado com força para que chegue mais rápido a posição que nos interessa… hoje ele está muito a esquerda, na contramão do mundo… como sempre, o centro é a encruzilhada do mundo… todos tem que passar por ai… rapazinho astuto… melhor assim… saudações…

  4. por LUCENA
    .
    .
    ” (…)Na opinião de Marine Le Pen, os Estados do Velho Continente “devem ter uma opinião própria em vez de tudo ver com os olhos dos Estados Unidos”.(…) ”
    .
    .
    Para aqueles cabeças de vento,onde acha que só o fato de alguém não seguir as doutrinas da vaca-sagrada,essa fascista de direita,deve ser um exemplo uma bolivariana castrista ou então,uma esquerdista fabiana .. hahahha .. esses cabeças de vento,deve ser por isso que assopram pelos focinhos de vira-latas, quando vêem uma notícia dessa, onde a sua vaca-sagrada está aos poucos ficando a sua própria sorte,um futuro inserto e tenebroso … hahahha … quem fim patético para o império americano. 😉

  5. Perfeita as considerações dessa senhora,e não foi uma Comuna francesa que disse isso,a verdade é que estão querendo impor limites a Rússia dentro de sua area de influencia e abriram uma caixa de pandora aonde não se sabe o que terá de efeito,Volto a dizer os E.U.A corre o risco de cair na maldição da frente oriental,já provada pelos Alemães,se realmente Rússia e China se unirem,os E.U.A e os Europeus terão que enfrentar um verdadeiro colossos,esse Obama é um trapalhão que se cercou das piores mentes e pensadores políticos,essas pessoas que os cercas parecem com aqueles jovens que estão no cursinho pré vestibular e se acham os donos da verdade.Ao meu ver China e Estados Unidos estão fadados a um confronto,agora uma coisa é emfrentar a China outra é confrontar a China e a Rússia,sendo que com a Rússia ao lado dos Chineses esses teriam sanadas uma das suas principais fraquezas,suprimentos energeticos para alimentarem suas indústrias e até em certo ponto alimento para o seu numeroso exército.Fora a capacidade produtiva russa somada a chinesa,é algo inimaginável e assustador.
    Os E.u.a hj estão numa situação extremamente vulnerável,o indice de produção industrial está num nível baixo,os E.U.A de hj não é o mesmo da Primeira e Segunda Guerra aonde eles eram um Colossus Industrial,aonde há herança dos grandes Titãs como Andrew Carnegie,John Rockefeller e outros transformou o país numa potência,hj vejo a china como o grande colossos industrial,os próprios americanos se encarregaram de destruir esse legado dos grandes homens que criaram essa potencia industrial,em nome do lucro e moveram toda a base industrial para a china,capacitaram os trabalhadores deles em detrimento dos americanos,cada ano que se passa gerações de trabalhadores capacitados dos E.U.A se perde,por isso acho que os americanos devem urgentemente se reindustrializar,usando o gás de xisto e outras matrizes energetinas,apertarem as empresas de lá para que reduzam os lucros em benefcio dos trabalhadores americanos,e que aos poucos eles desarmem essa bomba que eles mesmo criação chamada China.Em certo post o amigo HMS disse que Nixon foi um Presidente injustiçado,e eu concordo com ele,pois poucos notaram que ele foi responsável por uma das maiores jogadas geopolítica do Século 20,ele promoveu e se aproveitou das brtechas doutrinarias entre o comunismo chinês que pregava a revolução via campo e a doutrina sovietica revolução via proletariado,da rivalidade chinesa e russa,para trazer a china mais pra perto dos E.U.A e a afastando dos Sovieticos.Ao meu ver essa medida deveria ser adotada novamente,trazendo a Rússia para o lado americano,estabilizando o Irã,criando fortes laços com a Indía e fortalecendo o japão,deixando assim a China cercada,pois Rússia e China tem inumeros problemas de fronteira.Mas não vejo ninguém do calibre de um henry kissinger assesorando o OBAM e muito menos um Presidente do nível do Nixon,vejo apenas um presidente que não sabe se é um Jimmy Carter ou um Bush Filho,vejo apenas o seu talento para ser segundo Presidente Americano mais Pop da História depois do Kenedy.

  6. Apesar do pai dela ter dito que o virus ébola seria uma boa forma de se diminuir a população mundial. Lógico, devia estar se referindo as populações africanas, com possibilidades de inclusão no seu sonho das populações caribenhas e por que não as latino americanas; o que ela diz, neste caso, diz com toda razão.

    • A Europa está acordando do sono profundo imposto pela social-democracia falaciosa implementada pela esquerda fabiana internacionalista… se vingar a vontade popular dos europeus o futuro europeu é magnifico… aguardemos boas novidades se continuarem nessa direção… a Europa se ergue novamente…

      • Europa acordando do sono profundo imposto pela aocial democracia falaciosa implementada pela esquerda falaciosa. Inversao absoluta dos fatos historicos. Hitler, Mussoline, Franco destruiram a Social democracia na Europa, como tamber destriu o movimento sindical do qual surgiram esses partidos. A destruicao da direcao social democratica no movimento operario, abriu espaco para o crescimento dos partidos comunistas estalinistas. Nao esqueca o prestigio da revolucao bolshevique na classe operaria internacional nas decadas de 1920 ao comeco da decada 1950, razao principal do apoio das classes capitalistas internacional ao movimentod nazistas e facistas. Os nazistas/fascistas foram financiados pelo BancoCentral da Gran Bretanha, pela monarquia britanica, Churchil escreveu elogios ao fascismo de Mussoline na decada de 1920, e foram tambem financiados pelos financistas de Wall Street e por algumas grande corporacoes industriais norde americana, como a Fords, General Motor, e o grupo Rockefeller.Os partidos comunistas estalinitas nunca foram destruidos pelos fascistas/nazistas, porque eles sempres operavam em dois niveis, aberto e clandestinos, e a direcao podia se refugiarem na Uniao Sovietica No final da segunda guerra mundial. as classes capitalistas estavam amedrontada com com a possibilidade dos partidos comunistas tomarem o poder na Europa Ocidental. Nao havia quem os segurassem se esses partidos comunistas tivessem decidosa tomarem o poder. Havia um vacuo, os partidos burgueses totalmente desmoralizados e a social democracia destruida. Mas houve o acordo de Malta, onde ocorreu uma reuniao entre Churchil, Roosevelt e Stalin. onde houve um acordo, no qual o Leste da Europa iria permanecer sob a area de influencia sovietica, (a maior infantaria do mundo na epoca ocupando o solo europeu) o Ocidente permaneceria sob a influencia de Washington e Londres, Grecia, Albania e Yugoslavia estaria na esfera ocidental.Os partidos comunistas da Yugoslavia, Grecia e Albania, cujos guerrilheiros formados na luta contra os nazi/fascistas dominavam esses paises, nao aceitaram o acordo de Malta e rejeitaram entregar o poder as classes burguesas e monarquia que existia antes. Stalin tentou ter Tito da Yugoslavia assassinado, mas nao consegiu, e Yugoslavia se tornou um pais neutro, Esse impasse permitiu a sobrevivencia do regime de Enver Hohja na Albania, mas na Grecia Stalin praticamente entregou esse pais ao Ocidente, permitindo os Ingleses e norte americanos reorganizarem as forcas armadas gregas que resultou na destruicao do movimento guerrilheiro comunista que controlava o pais..Na Franca e Italia, o movimento guerrilheiro que como disse poderiam ter tomado poder, foram desmobilizado por ordem de Stalin, e os partidos comunistas franceses e italianos forcados a participarem de eleicoes. Na medidas que eles passaram ocupar poder no Estados, franceses e Italianos, juntamente com os partidos burgueses, eles foram neutralizados e pouco e pouco foram perdendo suas bases de apoio popular.Como contrabalanco a influencia que os partidos comunistas exerciam no movimeento operario europeu, os EUA nao so criou o Plano Marshall, para financiarem a reconstrucao economica da Europa Ocidental, como tambem, juntamente com a Inglaterra reorganizaram a formacao dos partidos da social democracia. Esses partidos foram reconstituidpo de cima para baixo e imposto como partido das classes operarias, mas nao eram nem sombra dos partidos social democratas que existiram na Europa antes da segunda guerra mundial. O unico pais apos 1945, onde surgiu um partido social democrata, com bases nas classes operarias, formado durante as greves de 1970, foi o PT. O PT nunca foi um partido revolucionario, nunca teve em sua agenda a implantacao da ditadurfa do proletariado, ainda que em sua formacao teve grupos que tinha esse objetivo, mas estes grupos nunca dominaram o PT.Lula nunca teve em mente a ditadura do proletariado, nunca foi comunista, sempre foi social democrata. O unico partido social democrata europeu formado no final do seculo XIX, que nao foi destruido pelos nazi/fascistas, foi o Partido Trabalhista Ingles. Mas este apos 1914, praticamente abandonou o movimento operario ingles e abracou o regime democrata. Por isso quando foi eleito, em 1945, este partido no poder contou com a ajuda financeira dos nortes americanos. Inglaterra foi o principal beneficiario do plano Marshall, o que permitiu os trabalhistas ingleses a criar o regime de bem estar social na Gran Bretanha e com isso neutralizar o radicalismo das classes operarias britanicas. E pura ignorancia pensar que as classes operarias britanicas sempre foram passivas e politicamente neutras.Agora e pura ignorancia dizer que a Social democracia europeia, ainda que uma criacao da CIA e do MI6, tem controlado o poder na Europa.Os conservadores tem ocupado o poder na Europa numa base minima de 3 ou 4 por 1 relacao aos anos em poder ocupados pela social democracia. Seja eles os Conservadores, na Inglaterra, os conservadores catolicos, na Alemanha e Italia, Cristaos Democratas, os partidos conservadores sao os que realmentes tem ocupados o poder na Europa. Nas decadas de 1945 a 1970, os conservadores, tal qual os social democratas, no poder adotaram o modelo economico formulado por Keynes (ate Nixon, um presidente yanque republicano disse em 1971, somos todos keynesianos no momento. Com o desgastamento na decada de 1970 desse modelo economico, foi adotado o modelo Monetarista/neoliberalismo, inicialmente pelos conservadores e depois tambem pela social democracia. E e a adocao desse regime economico neoliberal, cuja meta e fazer o povao trabalhador pagar pela crise do capitalismo mundial, o desmantelamento do Estado do Bem Social, que esta resultando no ressurgimento praticamente das cinzas, dos partidos nazi/fascistas, cujo partido dirigido pela Senhora La Pen e talvez o mais notorio. E partido nazista/fascistas, estatista, protecionista, anti sionistas, anti semitas e idolatradores de Putin. Na verdade o TV russa em frances e controladas por editores associados como Frente Nacional de Madame La Pen. Os partidos socialistas e os partidos comunistas sao responsaveis pelo ressurgimento do movimento nazistasd na Europa, porque eles quando no poder, tendem esquecer o as classes trabalhadoras e funcionam como agentes do Capital.No poder nao se distinguem dos conservadores. trabalham para o patronato dai com o prolongamento da crise eles estao fadados ao desaparecimento.

  7. por LUCENA
    .
    .
    Cada macaco no seu galho ou melhor,como a extrema direita no governo da Europa,a CEE estará tão segura como os ciganos,semitas,testemunhas de Jeová no tempo de Hitler e como os muçulmano de hoje na velha Europa branca … rsrsrrs
    .
    Com os extremistas fascistas da direita no poder a única ordem é uma só,” a lei do murici,cada um por si “.
    .
    Os velhos problemas serão jogados para de baixos do tapete ou melhor,os grandes problemas virão com esses fascistas que o povo europeus,esquerão os velhos … rsrsrs…irão se lastimar …. sentirão falta daquele velhos tempos que eram felizes e não sabiam … hahahah …
    .
    .
    **********************
    .
    Guerra sem quartel entre as extremas direitas na Europa
    .
    O que está em jogo não é uma mera disputa simbólica, mas sim um pacote de privilégios que se obtém no parlamento europeu para a constituição de um grupo.
    .
    (*) por : Eduardo Febbro / cartamaior
    .
    .
    (…) Os partidos da extrema direita – também chamados de “eurófobos” – que subiram ao topo com as eleições para renovar o parlamento europeu (22 a 25 de maio) sacaram das urnas a machadinha da guerra. Ainda que na França, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Itália, Hungria e Grécia, os extremistas tenham conseguido uma legitimidade jamais alcançada até hoje, e ainda que professem a mesma oposição à União Europeia e alguns tenham ideias similares, hoje eles combatem entre si palmo a palmo para ver quem é capaz de formar primeiro um grupo parlamentar no parlamento europeu. (…)
    .
    .
    (*) fonte: [ Eduardo Febbro/?/Editoria/Internacional/Guerra-sem-quartel-entre-as-extremas-direitas-na-Europa/6/31057 ]
    .
    .
    .
    Bem diferente dos progressistas,os extremista não se toleram e isso é históricos é fato … todo extremista só enxerga o seu umbigo !!!! .. é por isso que os ditadores e tiranos,geralmente, são conservadores no poder e extremistas nas mudanças.

  8. ” é por isso que os ditadores e tiranos,geralmente, são conservadores no poder e extremistas nas mudanças.”… tava pensando no seu ídolo fidel, comunista ???…

Comentários não permitidos.